Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Como pode ser ir sozinho a festivais / concertos? (sobretudo de metal / rock?)

Já ando a pensar em ir qualquer dia aqueles concertos apenas com bandas de metal, tipo como aqueles em que vieram os slayer e os megadeth ao pavilhão atlântico (acho que foi ai ...) ou ao rock in rio, só que a maior parte do pessoal que conheço não gosta muito do meu genero de musica, e como tal companhia para ir a esses concertos é pouca , e por isso pergunto-vos se costumam ir sozinhos, ou não é muito aconselhado ir sem pessoal, agora sem estar a colocar estereótipos em ninguém, visto que gosto de metal e sou um tipo pacifico, sei que há pessoal que vai para lá armar confusão, e nessas situações um gajo não se vira sozinho pa um grupo de marmanjos... nesses ambientes costuma haver confusão, tirando as moches?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #2
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Ir sozinho a festivais/concertos.(sobretudo de metal /rock

Boas!!

Olha eu da minha opiniao o que te posso dizer é, aos que fui, foram no Coliseu de Lisboa, na Aula Magna (Lisboa) e no Incrivel Almadense em Almada. Já fui a muitos, houve alguns que fui sozinho, todos de metal, excepto, vá o dos Dream Theater e Slash, posso-te dizer que em todos é onde existe mais respeito, tanto na fila para a entrada, como durante e no fim dos concertos, houve uma situação caricata comigo, um tipo com quase 2 metros todo musculado lol com grandes botas, eu estava de tenis, o gajo sem querer ia a passar e pisou-me, logo de seguida pediu-me desculpa, e até me quis ir pagar uma bebida ehehe .
Já vi tambem pessoal a enliarem-se por causa duma baqueta, mas pronto isso sao situações normais.

Portanto amigo, digo-te que neste genero de música é onde existe mais respeito, vai curtir os concertos descansado na boa, nao ligues a quem quer estragar a noite.

Abraço!!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #3
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Ir sozinho a festivais/concertos.(sobretudo de metal /rock

Sozinho pode ser muita confusão ...
Mas por outro lado depende das bandas, eu fui ver os Judas Priest e no entanto parecia que o público estava dividido a metade! Uma metade estava completamente atenta ao palco e à banda em si, a outra estava interessada em fazer o moche... Eu tive sorte que estava na metade dos que queriam apreciar a banda em si
Lá isso é verdade, no geral o pessoal desses concertos é tudo MUITO respeitador!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #4
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Ir sozinho a festivais/concertos.(sobretudo de metal /rock

Citação:
Mensagem Original de Gonxalo Ver Mensagem
Boas!!

Olha eu da minha opiniao o que te posso dizer é, aos que fui, foram no Coliseu de Lisboa, na Aula Magna (Lisboa) e no Incrivel Almadense em Almada. Já fui a muitos, houve alguns que fui sozinho, todos de metal, excepto, vá o dos Dream Theater e Slash, posso-te dizer que em todos é onde existe mais respeito, tanto na fila para a entrada, como durante e no fim dos concertos, houve uma situação caricata comigo, um tipo com quase 2 metros todo musculado lol com grandes botas, eu estava de tenis, o gajo sem querer ia a passar e pisou-me, logo de seguida pediu-me desculpa, e até me quis ir pagar uma bebida ehehe .
Já vi tambem pessoal a enliarem-se por causa duma baqueta, mas pronto isso sao situações normais.

Portanto amigo, digo-te que neste genero de música é onde existe mais respeito, vai curtir os concertos descansado na boa, nao ligues a quem quer estragar a noite.

Abraço!!
eu por acaso sempre ouvi dizer que a comunidade de metal por norma é respeitadora, até quando foi o metal open air no brasil em que os organizadores, bazaram e não houve concertos o pessoal que foi , não armou confusão nem estragou as intalações...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #5
rfrl10
 
Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
Mensagens: 33
rfrl10 teve uns deslizes no passado
Re: Ir sozinho a festivais/concertos.(sobretudo de metal /rock

Eu por acaso nem fui a muitos concerto tipo pavilhão atlântico, coliseu, fui a um no campo pequeno ver A7X e SWITCHTENSE, foi altamente o pessoal parece que se conhecem todos nas moches à sempre cacetada mas isso faz parte agora armar confusão não costuma de haver nestes concertos, e à sempre uma parte que está interessado em ver o concerto e outra parte nas moches, vale mais ir a um concerto de ROCK/METAL do ires para um bar ou discoteca onde à sempre aqueles mitras, ciganos não civilizados a tentar armar confusão onde estão a dançar levam um toque é o suficiente para haver logo m**da, nunca tive numa situação destas mas pelo que se vê e pelas as histórias que se ouvem não há dúvidas nenhumas que o respeito vê-se mais no nosso estilo.
rfrl10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #6
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Ir sozinho a festivais/concertos.(sobretudo de metal /rock

Ja perdi a conta a quantidade de concertos a que ja fui, seja em bares, ou sitios maiores como festivais, etc, e a unica coisa mais violenta que ja vi foi mesmo o moshe, mas mesmo assim nunca vi o pessoal la numa de armar confusao. Epa se nao tens companhia pra ir, nao vejo motivo para deixares de ir sozinho.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ir sozinho a festivais/concertos.(sobretudo de metal /rock

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Sozinho pode ser muita confusão ...
Mas por outro lado depende das bandas, eu fui ver os Judas Priest e no entanto parecia que o público estava dividido a metade! Uma metade estava completamente atenta ao palco e à banda em si, a outra estava interessada em fazer o moche... Eu tive sorte que estava na metade dos que queriam apreciar a banda em si
Lá isso é verdade, no geral o pessoal desses concertos é tudo MUITO respeitador!

