Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #1
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
A ler e a pensar... À procura de Pratos muito baratos...

Ora boas a todos...

Para já vou dizer quais os pratos que tenho:
-Os que vinham com a bateria Pearl Target Series:
-Pearl CX200 Hi-Hats 14" (ficaram amolgados nas bordas após 2 meses de uso...)
-Pearl CX200 Ride 18" (tem possivelmente o pior som do mundo, parece-se mais com um gongo)

-Adquiridos à parte:
-Zildjian PlanetZ Crash 16" (tem um bom som, mas não chega para completar o Set como eu quero...)

E pronto, é este o meu terrível Set de pratos...

Agora gostava de fazer umas perguntas
-É suposto os Hi-Hats ficaram completamente amolgados nas bordas 2 meses após começar a tocar??? Eu sei que os pratos são normalmente resistentes para aguentar com grandes pancadas, mas ainda assim...

-O meu Ride é possivelmente o pior prato do mundo, na verdade eu uso o meu Zildjian PlanetZ 16" Crash como Crash/Ride, embora não me dê jeito literalmente nenhum, portanto haverá alguma maneira simples de melhorar o som??? estou á espera de um não...

E já agora, quais os pratos mais baratos no mercado???
Estou á procura de um Ride de 20" ou 21", talvez até 22", queria um Crash de 18", e uns Hi-Hats melhores e mais resistentes...

Por exemplo, eu comprei o meu Zildjian a ~50 euros, eu gostava que o Ride e pelo menos os Hi-Hats juntos custassem á volta de 80 ou 100 euros, nao muito mais (porque o crash de 18" não é nada de urgente)

Obrigado pelo vosso tempo, e qualquer sugestão é bem-vinda
Estou mesmo desesperado para completar um pouco mais o meu Set, e não invejar aqueles bateristas que nem sabem como afinar a bateria mas têm um Set gigante e "podre de caro"

Obrigado
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #2
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
Ora boas a todos...

Para já vou dizer quais os pratos que tenho:
-Os que vinham com a bateria Pearl Target Series:
-Pearl CX200 Hi-Hats 14" (ficaram amolgados nas bordas após 2 meses de uso...)
-Pearl CX200 Ride 18" (tem possivelmente o pior som do mundo, parece-se mais com um gongo)

-Adquiridos à parte:
-Zildjian PlanetZ Crash 16" (tem um bom som, mas não chega para completar o Set como eu quero...)

E pronto, é este o meu terrível Set de pratos...

Agora gostava de fazer umas perguntas
-É suposto os Hi-Hats ficaram completamente amolgados nas bordas 2 meses após começar a tocar??? Eu sei que os pratos são normalmente resistentes para aguentar com grandes pancadas, mas ainda assim...

-O meu Ride é possivelmente o pior prato do mundo, na verdade eu uso o meu Zildjian PlanetZ 16" Crash como Crash/Ride, embora não me dê jeito literalmente nenhum, portanto haverá alguma maneira simples de melhorar o som??? estou á espera de um não...

E já agora, quais os pratos mais baratos no mercado???
Estou á procura de um Ride de 20" ou 21", talvez até 22", queria um Crash de 18", e uns Hi-Hats melhores e mais resistentes...

Por exemplo, eu comprei o meu Zildjian a ~50 euros, eu gostava que o Ride e pelo menos os Hi-Hats juntos custassem á volta de 80 ou 100 euros, nao muito mais (porque o crash de 18" não é nada de urgente)

Obrigado pelo vosso tempo, e qualquer sugestão é bem-vinda
Estou mesmo desesperado para completar um pouco mais o meu Set, e não invejar aqueles bateristas que nem sabem como afinar a bateria mas têm um Set gigante e "podre de caro"

Obrigado
Boas
1º -Podes ter amolgado os pratos devido á tua pouca experiência como baterista. Eu cheguei a partir num único mês um Zildjian Avedis Splash 12".

