Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Outubro de 2006   #71
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de infectedboy
Clique no icone da mensagem à qual quer responder.


Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Outubro de 2006   #72
infectedboy
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: lisboa
Mensagens: 8
infectedboy está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne




ahahhahahahaha.. pah era uma piada meio ironica.mas acabei por tirar ....


a musica influencia
infectedboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Outubro de 2006   #73
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de infectedboy
ahahhahahahaha.. pah era uma piada meio ironica.mas acabei por tirar ....


a musica influencia
Eu entendi.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #74
Lemos
 
Membro desde: 13-Dez-2007
Local: Castelo Branco
Mensagens: 1
Lemos está no bom caminho
Para mim dos bateristas que mais me influenciaram foram:

-Brann Dailor (Espetacular velocidade de mãos e as ghost notes brutais, para não falar da originalidade)
-Mike Portnoy (Muito Técnico, do melhor que há)
-Thomas Lang (Palavras para quê ?)
-Chris Adler (Velocidade de pés fantástica e combinação de ritmos muito boa)
-Bobby Jarzombek (Técnia impecável)
-Iggor Cavalera (Gosto dos ritmos que faz nos timbalos LOL)
-Lars Ulrich (Pode não ser o melhor em técnica ou em determinados ritmos, mas tem mais atitude que muitos e isso também é importante !)
-Dave Lombardo (O poder que ele tem, parte a bateria toda LOL)
-Tim Yeung (A rapidez dele é um dom)

Atenção, não digo que estes sejam os melhores, mas sim foram as minhas grandes influências até agora e que os considero dos melhores.

Smash It !
Lemos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #75
Migaz
 
Membro desde: 8-Out-2007
Local: Silvares....Viseu
Mensagens: 17
Migaz está no bom caminho
Brann Dailor, Mastodon - oiçam,vejam ao vivo,comentem....maior mais valia,originalidade.
Danny Carey, Tool - p mim este sr tnes uma batida mto mto á frente...
Derek Roddy - técnica impressionante,grande espirito!

e mtos outros,pois existe mto boa gente por ai a praticar grande som!!
è de louvar!!!
Migaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #76
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Benny Greb!
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #77
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho


Gene Hoglan
Raymond Herrera
Mike Portnoy
Ed Warby
Chris Adler
Jason Bittner
Dave Weckle
Spug - Mudvayne
Igor Cavalera
Van Williams
Vinnie Paul
Mike Bordin
Ken Owen
Steve Felton


__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Dezembro de 2007   #78
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Se me é permitido e parece q sou diferente de tds vçs... mas são mesmo estes os meus preferidos e referências :

- Nathaniel Townsley
- Jose Pasillas
- Miguel Casais
- Aaron Spears
- Daniel Rodrigues
- Maurício Leite
- Gerald Heyward

Abraços..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Dezembro de 2007   #79
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Para quem nao conhece,q escreve ASSAF no youtube....
Só digo,OMG!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Dezembro de 2007   #80
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de João Almeida
Para quem nao conhece,q escreve ASSAF no youtube....
Só digo,OMG!
Esse homem é um espectáculo sem duvida..
Pena que o pessoal ligue tanto a portnoy a outros metaleiros de pedal duplo a fundo..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Dezembro de 2007   #81
Miguel Coelho de Oliveira
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
Mensagens: 41
Miguel Coelho de Oliveira está no bom caminho
Steve gadd
Dave weckl
Steve smith
John blackwell
buddy rich
horacio el negro
billy cobham
john bonham
Colaiuta

Qualquer um deste senhores, mete mike portnoys, joeys, chris adlers, e essa camabda metaleira toda num bolso. ( é apenas a minha opinião n significa que seja verdade) para mim é.lol

MAs imaginem la! Comecei a tocar bateria a ouvir limp bizkit e korn.
Actualmente estes não são a minha referencia. ja foram. felizmente
Miguel Coelho de Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Dezembro de 2007   #82
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Miguel Coelho de Oliveira
Steve gadd
Dave weckl
Steve smith
John blackwell
buddy rich
horacio el negro
billy cobham
john bonham
Colaiuta

