Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #1
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Muffles - Ajudarão a conseguir o som que quero?

Bem pessoal,eu estou farto de pesquisar,e como sei q tenho aqi malta experiente (xD) quero a vossa opinião á cerca deste tipo de abafadores,os muffles...já ouvi falar muito mal,já ouvi falar muito bem,enfim,ja nao sei q pensar...

Eu tenho a minha bateria num quarto e a acustica deste não é de todo má,mas os meus tons ainda não têm o som q eu quero,mesmo com rings...Gosto de um som bem grave e definido...os rings ainda deixam q a pele fique a 'vibrar' e como o quarto nao é mt grande,ouve-se tudo e eu nao acho piada nenhuma :P ...

(ja agora nao sei se é relevante mas tenho uma gretsch catalina birch e uso remo pinstrip clear nos tons)

[] (desculpem se ja existe este topico,eu pelo menos nao o encontrei :S)
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sáb, 22 de Março de 2008 às 03:20.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Muffles

Penso que os muffles te vão ajudar. Eu tenho um no meu bombo de 22" e abafa bastante o som (penso que seja do muffle.)
Abraço.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #3
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Muffles

e isto que te referes?http://www.midwestpercussion.com/gra...ice/muffle.jpg
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de paul luis
Exactamente é mesmo isso []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #5
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Muffles

ok tambem tenho a mesma duvida tambem tenho os rings mas eles ainda deixam vibrar muito pele
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de Campos
Penso que os muffles te vão ajudar. Eu tenho um no meu bombo de 22" e abafa bastante o som (penso que seja do muffle.)
Abraço.
Obrigado :D hehe

Espero mais opinioes ^^ []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #7
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de paul luis
ok tambem tenho a mesma duvida tambem tenho os rings mas eles ainda deixam vibrar muito pele

Onde raio é que vocês arranjam rings...?!

(Desculpem lá o Off-Topic...)
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #8
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Onde raio é que vocês arranjam rings...?!

(Desculpem lá o Off-Topic...)
aqui tens a monti drums vende muffles era estes que crias?
http://montidrums.com/opencartshop/i...ory&path=37_66

Última edição de paul luis : Sex, 21 de Março de 2008 às 13:38.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Onde raio é que vocês arranjam rings...?!

(Desculpem lá o Off-Topic...)
Aí na ilha não sei xD Mas rings é uma cena bastante banal,e acredita q te dá outro som á bateria,bastante melhor pq te corta os harmonicos ^^

Mas pessoal,digam la o q acham dos muffles...quero opinioes :P

[]
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #10
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de paul luis

Ok, então tamos a falar de coisas diferentes

Eu tava era a falar naquela cena... Acho que é RemOs... Não tenho bem a certeza, mas obrigado aos dois na mesma
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #11
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Ok, então tamos a falar de coisas diferentes

Eu tava era a falar naquela cena... Acho que é RemOs... Não tenho bem a certeza, mas obrigado aos dois na mesma
e isto que querias diser
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #12
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de paul luis
e isto que querias diser

Yap! Mas não sei onde comprar...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #13
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Muffles

visto que es das ilhas tmb nao sei mas sei que aqui no porto na rock music tem pagei a volta de 10 euros para estas medidas14,12,13,16 comprei quatro portanto lol
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Isso sao rings! na adagio em aveiro custa cerca de 3 euros cada um xD

Mas eu quero é saber do muffles xDD
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #15
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Yap! Mas não sei onde comprar...
Eu tenho uns desses, digo-te já que abafam so um bocado, mas só utilizo para extrair um melhor somda bateria...A nivel de volume não me alterou muito...
Se procuras baixar o volume da tua bateria talvez seja melhor outro tipos de abafadores...N sei dg eu
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #16
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de João Almeida
Isso sao rings! na adagio em aveiro custa cerca de 3 euros cada um xD

Mas eu quero é saber do muffles xDD


Muito obrigado!