2º -Não vejo forma de melhorares o som desse prato. Além disso é um prato pequeno para ser usado exclusivamente como um Ride.

3º -Estares a perguntar quais são os pratos mais baratos do mercado, é estares curioso em relação a experimentar pratos piores que os que tens.

4º -A meu ver o melhor mesmo que tens a fazer é pesquisares bem na secção dos pratos, pois existem lá muitos tópicos que muito provavelmente te iriam tirar as dúvidas.

Ps. O conselho que te dou é treinares com esses pratos até teres dinheiro para comprares pelo menos um bom prato. A verdade é que existem marcas como a Diril (que têm preços de entrada\média gama) e soam tão bem como os topo de gama.
Tem calma e investe na qualidade. Mais tarde irás agradecer a ti próprio.

Abraço
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #3
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas
1º -Podes ter amolgado os pratos devido á tua pouca experiência como baterista. Eu cheguei a partir num único mês um Zildjian Avedis Splash 12".

2º -Não vejo forma de melhorares o som desse prato. Além disso é um prato pequeno para ser usado exclusivamente como um Ride.

3º -Estares a perguntar quais são os pratos mais baratos do mercado, é estares curioso em relação a experimentar pratos piores que os que tens.

4º -A meu ver o melhor mesmo que tens a fazer é pesquisares bem na secção dos pratos, pois existem lá muitos tópicos que muito provavelmente te iriam tirar as dúvidas.

Ps. O conselho que te dou é treinares com esses pratos até teres dinheiro para comprares pelo menos um bom prato. A verdade é que existem marcas como a Diril (que têm preços de entrada\média gama) e soam tão bem como os topo de gama.
Tem calma e investe na qualidade. Mais tarde irás agradecer a ti próprio.

Abraço


Haha, não esperava uma resposta tão rapida...

Bem, para começar, eu ate que ja tinha notado alguma fragilidade nos Hi-Hats, até porque a Pearl fabrica baterias mas para pratos não acho que tenha jeito absolutamente nenhum

Quanto ao ride, esqueci-me de mencionar que talvez já tenha esse problema resolvido, vi aqui em Coimbra na Musicentro um Sabian provavelmente usado devido ao desgastamento na cor, o modelo nao sei ao certo sei que era um Flat Bell, porque nao tinha Bell e era de 21" salvo-o-erro, ainda assim nao tenho certeza de nada

Ah, e o ride que vinha com a minha pearl é de, facto muito pequeno para um ride, só tem 18 polegadas...

Ok, eu vou procurar por aí mais um pouco...

Só uma pergunta, eu comecei á mais ou menos 7 meses, e já me safo com os brakes, etc..., mas tenho esta ideia na minha cabeça de querer o mais rapidamente possivel comprar Evans, pedal-duplo, basicamente "expandir" o meu Set

É normal isto acontecer??? É que eu vejo tanto baterista iniciado com baterias tão lindas e completas que fico mesmo muito invejoso

Isto é bom ou mau?? E o que fazer para me livrar desta ideia??

Obrigado

Última edição de João Agnelo : Sex, 24 de Setembro de 2010 às 22:17.
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #4
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
Só uma pergunta, eu comecei á mais ou menos 7 meses, e já me safo com os brakes, etc..., mas tenho esta ideia na minha cabeça de querer o mais rapidamente possivel comprar Evans, pedal-duplo, ...

É normal isto acontecer??? É que eu vejo tanto baterista iniciado com baterias tão lindas e completas que fico mesmo muito invejoso

Isto é bom ou mau?? E o que fazer para me livrar desta ideia??

