![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu
Muito bom post...
Assim o pessoal ja fica com uma ideia como são as coisas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#37 | |
![]() Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu
Citação:
O que fica caro são os lugs, aros, rods, strainer, cordas, peles, acabamento, etc... Dá uma olhada em www.stdrums.de Obrigadão Brasas! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
![]() Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
![]() ![]() ![]() ![]() |
Bom tuturial, parabens.
Deixo aqui um link dum site com muita info sobre o msm assunto, pode ser que seja util a alguem. Não sei se já foi postado mas como sou novo no forum.... http://pdgood.us/drumshed/ |
![]() |
![]() |
![]() |
#39 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
outro grande forum de drumbuilding. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#40 |
![]() Membro desde: 28-Jun-2010
Local: Lençois Paulista
![]() |
Bom Dia !
Primeiramente agradeço pelo tutorial pois está muito explicativo e simplificado de maneira que fica muito facil o entendimento ! * Soulive, Gostaria de saber como você fez para colar ponta com ponta das folhas, você fez algum rebaixamento nas pontas da madeira ou você as colou retas mesmo? * E tambem gostaria de saber se você utilizou algo para umidecer a madeira pra ela envergar mais facilmente ou voce a pegou do jeito que veio e a colocou no molde ?? Agradeço desde Já, Obrigado |
![]() |
![]() |
![]() |
#41 |
![]() ![]() ![]() |
Viva, as pontas podem ser juntas das duas formas. eu pessoalmente prefiro cortar as folhas com a dimensão exacta de forma a enconstarem na perfeição. O truque é deixar um milimetro ou dois a mais, para ir experimentando e retirando aos poucos para que a medida fique exacta. Desta forma, encostando as duas pontas da folha, a resistência e tensão serão muito maiores e até ajuda no processo de colagem.
Se for muito difícil no começo, poder-se-á colar a folha à anterior e caso a ponta se sobreponha, não deve haver problema em lixar o excedente até ficar rebaixado à altura da camada. No entanto, continuo a preferir o primeiro método. Utilizo a madeira ao natural, sem qualquer tipo de humidade. As folhas são tão finas que dobram com muita facilidade. E a cola adere melhor. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#42 |
![]() |
Boa Tarde !
As folhas que você usa são de quais expessuras em milimetros cada uma ? Eu vi algumas pessoas fazendo com umas bem finas mesmo que parecem uma folha de papel (tem mais ou menos meio milimetro) é dessa que você usa ou é mais grossa? Porque se for dessa acredito que facilitaria até para encontra-la aqui na região de minha cidade ... E a cola que você usa é a branca mesmo? Muito Obrigado Soulive, você ta me ajudando muito, me desculpe se estiver incomodando |
![]() |
![]() |
![]() |
#43 |
![]() ![]() ![]() |
Precisamente, meio milímetro (com alguma variação entre 0.4 e 0.6).
A cola é cola branca vulgar para madeira. Fica à vontade para qualquer questão, estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros! |
![]() |
![]() |
![]() |
#44 |
![]() |
Ahn Então é isso mesmo Amigo, Muito Obrigado !
Só mais uma pergunta, Você coloca quantas camadas de Lamina? Estou querendo fazer uma caixa Piccolo, e futuramente quem sabe uma bateria completa, seu tutorial ajudou bastante ... Assim que eu der procedimento no meu trabalho eu posto aqui tambem ! Muito Obrigado Soulive ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
![]() ![]() ![]() |
Tenho usado entre 6 a 8 camadas. Mas já pensei em exagerar, e fazer algo com 20.
Ficamos ansiosos por ver o resultado do teu trabalho! Força! |
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
![]() ![]() |
Nao me queres fazer uma shell? 14x8
![]()
![]() |
#47 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Soulive, esse trabalho já sabes que para estes lados é de louvar. Pensas levar isso para a frente?
Acho que para começar uma espécie de negócio de baterias custom é só preciso o contacto dos fornecedores certos (aros, canoas, parafusos, peles, acabamentos, etc.) e por mãos à obra, e claro, disponibilidade para fazer os trabalhos. Ou é bastante mais complicado? Uma empresa portuguesa neste ramo ainda conseguia um mercadozito ibérico, no mínimo. |
![]() |
![]() |
![]() |
#48 | |
![]() Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#49 | |
![]() Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Almada
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
![]() ![]() ![]() |
Re: Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal)
Pois é... mais uma vez, obrigado pelo incentivo.
Quanto a fazer shell, já outros membros me pediram por PM, mas actualmente não estou em Portugal e estou sem material para as bricolages. Relativamente a pensar nisto a sério e a montar um negócio, o meu parecer é negativo, pois estou bem na vida, tenho uma profissão de sonho, uma carreira sólida e não tenho necessidade de procurar fontes de rendimento extra. Vejo isto como um hobby, para além do facto de que não tenho perfil de gestão e liderança ao ponto de montar uma empresa. Não quero ter dores de cabeça extra. Mais ainda, nunca conseguiria ter preços para competir com firmas como a STdrums, acessível a qualquer um. Agora.... espero que alguém agarre no desafio e que continue com esta ideia, pois realmente, shells de qualidade feitas em Portugal... eu comprava. |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 |
![]() Membro desde: 11-Jun-2010
Local: Braga / Odivelas
![]() |
Re: Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal)
Realmente um trabalho excepcional!
Estou no ramo da reparação/restauro e reconheço o quão trabalhoso deve ter sido este trabalho. Neste momento estou a estudar modos de vibração da madeira noutro tipo de instrumentos de percussão. Já passei os olhos pelas baterias e, penso em breve, apresentar algo. Mais uma vez parabéns.
![]() |
#52 |
![]() Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
![]() |
parabens.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
![]() ![]() ![]() |
Obrigado, Bruno e Astronaut!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#54 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
![]() |
Boas, como muitos disseram e está à vista o bom trabalho aqui apresentado, tanto como da explicação do autor como da partilha do mesmo trabalho.
Tenho uma dúvida também: os furos normalmente são feitos já depois do verniz aplicado, não é? Estou curioso para ver a continuação deste trabalho, e de quem aderiu à mesma ideia e queira apresentar. Boa sorte a todos. Quanto a mim, talvês venha a tentar construir 1. |
![]() |
![]() |
![]() |
#55 |
![]() ![]() ![]() |
Se os furos forem feitos apos dado o acabamento, devera ficar melhor na minha opiniao...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#56 |
![]() Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() |
Boas, pretendo fazer uns aros em madeira e gostaria de saber como posso fazer para curvar as ripas?
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... | LEONEL RODRIGUES | Baterias Acústicas | 177 | Qui, 28 de Março de 2013 20:46 |
[Entrevista] Neil Peart | Baronesa | Bateristas e Percussionistas | 7 | Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23 |
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! | LEONEL RODRIGUES | Baterias Acústicas | 51 | Qui, 1 de Abril de 2010 12:34 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |