Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #1
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Pretendo comprar Hat's e Ride Sabian AAX Metal. O que me dizem destas minhas escolhas?

Boas.

Tou a precisar de comprar uns Hi-hat e um ride novos.

Estou à procura de uns pratos resistentes porque tenho tendência a tocar com bastante força ao vivo. Por esta razão, de entre os pratos que estive a procurar no catálogo da Sabian, pareceu-me que o AAX Metal hat's 14 e o AAX Metal Ride 20' eram boas opções.
Alguém tem algum destes pratos ou uma opinião formada acerca dos mesmos?

Passei pelo site da sabian pra ouvir os pratos e fiquei com a ideia que o som do Hihat sai uma bocado prejudicado devido à sua espessura e peso(Heavy/Extra Heavy).
Gosto mais do som dos pratos mais finos mas será que daqui a uns mêses não estarão todos rachados? Refiro-me por ex a uns Hihat (Medium/Heavy) ? É que toco mesmo com força!!!!
O Ride Metal AAX 20' agradou-me bastante por ter uma "Bell" bastante pronunciada. Adoro tocar com a bell e não utilizo o ride como Crash por isso acho que este Ride será uma boa opção para mim.

cumps

Última edição de Angelyzer : Qui, 26 de Abril de 2007 às 02:57.
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #2
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
O ride conheço e é uma boa opçao para ti , um som mt forte e definido , é um prato grosso e tem um bell mt bom
O hi hat nao conheço , eu tenho um AAX stage hats e gosto mt do som deles, ja o tenho pai a 6 anos e ta intacto
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #3
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Obrigado pela informação.

Realmente o Ride pareceu-me ser aquilo que eu procurava.

Tehno de ouvir os outros Hihats pra ver se existe um que tenha mesmo o som que eu procuro.
Bem, 6anos é muito tempo!!!! Assumo que tocas um estilo mais calmo ou então tens muito cuidado com os pratos... esse AAX stage tem o som muito bom. Pra mim, o único senão é o facto de serem Medium/Heavy. Acho que se tivesse uns desses ia ter mais pena de tocar com força.

cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2007   #4
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Tive a oportunidade de experimentar ontem o Hihat AAX Stage 14'. Fomos tocar a um festival e o baterista (um tipo 5*) de uma das outras bandas, os Gnosis (que tocam muito mesmo) , pôs-me à vontade pra tocar com o material dele. Entre Paiste Signature e vários modelos de Sabian, estava lá o AAX Stage 14 com o qual toquei.

Gostei bastante do som do prato em ritmos mais calmos. O problema é que quando precisava que o Hihat projectasse mais volume, eles não respondiam à altura. Os crashes que uso têm uma projecção muito acentuada ( AAX Metal 18' e AA Metal-X 16') e quando passava pro Hihat havia uma quebra que cortava um pouco a linearidade da música.
Será que com o AAX Metal 14' ou o AA El Sabor 14', que são mais pesados, vou ter mais volume que com o AAX Stage?

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2007   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,eu uso e aconselho os Paiste Rude para metal...mas pronto, tu é que sabes o que mais curtes
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2007   #6
TheHowling
 
Membro desde: 24-Abr-2006
Local: Gondomar
Mensagens: 12
TheHowling está no bom caminho
Eu tenho um Stage ride e uns Stage hats com 3 anos a venda. Estão novos e são excelentes pratos. Manda PM caso estajas interessado.
TheHowling não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2007   #7
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Confesso que nunca me entusiasmei com a Sabian. Mas se queres uns pratos com um som bem projectado e crispado, no que concerne aos hi-hats, aconselho-te vivamente os Paiste Signature. A menos que prefiras a Sabian...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Maio de 2007   #8
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Obrigado pelas respostas.

Vou tentar experimentar HaHat's da Paiste de várias gamas e depois digo o que acho do som.
O problema destes pratos é mesmo o preço . Caros como tudo!!!!
Alguém me sabe indicar uma casa portuguesa que venda Paiste a bons preço?

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Maio de 2007   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Angelyzer
Obrigado pelas respostas.

Vou tentar experimentar HaHat's da Paiste de várias gamas e depois digo o que acho do som.
O problema destes pratos é mesmo o preço . Caros como tudo!!!!
Alguém me sabe indicar uma casa portuguesa que venda Paiste a bons preço?

Cumps
ora bem, cometeste aí um grave erro logico,lol..."casa portuguesa" e "bons preços",lol... Alemanha meu menino, Alemanha...testar é que tem de ser por cá...=/
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 22:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it