Obrigado
A meu ver ser invejoso é mau :s
Acredita que com calma e vontade podes vir a ter aquilo que necessitas, "basta" lutares. Nem imaginas o que eu passei para ter a minha primeira bateria...
De qualquer forma, e em relação ao pedal duplo e peles: Se achas que o som dessas peles depois de bem afinadas não te agradam, deves obviamente comprar outras. Mas pesquisa sobre os vários tipos de peles (aqui no fórum ou na net), de forma a veres quais é que mais se adequam a ti. Em relação á pedaleira dupla, a meu ver não te aconselhava já, pelos simples facto de teres que ganhar primeiro o hábito de marcar os tempos nos pratos de choque, e que com um pedal duplo vai ser como eu, ou seja, aos 18 é que me comecei a habituar á marcação de tempo que muitíssimo importante.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #5
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
Haha, não esperava uma resposta tão rapida...

Bem, para começar, eu ate que ja tinha notado alguma fragilidade nos Hi-Hats, até porque a Pearl fabrica baterias mas para pratos não acho que tenha jeito absolutamente nenhum

Quanto ao ride, esqueci-me de mencionar que talvez já tenha esse problema resolvido, vi aqui em Coimbra na Musicentro um Sabian provavelmente usado devido ao desgastamento na cor, o modelo nao sei ao certo sei que era um Flat Bell, porque nao tinha Bell e era de 21" salvo-o-erro, ainda assim nao tenho certeza de nada

Ah, e o ride que vinha com a minha pearl é de, facto muito pequeno para um ride, só tem 18 polegadas...

Ok, eu vou procurar por aí mais um pouco...

Só uma pergunta, eu comecei á mais ou menos 7 meses, e já me safo com os brakes, etc..., mas tenho esta ideia na minha cabeça de querer o mais rapidamente possivel comprar Evans, pedal-duplo, basicamente "expandir" o meu Set

É normal isto acontecer??? É que eu vejo tanto baterista iniciado com baterias tão lindas e completas que fico mesmo muito invejoso

Isto é bom ou mau?? E o que fazer para me livrar desta ideia??

Obrigado
isso passa.te! xD tambem ja me aconteceu!

queres um set de pratos (embora tambem sejam de iniciante, mas ao menos tem som melhor e nao se partem tao facilmente xD) tens estes aqui:

http://www.tamtampercusion.com/plato..._universal_set

eu sei que é mais do que pretendes... mas por 100€ nao consegues nada sinceramente... mas tenta ver pratos nos usados... podes conseguir algo fixe...

espero ter ajudado...

cumps

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 13 segundos depois:

isso acontece a qualquer 1!

começam a tocar e querem logo uma bateria com 2 bombos e o carago montes de pratos e tal... mas acaba por passar esse fetiche xD

e nao e so com os bateristas.... é com os musicos em geral... por exemplo, um moço começa a tocar guitarra, e compra uma guitarra de iniciante, fraquinha, e começa a ver aqueles guitarristas de top com guitarras de 5000€ xD e fica cheio de inveja...

é prefeitamente normal... nao ha aqui ninguem que nao tenha inveja de kits que andam ai... lol


cumps

Última edição de JoaoLobo : Sex, 24 de Setembro de 2010 às 22:30. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #6
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

@Sixxen

Eu sei, marcar o tempo e muitíssimo importante, e para ser sincero ainda tenho alguma dificuldade, mas também não sou assim tão iniciado como te posso ter deixado a pensar, já toco algumas musicas completas de Nrvana, Alice in Chains, embora por vezes falhe nalguma parte da musica, mas ainda preciso de muito treino mesmo assim, e estar no 10º ano não ajuda nada...

As peles, ainda me contento com o que tenho para ser sincero, umas horitas bem passadas a afinar os timbalões deram bom resultado, e o som agrada-me, por isso se calhar por enquanto o melhor é andar a par dos preços do equipamento e depois se vê...

