Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Novembro de 2006   #1
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Gosto Dave Lombardo

Viva!
Com certeza todos conhecem este senhor. No entanto gostaria que dessem uma olhada nestes vídeos de uma clinic session:

http://www.youtube.com/results?searc...&search=Search

Da minha parte, mesmo conhecendo algum do seu trabalho (Slayer, Fantomas, Grip Inc, Testament), não tinha muito a noção da "pessoa" que ele é, e fiquei muito satisfeito com o seu discurso e simplicidade!

Gostaria tb que prestassem uma especial atenção a esta parte dessa mesma clinic:


Sem esperar levantar qualquer tipo de polémica, gostava de conhecer a vossa opinião acerca dele e do que diz (principalmente quando o assunto é o baterista da 'suposta' maior banda do mundo)



Pontos a focar:

-O baterista (como músico e como pessoa)
-O metrónomo (importante ou não, ou relativo)
-Triggers/microfones

O que eu sei é que me fartei de rir (no bom sentido)!

Espero que Vc's curtam tanto como eu curti a ver estes vídeos! lololol
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Novembro de 2006   #2
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
A minha opnião do Lombardo é, e como fã de Slayer que sou, é que ele é um excelente baterista.

Esses links que puseste dos solos dele, não houve nenhum que eu achasse particularmente especial, já o DVD do MD Festival de 2000 que aqui tenho também achei a performance dele um pouco baixa, mas sei que é um baterista que é capaz de mais, basta ver um dos solos que mais gostei de ouvir dele que foi com os Grip Inc. na malha Bug Juice, tem uma musicalidade simplesmente excelente, aquilo sim é um solo bem trabalhado que não é só rasgar pelos timbalões e pratos com o pedal duplo a bombar, tem musicalidade.

Quer me parecer que ele é um baterista que se faz realmente valer acompanhado de banda e se calhar não apenas por ser bom a solar (um pouco o problema do portnoy também).

Vou terminar agora com uma frase que se calhar vai causar a desordem aqui no tópico:
Em Slayer gostei mais do trabalho do bostaph do que do Lombardo.

Última edição de manicospic : Seg, 20 de Novembro de 2006 às 12:44.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Novembro de 2006   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Dos videos que vi só tenho a dizer que o gajo é extremamente bom e bastante completo como já foi referido..eu curti bastante a sua performance no Md 2000 foi brutal..
Em relação aos slayer não acompanho muito esse tipo de musica mas tenho conhecimento que tanto ele como o bostaph são exelentes!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Novembro de 2006   #4
pedro_ivanhoe
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: lisboa
Mensagens: 13
pedro_ivanhoe está no bom caminho
Manicospic.... concordo contigo em relação Lombardo/Bostaph.
__________________
"Tudo tem um fim, excepto a salsicha que tem dois."
pedro_ivanhoe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #5
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
pá.....eu pessoalmente não gosto muito.....pá sei lá.....não tem aquele groove....pá...não me comvence.mas pronto.....são gostos......e estes não se discutem
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #6
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Isso foi uma resposta em que ficamos um bocado sem saber ao que respondeste...

Onde é que ele não tem groove? Nestes solos do youtube? Em Slayer? Não tem groove em nada do que fez até hoje?

Em minha opinião deixa que te diga que o lombardo tem um grande groove, se te estavas a referir a Slayer obviamente que não é propriamente a banda que salta logo à cabeça quando pensamos em groove, slayer é mais velocidade.

Já ouviste o trabalho dele em Phantomas, com o Mike Patton?Fenomenal.
Ou o álbum que ele fez com Testament, excelente também.Acho que é um baterista que provavelmente deve de conseguir tocar quase todo e mais algum estilo, desde música cubana até ao metal (que deve de ser a especialidade dele), acho que é um baterista muito versátil mesmo.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Ele tem um album a solo onde toca Verdi.

Falando de Slayer, fiquei muito surpreendido pela positiva com a prestação do Bostaph na banda, mas acho que o seu trabalho, apesar de excelente, não ultrapassa o trabalho do Lombardo nos albuns Seasons in the Abyss e no South of Heaven.
Em Grip Inc., o Lombardo mais uma vez imprimiu um selo de enorme qualidade do seu trabalho de bateria na banda.