Qualquer um deste senhores, mete mike portnoys, joeys, chris adlers, e essa camabda metaleira toda num bolso. ( é apenas a minha opinião n significa que seja verdade) para mim é.lol

MAs imaginem la! Comecei a tocar bateria a ouvir limp bizkit e korn.
Actualmente estes não são a minha referencia. ja foram. felizmente
Apoiado..!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Dezembro de 2007   #83
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Miguel Coelho de Oliveira
Steve gadd
Dave weckl
Steve smith
John blackwell
buddy rich
horacio el negro
billy cobham
john bonham
Colaiuta

Qualquer um deste senhores, mete mike portnoys, joeys, chris adlers, e essa camabda metaleira toda num bolso. ( é apenas a minha opinião n significa que seja verdade) para mim é.lol
... cada macaco no seu galho... digo eu, não?
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #84
Miguel Coelho de Oliveira
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
Mensagens: 41
Miguel Coelho de Oliveira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de xano
... cada macaco no seu galho... digo eu, não?
È verdade cada macaco no seu galho, mas ha macacos que que têm varios galhos enquanto outros estão num so galho e não saem dali.
Mas cada um é bom no seu estilo é verdade.
Miguel Coelho de Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #85
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Cá vão eles:

Benny Greb
Steve Gadd
Vinnie Colaiuta
Dave Weckl


Só uma coisa: Portnoy. O que será que ele faz hoje em dia que anda tudo louco? Sinceramente, não vi nada dele que me impressionasse. É claro que é muito bom, mas caramba.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #86
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de JP_
Cá vão eles:

Benny Greb
Steve Gadd
Vinnie Colaiuta
Dave Weckl


Só uma coisa: Portnoy. O que será que ele faz hoje em dia que anda tudo louco? Sinceramente, não vi nada dele que me impressionasse. É claro que é muito bom, mas caramba.
Se analisarem o Portnoy com atenção a sua técnica resume-se a 3 ou 4 coisas que ele faz e anda tudo à volta daquilo..inovações...0. Para n falar do péssimo som que ele saca da sua bateria ( não micada )..basta ver o DVD do modern drummers 2003 e na parte dos special features vê-se o seu check-sound e a bateria tem um som do pior..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #87
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Matem o Portnoy ******* deixem o homemm ele é que curte
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #88
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Pipó
Se analisarem o Portnoy com atenção a sua técnica resume-se a 3 ou 4 coisas que ele faz e anda tudo à volta daquilo..inovações...0. Para n falar do péssimo som que ele saca da sua bateria ( não micada )..basta ver o DVD do modern drummers 2003 e na parte dos special features vê-se o seu check-sound e a bateria tem um som do pior..
Exacto.. Na minha opinião, Portnoy vale pela imagem e pela banda.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #89
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Epa ele tem cenas em estudio muito boas, musicas com tempos irregulares isso nao e qualquer 1 que grava, nao se pode dizer que não, mas pronto nao e nenhum deus
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Dezembro de 2007   #90
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Em duas palavras:

CHAD SEXTON!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #91
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
Epa ele tem cenas em estudio muito boas, musicas com tempos irregulares isso nao e qualquer 1 que grava, nao se pode dizer que não, mas pronto nao e nenhum deus
Concordo. Ele tem bastante qualidade como baterista, e vi o ultimo concerto deles no porto e ao vivo ele é bastante bom. É obvio que ele não é nenhum deus, mas também não são todos os que entram po Hall Of Fame com 21 anos. O kit dele é obvio que é muito show off também, mas ele também usa tudo o que tem, e não é a bateria que faz o baterista é o baterista que faz a bateria. E não é por lhe porem á frente um kit pequeno que ele não se safa. Resumidamente acho o Portnoy um excelente baterista.


