Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #36
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Também acho que uma bateria acústica é muito superior a uma electrónica, mas não é isso que está em questão. Esses pormenores do segurar o prato para parar o sustain, ou bater no aro da tarola são desnecessários/pouquíssimo importantes para quem está a começar a tocar bateria, e também não vejo um iniciante a começar a tocar Jazz com vassorinhas.

Também não estou a ver um super-pro de bateria a tocar numa Alesis dm6, não porque seja ridículo, mas porque não se adequa ás necessidades que um baterista desse nível tem. Agora se é para um gajo aprender os básicos de uma bateria acho que é uma boa opção.

E também há que ter em conta que uma boa bateria acústica custa muito dinheiro (falando dos 1000€ para cima, contando apenas com o kit), e requer muito conhecimento para saber aquilo que deves comprar. Madeiras, pratos, hardware, etc... Há por ai baterias acústicas que custam 200€, mas são uma grande treta, e se perguntares a malta mais experiente aqui do fórum, eles diriam que comprar esse set foi mandar dinheiro ao lixo. A questão aqui é arranjar um meio-termo entre qualidade/preço.

Eu quero comprar esta bateria por duas razões:

- Eu toco bateria á relativamente pouco tempo. Tenho muito pouco tempo disponível para tocar bateria, e a minha acústica está longe de minha casa. Os únicos dias que toco são durante fins de semana/feriados com a minha banda, e mesmo nesses dias sinto-me enferrujado porque não pratico o suficiente.

- Eu moro num prédio. Todos sabem que um baterista num prédio é um pesadelo para o resto da vizinhança, mas é ai onde a electrónica ganha. É como dizem, "Silence is gold.".

Mesmo se for para uma primeira bateria, uma electrónica é boa para quem quer começar e não pode ter uma acústica onde mora, mesmo não tendo o mesmo "feeling" que uma acústica.

Desculpem o texto gigante, mas tinha que deixar a minha opinião.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #37
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de egt1217 Ver Mensagem
Gostos nao se discutem, mas tu ves maior parte das escolas de musica com baterias acusticas e nao com eletronicas. Há desvantagens nas eletronicas porque por exemplo se deres com a baqueta no prato nao podes parar o som com a mao, ou se deres com baqueta no aro da tarola da o mesmo som como se desses com a baqueta no meio do pad. Claro que ha eletronicas so com vantagens, se quiseres dar 1500 euros compras uma Roland Td-4. Mas tu é que sabes, não quero que o pessoal pense que me estou a armar, estou so a tentar ajudar....
A minha electronica da para parar o som dos pratos com a mao, e da para fazer rimshots, e custou menos de 1000€

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 24 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de egt1217 Ver Mensagem
Eu gosto das E-Drums, tenho uma mas para quem está a aprender desaconselho mesmo porque a minha primeira bateria foi eletronica, e há cenas que se pode fazer numa acustica que nas e-drums. por exemplo, nao da para tocar jazz, porque as vassouras nao dao efeito nenhum, portanto, se querem um concelho acustica sempre. as e-drums sao boas para ter num apartamento so para que quer treinar, mas so como 2ª bateria. tal como eu, tenho uma acustica para concertos e ensaios que esta na sala de ensaios e tenho a eletronica em casa.

boas baquetadas
Isso nao acontece na Alesis DM5 ou Alesis DM10 por exemplo que tem peles de mylar. Da perfeitamente para usar vassouras. Nao concordo que digam que as electronicas sao piores que acusticas. Ambas tem pros e contras, mas sao coisas diferentes. No entanto pode-se aprender muito bem tanto com uma como com outra.

Última edição de Paulo S. : Qua, 1 de Dezembro de 2010 às 20:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #38
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

As electrónicas não são de maneira nenhuma inferiores às acústicas, ambas tem as suas vantagens e desvantagens...Numa acústica ninguém toca de phones sem incomodar ninguém...Mas depois a acústica também ganha no feeling díficil de igualar, no som...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #39
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

egt, não é bem assim vês !

