Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #1
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transportam?

Desde já peço desculpa se o tópico estiver no sítio errado.

Por enquanto não tenho hardcases , por isso para os ensaios vai tudo um pouco desprotegido ...

Tento não por as peles viradas para baixo , levar tudo o mais desmontado possivel e não irem as coisas umas em cima das outras.

Força ai . H'Omac
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #2
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Têm cuidado na transportação de material para concertos/ensaios ? Como o transportam ?

Hey partilho da tua situação. Nao tenho grandes preocupaçoes com o local de ensaio, já que é onde está a minha batera e por isso nao ando com ela para um lado e para o outro. Apenas nos concertos o faço, e tb nao tenho cases. Tenho os mesmos cuidados que tu tens, mas também gostava de saber se isso pode ser muito prejudicial para o material? Normalmente levo tudo com algum espaço, sem subreposiçoes mas com algum espaço, mas tento tambem que o material nao anda a "nadar" no carro.

Abraço
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #3
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Têm cuidado na transportação de material para concertos/ensaios ? Como o transportam ?

O máximo que pode acontecer é um timbalão ou outro irem sofrendo pequenas moças , danificarem-se as peles se não houver o devido cuidado em não transportar timbalões e caixa na vertical .

Os pratos já é mais complicado de sofrerem alguns danos , a menos que a estrada seja estreita e que els andem a nadar no carro.

cumps.
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #4
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Então ninguem???

Toca a comentar pá!
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

arranjei uns saquinhos e voila :D aquelas bags muito bom
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #6
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Para os pratos e para a tarola tenho um saco. O hardware vai dentro daqueles sacos de viagem que dão de vez em quando em perfumarias ou promoçoes de bebidas, e o resto vai no carro, de forma a nao abanar...

É claro que gostava de ter um conjunto de sacos para meter tudo, porque ha sempre o risco de se riscar alguma cena ou de acontecer alguma coisa as peles, mas ainda nao calhou no orçamento...
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #7
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Quando tenho de transportar a bateria, vai toda em hardcases SKB.
Tem garantia vitalicia e sao hiper-resistentes, incluindo 100% almofadadas por dentro!!

Recomendo vivamente...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #8
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Quando tenho de transportar a bateria, vai toda em hardcases SKB.
Tem garantia vitalicia e sao hiper-resistentes, incluindo 100% almofadadas por dentro!!

Recomendo vivamente...
Tambem queroooooooooooooooooooooooo

AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Actualmente já tenho hardcases para todas as peças, mas quando não tinha para a bateria tinha uns tapetes velhos de quarto que usava para enrolar à volta das peças para estas não baterem umas nas outras.
Além disso, tinha o cuidado de meter jornais, esponjas ou outra coisa qualquer em redor das peças que pudessem andar soltas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Bom assunto!

Antes de comprar sacos/cases, as mantas também eram o meu desenrasca... Mas tive alguns dissabores por causa disso, pelo que resolvi investir mais de 200 euros em material novo e de segunda mão para proteger as minhas preciosidades...





Assim, neste momento, estou a usar sacos para todos os tambores (excepto bombo):
  • Timbalão 10'' = Protection Racket 10'';
  • Timbalão 12'' = Stagg 12'';
  • Timbalão 13'' = Stagg 13'';
  • Timbalão 16'' = Stagg 16'';
  • Tarola 14'' = Marca branca 14'';
  • Bombo 22'' = Hardcase SKB 22''
Para pratos, tenho duas hard-cases de 22'' (uma da Meinl e outra de marca branca) que me permitem levar os pratos para os concertos e guardar os que ficam em casa.

Ainda para os pratos, uso também um saco da Ritter para quando quero levar apenas alguns pratos (e não todo o conjunto) para eventos mais pequenos ou para ensaios/encontros com amigos.


Para transportar o hardware, tenho uma mala com rodas da Stagg (modelo PSB-48/T) que me ajuda mesmo muito a transportar os cerca de 40 kg de tripés de pratos, tarola, banco, micros, timbalões e clamps.





Umas nota pessoais sobre os modelos e marcas que estou a usar:


Stagg - Os sacos que uso são material barato, mas que permitem uma boa protecção dos tambores, mas que exige como é óbvio, um pouco de atenção na hora de posiciona-los na carrinha. É suficiente.



Protection Racket - O tipo de saco que tenho para o timbalão de 10'' é quase uma 'hard-case', pois é bem grosso e muito bem revestido por dentro, o que permite uma excelente protecção. É excelente.




