Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Maio de 2012   #1
nunofrg
 
Membro desde: 1-Mai-2012
Local: lisboa
Mensagens: 4
nunofrg é uma quantidade desconhecida por enquanto
duvidas de iniciante

boa tarde bateristas!

ja toco guitarra electrica no estilo metal a alguns anos e sempre quis tocar bateria. finalmente decidi fazer isso e queria fazer-vos algumas perguntas:

eu queria comprar uma bateria para começar, mas em casa nao posso fazer muito barulho portanto queria a menos barulhenta possivel, portanto qual bateria electronica é que me recomendam comprar? não há nenhuma mais silenciosa de certa maneira que as outras ou é tudo a mesma coisa? ando a pensar na alesis dm6 ou na roland hd1 (que me parece um pouco incompleta em relação a alesis). vi as fame, têm bom aspecto e o preço é tentador mas é suspeito e eu ja ouvi dizerem muito mal delas.. o que me sugerem a arranjar?

quais são os truques que posso fazer para diminuir ainda mais o barulho na bateria electronica, para alem de ter um tapete bem gordinho por baixo?

qual é a vossa experiencia de bateria electronica, realmente é 1 solução para tocar num apartamento?

eu sou canhoto e já percebi em conversa com um baterista que o meu instinto é usar o pé esquerdo e tocar à canhoto (na guitarra toco a destro lol) portanto que modificações teria que fazer se fosse comprar uma daquelas baterias que falei?

para quem esta a começar que sugestões me podem dar para alem de ter aulas? qual foi o vosso percurso inicial? o que apostaram em treinar mais? que consistia o vosso treino diario?

o meu objectivo era tocar cenas tipo lamb of god e slayer, (o adler e o lombardo são as minhas principais referências), e criar 1 banda mais tarde em que toco bateria(tenho noção da dificuldade disso e que tenho 1 gigantesco percurso a percorrer, mas eu realmente sempre quis tocar bateria e estou mesmo empenhado nisso. tambem sei que com uma bateria de iniciante de 500e não tenho o equipamento suficiente para tocar cenas assim, mas pronto)

é tudo.. obrigado a todos!

Última edição de nunofrg : Ter, 1 de Maio de 2012 às 22:55.
nunofrg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Março de 2013   #2
saibot
 
Membro desde: 16-Mar-2013
Local: Tomar
Mensagens: 8
saibot é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvidas de iniciante

Boas! Olha amigo, eu tb sou um pouco iniciante, alias até sou é baixista, mas tb toco bateria, e comprei à pouco uma bateria na thoman, uma millenium hd100 ou qq coisa assim, mas nao toco com os sons que ela tras no modulo, mas sim via usb ligado ao portatil e com o superior drummer, ou o addictive drums. (prefiro o superior drummer)
Ou seja, um software com sons reais!! Brutal, eu fiquei mm pasmado, e ate te vou por aqui um video com uma bateria igual à minha a tocar com o ez drummer (versao abaixo do superior drummer)!


Podes sempre tocar de phones e com track por tras.

Abraço!!

saibot adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 52 segundos depois:

saibot adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 56 segundos depois:

Mais videos:

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=...ture=endscreen


Última edição de saibot : Seg, 18 de Março de 2013 às 17:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
saibot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 14:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it