Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #1
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Tenho bateria com medidas de timbalões invulgares. Como posso reduzir o tamanho das peles?

Boas

Bem, como alguns de voces devem saber, a minha bateria tem umas medidas meias estranhas, incluindo um tom de 11" e um bombo de 16"!

O problema tá mesmo aí, não se arranja peles com essas medidas! E como eu queria comprar umas peles novas este ano queria saber se dá para reduzir o diametro das peles cortando à volta com um x-acto ou qualquer coisa do género

Assim podia comprar umas peles de 12", por exemplo, e depois cortava à volta fazendo com ficasse de 11"

Abraço,
Aly
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #2
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Uns amigos meus ofereceram-me no fim de semana passado um pack de peles da remo para as peças todas da bateria... (fiz anos em outubro lololol) e as medidas não eram as da minha bateria, ou seja, deram-me 22x12x13x16 tarola 14 e as minhas medidas são 20x10x12x14 e tarola 14. Como assinaram todos a pele da tarola e essa é do mesmo tamanho não houve problema tal com a pele de 12; agora o resto foi tudo para trás. Ou seja, vão trocar por peles avulso, mas não deve haver problema tirando que deve ficar mais caro!

Isto para dizer que quando dizia que as peles não cabiam, uns dos meus amigos disse para cortar e colar e apertar!!!! lolololol claro que desconhecia totalmente o modo de encaixe de peles de bateria...
Eu acho esse processo muito dificil e deve dar cagada de certeza... Já tentaste as lojas todas? Manda vir de fora... sei lá... tem de haver pales para isso!

cumps
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #3
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
tem que haver peles para os teus toms, tens é que procurar e se calhar vais ter que mandar vir.
Aqui está um exemplo das Remo emperor e respectivos diâmetros........

http://www.remo.com/portal/products/...r+and+Resonant

Cumps
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Men.. pode ser dificil de encontrar, principalmente aí nos Açores... Mas podes sempre mandar vir de fora... Já estive a ver e há por exemplo, peles remo de 11". Não encontrei de 16", mas há muitos bombos 16" de marcas mais conhecidas, até...
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Lapo
tem que haver peles para os teus toms, tens é que procurar e se calhar vais ter que mandar vir.
Aqui está um exemplo das Remo emperor e respectivos diâmetros........

http://www.remo.com/portal/products/...r+and+Resonant

Cumps
Oops! cheguei tarde.. sorry..
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #6
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Pois, mas o mais emgraçado é que eu não procurei aqui na ilha (assim não arranjava nem numa vida inteira), foi mesmo nos sites das grandes lojas internacionais!

Lapo, realmente há ali uma de 11", mas à venda não encontrei
Vou procurar melhor

Obrigado a todos


Edit: No site da Remo tambem encontrei peles para bombo de 16"

Última edição de Aly : Ter, 8 de Janeiro de 2008 às 22:37.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #7
Augusto
 
Membro desde: 28-Dez-2006
Local: Entroncamento
Mensagens: 42
Augusto será famoso em breve
oi

Ola,tambem tenho um bombo de 16 e devo dizer que encontro peles com relativa facilidade,porque existem algumas marcas a usar essas medidas,tens por exemplo a tamborarte que tem aquarian de 16.abraço.
www.tamborarte.com

Última edição de Augusto : Ter, 8 de Janeiro de 2008 às 22:59.
Augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
tom de 11 o tanas é 12!! experimentar a medir em cm e converte para polegadas!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #9
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Oi. De certeza que eh de 11? Nao pondo em duvida as tuas qualidades "meditivas", parece, no minimo, estranho. Ja experimentas-te uma de 12 e uma de 10, certo? Tenho estado a ver e nao tenho encontrado nada. Queres mudar as peles todas e precisas de peles para os toms todos? Diz la as medidas certinhas que eu vou tentar arranjar. Tens preferencia de marca/modelo ou limite de preco? Escusado dizer que queres o mais barato possivel...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
qual é problema ser de 11"?? se ele diz é porque deve ser, tbm tenho um tom de 15" e axava muito estranho, e agra estou a começar ver medidas assim em novos modelos de baterias, agra os toms tom a começar a serem mais curtos e tbm de diametro menor..tbm pensava que nao haviam peles de 15 e defacto existem em muitos sites.

pah, queres cortar a pele, és maluco meu? achas mesmo que isso é possivel?
já tirast o aro e viste como é a pele?
isso nao da pa fazer meu, era gastar dinheiro pa estragar uma pele.

procura bem, e procura uma pele que te agrada, que faça o genero que queres, nao compres a primeira pele de 11" que te aparece á frente, só por ser de 11" e ser dificil encontrar.

cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #11
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
cortar a pele??!! ó men...já viste como são as peles?? achas q algum dia ias conseguir fazer isso?? acredito que seja difícil encontrar mas tens de continuar a tentar lol...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #12
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Boas