Rock ON
__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #92
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de JP_

Só uma coisa: Portnoy. O que será que ele faz hoje em dia que anda tudo louco? Sinceramente, não vi nada dele que me impressionasse. É claro que é muito bom, mas caramba.

como em tudo na vida nao podemos ter gostos iguais!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #93
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
como em tudo na vida nao podemos ter gostos iguais!!
Boas _Tasse_,
Obviamente... Não estou a dizer o contrário nem que portnoy toca mal... Estou a dizer que os Portnoymaniacos, a meu ver, andam um pouco cegos, pois creio que há outros igualmente bons ou melhores que ele. E isto não é só em outros géneros musicais, pois penso que há muitos bateristas do mesmo estilo que portnoy a tocarem tão bem ou melhor que ele.

Abraço
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #94
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
sim, claro que ha.

mas toda gente tem gostos diferentes.

eu gosto do portnoy pelo muito bom trabalho que ele tem com a banda dele, k pode ser reptitivo mas que eu gosto.

da mesma maneira que ha inumeros bateristas que teem como joey jordison ou outros os seus idolos.

ai e que esta o termo "gosto" !! pods mostrar a alguns bateristas algusn dos que mencionaste e eles nao gostarem pk kerem e blast beats a pedal duplo a 1000bpm, mas temos e que aceitar os gostos e opinioes das outras pessoas, por muito ue andem ou nao cegos"""
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #95
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
E eu que pensava que este tópico era para cada um indicar os seus bateristas favoritos ou que nos influenciaram.

Afinal a ideia parece que é criticar os gostos alheios...

Enfim, desabafo à parte:

Nicko Mcbrain
Vinnie Paul
Mike Portnoy
Van Williams
Brann Drailer (penso que não é assim que se escrever as deve dar pra perceber)

ANd many more...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #96
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3
E eu que pensava que este tópico era para cada um indicar os seus bateristas favoritos ou que nos influenciaram.

Afinal a ideia parece que é criticar os gostos alheios...

Enfim, desabafo à parte:

Nicko Mcbrain
Vinnie Paul
Mike Portnoy
Van Williams
Brann Drailer (penso que não é assim que se escrever as deve dar pra perceber)

ANd many more...
Boas,
Não estou a criticar.. estou a comparar.
Abraço
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #97
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3
E eu que pensava que este tópico era para cada um indicar os seus bateristas favoritos ou que nos influenciaram.

Afinal a ideia parece que é criticar os gostos alheios...
Excelente comentario!!!

Tou 100% de acordo

A musica nao e uma competiçao, por isso comentarios do tipo este e melhor que o outro sao tristes....
Compreendo que seja irritante ver os seus idolos destruidos na net, mas a melhor maneira de demostrar maturidade e ignorar.....
Agora quanto a malta que anda em furia porque o seu idolo e que e o melhor e bla bla bla...Para se escolher o melhor, primeiro tinha que se decidir qual a tecnica mais importante a ver num baterista e logo ai entra tudo a batatada porque a escolha nao e unanime, uns gostam de bateristas tecnicamente dotados, outros gostam de bateristas fisicos, etc (espero que percebam o qu quis dizer), segundo tinha-se que analisar todos os gajos que gostam de dar umas batocadas ao promenor,e depois ir comparando e meus amigos todos sabem que isso nao e possivel....

Comprimentos

EDIT:::

quanto a comentarios que li, do tipo o nao sei quantos mete a malta metaleira no bolso e o portnoy, joey... isto e aquilo, num post que tem como objectivo referir influencias e preferencias pessoais, axo que sao comentarios no minimo desnecessarios, porque e ate ja tinha referido noutro post em que exagerei um poucoLOL na comparaçao como depois fui chamado a atençao pelo membro Cutlas, a malta que prefere Metaleiros pode dizer precisamente o contrario, e uma questao de gostos e por muitos comentarios desagradaveis que façam acredito que nao vao mudar as opinioes das pessoas...