Siga com o tópico inicial...!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #17
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Pessoal,nao me deixem na duvida :P dêm la Opinioes! []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #18
MontiDrums
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
Mensagens: 125
MontiDrums está no bom caminho
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Yap! Mas não sei onde comprar...
aqui na montidrums man!!!!!

por acaso é uma cena que ainda nao pus na pagina!!
mas tenho remo e aquarian.


almeida

ve la se é isto que andas a procura???

http://montidrums.com/opencartshop/i...product_id=226

tenho todas as medidas
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Sim,é mesmo isso :P mas voçes ainda nao perceberam q eu sei onde encontrar isso xD o q eu quero nao é comprar,para já...Eu quero é saber se isso vale alguma coisa,se nao me vai estragar o som á bateria e se realmente vale a pena comprar xD so quero saber opinioes de quem usa ou ja ouviu falar :P

abraços pll
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Março de 2008   #20
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Os muffles vão tirar o som praticamente todo da tua bateria. Os muffles não são utilizados para obter um som que gostemos, a não ser que gostes da bateria sem som praticamente nenhum.
Os muffles são usados para estudo, devido a diminuição de cerca de 95% do som. Ou seja, vais ficar com uma pele praticamente sem vibração nenhuma, pois é esse o "trabalho" dos muffles.
Já experimentei e, sim.. Só mesmo para estudo. Acho que os muffles são comparativos àqueles HQ Sound Off, que o tiagop tem e faz boa propaganda deles...
Mas nada como experimentar. Eu já experimentei há algum tempo, numa bateria que nem era minha, por isso, já não tenho bem a noção do som que aquilo fazia.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #21
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Pois reamente ja me tinham dito isso sim :S é q tenho um amigo q colocou muffles e realmente tira um pouco de som...mas tambem nao desgosto pq fica mais 'seco' xD oh pa,ja nao sei q fazer...lol []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #22
Cozy_Powell
 
Membro desde: 18-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 22
Cozy_Powell será famoso em breveCozy_Powell será famoso em breve
Re: Muffles

off-topic: Quanto aos rings... em vez de os comprarem, podem fazê-los a partir de peles que já não usam. Basta cortar, com cuidado, a forma do ring com o tamanho desejado.
Isto é sempre a poupar

Só é pena que não dê para transformar os testos dos tachos velhos em pratos... ahah
Cozy_Powell não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #23
CarlosS
 
Membro desde: 9-Abr-2007
Local: Penela
Mensagens: 5
CarlosS está no bom caminho
Re: Muffles

Olá...
Em relação ao Muffles é mentira que tirem 95% do som, tiram sim, harmónicos e baixam o volume sonoro. Vais continuar a ter som da bateria mas mais baixo e melhor, no teu caso, mais controlado.
CarlosS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #24
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de CarlosS Ver Mensagem
Olá...
Em relação ao Muffles é mentira que tirem 95% do som, tiram sim, harmónicos e baixam o volume sonoro. Vais continuar a ter som da bateria mas mais baixo e melhor, no teu caso, mais controlado.
Humm,isso ja me interessa mais :D é q como quero som grave e seco pode ser q me ajude...na tua opiniao achas q devo meter ?

obrigado []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #25
CarlosS
 
Membro desde: 9-Abr-2007
Local: Penela
Mensagens: 5
CarlosS está no bom caminho
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Humm,isso ja me interessa mais :D é q como quero som grave e seco pode ser q me ajude...na tua opiniao achas q devo meter ?

obrigado []

Olá...
Depende das situações. Se for para estar em casa, no quarto, como disseste, deves por. Se for para tocar ao vivo, não. Ao vivo convém que tenhas um som mais aberto, com mais sustain. Também tens é que perder mais tempo a afinar.
CarlosS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #26
ivosilva11
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 50
ivosilva11 está no bom caminho
Re: Muffles

eu abafei a minha com esponja aconselharam-me...abafa bem...so tenho um abafador na tarola...os tons estao abafados com esponja assim como o bombo de pe...mas no sitio onde esta a minha bateria...nao ha soluçao porque a minha sala é muito grande e faz eco...
ivosilva11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #27
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Olá eu tenho um quarto so para a bateria que é onde ela está...para tocar ao vivo normalmente é outra bateria,por isso nao tou muito preocupado...se for necessario algum dia a minha,tiro os muffles...em principio vou por obrigado...logo vejo se gosto []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #28
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Olá eu tenho um quarto so para a bateria que é onde ela está...para tocar ao vivo normalmente é outra bateria,por isso nao tou muito preocupado...se for necessario algum dia a minha,tiro os muffles...em principio vou por obrigado...logo vejo se gosto []
Depois podias dar a tua opinião?
É que também tenho a bateria no quarto e tava a pensar em por isso também...Ms so daki a uns tempos, e se não vale-se a pena não comprava...
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #29
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Depois podias dar a tua opinião?
É que também tenho a bateria no quarto e tava a pensar em por isso também...Ms so daki a uns tempos, e se não vale-se a pena não comprava...
Claro amigo,é na boa...até te mando pm Vou tentar meter rapido,mas ainda não sei quando pq tenho de encomendar...abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #30
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Muffles

