Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #1
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal de Bombo direct-drive Gibraltar Intruder DD

Boas!

Acabadinho de chegar a casa com o meu novo pedal Gibraltar Intruder Direct Drive, decidi meter mãos á obra e fazer uma pequena review ao mesmo.

Para começar devo referir que o factor determinante nesta compra foi o preço! Nunca pensei que um pedal topo de gama como este tivesse um valor na ordem dos 150 eur (sujeitos aos tradicionais descontos de cliente efectuados pela loja onde o adquiri).

Depois o aspecto deste Gibraltar! Bem, são gostos e por isso não há discussão, mas fiquei logo fã mal o vi. Para mim é um dos pedais mais bonitos que anda por aí, embora naturalmente não seja um atributo por aí além num pedal de bombo.

Adiante…

O conteúdo da caixa: Um Pedal, um Gigbag, inúmeros autocolantes Gibraltar, um íman para frigorífico (ahahahah), um catálogo da marca e um manual de montagem com a respectiva lista de peças suplentes disponíveis. Aliás, acredito ser este um dos pontos mais fortes desta marca, a assistência pós-venda.



Tirado o pedal da caixa reparei que este vem pronto a ser utilizado, sendo apenas necessário colocar o batente (de dupla posição). Aqui destaque para um memory-lock , sempre muito útil.





O pedal vem guarnecido das ferramentas necessárias á sua montagem / desmontagem e manutenção. (uma chave de bateria e duas chaves umbraco), as quais têm um lugar próprio na base do pedal.



Tempo então de colocar este Intruder no seu devido lugar!! A colocação e aperto ao aro são fáceis, havendo dois sistemas de ajuste. Um principal, bastando apenas rodar um parafuso para fazer apertar a “mordaça” ao aro e um outro sendo necessário recorrer a uma das chaves fornecidas para fazer rodar um pequeno parafuso de forma a dar o ajuste final.



E pronto! O ajuste da mola é fácil, os espigões evitam que o pedal deslize e a placa tá municiada de borracha aderente. Impec!!


Resumindo e concluindo, este pedal á partida dá-me garantias de que não me vou arrepender de o ter comprado. O sistema direct-drive pode não agradar a toda a gente (a mim agrada muito) mas a gama deste Intruder é completa, havendo os três sistemas á disposição – Chain drive, Direct drive e Belt drive.
É um pedal leve e rápido, bem construído, bem acabado, robusto e bonito. Eventualmente poderá ser possível mudar o sistema bastando para isso encomendar as respectivas peças.





Não tenho ainda o tempo necessário para lhe apontar defeitos. Se calhar gostaria de ver uma Gigbag mais elaborada, com mais sítios de arrumação, mas esta cumpre bem a função de transportar o pedal.


http://www.gibraltarhardware.com/?fa=series&sid=75&cid=26

Abraços a todos e desculpem o amadorismo da review e a qualidade das fotos.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!

Última edição de xano : Qui, 15 de Novembro de 2007 às 18:44.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #2
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Bom review, sim senhora!!! Realmente acho k depois de comprar o fame k vou comprar (aprendizagem) acho k vou optar por um duplo intruder ou direct drive ou belt... eheh cá estou eu a sonhar ainda faltam muitas luas para isso mas enfim...

Cumps
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
amadorismo??!!! posh...nada disso....a descrição tá mt boa e as fotos mt elucidativas penso eu...de que...

Grande review....até fiquei com vontade de comprar já um

Muito fixe, o pedal parece mt resistente e acho que para DD tás mt bem servido (Gibraltar não costuma deixar a malta ficar mal) ...então o preço upa upa ... agora é sp a bombar na "v... azul" e no pedal pois claro....bem...já sei a casa de quem é que tenho de ir hehe e vou roubar-te o íman do frigorífico ahahahah

aquele abraço m..s..c..l AHAHA
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Seg, 9 de Julho de 2007 às 21:22.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #4
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Granda pedal. E alto preco!!
Obrigado pela exposicao e explicacoes. Tres bien!
E ainda tens uns stickers para colares na prancha de surf!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #5
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
esta review deu-me vontade de comprar já um!!
Muito bonito e provavelmente muito eficiente!
parebéns pela compra e obrigado por partilhares
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #6
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de sadrums
amadorismo??!!! posh...nada disso....a descrição tá mt boa e as fotos mt elucidativas penso eu...de que...

