Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #1
Miguel Coelho de Oliveira
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
Mensagens: 41
Miguel Coelho de Oliveira está no bom caminho
Thomas Lang - O que acham deste batucador?

Olá a todos, estive a ver uns videos do baterista Thomas Lang, e passei-me completamente.
Grande independencia, velocidade, dinamica e muita muita tecnica.
Que acham do Tomas Lang
Miguel Coelho de Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #2
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Thomas Lang e DW

Boas.

Thomas Lang muda para DW.

http://www.drummerworld.com/Videos/thomaslangdw.html

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #3
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Thomas Lang e DW

a dw deve oferecer umas coisas jeitosas. $$$$$$$$$$$$
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #4
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Thomas Lang e DW

mas que som perfeito e poderoso, aqueles bombos, toms e tarola, emfim tudo com grande som mesmo

este senhor sabe o que faz
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Thomas Lang e DW

A minha opinião pessoal:

Os bombos tem um grande som mesmo, e a primeira vista parece não haver qualquer tipo de microfone.

Os tons tambem estão porreiros " é preciso ter atenção que ele está a demostrar a bateria em ar livre.

Bem agora a tarola principal , não gosto nada da afinação daquilo.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Thomas Lang e DW

Eu estou a ver as palavras a sair da boca do Thomas Lang e a única coisa que estou a ouvir é: "Money make's the world go around"

Ainda esta para vir o baterista que no seu vídeo de promoção como endorser de uma marca diga: Estes gajos dão me melhores condições financeiras e de trabalho"...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Thomas Lang e DW

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Eu estou a ver as palavras a sair da boca do Thomas Lang e a única coisa que estou a ouvir é: "Money make's the world go around"

Ainda esta para vir o baterista que no seu vídeo de promoção como endorser de uma marca diga: Estes gajos dão me melhores condições financeiras e de trabalho"...
Exacto mano. Claramente a Dw deu-lhe melhores condições e paga-lhe um ordenado maior.
Quanto ao que ele fala do sentido do grão da madeira que a Dw fala que inventou e é tecnologia deles (VLT e VLX), marcas como a Brady, Ayotte, Canopus e Ford já o fazem há anos e anos.
O som da bateria não é de todo perceptivel com a captação da camera mas acho que cada vez mais estamos a caminhar para que o som padrão seja um som fechado e abafado, deixem as baterias soar porra.
Não sei se repararam no que eu reparei mas aquele pano de fundo e aquele cenário estão um bocado esquisitos e ficam bem feios no video.
Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #8
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Thomas Lang e DW

Pus só o vídeo assim para se ver directamente:
Põe isto na primeira mensagem e eu apago esta, se quiseres...

Última edição de sebastiaopv : Ter, 16 de Março de 2010 às 14:43.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #9
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Thomas Lang e DW

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
O som da bateria não é de todo perceptivel com a captação da camera mas acho que cada vez mais estamos a caminhar para que o som padrão seja um som fechado e abafado, deixem as baterias soar porra.
Não sei se repararam no que eu reparei mas aquele pano de fundo e aquele cenário estão um bocado esquisitos e ficam bem feios no video.
Acho que a ideia do vídeo é tornar a apresentação o menos formal possível e com o menor tipo de tratamentos ou captação sonora. Como o Thomas diz: este kit veio directamente da caixa e não há aqui amplificação para captar o seu som como deve ser. Ou seja, estes kits são tão bons que não precisam de grandes mexidas em estúdio (right..)

Pegaram no Thomas Lang, num kit encaixado, nuns panos e levaram-no ali para o meio do nada afim de ele fazer a sua apresentação à DW. Sem estúdios, sem microfones ali espalhados, sem nada. Temos só a qualidade do baterista e o kit, e o público que opine.
Não é o look que importa no video, é mesmo o som, o aspecto esse sim da bateria, e a prestação do baterista naquelas condições.
Acho que está um video muito fixe, não devem ter gasto nada para gravar isto.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #10
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Thomas Lang e DW

Eu não diria que a opção que o Thomas tomou tem a ver directamente com dinheiro. A Sonor tem tido problemas de distribuição nos Estados Unidos e penso que essa foi a causa principal visto que o Thomas é primariamente um baterista que da muitas clínicas, logo precisa de imenso apoio da marca.

Derek Roddy também já saiu e imagino que o Jojo Mayer, entre outros nos EUA se sigam.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Thomas Lang e DW

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Acho que a ideia do vídeo é tornar a apresentação o menos formal possível e com o menor tipo de tratamentos ou captação sonora. Como o Thomas diz: este kit veio directamente da caixa e não há aqui amplificação para captar o seu som como deve ser. Ou seja, estes kits são tão bons que não precisam de grandes mexidas em estúdio (right..)

