Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #1
Zubbah
 
Membro desde: 1-Abr-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 15
Zubbah está no bom caminho
PST5 vs Samatya vs XS20

Boas pessoal!

Como disse no meu tópico de apresentação, eu encontrei este forum numa busca incessante pela net à procura de um set de pratos novos (14", 16", 20") até um valor no máximo de 350€.

Ora após cerca de uma semana a ler opiniões e opiniões quer de users deste forum como de outros estrangeiros, fiquei num grande dilema entre os Paiste PST5 universal set, os Istanbul Samatya e os Sabian XS20 (este ultimo é o único set que tenho possibilidade de ouvir ao vivo).

Eu toco numa banda de covers mais focado para o pop, rock e indie, e os meus pratos actuais são de marca branca e o meu orçamento é de apenas 350€!

Na minha pesquisa vi que consigo arranjar o set dos PST5 novos por 280€, os Samatya novos por 350€ e os XS20 são os que estão aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18487 e que incluem mais um crash de 18" também por 350€.


Se fossem vocês, por que set recairia a vossa escolha?

Desde já obrigado a todos!
Zubbah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #2
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Boas,

Man, todos esses são equivalentes,porém os Samatya são fabricados em liga B20 e levam vantagem tanto no aspecto ''som'' quanto na durabilidade e qualidade do material em relação aos outros.Os XS20 tbm são em liga B20 e os PST5 são em B8 se não me engano,mas tbm não é a liga que importa.
Está em oferta na MusicStore um pack Samatya com um crash free+bag,olhe(http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0018539-000)
Acho eu que seria a melhor escolha pra vc,eu não pensava duas vezes,dentro desse orçamento é a melhor escolha.

Eu toquei um tempo com um set completo da Paiste pst5 rock(pack básico+effects),são bons,gostei muito do ride,crash 18'',hihat,mas não gostei do splash nem do china,mas são bons,porém os Samatya são melhores.

Boas compras

Última edição de Rafael Bandeira : Sex, 23 de Abril de 2010 às 12:09.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #3
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Sem pestanejar: Istanbul Samatya.

Nunca ouvi os PST5, mas fico com a sensação que se os comprares vais pensar daqui a uns tempos: Por que raio não gastei eu mais 70€ e fiquei com uns pratos versáteis, martelados à mão e em liga B20... !!

Os XS20 já os ouvi e digo-te que na minha modesta opinião, não valem o preço que pedem por eles. São estridentes e sem qualquer complexidade de som !!

O meu conselho: quaisquer um desses pratos se encontra nas lojas de Portugal. Experimenta-os, se possível lado a lado e com um set de pelo menos tarola e bombo (isso de experimentar pratos batento neles só no expositor não funciona para mim) e tira as tuas próprias conclusões.

Boa sorte na compra
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

eu sou muito nerd em pratos , mas ja vistes os Diril ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Eu ainda digo mais, já viste nos classificados?
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Eu ainda digo mais, já viste nos classificados?
sim.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #7
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Olá . Olha eu tenho um crash xs20 de 14 e gosto mas o ride nao gosto nada .

Em relação aos 3 packs, para mim o melhor é o Da istanbul Mehemet Samantya , como ja disseram é a melhor opcção a nivel de qualidade !

Para saberes mais sobre a marca Istanbul mala com o Sergent , ele é o representante da marca em Portugal e nao ha melhor para te ajudar .

Vai para os Istanbul :P
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #8
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Sê esperto, vai aos classificados. Não precisas de comprar em "pack", compras uns Hi-hats, um crash e um ride (bons). Ficas muito melhor servido do que com qualquer um desses conjuntos, mas muito melhor.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #9
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Sem duvida os Samatya.
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Sim, não precisas de comprar em pack necessariamente .. Dá aqui uma vista de olhos nos classificados do fórum porque provavelmente encontras bons pratos a bom preço, tudo uma questão de procura ..
Mas desses set's realmente apostava nos Samatya, porque sao pratos com boa relação qualidade-preço ! A liga é B20, e o som é muito porreiro e para o teu estilo adequa-se bem
E como disse o Enes, Diril .. Já viste ? Ou mesmo os Murat Diril ? São pratos (marcas) também para por em questao ..

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #11
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

minha opiniao Samatya
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #12
Zubbah
 
Membro desde: 1-Abr-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 15
Zubbah está no bom caminho
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Bem pessoal, obrigado a todos pela vossa opinião.

