Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #1
filipe_moraes
 
Membro desde: 4-Jan-2008
Local: Amadora
Mensagens: 5
filipe_moraes está no bom caminho
Roland HD1 - Som baixo nos Choques? Como fazer pedal duplo? Como colocar outro módulo?

Olá pessoal, tenho uma roland hd1 e to com problemas, o som do ximbal está muito baixo, se tocar com ele "aberto", o som ta muito bom, mas qd fecho, o som é muito, muito baixo. e outra coisa, fiquei sabendo que aqui la pra fazer pedal duplo, mas como se faz isso? Aquele módulo quase não tem nada. So mais uma coisa, é possivel colocar algum módulo mais avançado na bateria? ou liga-la ao pc e simular um modulo?
Agradecia a ajuda
filipe_moraes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Problemas com a HD1

Citação:
Mensagem Original de filipe_moraes
Olá pessoal, tenho uma roland hd1 e to com problemas, o som do ximbal está muito baixo, se tocar com ele "aberto", o som ta muito bom, mas qd fecho, o som é muito, muito baixo. e outra coisa, fiquei sabendo que aqui la pra fazer pedal duplo, mas como se faz isso? Aquele módulo quase não tem nada. So mais uma coisa, é possivel colocar algum módulo mais avançado na bateria? ou liga-la ao pc e simular um modulo?
Agradecia a ajuda

primeiro: antes de mais bem vindo ao forum

segundo: o som de fechado dos hi hat deve ser regulavel

terceiro: nao percebi o que querias dizer com o pedal duplo

quarto: a partida um modulo da td3 deve funcionar perfeitamente, se os jacks sao iguais n deve haver problema
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #3
filipe_moraes
 
Membro desde: 4-Jan-2008
Local: Amadora
Mensagens: 5
filipe_moraes está no bom caminho
Re: Problemas com a HD1

Olá, obrigado pelo "bem vindo",
O pedal duplo é o como se tivesse dois bumbos, tipo, vi la na apresentação em que o gajo troca o pedal do ximbal e transforma em um segundo pedal para o bumbo, ficando o ximbal fechado e tem dois pedais para o bumbo.
To a pensar em comprar o modulo da td3 e colocar nela, porque como tenho o quarto com pouco espaço, essa bateria foi ideal.
quanto ao som, não sei, é que aquilo é muito limitada, vou ver se consigo.
Obrigado pela ajuda.
filipe_moraes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #4
Roland Drummer
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 53
Roland Drummer está no bom caminho
Re: Problemas com a HD1

como é uma bateria digital tu podes pôr o som k kiseres no sitio k kiseres, ou seja, se keres um pedal duplo ou dois pedais a fazer o som do bombo tens k pôr o som do bombo no pedal do hi hat e isso faz se no modulo, em principio esse modulo deve dar para regular os sons.

abraço
Roland Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #5
filipe_moraes
 
Membro desde: 4-Jan-2008
Local: Amadora
Mensagens: 5
filipe_moraes está no bom caminho
Re: Problemas com a HD1

Ok, obrigado pela ajuda pessoal. Se não consegui, eu volto, XD
Vou ver qd chegar a casa.
filipe_moraes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
gostava de saber os sons k isto tem...pk tipo tou entre esta e a yamaha dtxplorer. embora a yamaha tenha um modulo my melhor, axo k as roland podem ter menos, mas dizem k tem grandes sons...alem disso n preciso de 214sons, mas so queria saber mesmo...tmb as roland tem a diferença de terem uns pratitos "inteiros", e uma tarola em mesh.

alguem mais perito k fale ai sff

cumpZ bateristicos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #7
Augusto
 
Membro desde: 28-Dez-2006
Local: Entroncamento
Mensagens: 42
Augusto será famoso em breve
Re: Problemas com a HD1

ola,a hd1 é um pouco limitada so tem 5 kits de sons,e tem ai um botao que é o variation que te permite ficar com o dobro dos kits,posso dizer te que o kit com o pedal duplo é o 2 com o botao do variation ligado.Este modulo nao da para inserir mais sons nem para ser ajustado os volumes nem o som nos pads.Tenho uma e tou contente porque so utilizo para estudar,nao necessito de muitos sons so mesmo o basico e pelo preco nao podia pedir mais.abraco
Augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Problemas com a HD1

ajudem sff:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=yamaha
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Problemas com a HD1

Men! Tem calma! Já associo a secção Digital ao teu nome...

Voltando á cena do bombo. Isso só é possível se no módulo houver duas entradas pra bombo estarei correcto? Se sim, isso acontece "obrigatóriamente" em todas as E-drums?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Problemas com a HD1

Citação:
Mensagem Original de JP_
Men! Tem calma! Já associo a secção Digital ao teu nome...

Voltando á cena do bombo. Isso só é possível se no módulo houver duas entradas pra bombo estarei correcto? Se sim, isso acontece "obrigatóriamente" em todas as E-drums?
na digital podes configurar cada entrada independente.

isto e, pods por ate todas as entradas a crash por ex.

eu quando tinha apenas 1 modulo, e como tenho pad de bombo duplo tive que fazer 1 cabo que permitisse ligar os 2 pads a uma entrada.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Problemas com a HD1

ouvi dizer k ha uns cabos k ligas no modulo e k tem duas saidas.

isto e fix pa kem ker aumentar a digital, mas n perde alguma funçao ao fzrmos isto?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Problemas com a HD1

axo mt dificil, ja tentei fazer e n consegui ter sons diferentes nos pads com a mesma entrada
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2008   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Problemas com a HD1

...bem, a tua aquisição não foi das melhores...ficavas bem melhor servido com uma dtxplorer, mas agora está feito, não vale a pena batermos mais no ceguinho,lol...eu toquei numa hd1 que está na RolandPlanet em aveiro, e fiquei completamente desiludido. não é nem de longe nem de perto uma bateria digna da marca que ostenta, e logo demasiado cara para o que oferece....fiquei mesmo desiludido pá, não conswegui ver nada de positivo,fora o facto de realmente ser um set minusculo e caber onde quisermos, mas não sei até que ponto é que isso é positivo,lol...mas bem,agora que a tens, procura aproveitar o set ao maximo, ver o que podes fazer pra melhorar o desempenho do mesmo...ou então,e desculpa a frontalidade,mas é mesmo o que penso, pega no set e vende-o, e então junta um guito e compra uma e-drum decente, td-3, ou dtxplorer no minimo. E pronto, acabei por bater um bocado mais no ceguinho,lol...sorry
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
O Pedal Duplo e os Pés: Como ganhar rapidez nos pés ao tocar com Pedal Duplo? Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 47 Qui, 26 de Fevereiro de 2009 15:35



São agora 01:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it