Abraços
Sozinho pode ser muita confusão, porquê? LOL
Tiveste sorte em estar na "metade dos que queriam apreciar a banda em si"?
Mas quê, achas que quem estava no moche não estava a gostar e a apreciar a banda/a sua música também? Ou achas que é uma forma inferior de estar num concerto?
O importante é que se marca presença e se está lá para apoiar e a dar força a quem está em palco. E isso é bem mais de valor num concerto pequeno, num espaço mais underground. Aí é que, apesar de comparativamente ser um público bastante reduzido, sentes o verdadeiro pulsar ao ambiente... já para não falar que, por exemplo, conheças muita da gente lá dentro.
Agora, como em todo o lado, hão-de sempre aparecer aqueles já meios "tocados" que queiram estragar e provocar pancadaria no meio da festa... Esses também acabam por não ter muita sorte. Na maioria, é respect mútuo é verdade.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dream, vai a concertos mesmo sozinho que fazes muito bem. Não fiques à espera que A, B ou C te chame
E apoia a cena local... Não digo que seja o caso, mas não olhes só para Pavs Atlânticos e afins.

Ps: Já vi que és do Porto, aparece no Hard-Club dia 29, esta sexta-feira. Vai valer a pena já que falas em Metal, Endgate vai abrir a noite (do melhorzinho aqui da zona, no estilo. Por acaso, não faz o meu género mas...)

Abraço.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Seg, 25 de Junho de 2012 às 14:26.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #8
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Como pode ser ir sozinho a festivais / concertos? (sobretudo de metal / rock?)

Aconselho-te a ires sempre!!! quer sozinho que acompanhado porque o pessoal do metal é sempre 5*, quem vai pó moche, quando de lá vem, é para descansar e beber umas jolas e voltar, quem vai para ouvir não vai para armar "espigas".
E pela minha experiencia ,que já e bastante grande (so não vi PANTERA e SOAD e alguns metalfest no norte) há mais tendencia a "espigas" nas RAVES onde o pessoal anda todo mamado das trips, MDMA e pastilhas e nem se lembram das *****s que fazem, do que nos festivais de metal onde, mesmo no moche, há sempre uma"MÃO AMIGA" para te levantar, quem costuma ir assistir a este tipo de eventos sabe bem que é verdade.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #9
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Ir sozinho a festivais/concertos.(sobretudo de metal /rock

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Sozinho pode ser muita confusão, porquê? LOL
Tiveste sorte em estar na "metade dos que queriam apreciar a banda em si"?
Mas quê, achas que quem estava no moche não estava a gostar e a apreciar a banda/a sua música também? Ou achas que é uma forma inferior de estar num concerto?
O importante é que se marca presença e se está lá para apoiar e a dar força a quem está em palco. E isso é bem mais de valor num concerto pequeno, num espaço mais underground. Aí é que, apesar de comparativamente ser um público bastante reduzido, sentes o verdadeiro pulsar ao ambiente... já para não falar que, por exemplo, conheças muita da gente lá dentro.
Agora, como em todo o lado, hão-de sempre aparecer aqueles já meios "tocados" que queiram estragar e provocar pancadaria no meio da festa... Esses também acabam por não ter muita sorte. Na maioria, é respect mútuo é verdade.
Abraço.
Pode ser muita confusão se não estiver habituado... Nem todos temos a mesma reacção a alguns acontecimentos nem nos habituamos da mesma forma que outras pessoas podem habituar!
Eu não disse que os do moche não estavam a gostar ou apreciar a música, se estão a fazer moche é porque estão a gostar.
Mas alguém estando a fazer o moche consegue ter tanta atenção à banda em si? Eu acho que não, ouvem a musica e curtem o som... Agora a ver os membros tocar e isso com tanta atenção como quem está 100% atento aos membros da banda, acho que não...
Claro que o mais importante é a presença, quer queiramos quer não é o bilhete que se paga que faz com que todas as bandas sobrevivam...

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como pode ser ir sozinho a festivais / concertos? (sobretudo de metal / rock?)

Só quero dizer que o concerto mais violento onde estive, a nível público, não foi de uma banda de metal... Sinti-me mais seguro agarrado à grade da frente a ver slayer em cascais (decada de 90) que num concerto de Blasted Mechanism numas queimas das fitas em Lisboa.

Já fui a muito concerto sozinho e nunca tive problemas. Como hjá referiram aqui "há sempre uma mão amiga que te ajuda"
O Metal tem um espírito de irmandade (mas claro, há sempre as ovelhas negras).

Se tens pouco andamento em concertos, não entres no moche até perceberes como funciona: sim, o moche tem regras.

De resto, sempre a curtir e afasta-te daqueles que te parecem ovelhas negras e tu corre bem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Junho de 2012   #11
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Como pode ser ir sozinho a festivais / concertos? (sobretudo de metal / rock?)

obrigado pessoal, pelo feedback, vou ver se vou quando surgir uma oportunidade...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Agosto de 2012   #12
Gonçalo Pais
 
Membro desde: 31-Out-2011
Local: Caneças
Mensagens: 4
Gonçalo Pais está no bom caminho
Re: Como pode ser ir sozinho a festivais / concertos? (sobretudo de metal / rock?)

Dream, concertos de Metal não matam nem mordem ou então não havia publico para concertos de Metal...

Não sei que tipo de Metal curtes, mas caso seja um concerto de Attick Demons vem e pago-te uma Imperial.

Abraços
Gonçalo Pais não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Isolamento de salas de ensaio. How-to e como o fizemos na Thape. thape Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 19 Qua, 31 de Julho de 2013 18:02
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 14:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it