Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #1
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Video Baterista de Necrophagist HANNES GROSSMANN

Um video do "puto" que toca numa das minhas bandas preferidas de Death Brutal!!!Necrophagist

O menino chama-se HANNES GROSSMANN

__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #2
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...eu fiquei estupido...não tanto pelo video,obvio que o gajo dá-lhe bem ,mas eu não vou nada com estas sonoridades de metal...fiquei foi estupido ouvir aqui o DrumPhilosopher a mencionar 1 baterista deste estilo! fogo, julgava-te noutra onda completamente diferente meu...mas é bem é bem...já que estamos numa de grind,ou gore ou lá o que é isso,lol...vou meter o link para o unico baterista dentro deste estilo que me despertou algum interesse.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #3
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
...fiquei foi estupido ouvir aqui o DrumPhilosopher a mencionar 1 baterista deste estilo! fogo, julgava-te noutra onda completamente diferente meu...
LOL eu ouço de tudo!! Mas essencialmente sou um Homen do Metal! Os meus géneros preferidos são o Death Metal Técnico/Melódico e Metal Progressivo!!
Abraço
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #4
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Ainda bem que metes-te este video aqui, porque já tinha visto umas cenas do joey jordison que andava na duvida e tive mesmo kuase a criar um topic.
Por exemplo no blast beat que este gajo do video faz, a mão eskerda do gajo (que tá a dar na tarola), parece que tá completamente fechada, ou seja dá a sensação que o gajo não tá a usar dedos nem pulso.
Simplesmente agarra na baqueta, fecha a mão por completo e bate até não poder mais.
Kuando vejo algumas cenas do joey jordison penso exactamente o mesmo porque vejo o gajo com o mão completamente fechada.
Por exemplo vejo o joey a rufar na tarola com as mãos completamente fechada e as baquetas elevam-se bué, enquanto que eu para rufar na minha tarola tenho que que libertar bué as baquetas e usar praticamente só os dedos e as baquetas kuase ke não levantam nada.
Que técnica é este que estes gajos usam?
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #5
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Já agora vê ai este video:

Alguem me explica como se faz ou que técnica é, akilo ke o gajo faz aos: 33s até aos 36s

E DrumPhilosopher, tá aqui este video onde podes ver aquilo a que me refiro do gajo rufar e fazer blast beats sem kuase abrir as mãos:

Última edição de Kalash_Drummer : Qua, 9 de Agosto de 2006 às 13:30.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #6
spin
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Alcobaça
Mensagens: 15
spin está no bom caminho
Que trisrteza, peder tampo tempo em frente de uma bateria para nada. Ele realmente bate, mas onde nem ele sabe. Estou a falar apenas do primeiro minuto do video, nao aguentei mais.
Mas pronto, são opções de vida ou até mesmo gostos e quanto a isso não ha qualquer tipo de discussão.
Abraços a todos
spin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
[quote=spin]Que trisrteza, peder tampo tempo em frente de uma bateria para nada. Ele realmente bate, mas onde nem ele sabe. Estou a falar apenas do primeiro minuto do video, nao aguentei mais.
Mas pronto, são opções de vida ou até mesmo gostos e quanto a isso não ha qualquer tipo de discussão.
Abraços a todos[/quote

...não achas que estás a exagerar um bocadito...?tudo bem, o joey não é 1 baterista espetacular, mas daí até "perder tamto tempo em frente de uma bateria para nada. Ele realmente bate, mas onde nem ele sabe" ainda vai 1 bocado... acho desnecessário este tipo de afirmações dirigidas a bateristas que tem o seu estatuto e a sua importancia, só porque não se gosta de metal ou de Slipknot...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #8
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
eu acho pessoalmente que ele abre a mao um pouco.o video é que nao da pra ver muito bem..de resto acho que é treino e muito,ja uma vez disse que se nos comuns mortais pudessemos apenas tocar e nao fazer mais nada epa seriamos os maiores tambem...
eu pessoalmente curto slipknot,ambora o joey nao seja especial pra mim,nao me fascina como o tim alexander por exemplo acho que é mau dizer que ele bate ao calhas---lol

