Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #1
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Alguma coisa de jeito?

Olá pessoal

Bom, vou tentar expor aqui a minha situação e desculpem a minha ignorância neste assunto.
Estou a tentar montar uma Bateria Electrónica peça a peça, isto porque os € são poucos e vou comprando conforme vai dando.
Minha intenção é montar com tudo Roland.

Mas entretanto vi este Site:
http://www.drum-tec.de

Com estes PADs:
http://www.drum-tec.de/pads-drumtec-c-86_114.html
Mais concretamente os Diabolo 10" Mesh Head Pad

Minhas questões são:
Já alguém comprou alguma coisa nessa Loja?
Vendo esses Diabolo 10" novos e por exemplo uns Roland PD-80 ou Roland PD-105 usados (que são os que estou a pensar comprar)... Quais me aconselham?

Se me poderem ajudar desde já agradeço.

Cumps
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Alguma coisa de jeito?

Fiz várias encomendas da drum-tec, sempre sem problemas. Paguei sempre por paypal.

Em relação a esses pads, não faço ideia se são bons ou não. Eu diria que sim, pois a drum-tec já faz os seus próprios pads há vários anos e o negócio parece ir bem.


Em relação ao teu kit, faz bem as contas, pois pagar às peças geralmente sai sempre bem mais caro...

Já experimentaste o kit da 2box? Penso que há na musicland de mafra...
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #3
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: Alguma coisa de jeito?

Boas Stitchz

Desde já obrigado pela informação.

Sobre a drum-tec, pois realmente aquelas Baterias Diabolo são espectaculares, problema são os €.

Em relação ao meu Kit...
Bom só fiz as contas assim meio por alto e só vi numa Loja Online, aí sim axo que sai mais caro.
Mas como já vi muita coisa do que quero usado e em boas condições (axo) talvez nem saia assim tão caro como comprar Kit completo.
Porque o meu problema são os € (problema de muitos nós), estou desempregado e juntar algum nunca foi meu forte, assim para mim ir comprando aos poucos é a melhor solução, mesmo que saia um pouco mais caro.
Alem disso mesmo comprar uma Bateria usada ninguém me vai facilitar (vender ás mejinhas) e eu não tenho mil ou mil e poucos € dar logo.

O Kit que falas da 2box é a Drumlt Five Creative Freedom?
Se for essa para isso tenho a minha Drum Rocker da Xbox, que até para mim chegava e sobrava, porque eu não sou Baterista nem nunca o vou ser, só que tenho "pancada" e isso é que me está a tramar, a minha pancada e as cenas da Roland.

Cumps
E obrigado

Última edição de IINightWolfII : Seg, 19 de Abril de 2010 às 02:09.
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #4
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Alguma coisa de jeito?

O 2box que estou a falar é este:

http://www.musicland.pt/musicstore/p...oducts_id=3253

sim, penso que deve passar facilmente o teu orçamento.

Para comprares uma bateria electrónica às peças, não me parece que faça sentido começares com menos do que:

módulo
tarola
prato de choques
bombo
+ hardware (suporte de pratos de choques, suporte de tarola, pedal bombo, banco)

Agora é fazeres as contas e vê o que te convém mais.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #5
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: Alguma coisa de jeito?

Boas Stitchz

Depois de já te ter respondido é que fui procurar no Google pela musicland e vi que era essa 2BOX DrumIt Five.
Até pode ser uma boa Bateria e tem cores porreiras, mas eu não gosto, e o preço está fora do meu orçamento sim.

Eu fiquei "apaixonado" pelas Roland e não vejo outra coisa à frente (quando meto uma coisa na cabeça é difícil tirar).

http://viseucity.olx.pt/bateria-elec...a-iid-86695938

http://bragacity.olx.pt/bateria-digi...x-iid-87082609

Estão aí duas que se eu tive-se esses € nem olhava para traz... Mas pronto fazer negócios sem € não dá.

Com respeito às peças e ao que tu falas...
Bombo já tenho um KD-8.
Pedal também já tenho um Fame Duplo (mas que só consigo trabalhar com um). LoL
PADs minha intenção é comprar 3 PD-80 que ficará aí uns 280€ e 1 PD-105 para a Tarola que ficará nuns 200€ (isto se até lá não se forem embora).
Cymbals talvez 3 CY-5.
Modulo ainda não sei, e isso é o mais caro e por isso talvez fosse a única coisa que não comprava da Roland... Estava a pensar no Alesis DM5, mas como disse ainda não sei.
Hardware, também se vai vendo... Eu tenho Rack desta minha ION que conforme for comprando PADs, Cymbals etc, vai desenrascando... E assim Hardware será a ultima coisa.

Sei lá, ainda é muita coisa a comprar e os € nem velos.

Cumps
Mais uma vez obrigado por me aturares.
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #6
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Alguma coisa de jeito?

Citação:
Mensagem Original de IINightWolfII Ver Mensagem
Boas Stitchz


Cymbals talvez 3 CY-5.
Modulo ainda não sei, e isso é o mais caro e por isso talvez fosse a única coisa que não comprava da Roland... Estava a pensar no Alesis DM5, mas como disse ainda não sei.
Acho que não vais gostar dos cy-5 como pratos. Eles foram desenhados para prato de choque. Acho que deverias querer dizer CY-8, que são mais apropriados.

Abraço
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #7
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: Alguma coisa de jeito?

Citação:
Mensagem Original de Klauder Ver Mensagem
Acho que não vais gostar dos cy-5 como pratos. Eles foram desenhados para prato de choque. Acho que deverias querer dizer CY-8, que são mais apropriados.

Abraço
Falei nos CY-5 porque primeiro são mais baratos, e segundo para uma adaptação que talvez venha a fazer axo que os CY-8 não funcionam muito bem... Porque a minha preferência também era os CY-8.

Para Hit-Hat também há os CY-12H... Mas aí já não percebo.

IINightWolfII adicionou o seguinte texto, 1263 minutos e 21 segundos depois:

Boas mais uma vez

Bom, isto quando os € são escassos e não se os tem logo, dá tempo de vermos as coisas melhor e não cometer-mos erros.

Para a Tarola estou decidido no Roland PD-105 que tem Dual Zone.

Para os outros PADs, como falei tinha pensado nos PD-80... Só que agora é que reparei que esses são Single Zone (apesar de também haver PD-80 Dual Zone mas não encontro 3 usados, e são mais caros).
Sendo assim, o que me aconselham para os outros 3 PADs?
Acham que vale a pena serem Dual Zone ou Single Zone chega nesses 3?

Com respeito aos Cymbals também estou com duvidas...
Não consegui ver qual a diferença entre os CY-5 e os CY-8...

Depois também há os CY-12H para Hit-Hat... Que axo que funcionam com Pedal e têm de ter "Tripé" (não sei o nome).

Quando se é ignorante nestas coisas, não se pode fazer nada.

Cumps

Última edição de IINightWolfII : Ter, 20 de Abril de 2010 às 14:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 18:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it