Já tive a oportunidade de o ver ao vivo e achei o gajo excelente e com muito balanço.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #8
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
O Sr. Dave Lombardo foi (é) um inovador!

Apesar do Paul Bostaph ser bastante mais técnico, não tem hipotese a nivel de feeling e carisma...

Quando se houve uma malha do Lombardo, sabe-se logo quem esta a tocar! E isto não é qq baterista que consegue!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #9
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
O Sr. Dave Lombardo foi (é) um inovador!

Apesar do Paul Bostaph ser bastante mais técnico, não tem hipotese a nivel de feeling e carisma...

Quando se houve uma malha do Lombardo, sabe-se logo quem esta a tocar! E isto não é qq baterista que consegue!
Que foi um inovador tudo tudo bem, agora que continua a ser não sei se iria por ai...

Em relação ao Lombardo ser logo reconhecivel numa malha em que ele esteja a tocar, também concordo, tem aqueles breaks que são quase como que uma marca registada dele.

Quando dizes que o Bostaph não tem hipótese a nivel de carisma, bem, isso é compreensivel, tendo em conta que o Lombardo foi um dos fundadores dos Slayer e bem sabemos o que os Slayer fizeram pelo metal, mesmo bateristas melhores que ele poderás aplicar essa teoria que em carisma muito poucos o baterão.

Tal como o Lars, quantos não há neste momento melhores do que ele?Milhares e milhares (para não dizer todos ), mas será por isso que ele é melhor que os outros?Acho que não...

Até mesmo cá em Portugal temos um exemplo de um baterista que não sendo fenomenal é carregadissimo de carisma, falo do Kalu dos Xutos, mas não é isso que o vai fazer o melhor baterista de portugal, e por ai adiante.

Na "guerra" Bostaph/Lombardo, sim o Lombardo foi o inovador, mas em minha opinião acho que o Bostaph conseguiu entregar um melhor trabalho em Slayer que o Lombardo, e mesmo ouvindo o último album de Slayer já com o Lombardo na bateria, continuo com a mesma opinião.

Mas lá está, é a minha opinião e vale o que vale, estilos diferentes para gostos diferentes.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Novembro de 2006   #10
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de phill-hip
(...)

Gostaria tb que prestassem uma especial atenção a esta parte dessa mesma clinic:

http://www.youtube.com/watch?v=EXHb3ep1pXA
(...)
Excelente o à-vontade dele.

Dizer que em 91 não conseguia tocar bombo duplo porque tinha o banco demasiado alto. Não é tudo rosas, mesmo para os pros, e por vezes por razões do mais simples possível. É preciso ter carácter para dizer isto numa clínica a uma sala cheia de estranhos!

Muito fixe o vídeo, além do mais ele toca um bocado da phantom of the opera, que era uma cover que toquei algumas vezes ao vivo reconheci logo o balanço
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #11
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Ai tá ele
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #12
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
A sério, não é pra picar ninguém... mas alguém me explica a admiração por este tipo de bateristas? Sinceramente não consigo perceber a admiração de tanta boa gente por bateristas como este ou como o Lars Ulrich.
Tecnicamente são (muito) maus, feeling não existe a única coisa que sobra é a rapidez no pedal duplo... Que a meu ver existe bem melhor.
Agora tanta admiração por um gajo que só sabe fazer singles em breaks é realmente inexplicável...
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #13
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de windshear
A sério, não é pra picar ninguém... mas alguém me explica a admiração por este tipo de bateristas? Sinceramente não consigo perceber a admiração de tanta boa gente por bateristas como este ou como o Lars Ulrich.
Tecnicamente são (muito) maus, feeling não existe a única coisa que sobra é a rapidez no pedal duplo... Que a meu ver existe bem melhor.
Agora tanta admiração por um gajo que só sabe fazer singles em breaks é realmente inexplicável...
Concordo plenamente.
Nao curti nada o video que puseram aqui.Nao conheço muita coisa dele mas pelo que vi, chegou para ver que nao gosto, claro que o que faz nao e nada facil mas a bem melhor...
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #14
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
fiquem la com as vossas opiniões!
Eu tanto gosto do Dave Lombardo como do Lars Ulrich que é a minha maior influencia... sendo assim tambem me podes criticar a mim porque não me importo!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #15
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de windshear
A sério, não é pra picar ninguém... mas alguém me explica a admiração por este tipo de bateristas? Sinceramente não consigo perceber a admiração de tanta boa gente por bateristas como este ou como o Lars Ulrich.
Tecnicamente são (muito) maus, feeling não existe a única coisa que sobra é a rapidez no pedal duplo... Que a meu ver existe bem melhor.
Agora tanta admiração por um gajo que só sabe fazer singles em breaks é realmente inexplicável...
...O Lars ainda percebo mas o dave Lombardo!!??
Como já disse n aconpanho a sua carreira musical mas o que vi foi suficiente pra ver que o gajo é muito bom n é só rapidez no pedal duplo!!
Nunca é demais ver este video para ver o talente deste homem!