pa se a coisa que o tipo faz é festas ao kit!!!ele nem sequer bate com muita força e a nivel de rapidez o homem da-lhe!
agora ha uma outra coisa que eu acho,ja experimentei tocar com varias alturas de banco e de kit.e sem duvida que é mais facil ser mais rapido do modo como ele toca..eu consigo ser!
embora a disposiçao do meu kit nada tenha a ver com a dele..posso dar um exemplo.
uso so um timbalo de 10" a frente e de lado tenho 12 e 14,pra vos dizer uma coisa estranha ,so assim consigo fazer breaks corridos!!!lol
a serio é muito estranho,pois se ouser os timbalos seguidos nepia ,nao vou la!!!
acho que o mais importante é o modo como te instalas no kit,coisas que ainda vou explorando,pois nao gosto dele demasiado confortavel..tenho de me cansar um pouco .
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #9
spin
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Alcobaça
Mensagens: 15
spin está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
acho desnecessário este tipo de afirmações dirigidas a bateristas que tem o seu estatuto e a sua importancia, só porque não se gosta de metal ou de Slipknot...
Man, não me digas que tambem és daqueles que dizem que todos os comentários que não vão de encontro aos seus gostos são à partida desnecessarios? Hello, estamos num forum público. Ainda assim se preferirem, na próxima vez vou dizer "brutal", "baril", "mt fx" mesmo que não suporte aquilo que ouvi(que foi o caso).

Para os mais distraidos volto a repetir o que disse antes: "Mas pronto, são opções de vida ou ate mesmo gostos e quanto a isso não ha qualquer tipo de discussão".

Ainda arranjo um argumento melhor, conheces o Danny Carey? Muitos no lugar dele faziam barulho, ele felizemente fez musica

E mais não escrevo, senão ainda caia no erro de escrever pra nada dizer, lol.
Abraços à malta e inté uma próxima oportunidade.
spin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #10
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
É pena que ainda hoje se vêm comentários assim nos forums.
Só te digo uma coisa Spin, idependentemente do estilo de musica e dos musicos, akilo que está bem feito tem o seu valor, até podia ser pimba, mas uma coisa bem feita tem valor.

Pelo comentário que deste dá pra entender que odeias slipknot e o joey jordison tambem.
O joey não é o melhor baterista, há mil e um bateristas superiores aos joey jordison, no entanto ele tem o seu valor, dedicou algum do seu tempo para aprender a tocar, nunca teve professores (logo ai tem mais valor ainda).

Acho que o que disses-te não se diz a ninguem, ainda por cima se és "musico" acho que supostamente deverias respeitar a maneira como cada um toca e o estilo de cada um.
De qualquer das maneiras, ver-te a criticar a cena desta maneira a dizeres que tanto tempo perdido enfrente a uma bateria, achas ke alguma vez na tua vida conseguirás fazer metade do que ele faz?

Não estou a querer criar conflito contigo, nem interpretes mal a minha resposta mas por acaso gostaria de te ouvir tocar um dia, caso tenhas myspace da tua banda (se é que tens banda), gostava de ouvir.

De qualquer das maneiras agradecia uma resposta às minhas perguntas e não criticas aos videos.

Abraço a todos!
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #11
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
aha...mai nada! todos temos direito á nossa opinião,e realmente contra isso não há discussão... só acho que não é chegar aqui e dizer que o joey jordison teve anos atrás duma bateria pra nada, porque isso não faz sentido...Slipknot são uma banda que tiveram desde inicio uma grande projecção a nível musical, pela sua sonoridade, e obviamente por toda aquela indumentaria, que devo acrescentar,foi brilhante...e olha, eu nunca fui grande fã de Slipknot,mas já os vi ao vivo 2 vezes e aqueles gajos partem tudo, são uma banda 5 estrelas ao vivo... a diferença entre o Joey e o teu "amigo" Danny Carey é que o Joey não teve aulas,tem uma postura e uma forma de tocar completamente diferente, e obvio que o Danny dá com mais força na bateria que o Joey... já viram o tamanho do Danny,em comparação ao Joey? e tão á espera de quê, que o joey faça blast beats a esgaçar as baquetas? blast beats é o impulsionar da baqueta...com o rebater da propria baqueta,com auxilio dos dedos, obviamente não é o mesmo que uma batida seca,com toda a força, e é possível dar mais força aos blasts, tenho treinado juntar um pouco de "moeler" com as d.strokes convencionais, e resulta comigo...ah e o joey faz os blasts com pouca folga na base da baqueta, como por exemplo o Derek Roddy, e mesmo eu não gosto de largar demais a baqueta...mas cada baterista procura diferentes formatos,dentro da mesma técnica,é relativo estarmos a dizer o que é bem feito e o que é mal feito... até porque não conheço ninguém aqui no site com sabedoria e estatuto para estar á vontade para criticar bateristas com a fama e a técnica destes que eu mencionei ...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #12
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
aproveito pra deixar 1 video novo do Derek... ...da ultima vez que deixei 1 video dele aqui no forum houve grandes stresses,lol..espero que tal não torne a acontecer
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #13
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Não ouve stress phurya, tamos apenas a dar a nossa opinião quanto a alguns bateristas. O Spin tem a opinião dele assim como eu tenho a minha, é na boa, apenas achei que foi uma critica assim um bocado po injusta.