@JoãoLobo

Tens razão, muito provavelmente é normal eu ter esta "necessidade" de comprar algo melhor do que tenho

Bem, muitos dos famosos bateristas hoje em dia não tiveram tanta sorte como eu que mesmo assim tive de andar a pedir aos meus pais uma bateria durante 3 anos

Eu não sou rico para andar também aí a esbanjar dinheiro numa bateria muito cara quando se calhar algum dia até vou tocar guitarra , nunca se sabe...(espero que nao aconteça...)




Obrigado pelos vossos concelhos, e eu sei que é dificil arranjar um set decente de pratos a menos de 100 euros, so estava a tentar transmitir a mensagem de que não queria gastar muito dinheiro...
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #7
PedroPM
 
Membro desde: 7-Ago-2010
Local: Braga
Mensagens: 77
PedroPM está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Os paiste PSt são mesmo a melhor opção mas nos classifocados tambem arranjas mais fixe ainda
PedroPM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #8
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de PedroPM Ver Mensagem
Os paiste PSt são mesmo a melhor opção mas nos classifocados tambem arranjas mais fixe ainda
Eu já conheço os Pst 3 e Pst 5, mas continuam com um preço acima do que eu gostava, mas já dei uma vista de olhos ao site da Meinl, e os Meinl HCS parecem mais razoaveis

Gosto do som, são brilhantes e giros, e pelo que já vi naqueles sites do género do eBay, nem são muito mais caros individualmente (não o set completo HCS) do que o meu Zildjian PlanetZ Crash, tenho de esperar ate ter algum tempo livre para voltar á Musicentro e perguntar lá alguns preços

E, por exemplo, na minha antiga escola, o meu professor de musica gostava muito de Meinl, e comprou dois Crash 16" e um Ride 20" mas acho que eram de alguma Série que já não é vendida, só que os pratos aguentaram á volta de 6 anos, senão mais, e estão praticamente novos, tirando aquela sujidade que aparece com o tempo

Por isso se calhar vou começar a ligar mais á Meinl do que a Sabian, Zildjian e Paiste, porque é tudo muito lindo e tal mas o dinheiro não cai do céu xD

Abraço
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #9
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Boas João!!

Em relação ao falas sobre os pratos k tens de momento percebo-te perfeitamente pois tive esse set da Pearl quando comprei a bateria e depois adquiri um pack da planet Z (grande asneira).
Digo grande asneira, porque são pratos de caca mesmo. Sei que o crash até te pode soar mais ou menos bem, porque a mim tambem me soava, mas depois de ter comprado outro crash de gama superior percebi que afinal o som do crash planet Z não passa de um autentico latao.

Na tua situação só vejo 2 hipoteses:

1ª: Ou vais tocando e treinando com os pratos que tens e vais-te aguentando de forma a conseguires juntar mais dinheiro e comprar uns pratos decentes.

2ª: ou pegas no dinheirinho que tens neste momento e compres algo melhorzito do k os planet z mas nao muito...

Caso optes pela 2ª opção, procura nos classificados. Como por exemplo:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20197
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20644
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21823
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21469 (mt bons)


Ou entao optar pelo kit que o João te deixou em cima, dos Paiste PST3

Espero ter ajudado.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #10
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Boas João!!

Em relação ao falas sobre os pratos k tens de momento percebo-te perfeitamente pois tive esse set da Pearl quando comprei a bateria e depois adquiri um pack da planet Z (grande asneira).
Digo grande asneira, porque são pratos de caca mesmo. Sei que o crash até te pode soar mais ou menos bem, porque a mim tambem me soava, mas depois de ter comprado outro crash de gama superior percebi que afinal o som do crash planet Z não passa de um autentico latao.

Na tua situação só vejo 2 hipoteses:

1ª: Ou vais tocando e treinando com os pratos que tens e vais-te aguentando de forma a conseguires juntar mais dinheiro e comprar uns pratos decentes.

2ª: ou pegas no dinheirinho que tens neste momento e compres algo melhorzito do k os planet z mas nao muito...

