Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #1
skywalker
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: carnaxide
Mensagens: 9
skywalker está no bom caminho
Seta Alesis DM6 Drum kit

O que me dizem desta bateria pessoal: http://www.alesis.com/dm6usbkit

Em principio vou optar por esta bateria, nao por ser melhor que as acusticas (por que nao é) mas sim por que tenho vizinhos, e já sei como seria se tivesse uma acustica, por isso, em vez de ter uma acustica a apanhar pó vou optar por uma electrónica, pelo menos durante a minha (espero que curta) aprendizagem, depois logo se vê!

Comentem e opinem!

Obrigado, abraços
skywalker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Alesis DM6 Drum kit

Que curta aprendizagem ?!! A não ser que queiras desistir, aí sim o percurso é curto!
Até morreres vais estar sempre a aprender mais
Essa electronica acho uma boa opção, tendo em conta o preço-qualidade. Não chega a igualar um modulo da DM10, mas a DM6 já serve e bem. Ficas com uma e-drum porreira sem duvida!
Quanto aos ressaltos, sensibilidades etc. só experimentando a ver se realmente é o que pretendes ..

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #3
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Alesis DM6 Drum kit

Citação:
Mensagem Original de skywalker Ver Mensagem
O que me dizem desta bateria pessoal: http://www.alesis.com/dm6usbkit

Em principio vou optar por esta bateria, nao por ser melhor que as acusticas (por que nao é) mas sim por que tenho vizinhos, e já sei como seria se tivesse uma acustica, por isso, em vez de ter uma acustica a apanhar pó vou optar por uma electrónica, pelo menos durante a minha (espero que curta) aprendizagem, depois logo se vê!

Comentem e opinem!

Obrigado, abraços
Eu tenho uma DM5 e estou muito contente.
Claro que não é uma acústica, mas como se diz na gíria, dá para matar o porco.

Quanto aos vizinhos eles também apreciam mais electrónicas!!!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #4
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Alesis DM6 Drum kit

Dá para matar o porco mas tem atenção, os pratos da alesis não são propriamente uma maravilha, só te permitem um som e o pedal do prato de choques não te permite aventuras, se puderes faz upgrade desses componentes para uns pratos da roland, é muito mais realista ter 2 ou 3 sons num prato que sempre o mesmo, e isto é especialmente importante no ride...
Se planeias tocar jazz preparate já x)
De resto os pads são bons e o módulo é decente
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #5
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alesis DM6 Drum kit

esta bateria é da mesma qualidade da fame dd-506?
fiquem bem
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Alesis DM6 Drum kit

Citação:
Mensagem Original de timotioman Ver Mensagem
Dá para matar o porco mas tem atenção, os pratos da alesis não são propriamente uma maravilha, só te permitem um som e o pedal do prato de choques não te permite aventuras, se puderes faz upgrade desses componentes para uns pratos da roland, é muito mais realista ter 2 ou 3 sons num prato que sempre o mesmo, e isto é especialmente importante no ride...
Se planeias tocar jazz preparate já x)
De resto os pads são bons e o módulo é decente
Então mas para termos sons nas peças dual-trigger não precisamos de ter um módulo que receba pads dual-trigger?
Este módulo da Alesis trabalha com pads de pratos dual-trigger?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #7
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: Alesis DM6 Drum kit

Citação:
Mensagem Original de tpinto30 Ver Mensagem
esta bateria é da mesma qualidade da fame dd-506?
fiquem bem
A fame 506 foi a pior bateria digital que já experimentei.
__________________
Fernando Gomes
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Outubro de 2011   #8
stoneage
 
Membro desde: 16-Out-2011
Local: gondomar
Mensagens: 8
stoneage é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alesis DM6 Drum kit

Boas,
To tentado a comprar alesis DM6, mas ainda tenho esta duvida:
É possivel transformar o pedal hi hat em pedal duplo?
Se sim, como fica o som do hi hat?

