Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Duvida sobre Cancelamento de Concertos

Boas malta,ando aqui num impasse, a minha banda inscreveu-se num concurso, tinhamos o concerto dia 7(segunda-feira) mas devido a um imprevisto tivemos que cancelar no dia, o bar enviou um mail a dizer que tinhamos que pagar um clausula de 100% euros pelas despesas por nao irmos tocar (na realidade não pode haver despesas porque haviam mais 2 bandas a tocar, portanto, fossemos ou nao, eles tiveram na mesma as despesas). No entanto quando recebi este mail, fui averiguar se havia em lado algum, alguma coisa que dissesse isto, por faltarmos que tinhamos que pagar as despesas, não encontrei nada, outra coisa, nós não assinamos nenhum contrato, se não assinamos nada como tal pode ser possivel?
Gostava que me ajudassem e gostava que alguem que esteja "dentro" das leis me ajudasse.
Eles dizem que se não pagarmos entram com um processo, mas estou a achar tudo isto muito ridiculo, as despesas nem foram muito grandes.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida sobre Cancelamento de Concertos

Não estou dentro das leis, mas a meu ver acho que não têm de pagar nada.

Se não está escrito no regulamento do concurso nada relativamente a pagamentos de contra-partidas em caso de desistência, e se não assinaram nada... onde é que eles foram inventar essa regra?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #3
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Duvida sobre Cancelamento de Concertos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não estou dentro das leis, mas a meu ver acho que não têm de pagar nada.

Se não está escrito no regulamento do concurso nada relativamente a pagamentos de contra-partidas em caso de desistência, e se não assinaram nada... onde é que eles foram inventar essa regra?
Acabei de ver o mail em que eles nos aceitaram no concurso, eles enviaram nos 3 mails,1 com as condições, outro com o formulario e outro com a informação dos premios e juris. O que interessa é o das condições, e nao há nenhuma condição para isto:
CONDIÇÕES:

"1 – Todas as bandas concorrentes devem ser capazes de apresentar um concerto com uma duração mínima de 35 minutos e um repertório exclusivamente constituído por temas originais
2 - As bandas concorrentes comprometem-se a suportar todos os custos inerentes à sua presença em todas as fases da competição para as quais sejam apuradas
3 – A organização compromete-se em facultar jantares e águas para o palco para todas as bandas concorrentes
4 – A organização encarrega-se de toda a produção de cada eliminatória, metendo à disposição toda a sua equipa técnica, técnico de som, luz, roadies, não permitimos desta forma a presença de técnicos de som,luz exteriores a operar as actuações.
5 – A organização compromete-se em facultar todo o backline, excepto acessórios pessoais de cada musico (instrumentos, amplificadores de guitarra, pedais , acessórios de bateria), será enviado à posterior rider técnico com material existente e disponível.
6 – A organização compromete-se em não cobrar qualquer valor de entrada para todas as eliminatórias, a entrada é livre para todos os espéctadores, tendo estes apenas o consumo de bar.
7 – Cada eliminatoria contem 2 bandas, sendo que as finais contêm 3 a 4 bandas por eliminatoria.
8 – Todas as eliminatorias (excepto finais) são realizadas às sextas-feiras, ou véseras de feriado, com início de cada actuação sempre às 23:00h.
9 – O tempo minímo de cada actuação é de 35minutos, o máx. de 45minutos.
10 – A organização compromete-se em organizar todos os mapas de datas de cada eliminatoria, e informar todas as bandas com o max. 15 dias de antecedência."
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Duvida sobre Cancelamento de Concertos

Não te metas nisso.

Já me aconteceu, é de facto uma situação muito chata para o bar pois se calhar até vos publicitaram... mas não está escrito em LADO NENHUM isso, a menos que tenham assinado um contrato ou uma declaração, em que diga "se não podermos ir, pagaremos X".

O melhor que podem fazer é arranjar uma bandita para ir lá substituir só para não ficar mau ambiente...
Agora vocês pagarem? Claro que não

kiD! adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 23 segundos depois:

Acho que entendi mal o problema, pensei que era num bar ou assim.
De qualquer forma, só são obrigados caso tenham assinado algo ou caso se tenham submetido a algum regulamento que o dia.

caso contrário, nada feito
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Sex, 11 de Março de 2011 às 18:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #5
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Duvida sobre Cancelamento de Concertos

É como já foi dito, se não assinaram nada que os comprometa com esta situação e se em lado nenhum do regulamento está a dizer isso, não são obviamente obrigados a pagar o que quer que seja.

O meu conselho é voltares a reler com atenção o regulamento todo e se de facto não disser nada sobre esse assunto, simplesmente responde isso à organização, num tom formal e claro!!

Abraço
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Duvida sobre Cancelamento de Concertos

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
É como já foi dito, se não assinaram nada que os comprometa com esta situação e se em lado nenhum do regulamento está a dizer isso, não são obviamente obrigados a pagar o que quer que seja.

O meu conselho é voltares a reler com atenção o regulamento todo e se de facto não disser nada sobre esse assunto, simplesmente responde isso à organização, num tom formal e claro!!

Abraço
Regulamento não se vê, pelo que eu penso que o mail que vos mostrei sejam apenas as condições pretendidas por eles, nós vamos pagar, mesmo assim vou falar com alguem que seja mesmo entendido no assunto para evitar problemas.

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Não te metas nisso.

Já me aconteceu, é de facto uma situação muito chata para o bar pois se calhar até vos publicitaram... mas não está escrito em LADO NENHUM isso, a menos que tenham assinado um contrato ou uma declaração, em que diga "se não podermos ir, pagaremos X".

O melhor que podem fazer é arranjar uma bandita para ir lá substituir só para não ficar mau ambiente...
Agora vocês pagarem? Claro que não

kiD! adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 23 segundos depois:

Acho que entendi mal o problema, pensei que era num bar ou assim.
De qualquer forma, só são obrigados caso tenham assinado algo ou caso se tenham submetido a algum regulamento que o dia.

caso contrário, nada feito
Kid é num bar sim, e de facto não assinamos nada, simplesmente um formulario, não está nada assinado, zerinho, não nos subtemos em nada nem declarações.
__________________

Última edição de João Isaac : Sex, 11 de Março de 2011 às 19:18.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida sobre Cancelamento de Concertos

É com vocês, claro, mas eu não pagava nada.
Não está escrito em lado nenhum que as bandas que cancelem a sua presença tenham de pagar multa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #8
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Duvida sobre Cancelamento de Concertos

Eu também concordo, deixa andar, para ver o que dá.
Depois ves o que dizem mais..
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #9
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
Re: Duvida sobre Cancelamento de Concertos

Ola

Engraçado que aconteceu o mesmo a pouco tempo com uns colegas meus.

Ja agora podes me dizer qual é o bar?(pode ser por PM)

Cumprimentos


Pedro
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #10
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Duvida sobre Cancelamento de Concertos

Citação:
Mensagem Original de lateratus Ver Mensagem
Ola

Engraçado que aconteceu o mesmo a pouco tempo com uns colegas meus.

Ja agora podes me dizer qual é o bar?(pode ser por PM)

Cumprimentos


Pedro
Aconteceu?
Mas chegaram a pagar ou não pagaram?
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 19:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it