Caso optes pela 2ª opção, procura nos classificados. Como por exemplo:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20197
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20644
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21823
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21469 (mt bons)


Ou entao optar pelo kit que o João te deixou em cima, dos Paiste PST3

Espero ter ajudado.

Abraço

Na verdade, ajudas-te imenso, pois é sempre bom encontrar alguém que tenha passado pela mesma pessima situação

Já agora, aconteceu-te o mesmo com os hi-hats da pearl???
É que acho que são mesmo muito frágeis

Eu já vi de tudo, vi quase todas as séries da Sabian, Zildjain, algumas de Paiste mas é tudo muitissimo caro

Ontem informei-me sobre Meinl HCS, e gostei muito mas continua um bocadinho caro, até que encontrei coisas sobre uma nova marca chamada Wuhan
Provavelmente ainda não se encontra nada em Portugal, mas são baratos, e ja vi no youtube alguns videos, e até que gosto muito do som

O único problema disto tudo é que hoje em dia há tanta marca e tanta procaria, e para dizer a verdade até prefiro aqueles pratos dos anos 80 e até 70, aqueles Crash de 18" com um som mesmo grave, mas "limpo"

Obrigado pela ajuda, mais uma vez
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #11
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
isso passa.te! xD tambem ja me aconteceu!

queres um set de pratos (embora tambem sejam de iniciante, mas ao menos tem som melhor e nao se partem tao facilmente xD) tens estes aqui:

http://www.tamtampercusion.com/plato..._universal_set

eu sei que é mais do que pretendes... mas por 100€ nao consegues nada sinceramente... mas tenta ver pratos nos usados... podes conseguir algo fixe...

espero ter ajudado...

cumps

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 13 segundos depois:

isso acontece a qualquer 1!

começam a tocar e querem logo uma bateria com 2 bombos e o carago montes de pratos e tal... mas acaba por passar esse fetiche xD

e nao e so com os bateristas.... é com os musicos em geral... por exemplo, um moço começa a tocar guitarra, e compra uma guitarra de iniciante, fraquinha, e começa a ver aqueles guitarristas de top com guitarras de 5000€ xD e fica cheio de inveja...

é prefeitamente normal... nao ha aqui ninguem que nao tenha inveja de kits que andam ai... lol


cumps
Por 100 euros só mesmo os paiste 101 brass que não valem nada, mais vale esperar e comprar com qualidade!
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #12
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de baquetas Ver Mensagem
Por 100 euros só mesmo os paiste 101 brass que não valem nada, mais vale esperar e comprar com qualidade!
Eu tenho 101 e PST3 e sinceramente gosto mais dos 101....
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #13
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
Na verdade, ajudas-te imenso, pois é sempre bom encontrar alguém que tenha passado pela mesma pessima situação

Já agora, aconteceu-te o mesmo com os hi-hats da pearl???
É que acho que são mesmo muito frágeis

Eu já vi de tudo, vi quase todas as séries da Sabian, Zildjain, algumas de Paiste mas é tudo muitissimo caro

Ontem informei-me sobre Meinl HCS, e gostei muito mas continua um bocadinho caro, até que encontrei coisas sobre uma nova marca chamada Wuhan
Provavelmente ainda não se encontra nada em Portugal, mas são baratos, e ja vi no youtube alguns videos, e até que gosto muito do som

O único problema disto tudo é que hoje em dia há tanta marca e tanta procaria, e para dizer a verdade até prefiro aqueles pratos dos anos 80 e até 70, aqueles Crash de 18" com um som mesmo grave, mas "limpo"

Obrigado pela ajuda, mais uma vez
Sim quanto tinha os meus hihats da Pearl chegava ao ponto de dar uma paulada "meiga" e o prato vergar todo...

Quanto ao que deves fazer...já te dei as minhas opiniões agora isso é contigo

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #14
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Hã? O quê...!!? Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Eu tenho 101 e PST3 e sinceramente gosto mais dos 101....
A sério??? Oh God....
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #15
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Eu tenho 101 e PST3 e sinceramente gosto mais dos 101....