__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #16
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de windshear
A sério, não é pra picar ninguém... mas alguém me explica a admiração por este tipo de bateristas? Sinceramente não consigo perceber a admiração de tanta boa gente por bateristas como este ou como o Lars Ulrich.
Tecnicamente são (muito) maus, feeling não existe a única coisa que sobra é a rapidez no pedal duplo... Que a meu ver existe bem melhor.
Agora tanta admiração por um gajo que só sabe fazer singles em breaks é realmente inexplicável...
São gostos tb nem todos devem gostar nem admirar os que tu gostas e admiras.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de windshear
A sério, não é pra picar ninguém... mas alguém me explica a admiração por este tipo de bateristas? Sinceramente não consigo perceber a admiração de tanta boa gente por bateristas como este ou como o Lars Ulrich.
Tecnicamente são (muito) maus, feeling não existe a única coisa que sobra é a rapidez no pedal duplo... Que a meu ver existe bem melhor.
Agora tanta admiração por um gajo que só sabe fazer singles em breaks é realmente inexplicável...
Tenta ouvir o trabalho dele em Fantomas (com o Mike Patton - excelente vocalista e músico). Lá encontrás uma abordagem à bateria diferente daquela que estamos habituados em Slayer. É uma vertente mais inovadora, experimentalista e em que tudo vale.

Como info extra, e talvez para veres o nível de exigência em Fantomas a nível ritmico, o Mike Patton "foi buscar" o Terry Bozzio (grande nome do experimentalismo ritmico), para substituir o Dave Lombardo porque este andava em tour com Slayer.
Garanto-te que tocar com Mike Patton em Fantomas não é para todos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Fevereiro de 2007   #18
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Claro que se olharem para o Dave Lombardo nos dias de hoje, ele talvez não seja nada de especial (em comparação com outros bateristas)... mas não se esqueçam do contexto em que ele surgiu...
O Dave no inicio dos anos 80 juntamente com os slayer, foi um dos criadores do Speed Thrash metal, pois até la a musica mais rápida e agressiva era o Punk... ele foi dos primeiros bateristas a fazer malhas altamentes rapidas com duplo bombo constante! Como eu disse ele foi naquela época um inovador! A própria maneira dele tocar, e as malhas que ele faz são inconfundiveis, (para quem esta dentro do género)
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #19
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Adorei os 1ºvideos! entao o segundo esta demais! ele ficou mesmo atrapalhado com a pergunta"o q achas do lars como baterista" e o publico estava em sintonia e n o deixava fugir!

gostava de ouvir as vossas opinioes em relação ao que ele diz do lars, que ele esta num mau momento e esta com pouco balanço e n acompanha o click...pergunto-vos isto pq foi o lars que me pos a tocar bateria, tinha um carisma dos diabos e tinha umas malhas contagiantes(quem n se lembra da entrada do enter sandman?!ou do PD do one?!) mas apesar disso metallica a meu ver acabou depois do black album, portanto para a malta que ainda os ouve, o lars esta assim tao mal?
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O Lars já disse numa entrevista (que até está aqui no forum), que hoje em dia toca bateria por obrigação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #21
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas
Hammer referes-te a entrevista de 1999? li essa e não vi nada disso! havera outra algures aí no site?

obrigado!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de chain
boas
Hammer referes-te a entrevista de 1999? li essa e não vi nada disso! havera outra algures aí no site?

obrigado!