Este baterista é altamente, hate eternal é muito fixe.

O que eu vou dizer agora não é para que pensem ke já tou a dizer mal do baterista muito pelo contrario até porque eu curto muito ver o gajo a tocar, tenho alguns videos dele, mas não se eskeçam ke a velocidade não é tudo.
No entanto este baterista já provou que não é só isto ke sabe fazer, por isso tem bastante valor.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #14
spin
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Alcobaça
Mensagens: 15
spin está no bom caminho
Ei man´s que ganda doideira que vai na vossa cabeça!!!! Lol!

Kalash_Drummer, gostei da tua intervenção, foi pena foi referires o joey jordison, pessoa da qual eu não mencionei em nenhuma das minhas intervenções.

Quanto ao phurya, pelo que parece também percebeu o mesmo, as tantas o problema é mesmo meu...

Eu escrevo num topico que diz:

O menino chama-se HANNES GROSSMANN

Ou não??? Se o erro é meu avisem outra vez, que eu estou ca pra isso.

Quanto à parte de quererem ouvir a minha musica, percebi que deveria ser preciso voces ouvirem a minha musica para eu poder discutir. lol, temos cá juizes agora? Será isso discussões do tipo galos por um poleiro, ou neste forum também já é um requisito ser baterista para poder dar a opinião(seja ela qual for)? Por acaso até sou baterista e teria todo o gosto em mostrar-te o myspace da minha banda caso ele existisse.
Qual de voçÊs nao é um treinador de bancada? Devo ser o unico nao?

Vá malta, nao se chateiem que eu tambem nao, se não me fiz entender peço desculpa por isso, e um abraço a todos, amanha é outro dia.
spin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #15
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
mai nada...love
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #16
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
mai nada...love on
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #17
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
era uma questão de teres sido mais explicito...o topico entretanto tinha mudado de assunto,era acerca do Joey....quanto ao outro baterista já disse o que tinha a dizer...acho que não és obrigado a ter nada no myspace para provar o que que quer que seja, tens sempre direito á tua opinião como é obvio, mas de qualquer das formas achei a tua afirmação "agreste" demais, mesmo sem ter nada a ver com o Joey...mas eu entendi a cena do myspace, soou-me tipo " tás a falar mal? vê se fazes melhor..", e ás vezes a melhor forma de fundamentar uma crítica é mesmo...saber fazer melhor. Nem fui eu que disse atenção, não quis ir por aí...por acaso falaste duma cena engraçada, que são os treinadores de bancada, que é o tipo de malta que menos curto, tão por fora e fartam-se de mandar "bitáites" como se pudessem fazer melhor...pois muito bem, já se diz há muitos anos "quem tá fora racha lenha..."
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #18
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
nao era "quem ta de fora NAO racha lenha"?
acho eu... mas nao percebi neps da cena a mesma...acho que nao é preciso ter um my space pra mostrar a malta..alias acho que nao é preciso mostrar nada a ninguem a nao ser a nos mesmos..eu ate quero é ver o mais possivel dos outros pra sacar umas cenas pra mim..lol lol portanto malta toca a dividir os vossos conhecimento aqui..
e a ver se agora consigo que apareça tudo!!!

LOVE ON TOP OF A DRUM!!!! ****"!!!!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #19
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá, é como tu quiseres,lol...
eu já tenho videos que meti aqui no forum pró ppl ver, e myspace das pré-gravações da minha "brincadeira" a solo...e se quiserem falar mal, meter defeitos e dizer-me "Que tristeza, perder tanto tempo em frente de uma bateria para nada" tudo bem, lol...
Quem faz o que pode, a mais não é obrigado....
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #20
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Neste caso tenho que te pedir desculpa Spin, pois pensei que te referias aos videos que eu tinha metido do jordison.

Abraço!
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Agosto de 2006   #21
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
mais um blast beater

=
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Agosto de 2006   #22
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Este para mim é o maior :P

Já reparei que não é muito a onda do pessoal por aqui, mas caso tenham paciencia oiçam o album de dimmu borgir - death cult armagedon e reparem na técnica do nicholas barker.

Abraço!
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44



São agora 18:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it