Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #1
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Ajuda - monitor para digital

Pessoal, pode parecer uma dúvida elementar, mas se alguém me conseguir dar a dica...

posso utilizar um monitor passivo para a minha digital Alesis DM10?

tipo este:

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...PAH0009923-000

Ou tem de ser um monitor activo?

O propósito é tocar num apartamento, não é para ser material profissional ou para tocar ao vivo.

Obrigado
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - monitor para digital

Tem de ser activo/amplificado.
Os modulos não são amplificados, como as colunas/monitores passivos precisam de amplificação, não podem ser ligado directamente ao módulo.

Ou compras/ligas um amplificador entre o módulo e a coluna, ou terás de optar por um monitor amplificado.


Já agora, a melhor opção mesmo para usar uma electrónica e para tocar para nós, o melhor mesmo é usar auscultadores.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #3
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - monitor para digital

Obrigado Miguel.
Já toco há anos com phones, mas queria arranjar um monitor para ter em casa.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #4
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda - monitor para digital

eu tenho uma roland e os que a roland recomenda sao bem caros... eu tambem toco com phones porque ligando tanto a amp de guitarra como de baixo o som altera imenso :/
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Maio de 2011   #5
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Ajuda - monitor para digital

Tem de ser um activo... a não ser que tenhas um aplificador aparte algures...

Eu tenho um roland KC-60 e estou muito satisfeito
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...KEY0000911-000
é um investimento moderado ainda, mas tens a vantagem de poder ligar mais cenas ao mesmo tempo. Consigo ensaiar com a minha banda toda (bateria,voz,baixo,guitarra) só nesse monitor. E ainda dá para concertos pequenos.
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Maio de 2011   #6
pedromelo23
 
Membro desde: 8-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 28
pedromelo23 está no bom caminho
Re: Ajuda - monitor para digital

Nao ha a opção de ligar tipo um amp normal ou mesmo umas colunas, tem de ser especificamente um amp para bateria?
pedromelo23 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Maio de 2011   #7
mbrissos
 
Membro desde: 29-Abr-2011
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 51
mbrissos está no bom caminho
Re: Ajuda - monitor para digital

Sim, pode-se ligar a bateria a um amplificador ou a umas colunas. O som vai sair é muito distorcido/alterado. E cuidado com certas frequências, podes danificar os amps/colunas (claro que depende da qualidade deles, mas em princípio, não tens de te preocupar).

Durante uns tempos toquei com umas colunas baratas que comprei na Worten. O único "problema" é a qualidade do som, mas se isso não for uma prioridade, então força nisso.

Podes sempre comprar um amplificador próprio para bateria electrónica, mas olha que são carotes...
mbrissos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Maio de 2011   #8
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Ajuda - monitor para digital

Sim, até porque como ja referido mais atrás o som caso ligues a um amplificador de guitarra ou baixo o som altera completamente, claro para pior.

abraço
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Maio de 2011   #9
pedromelo23
 
Membro desde: 8-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 28
pedromelo23 está no bom caminho
Re: Ajuda - monitor para digital

Citação:
Mensagem Original de mbrissos Ver Mensagem
Sim, pode-se ligar a bateria a um amplificador ou a umas colunas. O som vai sair é muito distorcido/alterado. E cuidado com certas frequências, podes danificar os amps/colunas (claro que depende da qualidade deles, mas em princípio, não tens de te preocupar).

Durante uns tempos toquei com umas colunas baratas que comprei na Worten. O único "problema" é a qualidade do som, mas se isso não for uma prioridade, então força nisso.

Podes sempre comprar um amplificador próprio para bateria electrónica, mas olha que são carotes...
Thanks pela opiniao, ao Size tambem, o objectivo do amp sera tocar na cave de minha casa em conjunto com uma guitarra para fazer umas jams ou mesmo umas musiquinhas, vale a pena o monitor para isso?
pedromelo23 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Maio de 2011   #10
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Ajuda - monitor para digital

Eu aconselho-te o monitor, assim disfrutas muito mais do som, caso seja uma coisa não tão a sério poderás usar umas colunas quaisquer ou um amp de baixo, aí fica ao teu critério. é sempre melhor um monitor de bateria, aconselho-te.
Qualquer dúvida diz.

abraço

Última edição de Size : Sex, 20 de Maio de 2011 às 10:38.
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda para comprar bateria digital SoulRise Baterias Electrónicas 16 Sáb, 4 de Agosto de 2007 16:06
Que axam desta digital...preciso de ajuda rui chagas Baterias Electrónicas 6 Ter, 12 de Junho de 2007 01:44
Ajuda na digital Alvaro Miguel Abreu Baterias Electrónicas 4 Sex, 30 de Março de 2007 01:31
Ajuda Bateria Digital Reidadroga Baterias Electrónicas 7 Qui, 8 de Fevereiro de 2007 20:33
Ajuda: Amplificação p/ bateria digital Lotus Baterias Acústicas 13 Sex, 22 de Dezembro de 2006 00:40



São agora 06:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it