Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Agosto de 2010   #36
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Cymbag - Novo Marca/Produto em Portugal

43º para os pratos não é nada (uma vez que o seu ponto de fundição é acima dos 500º - na verdade o bronze funde aos 950º, mas penso que os B20 a temperatura é inferior).
Duvido bastante que 43º interfiram sequer no temperamento da liga do prato.


Mas 43º na madeira já faz diferença... portanto, tens é de arranjar uns "cymbag" para os cascos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Agosto de 2010   #37
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Cymbag - Novo Marca/Produto em Portugal

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
43º para os pratos não é nada (uma vez que o seu ponto de fundição é acima dos 500º - na verdade o bronze funde aos 950º, mas penso que os B20 a temperatura é inferior).
Duvido bastante que 43º interfiram sequer no temperamento da liga do prato.


Mas 43º na madeira já faz diferença... portanto, tens é de arranjar uns "cymbag" para os cascos.
Como deves perceber Miguel não estava à espera que o prato derretesse. Mas como pessoa preocupada que sou com o meu material e com o que me sai do lombo estava preocupado com o geral do meu kit que tanto me custou a ganhar.

Quanto aos cascos muitos não sabem mas o calor faz bem ( não em excesso ) aos cascos e ao som final pois amacia a nota.
O próprio David Garibaldi deixou a sua bateria numa garagem quente tipo estufa durante 1 ano para a bateria ganhar outro som.

Eu noto isso nos meus kits, quanto mais porrada levam e quanto mais estão sujeitas a diferenças térmicas melhor ficam. Isto em kits bons e bem construidos claro.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Agosto de 2010   #38
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Cymbag - Novo Marca/Produto em Portugal

Sim, o calor tende a fazer bem às madeiras, para as peles é que é pior. O problema maior acho que acaba por ser o contacto directo com o sol... Raios ultravioleta em demasia e baterias nunca se deram muito bem.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #39
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Cymbag - Novo Marca/Produto em Portugal

Há quem enterre pratos e há quem deixe as baterias numa estufa... cada um "compra" estas ideias como quer.

Mas se achas que deixar a bateria ao sol é bom, porreiro. Eu fazia isso mas era à lenha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #40
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Cymbag - Novo Marca/Produto em Portugal

Viva Pipó.

Olha, posso estar um pouco contra-corrente, mas como sou um pouco "paranoico" com os pratos, podes crer que acho estes acessórios uma boa ideia.

Realmente só tenho uma nota negativa a pontar, e que é precisamente a do preço, mas se que o granede Javier (acabadinho de ser pai pela 3ª vez!) também ainda não arranjou forma de se conseguir mais barato... Quem sabe se a ideia pegar um pouco mais, talvez se democratize um pouco mais os preços, não é? (talvez alguém se sinta encorajado a fazer um pouco de concorrência...?)


Bem, lá vão os meus sacos plásticos dar uma voltinha... (já tive pequenos dissabores por ter pratos novos armazenados dentro de sacos plásticos!) Mas realmente tento mesmo NUNCA tocar com as mãos nos pratos...

A sério, pode ser considerado por alguns como um preciosismo, mas para mim, os pratos querem-se bonitos como da primeira vez em que os tivémos nas mãos! (salvo algumas excepções, obviamente!) E também confesso que ainda não arranjei o tempo necessário para ri comprar umas luvas e colocar dentro do estojo dos pratos... (ajudaria imenso!)



E já agora, as minhas condolências (bem sei que atrasadas) mas a música é sinónimo de VIDA, e se a pessoa em questão também estava ligada à música, podes crer que não há melhor forma de celebrar a sua memória! Força aí camarada.







Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Há quem enterre pratos e há quem deixe as baterias numa estufa... cada um "compra" estas ideias como quer.

Mas se achas que deixar a bateria ao sol é bom, porreiro. Eu fazia isso mas era à lenha.
Já essa da bateria ao sol, para mim, não 'casa' muito bem... (estou a imaginar os vernizes a descolorar... etc...)

QUanto a enterrar pratos, a Sabian fez aqui há uns tempos uma jogada (chamem-lhe de marketing ou como quiserem) de lançar uma série que estagiou uns meses debaixo de terra (isso anda por aqui no fórum algures...)