Eu concordo, já toquei nums Paiste 101 brass Hi-Hats e adorei, e são bem resistentes e baratos
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #16
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
A sério??? Oh God....
Os 101 têm um som mais agudo embora com menos sustain. Os PST3 soam mesmo a lata, mas têm lá o sustain, é a única coisa que gosto, porque o som..............e de resistência é igual...parti um crash/ride de 18" PST3 em 5 meses e um crash 16" num ano e 3 meses.....e o crash leva mais porrada...talvez tenha tido sorte com o 101, nao sei, mas que gosto mais dele que do PST3 gosto
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #17
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Pratos = caro!

Pratos são peças caras mas um elemento determinante no som da bateria. Uma bateria com bons pratos é sempre muito diferente do que uma bateria com pratos de lata. Sei o que passas com os pratos Pearl. São pratos que vêm com a bateria, não valem nada, estragam-se facilmente e são basicamente lata. Também os tive e também os usei.

A inicio e sempre difícil manter a bateria. Mais vale progredires aos poucos do que precipitares, acredita. Se vais agora comprar esses pratos gama baixa, apesar de serem baratos e darem um som melhor, vais passar a querer melhor dentro de pouco tempo. Olha eu usei os Pearl, até mesmo nuns pequenos concertos e tive de os manter até juntar dinheiro para trocar tudo. Ainda hoje, quase passado um ano, ainda não tenho o set de pratos que necessito. Mas vais com calma, porque assim vais longe. Ainda estás a começar e para treinar, quaisquer pratos servem. Espreme esses ao máximo, compra um PST3 para desenrascar e quando tiveres dinheiro compra algo melhor como uns PST5 ou B8 da Sabian. Foi o que fiz e fiquei melhor servido.

Espero ajudar.

Abraço
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #18
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Boas Pessoal,
Vá lá pelo menos os 101 bras da Paiste,não foram tão criticados como eu esperava...pelos vistos há piores...
Por acaso são os que eu tenho,por enquanto....e para o preço são bem bons...
Possivelmente melhores que esses Zildjian.

Abraços!

" Pior que o fracasso,é nunca ter tentado nada na Vida"
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #19
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

São sem dúvida melhores que os PlanetZ da Zildjian, pois tem aquele...é dificil explicar, tem aquele som mais limpo, e não se ouvem tantos tons diferentes, é mais puro
Os Zplanet, pelo menos o crash tem um som ainda muito estilo latão, até o bell tem um som esquesito e tem muito sustain, produz som durante muito tempo e mesmo com a esponja a apertar ao máximo o som é muito longo...Aí está, é um prato para iniciados, mas ainda assim acho que os pratos deviam ser vendidos mais baratos...

Abraços
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Outubro de 2010   #20
miguel706
 
Membro desde: 28-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 7
miguel706 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Boas, nao percebo nada de comprar pratos e estou á rasca!

Tenho um crash Paiste 1000 de 16" que começou a rachar. Já é um prato antigo. Eu tenho bastantes concertos e precisava de desenrascar um prato nao muito mau, até 150 euros. Mais tarde ja poderei comprar algo melhor, mas para já é so isso que posso dar..Alguem me consegue ajudar?


Obrigado,
Miguel
miguel706 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Outubro de 2010   #21
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de miguel706 Ver Mensagem
Boas, nao percebo nada de comprar pratos e estou á rasca!

Tenho um crash Paiste 1000 de 16" que começou a rachar. Já é um prato antigo. Eu tenho bastantes concertos e precisava de desenrascar um prato nao muito mau, até 150 euros. Mais tarde ja poderei comprar algo melhor, mas para já é so isso que posso dar..Alguem me consegue ajudar?


