Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #1
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Bem, cá estou eu a abrir um tópico que vai demorar o seu tempinho a elaborar.

"No Bull" (ac-/dc) no fundo, e cá vai disto...

A mnha busca por um pedal que fosse o mais leve possível começou com uma pesquisa intensa sobre os vários tipos de pedal. A minha ideia inicial seria a de comprar um pedal direct-drive. No entanto, a ideia de que poderia ser um pedal dificil de "dominar", e após mais uma longa pesquisa, levou-me a optar pelo Peral Eliminator P-2002B (belt drive).

E em boa hora o fiz. Infelizmente a pressa para experimentar o pedal fez com que o montasse antes de tirar umas fotos com ele "virgem", pelo que as fotos que tenho são já com o pedal devidamente montado.

Começemos pela case: muito bonita por sinal. Não sei se se pode considrar uma hard case, porque não é assim tão hard quanto isso, mas parece ser mais do que suficiente para proteger o pedal...



ASPECTO VISUAL DO PEDAL





Pessoalmente acho um pedal bastante atractivo (e como os olhos também comem...)

CARACTERÍSTICAS

Cams





Uma das particularidades dos Eliminator é o facto do pedal vir com 4 tipos de cams (peço desculpa pelo estrangeirismo, mas esta-me a faltar a palavra em português).

Cada um dos tipos de cams oferece uma caraterística diferente ao pedal. Até ao momento apenas utilizei uma delas, pelo que não posso aferir pessoalmente sobre cada uma delas.

Por isso mesmo, vou transcrever ipsis verbis o que está descrito no manual:

Preta: "This is Pearl's original «perfect circle» Cam design. It offers superior power and very natural, well-balanced action and smooth feel."

Branca: "Slightly oversized «perfect circle» Cam. It offers a very natural smooth action and lighter pedal feel."

Azul: "This is a very popular «off-center» axys type Cam design. It offers a lighter feel in the beginning and accelerates with speed and power upon impact."

Vermelha: "This Cam features an extreme «off center» axis design. It provides tradicional action with great response to sensitive footwork and extreme power upon impact."

Desculpem lá, mas não tou com pachorra para tar a traduzir isto. Suponho que dê para perceber...

Até ao momento apenas experimentei a branca, e acreditem que o pedal fica leve como uma pena. Se calhar até demais (mas isso também vai depender muito da afinação que se dá ao pedal, que ainda não tive tempo de explorar).



Powershifter

O próprio pedal em si pode ser ajustado. Dependendo da posição (tem 3 diferentes), pode-se tornar o pedal mais leve ou mais pesado. Não sei exactamente explicar como funciona, mas vou tentar...

Este "parafuso":



... pode-se desapertar, permitindo puxar o pedal mais para a frente ou para trás. A posição 1 (pedal puxado para trás, como na foto) permite tornar o pedal mais leve, permite executar com menos esforço. Obviamente, a posição 3 (pedal puxado para a frente) torna o pedal mais duro/com mais resistência ao movimento.

Batentes

Aqui não há nada que se possa considerar extraordinário. São batentes "normais", com 4 faces.



Mais uma vez vou parafrasear o manual. Tenham em conta a posição na foto.

Batente de baixo: Felt Surface/ Spot Contact Area= Warm Sound with harp Attack.

Batente de cima: Felt Surface/ Line Contact Area= Warm sound with dull attack.

Batente da esquerda: Plastic Surface/ Spot Contact Area= Hard Sound with sharp attack

Batente da Direita: Plastic Surface/ Line Contact Area:= Hard sound with dull attack.

Como se pode ver pela foto, eu uso o 2º.

Ajustamento do ângulo dos batentes

Mais uma caracteristica que me agrada muito, e que pretendo explorar no futuro. Neste momento estou a utilizar os batentes quase encostados à pele do bombo, mas pretendo explorar mais.

Placa de tracção

Mais uma característica interessante do Eliminator. A placa de tracção (onde o pé assenta) também é ajustável e à escolha do freguês...



A zona onde vêm os "pontinhos" e a zona onde vêm as 3 linhas são reversiveis, dependendo se querem mais tracção na frente do pedal ou mais atrás...

Interessante.

Parafusos estabilizadores

Esta é uma característica mais ou menos comum a todos os pedais, mas apeteceu-me falar disso... Eheh


APRECIAÇÃO GLOBAL

Para já estou a adorar o pedal, apesar de o ter utilizado muito pouco. Mas já deu para perceber que tem todas as características que pretendia (pedal robusto, mas leve). As duas tendinites crónicas que tenho no pé direito a isso obrigam.

Infelizmente a falta de tempo ainda não me permitiu explorar convenientemente todas as funcionalidade e possibilidades que o pedal proporciona. Talvez daqui a uns meses "desenterre" este tópico para falar mais aprofundadamente sobre a performace do pedal, o que para já me é impossível. Ou então os outros orgulhosos proprietários deste pedal, que já o tenham explorado como deve ser, que se cheguem à frente e digam de sua justiça.

Da minha parte, só vos quis dar a conhecer o "meu menino" com maior pormenor.

Espero que já dê para ficarem com uma ideia.

Fiquem...



Bom, penso que está tudo mais ou menos explicado. Já estou cansado de tanto escrever...