Grande review....até fiquei com vontade de comprar já um

Muito fixe, o pedal parece mt resistente e acho que para DD tás mt bem servido (Gibraltar não costuma deixar a malta ficar mal) ...então o preço upa upa ... agora é sp a bombar na "v... azul" e no pedal pois claro....bem...já sei a casa de quem é que tenho de ir hehe e vou roubar-te o íman do frigorífico ahahahah

aquele abraço m..s..c..l AHAHA
Looooool

Claro pá, tens de cá vir ASAP, mas não há cá tangas porque vou esconder o iman!!!!!!

Abraço M_S_C_L para ti tb!!!!!!!!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #7
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Granda pedal. E alto preco!!
Obrigado pela exposicao e explicacoes. Tres bien!
E ainda tens uns stickers para colares na prancha de surf!!!
É pá, com isto de comprar pedais, fazer reviews, estudar bateria nem tenho tempo para as ondas... :(
A ver se me desforro agora pois queria ir até Sagres em agosto... a ver my friend, a ver..

abraço
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #8
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
esta review deu-me vontade de comprar já um!!
Muito bonito e provavelmente muito eficiente!
parebéns pela compra e obrigado por partilhares
Obrigado!

Não eras tu que andavas á procura de um bom pedal single? Este é uma boa opção, digo eu...

abraço
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #9
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Entao?? Nao podes vacilar!!
Seja como for, com esta ventaxia toda, nao uma ondinha que se aproveite!!! Da-lhe nos batentes...
Abraco


Citação:
Mensagem Original de xano
É pá, com isto de comprar pedais, fazer reviews, estudar bateria nem tenho tempo para as ondas... :(
A ver se me desforro agora pois queria ir até Sagres em agosto... a ver my friend, a ver..

abraço
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Julho de 2007   #10
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de xano
Obrigado!

Não eras tu que andavas á procura de um bom pedal single? Este é uma boa opção, digo eu...

abraço
neste momento em relação a compra de material para bateria tenho outras prioridades tais como comprar uns pratos e peles desentes..queres te diga o pedal sonor que vinha com a bateria surpredeu-me bastante n tava a espera só n gostei foi da batente portante n tenho muito pressa em comprar um single mas o teu gibraltar com certeza será + uma opção a ponderar entre outros tb de topo quando chegar a hora de o trocar!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Julho de 2007   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
O pedal parece mto bem construído, e o preço é impec! Gostava q disseses mais sobre o feeling do pedal, e se de facto é longboard ou não
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Julho de 2007   #12
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
O pedal parece mto bem construído, e o preço é impec! Gostava q disseses mais sobre o feeling do pedal, e se de facto é longboard ou não
Olha, em termos do feeling posso te dizer que é super! Talvez por ser um direct drive (e por apenas ter tido pedais de corrente, simples e dupla) acho que consigo ter uma sensibilidade incrivel com ele. Como sabes, no direct drive não há perdas de energia e isso traduz-se em mais precisão e rapidez. Mas por outro lado também me falta a experiência de causa para te falar melhor sobre isso...
Longboard? Falas no tamanho do pedal em si? Se for digo-te já que não é. Eu tenho um pé na ordem do 43 e ocupa o pedal quase todo...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Julho de 2007   #13
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Boa Review! Acredito que o pedal seja muito bom!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Julho de 2007   #14
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Grande review, agora já sei onde ir experminentar um
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #15
loko
 
Membro desde: 18-Mar-2010
Local: Vagos
Mensagens: 3
loko está no bom caminho
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal de Bombo direct-drive Gibraltar Intruder DD

muito boa review, sim senhor!
foi determinante na encomenda do meu!

Gibraltar Intruder II 9611DD a caminho!!


Boas Batucadas!!

\m/
loko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #16
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal de Bombo direct-drive Gibraltar Intruder DD

Citação:
Mensagem Original de loko Ver Mensagem
muito boa review, sim senhor!
foi determinante na encomenda do meu!

Gibraltar Intruder II 9611DD a caminho!!


Boas Batucadas!!

m/
Isto está na secção de pratos, admins ...
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #17
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal de Bombo direct-drive Gibraltar Intruder DD

Bem observado. E creio que não foi aqui neste sub-forum que ele foi postado originalmente em 2007...

Já agora posso reiterar a qualidade deste pedal. Ainda bomba, sem folgas ou barulhos, não deu qualquer problema com absolutamente nada.

Ando a pensar num duplo e se chegar a comprar um será intruder.

abraços
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Cometi uma loucura... Actualizado! [Pearl Demon Drive] AlexXx Hardware, Acessórios e Equipamentos 38 Qua, 13 de Janeiro de 2010 22:30
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 08:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it