Peace
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Seg, 17 de Dezembro de 2007 às 14:48.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #98
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
bem gostei muito deste topico deu para descobrir bateristas que nunca tinha ouvido falar!!!
os meu preferidos tambem influenciaram a minha forma de tocar sao:
(nao estam por ordem gosto de todos por igual, mais uns que outros)

JOEY JORDISON(slipknot) tem uma excelente rapidez com 17 batidas por segundo, tem uma boa noçao de tempo sabe que se tem 9 musicas para tocar em uma hora toca essas nove musicas em 59 minutos e 50 segundos por exemplo(nao sei se me fiz entender) um solo dele
CHRIS ADLER(lambofgod)(estava a ver que ninguem lhe fazia referencia) pode nao ter tanta rapidez como o joey, mas em tecnica de pedal duplo... e uma coisa incrivel. dêm uma olhada nestes dois videos dele e depois digam algo & gosto bastante do trabalho dele na laid to rest entre outras...

MIKE PORTNOY(dream theater) talvez a minha principal influencia ele toca com um a vontade que eu acho incrivel!!! para mim ele juntamente com o omar hamkin e thomas lang sao os tres com mais tecnica.
o mike portnoy e como se ''brincasse'' aqui fica um video
ADRIAN ERLANDSON(cradleoffilth) embora nao conheça muito gosto de trabalhos como ''black goddess II''

TRAVIS BARKER(Blink 182, The Transplants e Boxcar Racer) tambem nao conheço muito mas gosto da sua velocidade, e extonteante

THOMAS LANG(independente) tem uma excelente tecnica e de truques com baquetas... nem sequer comento

OMAR HAMKIN(independente) veio a Portugal mas nao fui ver ele foi fazer uma demonstraçao a sinfonia do Porto das roland TD-20K. tem um pe direito fabuloso e uma igualmente tecnica

bom sao estes os principais bateristas preferidos e que me influenciaram
comentem
abraços
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #99
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de alex10
Excelente comentario!!!

Tou 100% de acordo

A musica nao e uma competiçao, por isso comentarios do tipo este e melhor que o outro sao tristes....
Compreendo que seja irritante ver os seus idolos destruidos na net, mas a melhor maneira de demostrar maturidade e ignorar.....
Agora quanto a malta que anda em furia porque o seu idolo e que e o melhor e bla bla bla...Para se escolher o melhor, primeiro tinha que se decidir qual a tecnica mais importante a ver num baterista e logo ai entra tudo a batatada porque a escolha nao e unanime, uns gostam de bateristas tecnicamente dotados, outros gostam de bateristas fisicos, etc (espero que percebam o qu quis dizer), segundo tinha-se que analisar todos os gajos que gostam de dar umas batocadas ao promenor,e depois ir comparando e meus amigos todos sabem que isso nao e possivel....

Comprimentos

EDIT:::

quanto a comentarios que li, do tipo o nao sei quantos mete a malta metaleira no bolso e o portnoy, joey... isto e aquilo, num post que tem como objectivo referir influencias e preferencias pessoais, axo que sao comentarios no minimo desnecessarios, porque e ate ja tinha referido noutro post em que exagerei um poucoLOL na comparaçao como depois fui chamado a atençao pelo membro Cutlas, a malta que prefere Metaleiros pode dizer precisamente o contrario, e uma questao de gostos e por muitos comentarios desagradaveis que façam acredito que nao vao mudar as opinioes das pessoas...