Desculpel a ignorancia mas sou novo nisto

Agradeço a ajuda!!!
stoneage não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #9
hpwd
 
Membro desde: 30-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 27
hpwd teve uns deslizes no passado
Re: Alesis DM6 Drum kit

não podes usar o hithat como pedal duplo.

se queres pedal duplo compra um, ou então compra outro pedal + pad de bombo e usas um conector em Y
hpwd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #10
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Alesis DM6 Drum kit

eu ja consegui fazer isso, mas na alesis dm10. mas epa...sinceramente.. comprar um pedal duplo. nao é a mesma coisa.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #11
stoneage
 
Membro desde: 16-Out-2011
Local: gondomar
Mensagens: 8
stoneage é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alesis DM6 Drum kit

Citação:
Mensagem Original de hpwd Ver Mensagem
não podes usar o hithat como pedal duplo.

se queres pedal duplo compra um, ou então compra outro pedal + pad de bombo e usas um conector em Y
Obrigado pela ajuda!

stoneage adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 11 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
eu ja consegui fazer isso, mas na alesis dm10. mas epa...sinceramente.. comprar um pedal duplo. nao é a mesma coisa.
Como tenciono usar bastante o pedal duplo, pensava que poderia poupar uns trocos para ja, mas sendo assim vo ter mesmo de comprar um! já agora, aconselhas algum relação preço/qualidade?

Obrigado

Última edição de stoneage : Seg, 17 de Outubro de 2011 às 13:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
stoneage não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #12
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Alesis DM6 Drum kit

O melhor mesmo é experimentares uns quantos. Isto depende muito de pessoa para pessoa.

O que serve para mim pode não servir para ti. Eu próprio ainda não sei se encontrei o pedal ideal para mim pois também ainda não experimentei muitos. mas já experimentei pelo menos 2 com os quais me senti mais confortável do que com o meu actual. Isto porque? porque comprei sem experimentar.

Se conseguires experimentar uns quantos primeiro talvez não cometas o mesmo erro que eu cometi quando comecei a tocar
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #13
stoneage
 
Membro desde: 16-Out-2011
Local: gondomar
Mensagens: 8
stoneage é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alesis DM6 Drum kit

Citação:
Mensagem Original de hpwd Ver Mensagem
não podes usar o hithat como pedal duplo.

se queres pedal duplo compra um, ou então compra outro pedal + pad de bombo e usas um conector em Y
Achas que a pad de bombo reage mal ao pedal duplo?
è por isso que aconcelhas outro pedal + pad?
Obrigado pela ajuda!
stoneage não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #14
hpwd
 
Membro desde: 30-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 27
hpwd teve uns deslizes no passado
Re: Alesis DM6 Drum kit

eu pessoalmente nunca experimentei mas o pad parece-me pequeno para levar com um pedal duplo, já vi na net quem usasse.

se fosse a ti pedia a alguém um pedal duplo emprestado e testava, se não gostares podes:
- comprar outro pedal + pad
- comprar um pad maior e usas o pedal duplo

já agora, se fosse a comprar agora preferia a DM10 Studio, além de ter mais qualidade tens mais pad's/pratos e um pad de bombo maior ( este modelo não vêm com pedal incluído ), ride 3 zonas, todos os pad's dual-zone

eu tenho a DM6 e só me dá pica se ligar ao pc e usar o Addictive Drums, a DM10 sempre têm muitos mais sons e o módulo é muito melhor

mas pronto, não sei se se encontra no teu orçamento

atenção: acho que a DM6 é boa, comprei a minha a 350€ e não arranjei melhor, mas a próxima a comprar é a DM10 + pedal duplo

cumps
hpwd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #15
stoneage
 
Membro desde: 16-Out-2011
Local: gondomar
Mensagens: 8
stoneage é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alesis DM6 Drum kit

Citação:
Mensagem Original de hpwd Ver Mensagem
eu pessoalmente nunca experimentei mas o pad parece-me pequeno para levar com um pedal duplo, já vi na net quem usasse.

se fosse a ti pedia a alguém um pedal duplo emprestado e testava, se não gostares podes:
- comprar outro pedal + pad
- comprar um pad maior e usas o pedal duplo

já agora, se fosse a comprar agora preferia a DM10 Studio, além de ter mais qualidade tens mais pad's/pratos e um pad de bombo maior ( este modelo não vêm com pedal incluído ), ride 3 zonas, todos os pad's dual-zone

eu tenho a DM6 e só me dá pica se ligar ao pc e usar o Addictive Drums, a DM10 sempre têm muitos mais sons e o módulo é muito melhor

mas pronto, não sei se se encontra no teu orçamento

atenção: acho que a DM6 é boa, comprei a minha a 350€ e não arranjei melhor, mas a próxima a comprar é a DM10 + pedal duplo

cumps

boas,
tive a ver as defenições da dm10 e não percebi o que quer dizer "dual zone drum pads with real mylar heads". mais propriamente a parte "mylar heads".
parece-me realmente uma boa escolha que merece o esforço de juntar durante mais algum tempo. as pads é que parecem ter um aspecto muito "plástico" e assustame um pouco o barulho que possam fazer...
tens alguma opiniao sobre isso?
cumprimentos!
stoneage não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #16
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Alesis DM6 Drum kit

eu tenho uma dm10 e confirmo k os pads fazem algum barulho principalment o bombo, mas consegue.s ultapassar facilment isso fazendo o k eu fiz. Converter os pads pa mesh heads.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #17
hpwd
 