Existem baterias electrónicas que podes parar o prato com a mão e o som é diferente !
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #40
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Claro que existem x) a DD506 faz isso. E depois baterias de gama alta electrónica é que são uma maravilha 8D as Jobeky são lindas *.*
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #41
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de egt1217 Ver Mensagem
Gostos nao se discutem, mas tu ves maior parte das escolas de musica com baterias acusticas e nao com eletronicas. Há desvantagens nas eletronicas porque por exemplo se deres com a baqueta no prato nao podes parar o som com a mao, ou se deres com baqueta no aro da tarola da o mesmo som como se desses com a baqueta no meio do pad. Claro que ha eletronicas so com vantagens, se quiseres dar 1500 euros compras uma Roland Td-4. Mas tu é que sabes, não quero que o pessoal pense que me estou a armar, estou so a tentar ajudar....
1º. Nas escolas de música usam-se baterias acústicas por ser mais fácil o professor ver o que o aluno está a fazer bem/mal.
2º. Nas DD506 podes tanto parar o som dos pratos com a mão como dar rimshots e custa pouco mais de 500€.
3º. Para teres uma bateria electrónica boa não precisas de dar 1500€. Com sorte nem 1000€ tens de dar.

Antes de falares aqui pensa um bocado, ok?

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #42
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de egt1217 Ver Mensagem
Gostos nao se discutem, mas tu ves maior parte das escolas de musica com baterias acusticas e nao com eletronicas. Há desvantagens nas eletronicas porque por exemplo se deres com a baqueta no prato nao podes parar o som com a mao, ou se deres com baqueta no aro da tarola da o mesmo som como se desses com a baqueta no meio do pad. Claro que ha eletronicas so com vantagens, se quiseres dar 1500 euros compras uma Roland Td-4. Mas tu é que sabes, não quero que o pessoal pense que me estou a armar, estou so a tentar ajudar....
Já há muitas electrónicas em que podes parar o prato com a mão e uma TD-4 ficate facilmente por 900€ (nova), mas é verdade que as acusticas sao sempre preferiveis, e conheco escolas de musica em que so usam electronicas, para poderem ter muita gente a tocar junta sem dar confusao, cada qual com a sua sample no fundo.


Contudo, por muitas zonas que o pad tenha, mesmo que comprem uma e-drum toda xpto so com pads altamente sensiveis de 3 zonas para cima e um modulo perfeito, mesmo que tenham 300 sons la dentro, nunca vão conseguir chegar ao nivel de uma acustica, que tem mesmo milhares de sons diferentes, por muito má que seja.

As electrónicas só teem mesmo 3 vantagens que as faz desejáveis:
são versáteis, dum momento para outro passam de um set de jazz para um set de rock pesado
são bastante mais silenciosas que uma acustica
é fácil fazer gravações

Para além destes 3 motivos não há razões para ter uma electrónica em vez de uma acustica. A não ser talvez a portabilidade, mas isso pode variar bastante.
Só que esses 3 motivos são muitas vezes muito fortes, especialmente o 2º para quem tem vizinhos, que é o meu caso...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #43
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Pessoal aproveito o tópico, que é suposto ser sobre uma review da Alesis DM6 e não um comparativo Acústicas e Electrónicas (eu próprio também contribuí para o offtopic por isso :x), para deixar um dos vídeos que me cativou mais desta bateria:
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #44
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de egt1217 Ver Mensagem
Eu gosto das E-Drums, tenho uma mas para quem está a aprender desaconselho mesmo porque a minha primeira bateria foi eletronica, e há cenas que se pode fazer numa acustica que nas e-drums. por exemplo, nao da para tocar jazz, porque as vassouras nao dao efeito nenhum, portanto, se querem um concelho acustica sempre. as e-drums sao boas para ter num apartamento so para que quer treinar, mas so como 2ª bateria. tal como eu, tenho uma acustica para concertos e ensaios que esta na sala de ensaios e tenho a eletronica em casa.

boas baquetadas


Eu tenho uma Roland TD12 e sim, podes tocar jazz. Dá para vassouras, e responde a rim shots e a cross sticks.

Eu já gostava da minha Alesis DM6, mas o pulo para a TD12 foi um despertar tremendo. É um mundo à parte.
Aquilo é tão bom que já a usei várias vezes ao vivo - ter a batera sempre afinada e fazer o som em 2 minutos quase compensa a dôr psicológica de não estar a tocar numa acústica.