Peace
Amigo se num fórum independentemente do tópico não se pode dar uma opinião estamos mal.. eu respeito plenamente quem gosta de portnoy..eu não gosto e lá por não gostar não posso demonstrar que não gosto..tem paciência.. o que é um bom baterista? para mim é aquele que reune o maior numero de qualidades que é esperado de um baterista..NA MINHA OPINIÃO ele ( portnoy ) só reune algumas (poucas) qualidades e os bateristas metaleiros não são, nem nunca serão, a imagem que se tem de um grande baterista. Fui ver, porque arranjaram me convite, os Scorpions ao Atlântico...o pessoal tava tudo boquiaberto com o solo do baterista..aquilo n era um baterista..aquilo era um gajo bruto, sem dinâmica, que mandava baquetas ao ar ( mas que na maioria das vezes não as apanhava de volta ) e que ao dominar o duplo e com o bruta som do PA cá para fora parecia um espectáculo...secalhar do Carter Beauford diziam que era um baterista mais ou menos quando teve cá..pah abram os olhos, tenham juizo, falem com quem realmente percebe de bateria em Portugal ( que n sou eu, mas reuno estas minhas opiniões fundamentadas no que ouço de quem realmente SABE e na minha visão.. obviamente)..deixem se de pedais duplos quando ainda nem sequer dominam o single..e já agora perdoem me o desabafo mas também posso dar a minha opinião independentemente da repressão à liberdade de expressão que neste país por aí vai..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #100
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Pipó
Amigo se num fórum independentemente do tópico não se pode dar uma opinião estamos mal.. eu respeito plenamente quem gosta de portnoy..eu não gosto e lá por não gostar não posso demonstrar que não gosto..tem paciência.. o que é um bom baterista? para mim é aquele que reune o maior numero de qualidades que é esperado de um baterista..NA MINHA OPINIÃO ele ( portnoy ) só reune algumas (poucas) qualidades e os bateristas metaleiros não são, nem nunca serão, a imagem que se tem de um grande baterista. Fui ver, porque arranjaram me convite, os Scorpions ao Atlântico...o pessoal tava tudo boquiaberto com o solo do baterista..aquilo n era um baterista..aquilo era um gajo bruto, sem dinâmica, que mandava baquetas ao ar ( mas que na maioria das vezes não as apanhava de volta ) e que ao dominar o duplo e com o bruta som do PA cá para fora parecia um espectáculo...secalhar do Carter Beauford diziam que era um baterista mais ou menos quando teve cá..pah abram os olhos, tenham juizo, falem com quem realmente percebe de bateria em Portugal ( que n sou eu, mas reuno estas minhas opiniões fundamentadas no que ouço de quem realmente SABE e na minha visão.. obviamente)..deixem se de pedais duplos quando ainda nem sequer dominam o single..e já agora perdoem me o desabafo mas também posso dar a minha opinião independentemente da repressão à liberdade de expressão que neste país por aí vai..
Acho que é mais ou menos isso...
Concordo 100% aqui:
"deixem se de pedais duplos quando ainda nem sequer dominam o single"
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #101
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Não compreendo como tão pouca gente conhece o trabalho do Chad:



Ninguém faz rufos como ele... é o q dá ter passado mto tempo nos Corps
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #102
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Pipó
Amigo se num fórum independentemente do tópico não se pode dar uma opinião estamos mal.. eu respeito plenamente quem gosta de portnoy..eu não gosto e lá por não gostar não posso demonstrar que não gosto..tem paciência.. o que é um bom baterista? para mim é aquele que reune o maior numero de qualidades que é esperado de um baterista..NA MINHA OPINIÃO ele ( portnoy ) só reune algumas (poucas) qualidades e os bateristas metaleiros não são, nem nunca serão, a imagem que se tem de um grande baterista. Fui ver, porque arranjaram me convite, os Scorpions ao Atlântico...o pessoal tava tudo boquiaberto com o solo do baterista..aquilo n era um baterista..aquilo era um gajo bruto, sem dinâmica, que mandava baquetas ao ar ( mas que na maioria das vezes não as apanhava de volta ) e que ao dominar o duplo e com o bruta som do PA cá para fora parecia um espectáculo...secalhar do Carter Beauford diziam que era um baterista mais ou menos quando teve cá..pah abram os olhos, tenham juizo, falem com quem realmente percebe de bateria em Portugal ( que n sou eu, mas reuno estas minhas opiniões fundamentadas no que ouço de quem realmente SABE e na minha visão.. obviamente)..deixem se de pedais duplos quando ainda nem sequer dominam o single..e já agora perdoem me o desabafo mas também posso dar a minha opinião independentemente da repressão à liberdade de expressão que neste país por aí vai..