P.S.: Apelo aos utilizadores: não, não vou dizer outra vez para se tornarem membros premium. Eu abri este tópico para falar sobre este pedal. Por favor não o utilizem para mais discussões intermináveis sobre :"o outro é que é bom", "o X é melhor do que o Y" "a minha é maior do que a tua", etc...

A gerência agradece...

Última edição de Nevermore : Ter, 22 de Julho de 2008 às 11:37.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #2
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

fogo man grande topico lol mas muito intressante grande contribuiçao obrigado.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #3
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

eu tenho 2 eleminators singles, tenho as correntes e as fitas(a viana musica ofereceu-me as fitas) é um pedal exelente com muitas caracteristicas adoro a cam vermelha quanto mais aceleramos com mais força bate o batente.
é um grande pedal!!!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #4
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Bom Post
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #5
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

boas

eu pessoalmente gosto muito do visual do pedal, e ate o acho muito bom..mas uma coisa que n me agrada nestes tipo de pedais..e ser de fita.nao me perguntem porque, pork n sei responder..simplesmente n gosto. lool


mas tens um pedal excelente, ja exprimentei um, e gostei..

mas pra mim, o pedal de eleiçao e o iron cobra



ps:nao kero k voltem aqui com a discuçao de pedais..lol
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Julho de 2008   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Excelente apreciação!!! (já fazia falta uma contribuição assim por cá!)

(respectivas reputações e avaliação de assuntos dadas! - o rapaz merece! )


Sobre os pedais com fitas: para gravação não há melhor! É o sistema mais silencioso. As correntes, por muito suaves que possam ser, fazem sempre ruidos parasitas. (Mas não estou a falar mal dos pedais com corrente! - estou antes a dar destaque a uma qualidade própria das fitas)


De resto, não posso acrescentar nada mais. Pessoalmente ainda não tenho um pedal de topo (uso um Camco da Tama - que já foi topo nos anos 90...) mas pelo que o pessoal vai dizendo, só posso achar que sejam bons, estes 'meninos' da Pearl.


Ah! Só faltou colocares o preço...
P.S. - só colocas se assim o entenderes...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Julho de 2008   #7
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Granda postada, ó Nevermore. Sim senhor.

Eu não percebo nada de pedais duplos e não tenciono adquirir nenhum no futuro, mas este post até dá vontade de ter essa coisa.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Julho de 2008   #8
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Parabéns pela aquisição!
Tenho um igual, à ano e meio e não me queixo de nada, pelo contrario!

Pergunta: porque tens os batentes tão para a frente?
É devido ao teu problema?


Eu uso a CAM azul (acho a mais equilibrada), a placa toda para trás, os batentes fazem um ângulo de 35º + ou - e as molas a meio gás!

Quanto ao pessoal que desconfia da qualidade das fitas... só vos digo que a fita da Pearl é mais robusta do que muitas correntes que ai andam!

PS: Acho o veio do pedal, um dos mais robustos que andam por aí!

Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Ter, 22 de Julho de 2008 às 09:26.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Julho de 2008   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Bom tópico!

Já tenho o meu eliminator há cerca de 6/7 anos e não podia estar mais satisfeito. O meu é um belt e uso a cam azul também, se bem que andei a experimentar a preta e para algumas coisas é melhor.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Julho de 2008   #10
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Antes de mais, o meu obrigado aqueles que prestaram alguma atenção a este tópico que ainda deu o seu trabalho...

@ Madeira: o pedal custou-me 290€ (já com portes). Mas também foi comprado em "condições especiais".

@ Drum Philosopher: os batentes estão naquela posição porque, como disse, ainda não tive tempo de experimentar convenientemente o pedal. E, na realidade, aquilo que me levou, nesta 1ª fase, a utiliza-los naquele ângulo é o facto de ter este problema. Mas como o pedal
é tão leve deve dar para tocar com um ângulo mais baerto sem grande esforço.

Quanto à fita, devo dizer que é feita de um material (uma fibra de carbono qualquer, se não me engano) que faz do sistema bastante resistente.

Obrigado a todos os que responderam até ao momento...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Julho de 2008   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

João Almeida adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 32 segundos depois:

Exelente nevermore

Até me apetece experimentar ^^

Mas pra já o meu 5000 chega :P

Abraço, e EXELENTE TRABALHO!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Ter, 22 de Julho de 2008 às 12:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #12
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
João Almeida adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 32 segundos depois:

Exelente nevermore

Até me apetece experimentar ^^

Mas pra já o meu 5000 chega :P

Abraço, e EXELENTE TRABALHO!
Obrigado....
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #13
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Deve ser muito bom

Toquei num Iron Cobra (corrente) e tem uma estabilidade... Imagino que esse seja espectacular

Diverte-te
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #14
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Boa contribuição Man...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #15
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Já pensei seriamente em comprar um, principalmente pela possibilidade de alterar o tipo de Cam sem ter que comprar um pedal novo, coisa que acontece com o IronCobra.. É uma grande desvantagem da Tama em relação a este...

Anyway... Grande tópico este....
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #16
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Optimo topico, meu amigo.

Keep on the good work!!

tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #17
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pearl Eliminator p-2002B Belt Drive (muitas fotos)

Obrigadão pessoal...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Fui mais um (dos poucos, para já) qe não resistiu!! Pearl Demon Drive shurtugal Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 12:19
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal de Bombo direct-drive Gibraltar Intruder DD xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 16 Qui, 8 de Abril de 2010 04:00
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 20:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it