Quanto à DM6, concordo: das mais 'rascas', é sem dúvida a melhor, mas não serve para tocar ao vivo. Marrar e ensaiar, ok, tocar ao vivo, nem pensar, mesmo para leigos vai soar estranho.
__________________
Fernando Gomes
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #45
egt1217
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 17
egt1217 está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Obrigado pessoal, já aprendi bastante hoje... Obrigado

Eu sei que sou Novato no forum, mas quero participar ao maximo... portanto, desculpem lá...
__________________
Mais Vale uma Alesis na mão, do que duas Yamaha a Voar ;b
egt1217 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #46
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas pessoal!
Tou a pensar comprar uma e-drum. Estava a pensar numa Alesis DM6. Tendo em conta que o orçamento será (lá para janeiro) de +/- 400€.
Não sei se importa dizer também que já tive um pad de treino yamaha dd65 e não gostei.
A Alesis é realmente a melhor opção ou há outras hipóteses para um baterista iniciado (que ja sabe o basico - compasso quaternário, etc.)?
Espero que possam ajudar...
CUmps!
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #47
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Pois felizol, é melhor postar aqui do que abrir um novo. Alesis DM6, encomendei uma porque pelo que dizem é boa para iniciantes e intermédios e também para treino. É sempre útil ter uma (:. Pads sensíveis, tarola de duas zonas, pedal hi-hat versátil...Módulo básico mas com metrónomo e tudo muitos play-alongs, os sons não são mãos e dispões sempre na ligação usb para ter uma infinidade de escolhas. Fui hoje experimentar uma a uma loja e gostei bastante (: Apenas precisava de uns ajustes de volume aqui e ali...Mas como era só para experimentar não me dei ao trabalho. Gosto dos pads e apesar de não ter experiência com baterias "a sério" achei que tinham um feel e rebound porreiro, fácil de rufar e fazer double/triple strokes...Todos os pads e pratos tem vários ajustes para ficar tudo ao teu gosto...Os kits são medianos, mas podes também optar por fazer o teu próprio kit escolhendo um específico som para cada pad. Os play alongs são porreirinhos e tem um demo de bateria que podes seguir ou então desligar e fazer o teu próprio ritmo. Podes alterar o tempo desses play alongs. Em termos de volume, experimentei com uns AGK e no máximo de volume aguentava-se bem, ou seja, não dá muito alto...Mas dá para ajustar o volume de cada pad, pedal, prato e também dos play alongs...O aro da tarola não me parece que seja muito fácil de usar o cross sticking, mas atingindo o normalmente como um pad obtém-se facilmente um som diferente sem problemas de sensibilidade. Os pedais são porreiros, mas o de hi-hat estava com o som muito baixo quando se pisava...E não me pareceu que desse pra fazer foot splash (que acho que é largar o pedal e fazer o barulho do prato de choques a abrir).
Relação preço-qualidade parece me muito boa :D
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #48
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Também estou a pensar em comprar uma em Janeiro ;D
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Dezembro de 2010   #49
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Pois felizol, é melhor postar aqui do que abrir um novo. Alesis DM6, encomendei uma porque pelo que dizem é boa para iniciantes e intermédios e também para treino. É sempre útil ter uma (:. Pads sensíveis, tarola de duas zonas, pedal hi-hat versátil...Módulo básico mas com metrónomo e tudo muitos play-alongs, os sons não são mãos e dispões sempre na ligação usb para ter uma infinidade de escolhas. Fui hoje experimentar uma a uma loja e gostei bastante (: Apenas precisava de uns ajustes de volume aqui e ali...Mas como era só para experimentar não me dei ao trabalho. Gosto dos pads e apesar de não ter experiência com baterias "a sério" achei que tinham um feel e rebound porreiro, fácil de rufar e fazer double/triple strokes...Todos os pads e pratos tem vários ajustes para ficar tudo ao teu gosto...Os kits são medianos, mas podes também optar por fazer o teu próprio kit escolhendo um específico som para cada pad. Os play alongs são porreirinhos e tem um demo de bateria que podes seguir ou então desligar e fazer o teu próprio ritmo. Podes alterar o tempo desses play alongs. Em termos de volume, experimentei com uns AGK e no máximo de volume aguentava-se bem, ou seja, não dá muito alto...Mas dá para ajustar o volume de cada pad, pedal, prato e também dos play alongs...O aro da tarola não me parece que seja muito fácil de usar o cross sticking, mas atingindo o normalmente como um pad obtém-se facilmente um som diferente sem problemas de sensibilidade. Os pedais são porreiros, mas o de hi-hat estava com o som muito baixo quando se pisava...E não me pareceu que desse pra fazer foot splash (que acho que é largar o pedal e fazer o barulho do prato de choques a abrir).
Relação preço-qualidade parece me muito boa :D
Os pads fazem muito barulho? É mesmo a única preocupação que tenho com esse set (estou a pensar em comprar um igual com alguma urgência :/ )
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #50
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Os pads da alesis sao porreiros, tem um feeling porreiro e nao fazem muito barulho. Os pratos fazem um pouco mais de barulho mas acho que dentro do quarto no apartamento nao incomoda vizinhos, a nao ser que toques muito tarde...Mas vai a uma loja, pede por umas baquetas e ve o barulho que ela faz...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #51
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Já tenho a minha há umas 3 semanas...e continuo a adorar a "gaja".
Como disse anteriormente, toco bateria desde os meus 12 anos e andei mais de 10 numa banda. Tinha uma PEARL acústica. Como a vida nem sempre nos permite fazer o que queremos, tive que abandonar tudo devido a factores normais da vida (casamento, nascimento de 1 filho, etc etc), ou seja, o tempo para a banda findou-se.
Como o bichinho fica sempre cá dentro e a acústica faz um barulho desgraçado, vendi-a e optei por esta electrónica. Não poderia estar mais contente.
Responde perfeitamente àquilo que eu queria e que era basicamente continuar a tocar ... e neste caso, sem chatear vizinhos.
Tenho apenas que melhorar um aspecto...e que é a intensidade das baquetadas (fruto do entusiasmo que vem da acústica).
De resto...é ligar a bicha a um leitor MP3 carregadinho de play alongs...e desbundar.
Ainda ontem à tarde substituí por 2 horas o baterista dos Nirvana e dos RATM. Que grande concerto que eu dei )
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #52
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Ao ler o teu post sinto que fiz uma boa escolha 8D estou ansioso que ela chegue! Podias era postar um desses teus "concertos" no youtube 8D
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #53
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