Eu vou comprar os Istanbul Samatya, mais precisamente este set que se encontra na musicstore: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...RU0018539-000#

Mas esclareçam-me umas coisas pois eu nunca fiz compras na musicstore:

- Aos 339€ que lá aparecem são mais 20€ de portes, certo?
- Existe algum problema de alfândega a mandar vir material de lá?
- Se mandar um micro noutra encomenda terei que voltar a pagar o 20€ de portes? è que li aqui num tópico que só se pagava uma vez e achei estranho!

Obrigado

Última edição de Zubbah : Ter, 27 de Abril de 2010 às 11:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Zubbah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Citação:
Mensagem Original de Zubbah Ver Mensagem
Bem pessoal, obrigado a todos pela vossa opinião.

Eu vou comprar os Istanbul Samatya, mais precisamente este set que se encontra na musicstore: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...RU0018539-000#

Mas esclareçam-me umas coisas pois eu nunca fiz compras na musicstore:

- Aos 339€ que lá aparecem são mais 20€ de portes, certo?
- Existe algum problema de alfândega a mandar vir material de lá?
- Se mandar um micro noutra encomenda terei que voltar a pagar o 20€ de portes? è que li aqui num tópico que só se pagava uma vez e achei estranho!

Obrigado
Ora boas,

Quanto à Alfândega acho que não haverá problemas, pois vais ter de pagar o IVA Português.
Portes, sim são 20€, e se não me engano são 20€ sobre a compra toda...

Boa compra,

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #14
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

oi,

clica em "select country" no canto superior esquerdo da pág. e escolhe Portugal.
Desse modo os preços vêm já com o iva a 20%.

Os 20 euros de portes são relativos a essa encomenda. Se fizeres outra encomenda noutra altura vais ter que pagar esse valor de novo.

Eu normalmente compro na thoman, mas suponho que na music store o processo é será identico.

Abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

- Aos 339€ que lá aparecem são mais 20€ de portes, certo? Certo
- Existe algum problema de alfândega a mandar vir material de lá? Não pois a Musicstore pertence á uniao europeia.
- Se mandar um micro noutra encomenda terei que voltar a pagar o 20€ de portes? è que li aqui num tópico que só se pagava uma vez e achei estranho! só pagas portes uma vez até um certo peso
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #16
Zubbah
 
Membro desde: 1-Abr-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 15
Zubbah está no bom caminho
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

splash, obrigado pela dica do "select country", não sabia mesmo isso!!

Assim, o preço que vou ter que pagar é 341,80€ + 20€ de portes!

Obrigado a todos, Campos, serrinha e splash!!
Zubbah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #17
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
- Se mandar um micro noutra encomenda terei que voltar a pagar o 20€ de portes? è que li aqui num tópico que só se pagava uma vez e achei estranho! só pagas portes uma vez até um certo peso
So pagas portes uma vez por cada encomenda, se fizeres duas diferentes terás de pagar os 20euros de portes de cada uma
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #18
Zubbah
 
Membro desde: 1-Abr-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 15
Zubbah está no bom caminho
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
So pagas portes uma vez por cada encomenda, se fizeres duas diferentes terás de pagar os 20euros de portes de cada uma
Pois, era isso que eu queria saber.
Assim, mais vale juntar várias encomendas numa só até um certo peso!

Obrigado
Zubbah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #19
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Claro, há pessoal que faz encomendas em conjunto ate
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #20
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: PST5 vs Samatya vs XS20

Se comprares em contra-reembolso, acresce taxas, 14€. Quando fizeres a compra online, aparece tudo especificado no site da Musicstore.

Resumindo, 341,80€ + 20€ + 14€ = 375,80€


Abraço
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que set de pratos escolher? Paiste PST5, Masterwork Troy ou Istanbul Samatya? Miguel Coelho de Oliveira Aconselhamento para a compra de material 10 Qui, 23 de Janeiro de 2014 14:00
Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set? Ângelo Aconselhamento para a compra de material 40 Sex, 24 de Setembro de 2010 00:40
Que pratos devo de escolher? SABIAN AA vs SABIAN XS20 BeatDrummer Pratos (Cymbals) 2 Seg, 19 de Abril de 2010 01:09
Video PAiste PST5 puppet Pratos (Cymbals) 33 Ter, 29 de Dezembro de 2009 18:24
Qual a diferença entre os pratos Istanbul Samatya e Custom? Reidadroga Pratos (Cymbals) 12 Qua, 31 de Outubro de 2007 20:39



São agora 19:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it