Obrigado,
Miguel
Todos os Posts acima me deram grande ajuda, se leres tudo vais ficar bem informado

até 150 euros tens muitas hipoteses, Paiste PST3 ou PST5 seriam boas escolhas, mas melhor que PST3 são os Paiste 101 Brass, e são mais baratos

Abraços
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Outubro de 2010   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Barato e bom não há.
Pratos de 50 euros são pratos que se vão deformar e/ou partir facilmente.

Quanto a mim é um erro enorme a aquisição de um prato de 50 euros para substituir um prato de 50 euros. Daqui a 6 meses vais gastar outros 50 euros numa "lata" qualquer e daqui a 1 ano já gastaste mais de 100 euros em latas.
Ora, porque não comprar logo um prato de 100 euros que oferecem à partida melhor qualidade sonora e uma perspectiva de durarem anos em vez de meses?


Ah, não tentes dar um "passo maior que a perna". Não metas na cabeça já que tens de comprar um pedal duplo e que já fazes bem breaks (que não são breaks mas sim fills. Break é paragem).
Eu toco há 12 anos e sou incapaz de dizer que "já faço bem breaks" (fills).



EDIT:
Paiste 1000?! Andam a tocar com pratos de colecção?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 3 de Outubro de 2010 às 22:58.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #23
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

tocar com paiste 1000 ???? so para ver o som e tal ....isso é de colecção já!!
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #24
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Barato e bom não há.
Pratos de 50 euros são pratos que se vão deformar e/ou partir facilmente.

Quanto a mim é um erro enorme a aquisição de um prato de 50 euros para substituir um prato de 50 euros. Daqui a 6 meses vais gastar outros 50 euros numa "lata" qualquer e daqui a 1 ano já gastaste mais de 100 euros em latas.
Ora, porque não comprar logo um prato de 100 euros que oferecem à partida melhor qualidade sonora e uma perspectiva de durarem anos em vez de meses?


Ah, não tentes dar um "passo maior que a perna". Não metas na cabeça já que tens de comprar um pedal duplo e que já fazes bem breaks (que não são breaks mas sim fills. Break é paragem).
Eu toco há 12 anos e sou incapaz de dizer que "já faço bem breaks" (fills).



EDIT:
Paiste 1000?! Andam a tocar com pratos de colecção?!



Obrigado pela correcção, eu sabia que Break era um nome muito usado mas errado, ora aí está, já tenho muito jeito em fazer fills, só que é assim, para quem tem 20 anos ou 35 no teu caso, vocês já são independentes, e já são vocês quem mexe no dinheiro e pronto...
Cá eu ainda tenho que convencer o meu pai a comprar-me tudo, só para o meu Crash(+ a base para prato) foram ~100 euros, levei 2 meses e tal, portanto não está nada fácil deste lado...

Obrigado pelos vossos conselhos, já toquei hoje nuns Paiste 101 Brass 14" Hi-Hats e nuns Zildjian PlanetZ 14" Hi-Hats numa loja de música e para ser sincero gostei do som de ambos, e têm os preços muito parecidos, mas acabam sempre por ser coisas de 60,70 euros, por aí fora...

Até falei com um baterista que toca em concertos que foi lá à loja, e ele toca desde Abril do ano passado, ou seja mais um ano que eu, e ele já tem um Set de Paiste, já não me lembro se 2002 se Twenty, e tinha um Ride da série Alpha..

É um Set de para aí 300 e tal euros e apenas toca à um ano(era só para dar um exemplo...)


Cumprimentos
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #25
miguel706
 
Membro desde: 28-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 7
miguel706 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: À procura de Pratos muito baratos...

Eu nao tinha a minima noção do valor do prato (paiste 1000), apenas ha uns tempos quando me disseram que aquilo ja era antigo é que decidi investigar.
Tem uma pequena racha e nao o quero partir, pois vou guarda lo como recordação.
E bom saber que tenho um artigo de colecção
miguel706 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 02:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it