Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #1
Alvaro Miguel Abreu
 
Membro desde: 6-Ago-2006
Local: Almada
Mensagens: 12
Alvaro Miguel Abreu está no bom caminho
Como gravar a minha bateria electrónica no computador (PC) ou com um gravador multipistas?

Olá pessoal,


tenho uma digital roland td6, e queria gravar umas cenas.
Será que posso usar o computador ou um gravador fostex?
e como posso ligar?

se puderem ajudar agradecia.
Alvaro Miguel Abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #2
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Gostava de conseguir gravar a minha bateria...

mas não consigo.
É uma TD6 KV e pretendo gravar usando o computador. A minha placa de som é uma ST Audio DSP24 MKII que tem duas entradas XLR, balanceadas.
Liguei a saida da bateria ás entradas da placa que referi mas não consigo nenhum sinal. Alguém me pode dar uma ajuda?
Note-se que liguei o cabo apenas a uma das entradas e fui alternando as saidas da bateria (L & R) mas continuei sem sinal.
Caso necessitem podem fazer o download da placa de som de: http://www.staudio.de/data/DSP24_English.PDF

Um muito obrigado.
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #3
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Viva,
Não conheço a tua placa, mas já tive uma de aparencia parecida...
Já experimentaste gravar apartir de outra fonte? CD ligado por cabo?
Já verificaste se tens bem definida a entrada que pretendes gravar?
Não terás a entrada digital activa?

Estas são as situações mais comuns....

Espero ter ajudado...

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #4
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Obrigado pela tentativa..O problema é que de hardware e audio routing não percebo absolutamente nada. Parece que chegeui a um beco sem saída a não ser que apareça alguém com uma placa igual á minha.
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Outubro de 2006   #5
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Se estiveres no msn, podemos tentar analizar as opções juntos...
Klomax[at] clix.pt
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Outubro de 2006   #6
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.


já olhou teu "controlo de volume" do pc??? tem lá seleções de volumes para as entradas wave,micro,cd,auxiliar etc... se a auxiliar ou linha tiver selecionada como "sem som" não vai sair som quando tiver a usar fontes externas...

para checar isso ,no seu pc vá em acessórios,depois entretenimento, depois controlo de volume... veja se a entrada de linha e a auxiliar estão selecionadas como sem som... se tiver desmarque.
agora clique em "opçoes" e depois "propriedades". no quadrado que aparece veja se está selecionada lá tua placa de som. depois clique em "gravação" e selecione embaixo as fontes que quer gravar (no seu caso entrada de linha e auxiliar) e clique em ok. vai aparecer um controlo de volume pra gravação. agora é só selecionar nos quadrados o que quer gravar e ajustar o volume...

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Outubro de 2006   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello.


já olhou teu "controlo de volume" do pc??? tem lá seleções de volumes para as entradas wave,micro,cd,auxiliar etc... se a auxiliar ou linha tiver selecionada como "sem som" não vai sair som quando tiver a usar fontes externas...

para checar isso ,no seu pc vá em acessórios,depois entretenimento, depois controlo de volume... veja se a entrada de linha e a auxiliar estão selecionadas como sem som... se tiver desmarque.
agora clique em "opçoes" e depois "propriedades". no quadrado que aparece veja se está selecionada lá tua placa de som. depois clique em "gravação" e selecione embaixo as fontes que quer gravar (no seu caso entrada de linha e auxiliar) e clique em ok. vai aparecer um controlo de volume pra gravação. agora é só selecionar nos quadrados o que quer gravar e ajustar o volume...

abraço
disse tudo :P
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Outubro de 2006   #8
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Olá

Já tinha verificado todas as propriedades audio do PC mas está tudo bem.
Entretanto reinstalei os drivers da placa que, segundo me pareceu, estavam incorrectamente instalados (apesar de trabalhar bem) e irei fazer nova tentativa.
Entretanto, e para espantar a frustração deste problema, vou tentar gravar as minhas performances para um ficheiro MIDI, via sequenciador....Algo me diz que me vou meter noutra ainda pior
Obrigado pelas sugestões.
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Como posso gravar o som da minha bateria com um microfone apenas? Miguel Tavares Som, Acústica, Software e Sites de internet 24 Sex, 20 de Agosto de 2010 22:22
Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por cima? R2D2 Pratos (Cymbals) 12 Sáb, 27 de Março de 2010 09:21
Kit de ter em casa - um som da minha td3! (bateria electrónica Roland) _TASSE_ Videos e Músicas dos Membros 21 Qua, 13 de Dezembro de 2006 17:50



São agora 10:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it