Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 19 de Abril de 2015   #1
Sadik Afonso
 
Membro desde: 9-Jun-2013
Local: Porto Santo- Madeira
Mensagens: 16
Sadik Afonso é uma quantidade desconhecida por enquanto
Que futuro posso eu conseguir ter na música após o 12º ano?

Boas pessoal !
Venho-vos por uma questão em que acho que não sou o único ( oxalá que não lol ) que é a seguinte :
Eu moro no Porto Santo , e quando acabasse o 12º queria seguir a paixão que tenho com este instrumento , já me tentei informar mas todas as escolas / conservatórias pedem um exame com leitura de música , coisa que eu não sei , e ás vezes sinto-me desmotivado pois penso que ou já é tarde de mais , ou que não irei ter qualquer futuro , sei que não é esse o pensamento que se deve ter , mas queria saber opiniões , pois é sempre bom "desabafar" com pessoas dentro da nossa área.
Espero não ter aborrecido !
Cumprimentos !
Sadik Afonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2015   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Que futuro posso eu conseguir ter na música após o 12º ano?

Viva! A paixão pela música corre-te nas veias, certo?

Infelizmente, na atualidade, estudar música sem ler pautas musicais é uma questão quase completamente impossível, seja por que angulo for.

Se o apelo musical realmente é o mote que te faz levantar todos os dias da cama, então deves considerar o 'sacrifício' do estudo como um preço a pagar, e, se assim for mesmo, não irás olhar para isso como uma dificuldade ou um problema, mas antes como um desafio.

Se não tens a prática necessária para conseguir ler ou interpretar música em pautas musicais, então provavelmente deverás considerar um ano (ou mais) dedicado apenas ao estudo (com um professor ou numa escola de música num nível mais básico) de forma a te preparares para os estudos mais elevados.

Posso sugerir que consultes alguns dos temas já por aqui debatidos acerca desta temática, pois acredito que te irão ajudar a formar uma melhor opinião e até talvez a tomar uma decisão:

Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem

Quero aprender música (não apenas bateria!) Quais os sites ou livros para estudar musica?

Onde estudar/prosseguir os estudos (com aprendizagem em bateria a sério) em Portugal?

Estudo arquitectura mas quero seguir música. Qual a melhor escola de música em Lisboa?

Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Boa leitura.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2015   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Que futuro posso eu conseguir ter na música após o 12º ano?

se realmente tens paixao pelo instrumento deverias aprofundar a leitura...

hoje em dia e uma coisa obrigatoria para tudo.. alem disso nao penses que vais estudar bateria, vais estudar percussao... que pode ser super interessante ou super desmotivador.... lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ONDE posso ter aulas de bateria na zona do Seixal? Maarta Apreciação e Debate de Escolas e Professores 0 Ter, 30 de Abril de 2013 22:25
Zildjian Avedis Ride...ouço-o mas não o consigo identificar na música João Agnelo Pratos (Cymbals) 7 Ter, 10 de Maio de 2011 15:45
Pirataria vs livre partilha - Como músicos ponderam disponibilizar musica gratuita na net? timotioman Bandas e Música em geral 17 Ter, 11 de Janeiro de 2011 03:46
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52



São agora 05:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it