Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Março de 2009   #1
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa)

Para quem estiver interessado em têr alguma formação em jazz aqui fica um proposta!!

Lisbon Jazz Summer School 2009
2ª EDIÇÃO DA ESCOLA DE VERÃO DE JAZZ DE LISBOA
Centro Cultural de Belém - 17 a 25 de Julho 2009

Em Julho, e pelo segundo ano consecutivo, o Centro Cultural de Belém transforma-se numa escola de verão de jazz. Estudantes e músicos de jazz participam numa semana intensiva de formação essencialmente prática, com dois cursos a decorrer em paralelo: o Férias com Jazz, um curso de iniciação ao jazz destinado a músicos com idades entre os 12 e os 15 anos; e o Curso de Verão, orientado pelo sexteto de um dos mais reconhecidos saxofonistas do panorama internacional, o nova-iorquino GREG OSBY.



Curso de Verão | Jazz Summer Course
curso intensivo de jazz | níveis médio e avançado
18 a 25 de Julho | das 10H às 18H

Oito dias de jazz non-stop orientados pelo sexteto de um dos mais reconhecidos saxofonistas do panorama internacional, e professor na Berklee College of Music, o nova-iorquino Greg Osby. Aulas de instrumento, combo, masterclasses e open combo compõem a estrutura curricular deste curso dirigido a participantes portugueses e estrangeiros.

Público-alvo: estudantes e músicos de jazz | a partir dos 16 anos
Lotação: 30 participantes
Língua oficial: Inglês
Direcção Pedagógica: Greg Osby
Formadores: Greg Osby (saxofone), Sara Serpa (voz), Adam Birnbaum (piano), Nir Felder (guitarra), Joseph Lepore (contrabaixo), John Davis (bateria)


Férias com Jazz
curso de iniciação ao jazz
18 a 25 de Julho | das 10H às 18H

Este Verão, os mais novos podem entrar de Férias com Jazz e dar um mergulho na experiência única de improvisar e fazer música em conjunto. Uma semana orientada por um grupo de excelentes músicos de jazz portugueses, com aulas práticas de improvisação, instrumento, combo, Big Band, entre outras actividades musicais de aprendizagem da linguagem do jazz.

Público-alvo: estudantes de música | entre os 12 e os 15 anos
Lotação: 30 participantes
Língua oficial: Português
Direcção Pedagógica: Gonçalo Marques
Formadores: Ana Araújo (piano); Mário Delgado (guitarra); Claus Nymark (trombone, Big Band); João Guimarães (saxofone); Nelson Cascais (contrabaixo); Marcos Cavaleiro (bateria); Gádor Soriano (improvisação livre).


Jam Sessions
Cafetaria Quadrante
20, 21, 22 e 24 de Julho | a partir das 22H00

Concerto do Septeto Férias com Jazz
23 de Julho | 5ªfeira | 21H00 | Pequeno Auditório |
Concerto pelos formadores portugueses do Férias com Jazz:
Ana Araújo (piano); Mário Delgado (guitarra); Claus Nymark (trombone, Big Band); João Guimarães (saxofone); Nelson Cascais (contrabaixo); Marcos Cavaleiro (bateria);

Concertos de Encerramento
25 de Julho | Sábado | Pequeno Auditório
18H - Concerto pelos participantes do Férias com Jazz
21H - Concerto pelos participantes do Jazz Summer Course
Para mais informações consulte a página da ljss em www.ccb.pt
ljss.participants@gmail.com; tel: (+351) 964 491 696
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Ter, 10 de Março de 2009 às 02:06.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Março de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

Epá acho que as inscrições já abriram... Tenho que mandar as cenas.

O ano passado fui e não vou perder este ano.

Ainda tentei divulgar, mas a minha mensagem como noticia não foi sequer aceite.

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Março de 2009   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

preços?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #4
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
preços?

yuah e preços ???
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #5
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
yuah e preços ???
Desculpem, esqueci-me de pôr os preços aqui vão eles.

PREÇOS

Curso de Verão: 400€ (com IVA incluído)
Férias com Jazz: 250€ (com IVA incluído)
Ambos incluem almoço dos participantes entre 18 e 25 Julho.

Não estão incluídas as viagens e deslocações dos participantes, a sua estada durante a LJSS e todas as refeições, além do almoço.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Desculpem, esqueci-me de pôr os preços aqui vão eles.

PREÇOS

Curso de Verão: 400€ (com IVA incluído)
Férias com Jazz: 250€ (com IVA incluído)
Ambos incluem almoço dos participantes entre 18 e 25 Julho.

Não estão incluídas as viagens e deslocações dos participantes, a sua estada durante a LJSS e todas as refeições, além do almoço.
LOL. isto é so pa quem pode
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

Pessoalmente não acho que está caro, e independente de qual seja o preço é de louvar iniciativas destas no nosso País.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

E nem poderia ser de outra maneira. Jà viste o que custa trazer músicos como Melgrew Miller, Antonio Hart, Steve Nelson, Rodney Green etc. (vieram o ano passado) e Greg Osby?? E não só. Os músicos portugueses também não são uns quaisquer.

É que o curso é mesmo muito bom.

