Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2012   #1
Raul
 
Membro desde: 17-Dez-2012
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 8
Raul é uma quantidade desconhecida por enquanto
Preciso das vossas opiniões sobre uma bateria acústica

Amigos tenho neste momento uma bateria eletrónica e gostava de comprar uma acústica e andei a ver baterias e esta aqui agradou-me penso eu e gostava de saber a vossa opinião sobre ela.

http://www.thomann.de/pt/dw_pdp_stag...thomann_bk.htm


Raul não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2012   #2
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Preciso das vossas opiniões sobre uma bateria acústica

Boas Raul!

Qual é o teu orçamento? Qual o máximo que pretendes gastar na compra duma bateria acústica?

O que te posso sugerir por experiencia propria é que se tiveres um orçamento maximo dentro dos 400 euros, junta mais um pouco e procura nos usados, há muito boas baterias que superam a qualidade dessa que mencionaste. Eu cometi o erro de comprar mais barato, que depois me acabou por sair caro.

Quanto à bateria que mostraste, pelo que vejo o hardware é muito fraco, e penso que a madeira tambem o seja, nessa matéria das madeiras ja nao sou muito bem entendido e a opiniao pessoal tambem conta.

Abraço
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2012   #3
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Preciso das vossas opiniões sobre uma bateria acústica

Conheço muito bem essa bateria,

tenho um aluno a quem dou aulas que comprou exatamente essa bateria.

É uma bateria que diria que corresponde ao preço, situa-se numa gama média-baixa, e a classificação que lhe dou é mesmo essa: média-baixa...

Se o teu orçamento é por essa ordem de valores, não acho má compra. A bateria em si não é mal construída, e tem alguma robustez dentro do que é esperado para a gama em que se insere. O som, não é mau nem bom, é razoável, corresponde ao preço.

Mas depois de a comprares, penso que deverias contar em gastar dinheiro em novas peles e novos pratos.

Em suma, não acho má compra se pretenderes algo acessível.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2012   #4
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso das vossas opiniões sobre uma bateria acústica

Vale pouco.

Compra usado.

Abraço.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Dezembro de 2012   #5
Raul
 
Membro desde: 17-Dez-2012
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 8
Raul é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso das vossas opiniões sobre uma bateria acústica

Bem ja juntei mais um pouco de dinheiro o meu orçamento é 600 euros e é o meu máximo que posso gastar e queria que vocês me podessem dar as vossas opiniões se fossem vocês que queriam comprar uma bateria neste site:

http://www.thomann.de/pt/standart_drumsets.html

mas que o vosso máximo que podessem gastar fosse 600 euros.
Queria a vossa opinião para me escolherem uma bateria boa.

Raul não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Dezembro de 2012   #6
Raul
 
Membro desde: 17-Dez-2012
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 8
Raul é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso das vossas opiniões sobre uma bateria acústica

Bem ja juntei mais um pouco de dinheiro o meu orçamento é 600 euros e é o meu máximo que posso gastar e queria que vocês me podessem dar as vossas opiniões se fossem vocês que queriam comprar uma bateria neste site:

http://www.thomann.de/pt/standart_drumsets.html

mas que o vosso máximo que podessem gastar fosse 600 euros.
Queria a vossa opinião para me escolherem uma bateria boa.
Eu tenho esta bateria em mente:

http://www.thomann.de/pt/dw_pdp_bx_s..._millenium.htm

Raul não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2013   #7
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Preciso das vossas opiniões sobre uma bateria acústica

Viva, Raul.

Não sei se já compraste a bateria, mas se ainda não o fizeste, deixo-te algumas recomendações.


A PDP Mainstage é uma boa bateria para começar. As Pacific têm um bom acabamento e o hardware é bastante sólido (refiro-me ao hardware da bateria, não às ferragens). As ferragens do pack são da Millenium, marca da casa da Thomann, que é surpreendentemente boa (mete alguns suportes de 200€ da Pearl e de outras marcas de topo a um canto). Os pratos é que são meh, mas para tocar em casa servem perfeitamente durante um ou dois aninhos (e mesmo para quem toca ao vivo, dá sempre jeito terem um set de pratos maus para quando vão cavalos tocar. Ninguém gosta de pôr Avedis ou HHX para aqueles idiotas que pensam que por a bateria ser dos outros é p'ra bater até rachar).

Conclusão: é uma ótima escolha. A madeira é das mais usadas e mais fiáveis (Birch), os aros são triple flanged, mais sólidos que os normais; os timbalões não são furados, o bombo só tem um furo e as medidas são boas (se bem que daria mais jeito um timbalão de chão de 14 que um de 16) e é lacrada.


Deixo uma alternativa, caso não queiras a PDP: http://www.thomann.de/pt/millenium_m...hl3_bundle.htm

Este set é 100€ mais barato e até trás um bombo a mais (e não tem furo no bombo). Este set oferece mais que o anterior, mas não tem o selo de qualidade da Pacific. Os 100€ extra podem ser usados para comprares forras, o que é essencial se tocares ao vivo ou fora de casa muitas vezes.

Não te esqueças que podes sempre mandar a bateria de volta caso não gostes dela. É a vantagem destas lojas. Tens de pagar os portes de envio, mas também não são assim tão caros (30 ou 40€ aprox.).
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements' Miguel Martinho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 101 Sáb, 29 de Junho de 2013 16:57
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
Preciso Da Ajuda De Alguem De Lisboa Para Me Apanhar Uma Encomenda!! bada Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 1 Qua, 26 de Janeiro de 2011 16:43
Uma sugestão para uma melhor "educação" sobre pratos Bruno Almeida Pratos (Cymbals) 0 Qua, 8 de Setembro de 2010 00:04



São agora 04:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it