Sim, o tom é de 11" já medi a pele em polegadas mesmo

Se voces dizem que cortar a pele é uma estupidez, então pronto, não corto

Existem peles de 11", mas ainda não encontrei à venda
Tenho de keep on searchin'
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Aly
Boas

Sim, o tom é de 11" já medi a pele em polegadas mesmo

Se voces dizem que cortar a pele é uma estupidez, então pronto, não corto

Existem peles de 11", mas ainda não encontrei à venda
Tenho de keep on searchin'

ouve nunca vi tal coisa!! possivelmente da te 10 VIRULA QLQUER coisa e arredondas para 11 mas é sempre 10, vai la medir em CMS o diametro do teu aro e eu comparo com o do meu tom de 10" gogo
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #14
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Aly
Boas

Bem, como alguns de voces devem saber, a minha bateria tem umas medidas meias estranhas, incluindo um tom de 11" e um bombo de 16"!

O problema tá mesmo aí, não se arranja peles com essas medidas! E como eu queria comprar umas peles novas este ano queria saber se dá para reduzir o diametro das peles cortando à volta com um x-acto ou qualquer coisa do género

Assim podia comprar umas peles de 12", por exemplo, e depois cortava à volta fazendo com ficasse de 11"

Abraço,
Aly
Companheiro se me permites, Tamborarte- 219580459
É facil ligas para eles, e de certesa que algo irao conseguir arranjar...e aviam-te isso plo correiro na boa
Abraço
__________________
pIpO Animal
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #15
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
ouve nunca vi tal coisa!! possivelmente da te 10 VIRULA QLQUER coisa e arredondas para 11 mas é sempre 10, vai la medir em CMS o diametro do teu aro e eu comparo com o do meu tom de 10" gogo
possa que tu és insistente...se o rapaz diz que é de 11" é porque será não??!! sendo a bateria dele ele há-de saber o que tem.

quanto a nunca teres visto tal coisa, superdgs, vais ver agora hahha....fiz uma pesquisa rápida e de acordo com as especificações que o aly indicou quando apresentou a sua bateria (apesar de não referir as profundidades) esta só pode ser a Jinbao Junior 1045...só pode..

Esta bateria tem bombo 16", tarola 12" e toms de 10",11" e 13"...afinal...o rapaz tinha razão

Vejam este link http://www.musicalcenter.es/precusionnn.htm vão andando pra baixo até encontrar ou metem keywords pra localizar

pah compra lá mas é a pele de 11" lol

PS: mas fónix, a bateria é mm esquesita lol....e som? consegues sacar um bom som??!!
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Qua, 9 de Janeiro de 2008 às 15:45.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #16
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.

aqui está uma Remo Ambassador de 11" pro teu tom:
http://www.thomann.de/thoiw10_remo_1..._prodinfo.html
tens também essa pra banjo ,mas é equivalente a remo ambassador clear:
http://www.thomann.de/thoiw10_artikel-197629.html
a Jimbao e a Pearl (um dos modelos target) é que estão a usar estas medidas atualmente .

o fato de ser 10",11", 13" é pra ser uma versão menor da configuração 12",13",16" que é a configuração standard . nas duas tem-se 1" polegada de um tom pro outro e 2" do tom para o de chão.

como deve soar ??? simples . como uma standard ,só que com menos volume e ganho de frequencias.

abracione
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Qua, 9 de Janeiro de 2008 às 17:18.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #17
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
agora, ou daqui para a frente acho que as marcas estão a começar a estabelecer e a utilizar, novos padrões de medidas, tanto standard, como outras...agra começam a aparcer toms mais curtos, ou de medidas impares, o que dantes era pouco vulgar.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #18
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Boas

Sadrum: Realmente são as mesmas medidas, a mesma marca, mas não é a mesma bateria
Vê a bateria aqui -> http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=5220

Superdgs: Já te disse que é de 11"!

Pipo#06: Já vi no site da Tamborarte e não tem pele para tom de 11" (mas tem aquarian superkick para bombo 16"
A propósito, parabéns atrasados

Maneiro: Obrigado por mostrares essa pele, já ouvi falar bem dela, é mesmo boa ou nem por isso?
Eu vi uma target series exatamente com essas medidas à venda numa loja na ilha da Madeira!

Ângelo: Realmente a tua bateria ainda tem umas medidas mais invulgares que a minha
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #19
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Aly

Ângelo: Realmente a tua bateria ainda tem umas medidas mais invulgares que a minha
o mais invulgar, era mesmo o tom de 15x14, mas olha que vais começar a ver em baterias nvas toms destes, e tbm 12x8, etc...as medidas tão a começar a mudar..
é a moda...ehehe
drum fashion


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #20
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
o mais invulgar, era mesmo o tom de 15x14, mas olha que vais começar a ver em baterias nvas toms destes, e tbm 12x8, etc...as medidas tão a começar a mudar..
é a moda...ehehe
drum fashion


cumps

"drum fashion"
tá fixe...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #21
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
sorry entao mas é esquisito *****!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2008   #22
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Aly
Boas

Sadrum: Realmente são as mesmas medidas, a mesma marca, mas não é a mesma bateria
Vê a bateria aqui -> http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=5220

Superdgs: Já te disse que é de 11"!