Marca branca (tarola) - O modelo saco da tarola que uso é superior aos sacos da Stagg, mas inferior ao da Protection Racket. É bom.
(não tenho imagem neste momento)


SKB - Uma hard-case muito pesada (que no fim dos concertos me exige uma ajudinha de um colega para o transporte) mas que oferece uma excelente protecção e grande acessibilidade com 4 pegas para transporte. É muito bom.



Para o futuro, planeio adquirir hard-cases para todos os tambores e hardware, mas procuro algo mais leve que SKB.
(haja orçamento! )
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Eu tenho tudo hardcase menos um saco dos pratos de efeitos (chinas, splash e bells). Os pratos principais estão também em harcase.

A "fightcase"/baú das ferragens fui eu que a fiz. Ficou-me em cerca de 60 euros no total e dá um jeitaço do caraças. Já pensei em refazê-a para corrigir alguns erros de primeira experiência.
Basicamente é uma estrutura feita com aqueles ferros/cantonárias das prateleiras de armazém, uma placa de contra-placado marítimo para o fundo (por ser muito resistente), e o resto é aglomerado de madeira. Dobradiças, rodas e tá feito.
É uma caixa feia porque nunca a pintei nem corrigi erros estéticos e funcionais, mas tem dado um grande jeitaço.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Basicamente é uma estrutura feita com aqueles ferros/cantonárias das prateleiras de armazém, uma placa de contra-placado marítimo para o fundo (por ser muito resistente), e o resto é aglomerado de madeira. Dobradiças, rodas e tá feito.
É uma caixa feia porque nunca a pintei nem corrigi erros estéticos e funcionais, mas tem dado um grande jeitaço.
Impecável! Pela descrição parece a ser mesmo resistente!

Por não ter uma caixa de hardware assim bem resistente, fiquei com um eixo vertical do tripé de choques 'empenado' (o ferro onde se prende o prato de choques superior), pois o peso dos restantes tripés conjuntamente com alguns movimentos menos cuidados produziram essa surpresa desagradável..
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #13
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu tenho tudo hardcase menos um saco dos pratos de efeitos (chinas, splash e bells). Os pratos principais estão também em harcase.

A "fightcase"/baú das ferragens fui eu que a fiz. Ficou-me em cerca de 60 euros no total e dá um jeitaço do caraças. Já pensei em refazê-a para corrigir alguns erros de primeira experiência.
Basicamente é uma estrutura feita com aqueles ferros/cantonárias das prateleiras de armazém, uma placa de contra-placado marítimo para o fundo (por ser muito resistente), e o resto é aglomerado de madeira. Dobradiças, rodas e tá feito.
É uma caixa feia porque nunca a pintei nem corrigi erros estéticos e funcionais, mas tem dado um grande jeitaço.
Podias fazer aí um post no DIY... Isso sim, é que era um post!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Ok. Ver se elaboro um texto explicativo com os passos a dar e que material pode ser usado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #15
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Como o dinheiro não abunda muito, só tenho o saco para os pratos. Hardcases ainda não há. mas normalmente sou eu que transporto o material no meu carro. Por isso tenho o máximo de cuidado. Panos a proteger o contacto entre os timbalões por causa das mossas.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #16
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Quanto tinha a minha bateria antiga não tinha grandes cuidados no transporte, bastavam uns cobertores ou algo semelhante para não riscar nem amolgar em demasia.

Depois comecei a comprar um set todo novo e a substituir aos poucos as peças do set antigo. Conforme ia comprando fazia logo o orçamento para as cases. Portanto mal comprei a nova tarola comprei tambem uma case da Protechtor Case , tem um formato quadrado e não tinha revestimento interior mas vi que era simples de meter e era ideal para poder andar com uma caixa com pele suplente sempre dentro da caixa (tive cuidado de comprar a caixa com altura suficiente para a tarola e essa pele suplente e acrescentei o revestimento interior e ficou muito bom). Depois passou-se o mesmo com os pratos assim que comprei novos pratos comprei também uma case da Hardcase para pratos até 22". A case para ferragens improvisei com uma caixa comprada num supermercado qualquer, vi que tinha dimensões e resistência suficientes então comprei para remediar mas a verdade é que me durou até hoje e leva muita coisa lá dentro mesmo. Finalmente quando comprei a minha nova bateria (4 toms e bombo) fiz logo o orçamento a pensar que tinha de comprar as cases e comprei tudo ao mesmo tempo também. Foi por fases mas agora tenho cases para tudo. Futuramente quero comprar mesmo uma case para as ferragens pois por exemplo a parte de cima do banco já não cabe lá dentro e quero ver se compro com rodas pois facilita imenso ( a minha apesar de ter rodas não servem de nada pois o peso do material lá dentro é tão grande que o fundo da caixa fica a roçar no chão ) e fazer uma não está fora de questão também.