the13thing, compraste a tua onde ?
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #54
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Ao ler o teu post sinto que fiz uma boa escolha 8D estou ansioso que ela chegue! Podias era postar um desses teus "concertos" no youtube 8D
Pois é...faria isso de bom gosto se a conseguisse ligar ao PC e gravar o play along com a pista da bateria tocada por mim.
Ainda não descobri como fazer isso e sinceramente...estou a desesperar :(

Quando é que recebes a tua?
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #55
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

adfgdrums, acho que já te tinha dito x) Redcoon, mas ela aumentou de preço depois de eu mandar vir...
ccarvalho, foi enviada hoje 8D! Acho que uma maneira básica de gravar só (apesar de não ser a melhor em som) é ligar a saída dos phones ou amplificador à entrada de microfone do pc...Depois também tens o usb com possibilidade de trocar sons e isso mas isso para já ainda não tenho a certeza de como funciona (: Só depois do Natal é que vejo isso xD
EDIT: Parece que a bateria também aguenta boa porrada:


E para quem tem dúvidas em relação à "compatibilidade" com pedal duplo:

Última edição de the13thing : Qui, 9 de Dezembro de 2010 às 22:14.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Dezembro de 2010   #56
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

the13thing, mas já te chegou a casa a bateria?
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Dezembro de 2010   #57
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Talvez na segunda ou Terca
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Dezembro de 2010   #58
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de ccarvalho Ver Mensagem
Pois é...faria isso de bom gosto se a conseguisse ligar ao PC e gravar o play along com a pista da bateria tocada por mim.
Ainda não descobri como fazer isso e sinceramente...estou a desesperar :(

Quando é que recebes a tua?
Já procuraste no fórum vdrums.com?