Pipo#06: Já vi no site da Tamborarte e não tem pele para tom de 11" (mas tem aquarian superkick para bombo 16"
A propósito, parabéns atrasados

Maneiro: Obrigado por mostrares essa pele, já ouvi falar bem dela, é mesmo boa ou nem por isso?
Eu vi uma target series exatamente com essas medidas à venda numa loja na ilha da Madeira!

Ângelo: Realmente a tua bateria ainda tem umas medidas mais invulgares que a minha
Obrigaduh plos parabens
__________________
pIpO Animal
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Janeiro de 2008   #23
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Desculpem lá tar a insistir, mas dava mesmo jeito saber se Remo Ambassador fica bom nos toms
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Janeiro de 2008   #24
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Aly
Desculpem lá tar a insistir, mas dava mesmo jeito saber se Remo Ambassador fica bom nos toms
Se fica bom ou nao...nao sei

mas eu vou meter na minha nova bateria, alias vou meter ambassador coated na pele de ataque e ambassador clear nao resposta, deve dar numa valente *****, mas nesse caso muda-se... De onde tirei esta ideia foi da bateria do rodney holmes e a do neil peart "vapor trails tour" que usam essa mesma configuraçao....
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Janeiro de 2008   #25
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de alex10
Se fica bom ou nao...nao sei

mas eu vou meter na minha nova bateria, alias vou meter ambassador coated na pele de ataque e ambassador clear nao resposta, deve dar numa valente *****, mas nesse caso muda-se... De onde tirei esta ideia foi da bateria do rodney holmes e a do neil peart "vapor trails tour" que usam essa mesma configuraçao....

Eu vou só mudar as de ataque primeiro e vai ser só daqui a algum tempo, porque primiro tenho de trocar os meus choques e o meu ride por uns paiste alpha
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #26
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
pah, essas peles são boas para determinado tipo de som, ...

o que tocas?
que tipo de som queres nos toms ou na bateria?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #27
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
pah, essas peles são boas para determinado tipo de som, ...

o que tocas?
que tipo de som queres nos toms ou na bateria?


Queria um som mais grave nos toms, com alguns harmonicos, mas não muitos porque depois faz interferencia na tarola

Ah, toco hard rock e metal
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #28
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
meu, entao remo ambassador nao é a pele pra ti meu, nem pá tarola quase.

remo ambassador é uma pele simples..

talvez remo pinstripe ou evans ec2 seja a melhor opção para os teus toms, as ec2, sao de camada dupla e ainda tem um anel interior, ficas com um som grave sem harmonicos e mais definido.


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #29
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Reduzir peles

Prá tarola seria remo controled sound ou evans genera dry, ou genera..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #30
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de JP_
Prá tarola seria remo controled sound ou evans genera dry, ou genera..

Que som dá isso?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #31
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Reduzir peles

O que eu queria dizer era genera dry ou HD dry.. Dá um som focado, sem harmónicos e com estalo. É bom para rock, metal e afins..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #32
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de JP_
O que eu queria dizer era genera dry ou HD dry.. Dá um som focado.. com estalo. É bom para rock, metal e afins..
Boa!, era mesmo isso que eu queria

Obrigado JP_

PS: sim, eu percebi o que querias dizer
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #33
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Desculpem lá tar a dar vida outra vez ao tópico, mas que peles de resposta é que me aconselham para os toms e para a tarola? (De preferencia Remo)
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #34
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Desculpem lá tar a dar vida outra vez ao tópico, mas que peles de resposta é que me aconselham para os toms e para a tarola? (De preferencia Remo)
Nunca mudei as peles de ressonancia, mas acho que não faz muita diferença mudar as peles nos toms. Na tarola já faz mais sentido. Já ouvi falar muito bem ans Remo Ambassador Snare, pra tarola e toms (pra os toms não se se é ambassador snare..)
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #35
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de JP_
Nunca mudei as peles de ressonancia, mas acho que não faz muita diferença mudar as peles nos toms. Na tarola já faz mais sentido. Já ouvi falar muito bem ans Remo Ambassador Snare, pra tarola e toms (pra os toms não se se é ambassador snare..)
Bem eu já ouvi dizer que mudar as de ressonancia nos toms tambem é importante por causa do timbre, mas pronto, depois de mudar as de ataque vou ver se preciso de mudar as de ressonancia
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Bateria - Noções básicas parte III Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 2 de Fevereiro de 2010 06:44



São agora 02:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it