Isto está escrito na entrevista aqui do forum:

Citação:
Lars- Torno-me cada vez mais honesto com mim mesmo, e vou te confessar sinceramente que ao envelhecer,sinto-me cada vez menos apaixonado pela bateria em si.Há cerca de 10 anos,tocava ainda para mim,agora só a vejo e a relaciono com os outros.Compor,criar,fazer discos,ora aí está o que me interessa.Considero-me um musico dum grupo,um autor de canções,produtor de estúdio, e a bateria é o meu passaporte para pertencer a esse mundo.Tenho que confessar que estes últimos anos foi sobretudo a composição, o meu alvo de maior interesse,a bateria em si,isolada do resto não representa mais nada para mim.Metallica foi a única banda onde toquei a séria,e fico feliz por isso.
Dá para ler bem que ele anda a tocar bateria por obrigação.
Ele diz que a bateria é "um passaporte" e "a bateria em si, isolada do resto não representa nada para mim".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #23
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Isto está escrito na entrevista aqui do forum:



Dá para ler bem que ele anda a tocar bateria por obrigação.
Ele diz que a bateria é "um passaporte" e "a bateria em si, isolada do resto não representa nada para mim".
Por mim bem que podia deixar de tocar, era uma benção...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #24
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de windshear
A sério, não é pra picar ninguém... mas alguém me explica a admiração por este tipo de bateristas? Sinceramente não consigo perceber a admiração de tanta boa gente por bateristas como este ou como o Lars Ulrich.
Tecnicamente são (muito) maus, feeling não existe a única coisa que sobra é a rapidez no pedal duplo... Que a meu ver existe bem melhor.
Agora tanta admiração por um gajo que só sabe fazer singles em breaks é realmente inexplicável...
Acho o Lars Ulrich bem diferente do Dave Lombardo. Pessoalmente, em Slayer, só tiro o chapéu ao Lombardo nos ritmos rápidos. Onde se vê melhor o que ele vale é em Fantomas.
Quanto ao Ulrich, varia um pouco mais em Metallica e gosto bastante da sua prestação no And justice for all.

Mas sim... ouve Fantomas
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #25
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Dave Lombardo

prós e contras por favor*

abraço
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo

E porque é que não começas tu a falar do Lombardo?!


Pros:
Rapidez de execução, criatividade e teve um papel importantíssimo no desenvolvimento da técnica na área do Metal.
Usa pratos Paiste
Humilde e realista.

Contras:
No passado podia ter sido ainda uma maior exemplo se tivesse corrigido alguns erros a nível de pés, coisa que fez já na década de 90.
ehm... sinceramente não me lembro de muitos contras para o Lombardo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #27
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Dave Lombardo

Comparando com muitos bateristas de "hoje", o Lombardo pode parecer que não toca nada de especial, mas ele foi um percursor do Thrash Metal nos anos 80, muitas das malhas que ainda se tocam hoje no Metal, vieram da cabeça e especialmente dos pés do Dave Lombardo!

Prós: Criatividade

Contras: a meu ver, se tivesse "estudado" mais a sério a bateria, poderia ser 10 vezes melhor do que é hoje em dia!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #28
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Dave Lombardo

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
prós e contras por favor*
Favor fazer umas pesquisas prévias antes de postar!!! Obrigado...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #29
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Dave Lombardo

Como pessoal... Simplesmente espectacular o a vontade com publico , sem palavras. Como baterista slayer, está tudo dito . E neste video fez-me ver mesmo o quão ter pessoal com que tocar é importante, segundo o que ele diz nunca "treinou" double bass simplesmente foi saindo conforme as exigências dos outros músicos... Tenho mesmo de arranjar um tempinho com o meu irmao pa mandar umas guitarradas.
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Comparando com muitos bateristas de "hoje", o Lombardo pode parecer que não toca nada de especial, mas ele foi um percursor do Thrash Metal nos anos 80, muitas das malhas que ainda se tocam hoje no Metal, vieram da cabeça e especialmente dos pés do Dave Lombardo!