Temos opinioes diferentes...tudo bem, tu ficas com a tua e eu fico com a minha......


Dizes para a malta abrir os olhos, Felizmente para mim no que toca á bateria, vivo "fora da caixa" e encontro qualidades em bateristas de qualquer estilo musical, seja jazz, heavy metal, etc...... A malta que apenas ve grandes bateristas num leque limitado de estilos musicais, e que na minha opiniao precisam de abrir os olhos...
Parece que ficas-te com a impressao que tocava heavy metal mas nao toco e nao estou a defender a minha causa e ate te posso te dizer que tenho 19 anos e nunca utilizei pedal duplo....

Quanto a referencia que fazes sobre os metal drummers, que nunca serao a imagem de um bom baterista, mais uma vez tou em desacordo contigo, como ja disse e uma questao de gostos e competiçao sobre o melhor bateristas e usar um estilo musical para o identificar é treta. Referes para procurar quem realmente percebe de bateria, queres dizer que a malta do metal nao percebe??? axo no minimo hilariante, por exemplo eu gosto de baterista como rodney holmes, jojo mayer, nathaniel townsley( e o estilo de musica que toco) mas no entanto se fosse obrigado a fazer uma listas dos melhores da actualidade sem duvida que referia muita malta do heavy metal, como por ex o danny carey, é fraquinho esse nao e?

No geral o que quero dizer e que, tens a tua opiniao, mas tenta perceber que existe pessoas com outras, pessoas que apreciam na bateria rapidez e força,etc...o que nao os torna piores bateristas, porque a bateria e um intrumento musical pessoal e cada um da-lhe o uso que preferir.....Nao existe melhor ou pior, apenas diferente....

Comprimentos
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #103
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de alex10
Temos opinioes diferentes...tudo bem, tu ficas com a tua e eu fico com a minha......


Dizes para a malta abrir os olhos, Felizmente para mim no que toca á bateria, vivo "fora da caixa" e encontro qualidades em bateristas de qualquer estilo musical, seja jazz, heavy metal, etc...... A malta que apenas ve grandes bateristas num leque limitado de estilos musicais, e que na minha opiniao precisam de abrir os olhos...
Parece que ficas-te com a impressao que tocava heavy metal mas nao toco e nao estou a defender a minha causa e ate te posso te dizer que tenho 19 anos e nunca utilizei pedal duplo....

Quanto a referencia que fazes sobre os metal drummers, que nunca serao a imagem de um bom baterista, mais uma vez tou em desacordo contigo, como ja disse e uma questao de gostos e competiçao sobre o melhor bateristas e usar um estilo musical para o identificar é treta. Referes para procurar quem realmente percebe de bateria, queres dizer que a malta do metal nao percebe??? axo no minimo hilariante, por exemplo eu gosto de baterista como rodney holmes, jojo mayer, nathaniel townsley( e o estilo de musica que toco) mas no entanto se fosse obrigado a fazer uma listas dos melhores da actualidade sem duvida que referia muita malta do heavy metal, como por ex o danny carey, é fraquinho esse nao e?

No geral o que quero dizer e que, tens a tua opiniao, mas tenta perceber que existe pessoas com outras, pessoas que apreciam na bateria rapidez e força,etc...o que nao os torna piores bateristas, porque a bateria e um intrumento musical pessoal e cada um da-lhe o uso que preferir.....Nao existe melhor ou pior, apenas diferente....

Comprimentos
Exactamente..parabéns..para não te responder então ficamos cada um com a sua..

Cumprimentos
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #104
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Tambem acho melhor não se falar mais nisso. Na minha opinião, existem diferentes perspectivas nesta discussão, mas todas elas correctas.

Mudando de assunto para o real assunto:
Não é o meu preferido, mas gosto muito de o ouvir e curto muitas cenas que ele faz.
E quem ele é (truuuuuuuuuu) Vadrum!
Digam lá que as cenas do supermario e ringtones não tão um espectaculo.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #105
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Pra mim o gande heroi da bateria é o Nicko McBrain
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27



São agora 00:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it