Desconhecia o facto das cases da SKB serem forradas 100% por dentro o que é óptimo, pois as da hardcase têm apenas pedaços protectores onde tocam os aros dos toms ou bombo para não ficarem em contacto directo com o plastico (mas também é algo que se pode resolver revestindo melhor e sem muitos custos). Desconheço também a facilidade de arrumação das SKB mas nesse aspecto as hardcase são boas pois encaixam umas nas outras havendo a possibilidade de meter toms uns em cima dos outros para transporte (não ficam totalmente fixos mas ficam relativamente encaixados).

Para finalizar: acho que as hardcases são fundamentais para podermos preservar o nosso material e para nos ajudar a transporta-lo sem muitas preocupações, é claro que pode ser um investimento avultado (no meu caso custou-me para cima de 500€) mas visto que normalmente uma bateria vale mais que isso, convém estimar-mos o nosso material. Na hora de comprarmos novo material temos de pensar em como o vamos transportar para concertos, e ter isso também em conta na hora de escolher a bateria, juntar mais esse orçamento.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #17
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Realmente 117 vistos e 15 respostas....

Va lá comentem , digam a vossa opinião não se acanhem , participem....
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #18
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

pois eu nao tenho uma banda!
Tenho um grupo de percussao, onde as nossas latas...bidos...tubos....capacetes...xD vai tudo numa carrinha, temos algum cuidado claro...mas e tudo latao por isso!

O topico ta excelente!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #19
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Obrigado !
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Estão umas harcases e sacos a preços apetecíveis actualmente à venda no espaço dos classificados.

Aproveitem
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #21
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Tudo em Hardcases, excepto a pratalhada que vai num saco próprio para o efeito.
De resto foram uns 600 ou 700 euros em cases, mas vale bem a pena!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #22
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Umas boas hardcases (como as minhas SKB) duram uma vida, portanto, dar cerca de 450eur por um conjunto para um set faz todo o sentido. Assim como outras, elas encaixam umas nas outras. Alem de serem 100% forradas por dentro, muitas vezes, ainda ponho os timbaloes/bombo dentro de softcases! Podem chamar "ultra-zeloso", mas nunca se vai estragar nada de certeza absoluta! E posso dar o meu testemunho de ter ja feito voos sem conta com baterias completas e nunca nada aconteceu. Seria preciso passarem com o proprio aviao por cima para conseguir causar danos...

Se transportam a bateria 1 ou 2 vezes por ano, nao sei se vale a pena, mas, se for mais que isso, tem mesmo de ser, ou preferem ficar com umas rachas na madeira "porque as cases eram caras"?...

Oh para elas aqui: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Quanto aos pratos, mais do mesmo: "hardcase is the way", mas deve-se colocar algo entre os pratos, alem de verificar sempre se o parafuso fica bem apertado.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #23
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Ainda n tenho hardcases p os cascos, tou a tratar de uma solução caseira...

A bateria faço assim:
-timbalo de 14 dentro do bombo, protegido c espuma e saco plastico, p dentro de caixa de cartao original do bombo
-timbalos de 10 e 12 com ferragens dentro da caixa de cartao original
-tarola na caixa de cartao original e vai à parte
-o timbalo de 16 como já é velho e n lhe tenho tanto "carinho" vai só c saco plastico
-pedal dentro de uma mochila
-baquetes no saco proprio da Zildjian
-os pratos...cabem todos espremidos (9) numa hardcase de 22''!!!

Segue tudo p dentro da Peugeot Partner e voilá!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #24
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Vou só dar o meu exemplo (não é que seja um bom exemplo mas apenas mais um).

Quando comecei carregava os cascos enrolados em mantas, bem como os pratos e os ferros iam à balda, depois comprei uma outra bateria nova e arranjei umas caixas de cartão e ofereceram-me uma case para os pratos, passado uns anos troquei de bateria e comprei uma saco para o bombo e tarola e mais tarde umas cases na thoman (baratuchas) e uma Hardcase 52 para as ferragens e continuo com a case para os pratos, resumindo é o que uso para a bateria que toco mais vezes. Como tenho duas baterias para uma delas tenho o saco para o bombo, cases que levam a tarola e o tom14" e tom 10. e uma caixa em maderia para os ferros, o pedal é IC com case. Básica/te é isto, não sei se fui ilucidativo, !!!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 14:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it