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Dezembro de 2010   #59
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Penso que não seja muito difícil...Ligar a bateria ao pc, ele reconhece como controlador midi ou assim, abrir um programa de gravação tipo reaper ou cubase, abrir uma nova pista escolher o input, depois em efeitos dessa pista escolher o plugin vst do BFD, Ez Drummer, Addictive Drums, etc. Escolher o kit e começar a tocar. Se não ouvires nada vais às opções do vst ou assim e fazes o map dos pads e cymbals para os sons do kit no programa que queres...Mas isto é a minha imaginação e (pouca experiência) a falar...Talvez não seja bem assim :s mas vale a pena experimentar...
Pessoal queria também partilhar outro vídeo convosco que realmente me impressionou:
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #60
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas de novo !
Queria saber se há alguma diferença na Alesis DM6 KIT e Alesis DM6 USB KIT ?

Obrigado !
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #61
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Estava sóoo um bocadinho em baixo:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23142
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Dezembro de 2010   #62
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

desculpem tar a fugir ao assunto qe estao a falar agr, mas referente ao que dissest de tares a tocar e da tua maria ter telofonado a dizer q tavas a fazer um barulho infernal, no outro dia vi isto, e pensei procurei, e vi gajos a usar no guitar hero, pensei qe fosse bom pas e-drums tb

http://www.thomann.de/pt/tama_tcp10d_silent_tips.htm
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Dezembro de 2010   #63
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Obrigado Tiago.
É de experimentar, de facto.
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #64
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de ccarvalho Ver Mensagem
Obrigado Tiago.
É de experimentar, de facto.
Nunca ninguem esperimentou ?
Eu vou comprar uma Pad, se comprar nessa loja talvez leve tambem os silent tips como sao baratinhos.. Depois digo se faz alguma diferença ou se recomendo.. esperimentando no pad..

Podem continuar a discução, nao parem so porque mudei de assunto xD
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Dezembro de 2010   #65
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de egt1217 Ver Mensagem
Eu gosto das E-Drums, tenho uma mas para quem está a aprender desaconselho mesmo porque a minha primeira bateria foi eletronica, e há cenas que se pode fazer numa acustica que nas e-drums. por exemplo, nao da para tocar jazz, porque as vassouras nao dao efeito nenhum, portanto, se querem um concelho acustica sempre. as e-drums sao boas para ter num apartamento so para que quer treinar, mas so como 2ª bateria. tal como eu, tenho uma acustica para concertos e ensaios que esta na sala de ensaios e tenho a eletronica em casa.

boas baquetadas
Tenho opinião contrária...se tocas numa acústica e numa electrónica então sabes certamente o que vu dizer a seguir...

1º. Numa electrónica detectas muito mais facilmente os teus erros, e eu falo por experiência própria.

2º. Para um iniciante, que provavelmente não vai saber afinar em condições uma bateria acústica, uma electrónica é muito melhor pois não precisa de afinar, se se fartar de um kit muda para outro, etc. . Isto núma acústica não se verifica, o que pode levar a que uma pessoa perca mais depressa o interesse em tocar que numa electrónica.

3º. Um iniciante não precisa de uma bateria que dê para tudo e mais alguma coisa. Numa electrónica o baterista já tem metrónomo, tem playalongs que pode ir tentando tocar por cima, o que dá uma ideia ao baterista de como incorporar a bateria numa música, ...numa acústica tens de andar a fazer pesquisa e downloads para isto, e isto se te lembrares sequer de o fazer.

4º. Para os familiares do baterista, pessoas com quem partilha a casa, vai ser muito mais fácil habituar a uma bateria electrónica que ao barulho de uma acústica, e eu falo porque foi o que me aconteceu. Eu comecei com uma acústica e primeiro que os meus pais e irmão se habituassem ao barulho....tá quieto oh bixo...

5º. Espaço ocupado. Isto é uma coisa muito importante...poucas pessoas têm uma sala em casa suficientemente grande para albergar uma bateria acústica e muito poucas pessoas têm uma sala com boa acustica para ter uma bateria acústica. Para uma bateria electrónica nem precisa de se pensar nisso, há até quem as tenha no quarto....