Prós: Criatividade

Contras: a meu ver, se tivesse "estudado" mais a sério a bateria, poderia ser 10 vezes melhor do que é hoje em dia!
Volta e meia tenho pensado no Lombardo e na sua importância e evolução ao longo dos últimos 25 anos.
Não sei até que ponto era obrigação dele de evoluir ainda mais do que aquilo que evoluiu.
Ele andou em certas alturas por áreas fora do metal e safou-se muito bem, e aqui lembro-me especialmente da sua colaboração em Fântomas que, quanto a mim, o Bozzio não o superou em termos criativos quando este o foi substituir no projecto do Patton.

Acho por outro lado que o trabalho de dar o próximo passo dentro da música do Metal cabia, e coube, aos bateristas mais novos, à segunda e terceira geração de bateristas de Thrash Metal (e metal mais agressivo).
Ele criou algo, inovou outros ritmos e elevou bastante a fasquia para os bateristas do Metal. Ele fez o trabalho dele e muito bem. O passo seguinte teria de ser dado pelos novos bateristas.


O que me aborrece bastante, é que muitos dos novos bateristas de Metal atribuem louros a bateristas que copiaram o Lombardo e apenas os toques de magia da produção de estúdio ficaram a soar diferente, no entanto, a técnica, o groove e os fills são Lombardo chapado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #31
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Dave Lombardo

bom baterista,

nao gosto das medidas do kit dele e da disposição
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #32
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Re: Dave Lombardo

Velocidade - o passado fala por si
Grove - Fantomas e Grip inc. especialmente a música Bug Juice.

A evolução é relativa e nem sempre necessária ou essencial especialmente se o que tu tens te permite "dizer o que queres dizer".
Ou seja, para que é que me interessa utilizar termos complexos quando posso passar a mensagem que quero com termos mais simples e tão ou mais eficazes.

Bateria é arte e comunicação se conseguires fazer isso com o que tu tens é mto bom, se precisares de mais, então evoluis. Não é preciso estar sempre a evoluir.

Exemplo: há quem fotografe com digital e corrija com photoshop e faça bonito porque domina mais ferramentas, mas tirar a foto em rolo e sair bonito tb é técnica.
Fiz-me entender?
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #33
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Dave Lombardo

Citação:
Mensagem Original de Deathascome Ver Mensagem
Velocidade - o passado fala por si
Grove - Fantomas e Grip inc. especialmente a música Bug Juice.

A evolução é relativa e nem sempre necessária ou essencial especialmente se o que tu tens te permite "dizer o que queres dizer".
Ou seja, para que é que me interessa utilizar termos complexos quando posso passar a mensagem que quero com termos mais simples e tão ou mais eficazes.

Bateria é arte e comunicação se conseguires fazer isso com o que tu tens é mto bom, se precisares de mais, então evoluis. Não é preciso estar sempre a evoluir.

Exemplo: há quem fotografe com digital e corrija com photoshop e faça bonito porque domina mais ferramentas, mas tirar a foto em rolo e sair bonito tb é técnica.
Fiz-me entender?

ya...mas nao precisa de ser em rolo, um fotografo que domine a sua digital, sem precisar posteriormente editar a foto, tbm é tecnica... o rolo e o digital nao tem grande diferença, apenas muda o formato de gravação.

eu tbm sou desses fotografos que tenta nao usar edição..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #34
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Re: Dave Lombardo

Bem, eu de fotografia gosto, não percebo nada.
De bateria também não percebo muito, mas acho que o que eu queria dizer foi percebido.

Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #35
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Lombardo

boas
Este ser é minha maior influência tanto musical como bateristico.
É fenomenol ele acrescenta magia nas melodias que faz seja no que seja.
Para mim ele é a lenda viva do estilo que "criou" com o benante (minha modesta opiniao).
E hoje também influência uma panoplia de bateristas.
Uns melhores outros piores mas dos que ouvi o Frost também esta prestes a ter um lugar seu no estilo.
Espero que se venha a tornar lenda também.
OPINIÕES
DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Apresentação de Carlos Rosa (O Dave Lombardo de Arroios!) :D Carlos Rosa Apresentação de Novos Membros 10 Sáb, 17 de Novembro de 2012 11:10
[Biografia] (Wikipedia) e Entrevista (revista Backstage) a Dave Weckl - Mai 1999 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 13 Qui, 3 de Fevereiro de 2011 23:34
Dave Mustaine e Metallica charneko Bandas e Música em geral 34 Seg, 31 de Maio de 2010 21:15
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 09:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it