Membro desde: 30-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 27
hpwd teve uns deslizes no passado
Re: Alesis DM6 Drum kit

dual zone quer dizer que tens 2 sons diferentes para cada pad, para fazeres rimshots por exemplo

mylar heads são pad's mais sensíveis e podes sempre por mesh se achares que o barulho é incomodativo

acredita que vale juntar para a DM10

cumps
hpwd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #18
stoneage
 
Membro desde: 16-Out-2011
Local: gondomar
Mensagens: 8
stoneage é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alesis DM6 Drum kit

obrigado pelas opiniões!!!

Cumprimentos
stoneage não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2011   #19
nunoxad
 
Membro desde: 14-Nov-2011
Local: Aveiro
Mensagens: 3
nunoxad é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alesis DM6 Drum kit

Oi malta, para nao esta a abrir novo topico vou aproveitar este, também estou a pensar comprar uma bateria, era para ir para a fame 505II mas depois de tanto ler acho que opto por a alesis, mas tenho duas em vista, o orçamento é de 400€, ou compro a DM5 usada por 360€ (segundo o vendedor esta impecavel e ainda nao tem 2 anos) ou compro a DM6 nova, futuramente o meu interesse vai ser tambem em pedal duplo, qual das duas recomendam? o orçamento é mesmo os 400€, nao quero nada de profissional pois é so para umas "brincadeiras" em casa
nunoxad não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2011   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Alesis DM6 Drum kit

Citação:
Mensagem Original de nunoxad Ver Mensagem
Oi malta, para nao esta a abrir novo topico vou aproveitar este, também estou a pensar comprar uma bateria, era para ir para a fame 505II mas depois de tanto ler acho que opto por a alesis, mas tenho duas em vista, o orçamento é de 400€, ou compro a DM5 usada por 360€ (segundo o vendedor esta impecavel e ainda nao tem 2 anos) ou compro a DM6 nova, futuramente o meu interesse vai ser tambem em pedal duplo, qual das duas recomendam? o orçamento é mesmo os 400€, nao quero nada de profissional pois é so para umas "brincadeiras" em casa
A DM6. Por 400euros, compra-la.
Acredita que a DM5 ainda consegue ser (bastante) inferior à DM6.
É assim, também tinha esse orçamento, precisava de uma E-drum para treinar diariamente em casa... Não queria um material xpto Roland pois, como é óbvio, não tinha nem queria estar a investir tanto neste tipo de produto.
Claro que pelo preço, como deves depreender, não é nada de mais. Tem algumas lacunas, como a questão já referida neste tópico, enquanto tocas prato de choques a tarola falhar-te... (isso aconteceu-me mais no ínicio, agora ou já nem o noto ou então como dei umas voltas na altura das peças e respectiva disposição, a coisa melhorou).
A sensibilidade é reduzida, por exemplo, quando pretendes fazer ghost-notes, acentuações e fomentar um pouco mais de dinâmica. A meu ver, é este o grande problema pois são aspectos bastante importantes e que estamos regularmente (e automaticamente) a pôr em prática nos exercícios.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Qui, 17 de Novembro de 2011 às 20:43.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #21
tiagottx
 
Membro desde: 26-Abr-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 8
tiagottx está no bom caminho
Re: Alesis DM6 Drum kit

A DM6 é melhor que a DM5???

Acho que sempre ouvi dizer o contrário! Ou pelo menos o modulo DM5 é sem dúvida superior ao DM6(isso tenho quase a certeza).

Mas também acho que havia o mesmo módulo DM5 mas em 2 kits: normal e pro! Talvez o pro é que fosse superior à DM6?!?!?!?
tiagottx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Dezembro de 2011   #22
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Alesis DM6 Drum kit

Sim, também acho que a DM5 é superior à DM6 em qualquer aspecto...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar? Macor Baterias Electrónicas 11 Sex, 23 de Dezembro de 2011 13:17
Alesis DM5 Pro Kit João Cabrita Baterias Electrónicas 17 Seg, 14 de Junho de 2010 09:54
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Alesis Dm10 Studio Kit Nails Aconselhamento para a compra de material 4 Sáb, 10 de Abril de 2010 17:06
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07



São agora 10:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it