Pegaram no Thomas Lang, num kit encaixado, nuns panos e levaram-no ali para o meio do nada afim de ele fazer a sua apresentação à DW. Sem estúdios, sem microfones ali espalhados, sem nada. Temos só a qualidade do baterista e o kit, e o público que opine.
Não é o look que importa no video, é mesmo o som, o aspecto esse sim da bateria, e a prestação do baterista naquelas condições.
Acho que está um video muito fixe, não devem ter gasto nada para gravar isto.
Obviamente que a ideia era torná-lo informal, só achei a ideia do pano má pois tem um aspecto estranho e sujo.
Este video por exemplo é informal na mesma mas está mais apelativo:
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Thomas Lang - O que acham deste batucador?



Os jogadores de futebol quando estão num clube por contrato não dizem que esse é o melhor clube do mundo, ou dizem?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #13
SiLvAdRuM
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
Mensagens: 41
SiLvAdRuM está no bom caminho
Re: Thomas Lang - O que acham deste batucador?

Não é por tocar Sonor... Mas preferia mil vezes a bateria X.Ray Sonor dele. Tinha um som espéctacular, mas pronto, enfim, a Dw deve pagar mais, etc. Adoro Dw's e Sonor's. Admito que a Dw ultrapassa em alguns aspectos a Sonor, mas uso Sonor porque é mais barato e a qualidade não é muito inferior quanto a Dw. Já ouvi Dw's com um som de m**da. Mas em gamas altas, preferia Dw, porque em termos de gamas custom, a Dw concerteza tem mais experiência, mas a Sonor tá perto de atingir o mesmo nível. Mas sem dúvida, preferia a Sonor dele. Mas com o dinheiro é mesmo assim. Alemanha versus USA, obviamente ganha USA. Ele continua a ser uns dos meus preferidos. Tem muita técnica e é versátil, toca vários géneros e bastante bem.

Citação:
Mensagem Original de Ytsephill Ver Mensagem
Eu não diria que a opção que o Thomas tomou tem a ver directamente com dinheiro. A Sonor tem tido problemas de distribuição nos Estados Unidos e penso que essa foi a causa principal visto que o Thomas é primariamente um baterista que da muitas clínicas, logo precisa de imenso apoio da marca.

Derek Roddy também já saiu e imagino que o Jojo Mayer, entre outros nos EUA se sigam.
Bem... Lido isso a minha opinião muda. Algo que eu não tinha conhecimento. Então se esses problemas realmente existem, percebo a mudança. De Dw's a Sonor, eu só acho que a Dw tem muitos mais padrões e cores para a bateria, porque se a Sonor tivesse esses padrões preferia Sonor.
Abraço~

Última edição de SiLvAdRuM : Qui, 18 de Março de 2010 às 18:52.
SiLvAdRuM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #14
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Thomas Lang - O que acham deste batucador?

Dá-lhe!

aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #15
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Thomas Lang - O que acham deste batucador?

Não o condeno por nada, se me pagassem mais, e fosse patrocinado,mudava tbm mas n sou nenhum Thomas Lang..lol
Tanto a Sonor como DW teem baterias de topo mto boas. Ele é um baterista bem reconhecido por isso, se lhe pagaram mais e a qualidade está ao mesmo nivel, fez ele mto bem..
Mas é a minha opinião..
__________________
"quem vê cus não vê corações"

Última edição de johnysick : Sex, 19 de Março de 2010 às 17:23.
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #16
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Thomas Lang - O que acham deste batucador?

Para mim é um baterista excelente por excelência, perdoem-me a redundância:
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Thomas Lang - O que acham deste batucador?

Thomas Lang quer que se esqueçam do seu passado...

Numa recente entrevista à revista Drum Magazine, Thomas Lang afirma pretender afastar-se da imagem de baterista baseado em truques de baquetas e velocidade de troca de pedais de bombo para passar a ser um baterista compreendido e entendido pelo seu valor musical e de talento, o que considera ser a sua verdadeira faceta.




A par com uma imagem renovada, e com a recente troca de patrocinio de uns longos 19 anos da Sonor pela DW (acompanhada também pela troca de Londres por Los Angeles como localidade de residência), Thomas Lang entende que é chegada a hora de ser conhecido por aquilo que ele afirma ser a sua faceta mais artistica.