Ora boas people batera! Abafar ou não abafar, eis a eterna questão... Isso depende muito do local e das condições onde se toca, da acústica e até da afinação da bateria em primeiro lugar. Penso que é a partir daí que se deve começar a ter em conta todo o processo de procurar o som que se pretende.
Pessoalmente e na esmagadora maioria das vezes eu não abafo a bateria. Nem sequer o bombo. Mesmo na sala de ensaios ou na maior parte dos locais para onde vou tocar e acreditem que tenho o som que procuro, dentro dos limites técnicos que estão ao meu alcance. Eu procuro eliminar os harmónicos indesejáveis, através da afinação das peles, ataque e ressonância e vou tentando e experimentando aqui e ali, mais aperto, menos aperto, dependendo como já disse das condições sonoras existentes.
Houve tempos já longínquos em eu usava abafadores nos timbalões e mesmo na tarola. Desde tiras de pano aveludado que colocava por debaixo das peles de ataque, entaladas nos aros, passando mesmo por pensos higiénicos (LOL) e os tais muffles que o pessoal está a falar. Desisti disso tudo. A última coisa que ainda usei e que volta e meia poderei usar são os rings. Mas a minha opinião é que a bateria deve "cantar" livremente, de som aberto independentemente do som que se procura, mais grave , menos grave, mais fusão, mais jazz... não interessa. Dou-vos o exemplo do meu bombo, não tem qualquer abafador, nem esponja, nem o tradicional cobertor e tem um kick do ca****o!!!O truque que uso, é apenas afinar ambas as peles com os dedos até sentir apenas a resistência dos parafusos nos barcos, ou até desaparecerem as rugas da pele. Não uso chave para o bombo.
Por causa da constante procura do melhor som consoante o local e a sua acústica, tenho andado a "inventar" vários tipos afinação, do género, esticar mais a pele de ressonância que a de ataque ou o contrário, ou ambas as peles com a mesma tensão e variar entre esses tipos de afinação de timbalão para timbalão. Apenas a tarola, uso com um som a estalar e com um pouco de harmónico, mas sempre sem abafar nada.
No entanto também tem que se ter em conta qual o tipo de madeira de cada bateria. Como a minha é feita em maple, não tenho grande problema com o eliminar os tais harmónicos feios, o que com uma de birch, onde predominam as frequências mais altas, será talvez mais difícil...
Boas batucadas. Abraços.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Qua, 26 de Março de 2008 às 17:58.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #31
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Ora boas people batera! Abafar ou não abafar, eis a eterna questão... Isso depende muito do local e das condições onde se toca, da acústica e até da afinação da bateria em primeiro lugar. Penso que é a partir daí que se deve começar a ter em conta todo o processo de procurar o som que se pretende.
Pessoalmente e na esmagadora maioria das vezes eu não abafo a bateria. Nem sequer o bombo. Mesmo na sala de ensaios ou na maior parte dos locais para onde vou tocar e acreditem que tenho o som que procuro, dentro dos limites técnicos que estão ao meu alcance. Eu procuro eliminar os harmónicos indesejáveis, através da afinação das peles, ataque e ressonância e vou tentando e experimentando aqui e ali, mais aperto, menos aperto, dependendo como já disse das condições sonoras existentes.
Houve tempos já longínquos em eu usava abafadores nos timbalões e mesmo na tarola. Desde tiras de pano aveludado que colocava por debaixo das peles de ataque, entaladas nos aros, passando mesmo por pensos higiénicos (LOL) e os tais muffles que o pessoal está a falar. Desisti disso tudo. A última coisa que ainda usei e que volta e meia poderei usar são os rings. Mas a minha opinião é que a bateria deve "cantar" livremente, de som aberto independentemente do som que se procura, mais grave , menos grave, mais fusão, mais jazz... não interessa. Dou-vos o exemplo do meu bombo, não tem qualquer abafador, nem esponja, nem o tradicional cobertor e tem um kick do ca****o!!!O truque que uso, é apenas afinar ambas as peles com os dedos até sentir apenas a resistência dos parafusos nos barcos, ou até desaparecerem as rugas da pele. Não uso chave para o bombo.
Por causa da constante procura do melhor som consoante o local e a sua acústica, tenho andado a "inventar" vários tipos afinação, do género, esticar mais a pele de ressonância que a de ataque ou o contrário, ou ambas as peles com a mesma tensão e variar entre esses tipos de afinação de timbalão para timbalão. Apenas a tarola, uso com um som a estalar e com um pouco de harmónico, mas sempre sem abafar nada.
No entanto também tem que se ter em conta qual o tipo de madeira de cada bateria. Como a minha é feita em maple, não tenho grande problema com o eliminar os tais harmónicos feios, o que com uma de birch, onde predominam as frequências mais altas, será talvez mais difícil...
Boas batucadas. Abraços.
Uma exelente opiniao
Eu tb tenho a mania de testar varias afinaçoes,etc..mas realmente o som grave e gordo q procuro é mt dificil sem abafar :\
Enfim,la se vao prai 60€ á vida,se nao gostar dos muffles,azar,tiro-os xD []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Março de 2008   #32
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Bem pessoal,como tinha prometido aqui vai o q achei dos muffles :D Já os tenho.costaram me 38€ para tons de 8" 10" 12" 14"...são da REMO e nao estou nem um bocadinho arrependido de os ter comprado...a colocação é extremamente facil,basta retirar a pele,colocar o muffle,colocar de novo a pele já em cima do muffle e afinar a nosso gosto...
Os muffles q comprei até dao para mudar a esponja q abafa,com diferentes tamanhos,para q a pele fiqe quaze sem som (com uma abafador mt largo) ou so um pouco abafado (com uma abafdro pequeno) q é o q eu tenho...
Ao contrario do q diziam,a bateria não ficou sem som(LOL) simplesmente fiquei com um som bem mais 'limpo' sem vibraçoes e mais grave q era precisamente o q eu pretendia!
Claro q o volume baixou um pouco,mas praí 30%...
Eu estou muito contente com os muffles,mas gostos sao gostos :P

