Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 31 de Julho de 2013   #1
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Suporte prato de choque com 2 pernas/3 pernas movíveis

Boas!

Pretendo comprar um suporte de prato de choque, e precisava da vossa ajuda.

Eu estou numa banda de metal, e portanto uso pedal duplo. Em casa tenho uma Roland TD-4, por isso aí não há problema. No estúdio onde nós ensaiamos temos um suporte de prato de choque normal com 3 pernas. O problema que eu tenho, que se calhar muitos de vocês também já tiveram, é o de ter espaço para o pedal duplo e para o suporte de choques. Eu tenho um DW5002 (e vou agora comprar um Pearl direct drive), e então tenho dificuldade em colocar o pedal esquerdo. Acho que só tenho duas opções para poder usar os dois pedais: colocar o pedal do bombo ao lado do pedal do choque (entre a pedal e a perna), o que não me deixa espaço nenhum o que odeio, ou então pôr o linker à frente da perna do suporte do choque, o que deixa o choque muito longe.

Aquilo que costumo fazer, é virar o suporte do choque do lado, de maneira que eu não consiga usar esse pedal, mas que tenha espaço para o pedal esquerdo do bombo e ao mesmo tempo mantenha o prato perto de mim.

Eu estou numa banda de metal e portanto até agora nunca precisei de usar o pedal do choque (como preciso dos dois pés para o bombo quase sempre, deixo o prato fechado o tempo todo). No entanto, acho muito mau eu nunca ter acesso ao choque. Neste momento, num set de 40mins eu tenho meia-música onde preciso do choque, e portanto queria poder usá-lo à vontade. Pretendo então comprar um suporte mais adequado a usar um pedal duplo: ou um de duas pernas, ou um com três pernas movíveis. E queria alguma ajuda para isso, que coisas é que vocês recomendem.

Aquilo não vai ter muito uso. É só para ensaiar uma vez por semana (em casa toco na Roland) e para eventualmente usar ao vivo. Portanto, não me importo de comprar algo do mais barato. Mas tenho algum medo de comprar algo que assim que lhe puser o pé 20 vezes começa a estragar.

O mais barato que há na musicstore é este

http://www.musicstore.de/en_EN/GBP/D...DRU0011063-000

e eu acho que para as minhas necessidades é mais do que suficiente. Há outro sítio (talvez cá) melhor para comprar? Eu tenciono daqui a uns 2 ou 3 meses comprar uns pratos (também virei aqui para me aconselhar) e isto, e tenciono ter aí uns 300€ para gastar em tudo (não é muito, mas é o que há), e portanto quero gerir bem as coisas.

Obrigado desde já!!
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Julho de 2013   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Suporte prato de choque com 2 pernas/3 pernas movíveis

Toco há uma catrefada de anos com pedal duplo e não tenho dificuldades em usar o pedal ao lado do de choque, mas compreendo que possas ter, por vezes há suportes e pedais que não se ajustam.

Um truque:
No suporte de pratos de choque, ajustas o tripé de modo a que o pedal fique "no ar", ou seja, a parte onde apoias o calcanhar continua no chão mas a parte da frente fica a uns 2/3cm do chão. Ganhas um pouco de espaço para por o pedal esquerdo do duplo. Faço isso há anos quando sinto que não tenho o espaço necessário, não há problemas p o tripé dos HH e para o pedal duplo, podendo este ficar apenas com umas marcas de lado, pois poderá tocar no pedal do HH. Como não gosto de partes de pedal duplo com o HH fechado, nunca usei, mas se achares necessário podes eventualmente comprar uma "embraiagem" para os HH.
Experimenta, pois mesmo tocando Metal, vais perceber que as dinâmicas do HH fazem muita falta!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Julho de 2013   #3
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Re: Suporte prato de choque com 2 pernas/3 pernas movíveis

Eu sei que faz falta, e por isso quero arranjar maneira de o poder usar. Mas como estou numa de comprar material, acho que vou mesmo de comprar um de 2 pernas para que deixe de ter problemas.

Em relação à clutch nunca usei esse sistema. Talvez quando eu começar a evoluir pense numa coisa dessas :P
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Julho de 2013   #4
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Suporte prato de choque com 2 pernas/3 pernas movíveis

Tu é que sabes, sempre poupavas o dinheiro para pratos ou qqr outra coisa...a clutch também nunca achei necessidade.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Julho de 2013   #5
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Re: Suporte prato de choque com 2 pernas/3 pernas movíveis

A questão é que o stand que uso com a minha banda está um bocado estragado e nem sequer é meu, e eu gostava de ter material meu, por mais mauzinho que seja, é meu :P

Mas muito obrigado pela ajuda!
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13
Suporte de pratos de choque Yamaha HS 1000 - Quem já experimentou? Que opiniões têm? Leodreammer Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Sex, 22 de Junho de 2007 11:57



São agora 06:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it