O Kit para 2011:



Tambores: DW (Solid Black Lacquer)
1. 24" x 18" Bass Drum
2. 18" x 14" Bass Drum (on lifter)
3. 14" x 6.5" Super Solid Snare Drum
4. 8" x 7" Tom
5. 10" x 8" Tom
6. 12" x 9" Tom
7. 16" x 16" Floor Tom
8. 18" x 16" Floor Tom
9. 20" x 16" Gong Drum
10. 10" x 5" Snare Drum
11. 14" x 6.5" Snare Drum

Pratos: Meinl
A. 13" Byzance Fast Hats
B. 12" Generation X Safari Hats
C. 18" Generation X Thomas Lang Signature Kinetik Crash
D. 16" Generation X Thomas Lang Signature Synthetik Crash
E. 18" Soundcaster Fusion Crash
F. 8" Thomas Lang Filter China
G. 10" Thomas Lang Filter China
H. 12" Thomas Lang Filter China
I. 20" Byzance Thin Crash (Brilliant Finish)
J. 17" Generation X Thomas Lang Signature Kompressor Crash
K. 8" Meinl Bells (played as hi-hats)
L. 14" Byzance Fast Hats
M. 20" MB20 Heavy Ride
N. 19" Byzance Medium Crash (Brilliant Finish)
O. 14" Thomas Lang Filter China
P. 18" Generation X Thomas Lang Signature Signal Crash
Q. 16" Thomas Lang Filter China

Percussão
R. 12" Remo TSS on Meinl pedal bracket
S. Meinl percussion block mounted on Meinl pedal
T. 10" Remo TSS on Meinl pedal bracket




Na minha opinião, ainda estão ali demasiados pedais de bombo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #18
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Thomas Lang - O que acham deste batucador?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Thomas Lang quer que se esqueçam do seu passado...

Numa recente entrevista à revista Drum Magazine, Thomas Lang afirma pretender afastar-se da imagem de baterista baseado em truques de baquetas e velocidade de troca de pedais de bombo para passar a ser um baterista compreendido e entendido pelo seu valor musical e de talento, o que considera ser a sua verdadeira faceta.




A par com uma imagem renovada, e com a recente troca de patrocinio de uns longos 19 anos da Sonor pela DW (acompanhada também pela troca de Londres por Los Angeles como localidade de residência), Thomas Lang entende que é chegada a hora de ser conhecido por aquilo que ele afirma ser a sua faceta mais artistica.

O Kit para 2011:



Tambores: DW (Solid Black Lacquer)
1. 24" x 18" Bass Drum
2. 18" x 14" Bass Drum (on lifter)
3. 14" x 6.5" Super Solid Snare Drum
4. 8" x 7" Tom
5. 10" x 8" Tom
6. 12" x 9" Tom
7. 16" x 16" Floor Tom
8. 18" x 16" Floor Tom
9. 20" x 16" Gong Drum
10. 10" x 5" Snare Drum
11. 14" x 6.5" Snare Drum

Pratos: Meinl
A. 13" Byzance Fast Hats
B. 12" Generation X Safari Hats
C. 18" Generation X Thomas Lang Signature Kinetik Crash
D. 16" Generation X Thomas Lang Signature Synthetik Crash
E. 18" Soundcaster Fusion Crash
F. 8" Thomas Lang Filter China
G. 10" Thomas Lang Filter China
H. 12" Thomas Lang Filter China
I. 20" Byzance Thin Crash (Brilliant Finish)
J. 17" Generation X Thomas Lang Signature Kompressor Crash
K. 8" Meinl Bells (played as hi-hats)
L. 14" Byzance Fast Hats
M. 20" MB20 Heavy Ride
N. 19" Byzance Medium Crash (Brilliant Finish)
O. 14" Thomas Lang Filter China
P. 18" Generation X Thomas Lang Signature Signal Crash
Q. 16" Thomas Lang Filter China

Percussão
R. 12" Remo TSS on Meinl pedal bracket
S. Meinl percussion block mounted on Meinl pedal
T. 10" Remo TSS on Meinl pedal bracket




Na minha opinião, ainda estão ali demasiados pedais de bombo...
Realmente

Mas um excelente baterista!

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Fevereiro de 2012   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Thomas Lang - O que acham deste batucador?

"Cuidem das vossas mãos"... vejam o que aconteceu ao Thomas Lang!

http://www.mikedolbear.com/story.asp?StoryID=3052

Ah e finalmente o gajo percebeu que o que ele utilizava para bater nas baterias não eram baquetas mas sim tacos de baseball!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Quem já viu o DVD Thomas Lang "Creative Coordination & Advanced Foot Technique"? Яafa Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 21 de Junho de 2011 21:13
Gretsch Catalina Club Mod - O que acham deste kit pequeno para locais pequenos? hervefreire Aconselhamento para a compra de material 30 Qua, 24 de Março de 2010 23:08
Thomas Lang, Marco Minnemann e Johnny Rabb - Três grandes mestres ao mesmo tempo... Shadow Bateristas e Percussionistas 54 Ter, 2 de Junho de 2009 23:28
O que acham deste pedal duplo da Fame na Musicstore para substituir o meu Iron Cobra? SaladDays Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Qui, 6 de Setembro de 2007 14:50
Pedal Duplo Sonor DP-492S - O que acham deste pedal duplo? É bom? Shadow Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Qui, 23 de Novembro de 2006 12:16



São agora 23:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it