Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Julho de 2007   #1
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Sugestões para gravar bateria - Alguns videos no youtube com sugestões muito uteis

Bem, como tenho visto algum pessoal preocupado com gravações e na melhor forma de investir dinheiro em microfones para o efeito, ficam algumas sugestões. Espero que vos seja util.




Abraço

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 31 de Janeiro de 2011 às 12:14.
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2007   #2
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Muito bom, mesmo bastante util quanto muito para ter uma ideia de onde devemos colocar os micros e porqué!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2007   #3
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
eu gostei especialmente dakele apex para o bombo custa apenas 70$...ja andei à procura, mas parece-me que nas proximidades não ha quem venda o micro...
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2007   #4
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
grande drummerTL sempre com contribuições excelentes para este fórum keep going

abraço
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2007   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Bom tópico.
Vou colocá-lo fixo!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2007   #6
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Porreiro
Deixo aki mais um link sobre este tema espero ajudar.
http://www.kimcheerecords.com/articles/drums/



.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2007   #7
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Há tempos andava à procura disso. O Superdgs entretanto deixou-me um desenho da disposição dos mic's. Mas obrigado mesmo! Very useful indeed
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Julho de 2007   #8
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de warlike
Há tempos andava à procura disso. O Superdgs entretanto deixou-me um desenho da disposição dos mic's. Mas obrigado mesmo! Very useful indeed
Sempre às ordens

Obrigado pelo reconhecimento pessoal...ver se continuo atento à mais artigos ou videos de interesse.

Abraço
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Julho de 2007   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Obrigadao
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #10
joao_figueiredo
 
Membro desde: 19-Jan-2007
Local: S. Joao Estoril
Mensagens: 8
joao_figueiredo está no bom caminho
Re: Sugestões para gravar bateria

boas,

achei interessante, mas na tenho guito pa isso ainda (se tivesse gastava em partes da bateria e nao em mics), mas gostava de saber se um condensador, por exemplo o mais podre da behringer (B-1 acho q custa à volta de 100 euros), consegue gravar com uma qualidade decente... ja vi videos de youtube em q so foi utilizado esse mic e pareceu-me bastante decente..

tkx
__________________
Cumprimentos
joao_figueiredo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #11
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Sugestões para gravar bateria

NICEEEE BRATHAHH
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Sugestões para gravar bateria

Há uns Samson por 60 euros. Não sei é a qualidade. Como já disse só ouvi umas gravações com um MXL (que eram de muita qualidade), que custa mais de 100 euros. Pá não sei...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2009   #13
Tam Tam Percusion
 
Membro desde: 15-Out-2009
Local: Sevilla
Mensagens: 6
Tam Tam Percusion está no bom caminho
Re: Sugestões para gravar bateria - Alguns videos no youtube com sugestões muito uteis

Muito bom
Tam Tam Percusion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Alguns vídeos no Youtube sobre técnicas para as mãos e para os pés DrumPhilosopher Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 27 Seg, 23 de Fevereiro de 2009 21:09



São agora 22:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it