Penso que é tudo...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Dezembro de 2010   #66
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Pessoal, depois de 2 tardes a tocar venho postar algum feedback:
Abro a caixa e vejo tudo dividido em pequenos caixotes com nome, tudo muito bem especificado, com tudo muito bem embrulhado, 5 Estrelas. Monto, com ajuda do manual de instruções que não explica lá muito bem como o fazer, mas numa hora fica tudo ao vosso gosto. Liguei à tomada, meto os phones e "toca a tocar". Assim se passou a tarde de ontem. Ao fim da tarde conclui que a bateria é bastante boa para o preço, boa sensibilidade, pedais porreiros, a rack não abana muito, os sons do módulo são medianos, o módulo tem ainda bastantes funções e play alongs...Adorei! Foi apenas hoje que reparei nalguns problemas que o mais provável é que sejam "bugs" do módulo (e sim, já fiz o update de firmware). Estava a aprender a smells like teens spirit e reparei que quando estava a coisa mais animada (com mais hits no bombo e pratos) o prato de choques (aberto) falhava de vez em quando. Não consegui resolver este problema e ainda descobri que se bater no prato de choques exactamente ao mesmo tempo que bato na tarola o módulo não me detecta o prato de choques...Isto torna-se um bocado incomodativo enquanto tocamos...Mais uma coisa que detectei foi na tarola, em certas zonas mais perto do aro o módulo detecta a pancada como se fosse no aro...E também à volta do pad da tarola antes do aro o som dá bastante mais alto do que no centro da tarola...São os contras...
No geral gostei bastante da bateria, mas gostava de ver esses contras que apresentei resolvidos porque realmente incomodam um bocado a tocar....Vou enviar um mail à Alesis, a pedir um update ao firmware para ver se vejo estes bugs corrigidos (penso que seja do módulo).
Boas baquetadas

Última edição de the13thing : Dom, 26 de Dezembro de 2010 às 20:36.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Dezembro de 2010   #67
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Pessoal, depois de 2 tardes a tocar venho postar algum feedback:
Abro a caixa e vejo tudo dividido em pequenos caixotes com nome, tudo muito bem especificado, com tudo muito bem embrulhado, 5 Estrelas. Monto, com ajuda do manual de instruções que não explica lá muito bem como o fazer, mas numa hora fica tudo ao vosso gosto. Liguei à tomada, meto os phones e "toca a tocar". Assim se passou a tarde de ontem. Ao fim da tarde conclui que a bateria é bastante boa para o preço, boa sensibilidade, pedais porreiros, a rack não abana muito, os sons do módulo são medianos, o módulo tem ainda bastantes funções e play alongs...Adorei! Foi apenas hoje que reparei nalguns problemas que o mais provável é que sejam "bugs" do módulo (e sim, já fiz o update de firmware). Estava a aprender a smells like teens spirit e reparei que quando estava a coisa mais animada (com mais hits no bombo e pratos) o prato de choques (aberto) falhava de vez em quando. Não consegui resolver este problema e ainda descobri que se bater no prato de choques exactamente ao mesmo tempo que bato na tarola o módulo não me detecta o prato de choques...Isto torna-se um bocado incomodativo enquanto tocamos...Mais uma coisa que detectei foi na tarola, em certas zonas mais perto do aro o módulo detecta a pancada como se fosse no aro...E também à volta do pad da tarola antes do aro o som dá bastante mais alto do que no centro da tarola...São os contras...
No geral gostei bastante da bateria, mas gostava de ver esses contras que apresentei resolvidos porque realmente incomodam um bocado a tocar....Vou enviar um mail à Alesis, a pedir um update ao firmware para ver se vejo estes bugs corrigidos (penso que seja do módulo).
Boas baquetadas
Boas...eu na 6a também comprei uma Alesis DM6 e sim, esse problema é mesmo do módulo, mas se quando bateres na tarola bateres com mais força nos pratos de choque nao há esse problema...reparei há pouco também...isso de perto do aro o som ser mais alto é em todos os timbalões e isso é porque acerta numa zona mais sensivel do trigger...quanto ao aro....tenta acertar na rack por exemplo na perna que ta agarrada ao braço onde ta a tarola ....

De tudo o resto, a bateria, para o preço que é, é uma bateria 5*...BTW, onde arranjas os updates?