(é possivel q em concertos seja aconselhavel tira-los,pq talvez seja melhor para amplificar pq sem muffles o som fica mais aberto) mas como eu so tenho esta bateria para estar no meu 'estudiosinho' ca em casa e para concertos tenho outra,PERFEITO...

:D Abraços!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #33
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Muffles

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Bem pessoal,como tinha prometido aqui vai o q achei dos muffles :D Já os tenho.costaram me 38€ para tons de 8" 10" 12" 14"...são da REMO e nao estou nem um bocadinho arrependido de os ter comprado...a colocação é extremamente facil,basta retirar a pele,colocar o muffle,colocar de novo a pele já em cima do muffle e afinar a nosso gosto...
Os muffles q comprei até dao para mudar a esponja q abafa,com diferentes tamanhos,para q a pele fiqe quaze sem som (com uma abafador mt largo) ou so um pouco abafado (com uma abafdro pequeno) q é o q eu tenho...
Ao contrario do q diziam,a bateria não ficou sem som(LOL) simplesmente fiquei com um som bem mais 'limpo' sem vibraçoes e mais grave q era precisamente o q eu pretendia!
Claro q o volume baixou um pouco,mas praí 30%...
Eu estou muito contente com os muffles,mas gostos sao gostos :P

(é possivel q em concertos seja aconselhavel tira-los,pq talvez seja melhor para amplificar pq sem muffles o som fica mais aberto) mas como eu so tenho esta bateria para estar no meu 'estudiosinho' ca em casa e para concertos tenho outra,PERFEITO...

:D Abraços!
E fica muito mais grave?
Se quiseres o som igual consegues com os muffles?(falando a nivel de tonalidade e não de volume)...
Onde compras-te?
Já agora puseste no bombo támbem?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #34
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Muffles

Epah...
Então desculpem lá ter dado a minha opinião que estava errada. Ás tantas aquilo nem eram muffles, mas sim outras coisas.
Desculpa João..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #35
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Muffles

devem ser abafadores JP_

cumpz
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Que pele de resposta devo colocar na minha tarola? Quero um som assim a dar para sequinho. Brasas Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 12 de Novembro de 2009 12:30
Quero transformar timbalão 14" numa tarola para ter som mais grave. O que me devo fazer? albano Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Seg, 3 de Setembro de 2007 01:41
Tarola - Quero pele versátil, que não ressoe em demasia, som mais seco, mas com volume! pulp_fiction Aconselhamento para a compra de material 2 Ter, 20 de Março de 2007 02:24
Que pele de ressonancia devo comprar para a minha tarola de madeira? Quero som mais grave. shorebrak Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 12 de Janeiro de 2007 15:07



São agora 01:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it