Diz-se que os pratos ficam com tonalidades mais obscuras (dark), não é?


Para mim, os Paiste Traditionals ou os Dark Energy fazem isso tudo sem necessidade de estágios subterrâneos...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 10 de Agosto de 2010 às 00:12.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #41
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Cymbag - Novo Marca/Produto em Portugal

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
A sério, pode ser considerado por alguns como um preciosismo, mas para mim, os pratos querem-se bonitos como da primeira vez em que os tivémos nas mãos! (salvo algumas excepções, obviamente!) E também confesso que ainda não arranjei o tempo necessário para ri comprar umas luvas e colocar dentro do estojo dos pratos... (ajudaria imenso!)
Quando tinha pratos de acabamento brilhante/reflector (Sabian AAX), tinha umas luvas de tecido na mala. Montava e desmontava os pratos com as luvas, arrumava-os na hardcase, separador e estava feito (sempre limpos).

Agora nenhum dos pratos que tenho são de acabamento brilhante e apesar de não usar luvas pego neles pelas arestas, não uso os dedos para pegar nas mãos, pego nos pratos com as palmas das mãos nas arestas dos pratos. Só tenho as dedadas de parar os crashs nas músicas com as mãos, nada mais. Dedadas essas que saem bem com um liquido qualquer de limpeza não abrasivo.

Portanto, é a tal coisa, eu considero essas bolsas a tal solução para um problema que nunca existiu.
Antes prefiro ter hardcases para tudo (bateria, pedais, pratos e hardware), que andar a gastar dinheiro nestas coisas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #42
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Cymbag - Novo Marca/Produto em Portugal

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Sim, o calor tende a fazer bem às madeiras, para as peles é que é pior. O problema maior acho que acaba por ser o contacto directo com o sol... Raios ultravioleta em demasia e baterias nunca se deram muito bem.

Mano Joel, exacto, o calor tipo estufa faz bem às madeiras, o sol directo não. Mas tb tinha a bateria à sombra mas tavam 40º à sombra e a bateria fervia..

Madeira, eu tb sou como tu, adoro um prato como da primeira vez que o comprei novinho. Para além de tudo isto eu tenho um apoio por parte da Zildjian que me "obriga" a certas coisas que eu acho importantes e uma delas é a boa imagem que dou da marca. Acho que pratos sujos e com má imagem não ajudam em nada e raro é o baterista de topo das várias marcas que tem os pratos com mau aspecto. Para além disso eu se gosto dos pratos com um som mais "sujo" compro as séries dark não preciso de estar a sujar um prato para ter um som dark.
E gosto por exemplo dos A custom EFX bem estridentes.

Mas isto sou eu que tenho pancada de certeza.

Quanto aos preços todos sabem que a minha politica é ter o minimo possivel, basta comparar com todo o resto do mundo. O que acho piada é que há muita loja que compra mais barato que eu e vende mais caro que eu.. Mas isso são outras histórias.

Miguel como já todos penso que percebemos não gostas do produto, fixe no problem, interessa é debatermos todas as opiniões desde que eu saiba que são de pessoas que experimentaram e tiveram com o produto em mãos. De resto não aceito opiniões com base em fotos, videos e no diz que disse.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #43
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Cymbag - Novo Marca/Produto em Portugal

desculpa intervir....

acho que ha muitas coisas que nao precisamos de experimentar para nao gostar !
iú nau uada mine....

LOL


fosgasse!!! sempre a mesma ovelha ranhosa !!!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
APRECIAÇÃO: Metallica tocam em Berlin uma musica do novo album! (Jun 2006) drummer-maniac Bandas e Música em geral 31 Seg, 18 de Junho de 2007 19:56
DIVULGAÇÃO: Police em Portugal - 25 de Setembro 2007 GEZT Concertos, Exposições e Eventos (geral) 6 Qui, 31 de Maio de 2007 12:42
ChristShade em estudio do novo album xines Bandas e Música em geral 0 Sáb, 3 de Junho de 2006 20:58



São agora 15:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it