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #68
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Pois, mesmo na música dos Nirvana só me falha quando é tarola e hi-hat ao mesmo tempo, é mesmo do Módulo, e penso que com um outro update isso resolvia-se...Temos de chatear os gajos com mails atrás de mails para ver se eles postam um novo update com isso resolvido! Quanto ao update, é aqui: http://www.alesis.com/company/media2...RSMAZsA2wOal88
Trás instruções mas eu facilito a coisa: Extrais, instalas o programa de updates, ligas a bateria por USB ao pc, abres o programa, escolhes o update (que acaba em .DAT), escolhes e-drum no Midi Input e e-drum também no Midi-Output e Update. Esperas que acabe, desligas a bateria do pc e confirmas se actualizou (Aparece 888 no ecrã do módulo), depois desligas e voltas a ligar o módulo e voilá.
Tenho a dizer também que liguei a bateria ao Addictive Drums e é bastante fácil e fica com um somzão! Mais um mini tutorial para os mais desentendidos:
Para quem usa Addictive Drums e programa de gravação Reaper e tem uma Alesis DM6:
1-Liguem a bateria ao pc por USB
2-Abram o reaper, vão a Track e escolham a opção Insert Virtual Instrument on new Track, abre-vos uma janela, nessa janela vão escolher o VSTi Addictive Drums (se esse plugin não vos aparecer e vocês tiverem o Addictive Drums instalado vejam em baixo no *)
3-Aparece um aviso a perguntar se querem dividir as partes da bateria em novas pistas no reaper. Façam como quiserem (ou sim ou não)
4-Addictive Drums aberto, agora dentro do AD (Addictive Drums) vão a Beats e onde diz Map Preset escolham Roland TD9. Depois vão a Map Window, escolham Hi-Hat, depois HH Open A e carreguem no L que fica atrás do HH Open A, depois batam no vosso prato de choques da Alesis DM6 (só mesmo no prato, com o pedal aberto). Quando isto tiver feito vão de novo a Map Preset e façam Save do vosso Map para não repetirem este processo sempre que abrem o AD.
5-Disfrutem da Bicha!
* Para quem tem o AD e não aparece quando carregam no Virtual Instrument on new track (janela de FX) vão a Options, Preferences, VST, e depois cliquem no Add e escolham a pasta onde se encontra o Addictive Drums (provavelmente C:\Program Files (x86)\XLN Audio\Addictive Drums). Isto resulta se vocês tiverem os dll do programa lá na pasta (quem instala o AD todo direitinho isto vai funcionar) se vocês tiverem esses dll noutra pasta terão de seleccionar essa outra pasta...

Espero que não tenha sido muito confuso :x
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #69
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas pessoal !

Eu já encomendei a minha Alesis DM6 no Salão Mozart, chega na quarta ou na quinta-feira.

Eu queria saber como é que se trabalha com esses programas de ligar ao PC (não percebo nada xD)

adfgdrums adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 0 segundos depois:

Já agora ,

Podes-me dizer para que serve esse update ?

E onde é que fazes download do Addictive Drums ?

Obrigado !
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !

Última edição de adfgdrums : Seg, 27 de Dezembro de 2010 às 21:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #70
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

adfgdrums não sei se o forum permite falar desses downloads :x...Não é preciso perceber muito desses programas, necessitas apenas de os ter e seguir o tutorial que postei...Depois é tudo muito intuitivo...
Já agora, para quem tem a Alesis...Tava a experimentar os vários Kit's e não consigo mesmo reparar nalguma diferença que exista entre o kit 1 e o kit 11 :O Será que eles nos meterem 2 kits absolutamente iguais no módulo :x? Inadmissível --"
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Alesis DM6 Drum kit skywalker Baterias Electrónicas 21 Sex, 16 de Dezembro de 2011 19:42
Drum All Over - Um fato (de vestir) que é uma bateria electrónica! - E esta, hein? phill-hip Baterias Electrónicas 6 Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 00:49
Alesis DM6 kit kadu Baterias Electrónicas 1 Qui, 3 de Fevereiro de 2011 23:44
Reportagem e Apreciação: Novo kit Dixon Outlaw João Isaac Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 26 Dom, 28 de Novembro de 2010 16:13
Bateria Electrónica Tribal Powertrack - O que acham deste kit? Diogo Rodrigues Baterias Electrónicas 3 Ter, 5 de Fevereiro de 2008 22:31



São agora 17:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it