Aqui ficam umas entrevistas do ano passado:






__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

Ah grande JP_, swing it!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #10
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

Eh, o JP_ na televisão! Eu sempre disse que este miúdo ia estar na ribalta

Muito bom. Gostava de poder participar numa coisa destas mas ia para lá fazer de velhadas...
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009

fico é frustado por não ter dinheiro para isto :|
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #12
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa

Eu gostava muito de ir, mas realmente o preço é um pouco puxado, nao digo que nao seja justo, mas para mim não dá.

em relação aos videos, do JP, já tinha visto, muito bem !
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #13
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa

Eu vou mesmo tentar entrar nisto, ia-me fazer muito bem. Mas tenho medo de não ser aceite... Isto só tem vaga mesmo para 30 pessoas?
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #14
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa

Muito bom curso, pelo que o JP_ me disse, mas não irei, pois pelas minhas contas nessa altura estarei com um grande desgaste financeiro. Mas no entanto não será dinheiro gasto há toa! Se isto audar alguem... Studio Logic Pro 8

Desculpem o off-topic, podemos voltar ao assunto!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa

Citação:
Mensagem Original de P_Alves Ver Mensagem
Eu vou mesmo tentar entrar nisto, ia-me fazer muito bem. Mas tenho medo de não ser aceite... Isto só tem vaga mesmo para 30 pessoas?
Claro que consegues, vais ver. E se não conseguires, é mesmo por muitas inscrições de gajos bons, porque eu já te vi a tocar.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #16
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Claro que consegues, vais ver. E se não conseguires, é mesmo por muitas inscrições de gajos bons, porque eu já te vi a tocar.
Obrigadão JP Já lhes enviei os documentos, vamos lá ver... É de louvar mesmo estas iniciativas. Isto tem organização portuguesa? Parece demasiado bom pa ser verdade
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa

Citação:
Mensagem Original de P_Alves Ver Mensagem
Obrigadão JP Já lhes enviei os documentos, vamos lá ver... É de louvar mesmo estas iniciativas. Isto tem organização portuguesa? Parece demasiado bom pa ser verdade
Sim, a organização é portuguesa.

Aqui vai o myspace:

www.myspace.com/lisbonjazzsummerschool2008
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #18
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa

(Moderadores: Inicia-se novo tópico como Review?)
O JP que o diga também, este foi um evento de tremendo sucesso que só enche de orgulho Portugal. Há anos, para se ter a formação que esta semana significou eram preciso anos e estar-se no estrangeiro, agora basta estar-se por aqui, em solo nacional. Diga-se que, tal como pelos vistos foi no ano passado, este evento levou pessoas a percorrerem milhares de km para poderem estar aqui presentes, desde pessoas oriundas de diferentes pontos da Europa até pessoas do outro lado do oceano! Sim, aqui, no nosso Portugal :D

Para quem não esteve informado esta foi uma semana de formação em jazz orientada pelo sexteto do famosíssimo Greg Osby, com Nir Felder na guitarra, Adam Birnbaum no piano, Joseph Lepore no contrabaixo, John Davis na bateria (a substituir o baterista original da banda) e Sara Serpa na voz. Foram 8 dias de aulas constantes ora só com o professor do nosso instrumento ou com todo o sexteto, onde nos foram transmitidos conceitos práticos e teóricos e noções fundamentais sobre a carreira musical num total de 60 horas (segundo o que consta no diploma). Todo o restante tempo era passado em salas a praticar ou em jams intermináveis onde todo o grupo de músicos inscritos participava.
O ambiente foi excelente, todos ficaram a conhecer novos amigos e novos músicos que agora passarão a acompanhar-nos no nosso percurso musical. Os professores, apesar do seu prestígio internacional, foram incrivelmente afáveis e deram-se connosco como se fossemos colegas da mesma turma, até nos deram os seus contactos pessoais. Imagem, pessoas como o Greg Osby que tocou com tudo o que é lenda do jazz (que ainda vivia)!

Concretamente na bateria, o John (patrocinado pela Paiste - http://www.paiste.com/e/endorser_det...ndorserid=4652 - e Vic Firth - http://www.vicfirth.com/artists/john_davis.html) é um monstro do Jazz. Apesar das suas bases do Gospel (sim, começou por ser um daqueles niggas com chops que nunca mais acabam) ao longo da sua formação enverdou por um estilo mesmo tradicional e conservador da linguagem e swing do Jazz à la John Riley (estudou com ele 2 anos). Tem o maior drive naquela mão direita que eu já presenciei ao vivo. Apesar de não ser o melhor professor no que toca a dotes orais aprendi muito material de utilidade gigante.

Foi indescritível o valor desta semana para qualquer um de nós, quer no que toca ao que aprendemos com ela ou até mesmo pela dose de motivação para mergulharmos em sessões de treino e estudo infinitas, daqui para a frente.

Parabéns CCB pela organização, parabéns sexteto do Greg Osby.
Daqui a pouco coloco aqui o vídeo que consegui da minha actuação no concerto de encerramento

P_Alves adicionou o seguinte texto, 96 minutos e 57 segundos depois:

__________________
www.pedromeloalves.com

Última edição de P_Alves : Seg, 27 de Julho de 2009 às 18:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 19:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it