Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #1
tgalex
 
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: Pombal
Mensagens: 7
tgalex está no bom caminho
Baqueta entortou

Trago apenas uma pergunta.
Acontece que hoje reparei que uma das minhas baquetas pro-mark de madeira que comprei a umas de 4 semanas estava torta...
Comparei com a outra, depois rodeia por cima da mesa para ver se rodava bem comparada com a outra e estava realmente torta...
Como e que isto e possível, como e que entortou e não partiu???
Algumas vez vos aconteceu o mesmo???

abraços

tiago
tgalex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Baqueta entortou

Ao que parece a madeira empenou, não? Se for o caso, é perfeitamente normal.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta entortou

Não é comum acontecer, mas é uma coisa que acontece. A madeira empena e as baquetas sendo de madeira também podem empenar (tal como o Lu refere).

Já me aconteceu com umas Pro-Orca.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #4
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Baqueta entortou

Se a madeira empenou o mais provável é ter apanhado ou húmidade ou muito calor. Tens de ver se o sítio onde tocas tem alguma destas duas características.

Se empenou só como o toque, realmente parece-me muito estranho, nem nunca ouvi falar de tal coisa poder acontecer.

Já agora, é possivel empenar só com o tocar??
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Baqueta entortou

As minhas baquetas tendem a empenar um pouco com a utilização, mas são de maple, pelo que considero uma coisa normal. Aliás, esse é um dos principais motivos porque deito fora baquetas: começam a ficar com mossas e o equilíbrio perde-se.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #6
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Baqueta entortou

Epá sinceramente não tinha noção que as baquetas pudessem empenar com o uso, partir sim, empenar não.

Vou olhar para as minha baquetas que já são mais que muitas, par ver se existem algumas empenadas.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta entortou

Acho que depende em muito da forma como guardamos as baquetas.
Eu tenho o hábito de as mandar para o saco e siga (às vezes até levam com pesos em cima e tudo), portanto, não me espanta que volta e meia lá possa aparecer um pau torto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #8
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baqueta entortou

É natural que com o tempo as baquetas empenem. Madeira é madeira, não é plástico. Quer pelo facto de por vezes absorver a transpiração das mãos, por andar dentro de um saco que por vezes fica dentro do carro, as várias diferenças de temperatura a que podem estar sujeitas, etc. Tudo isto são factores que contribuem para o empeno da madeira, que é orgânica e respira. Mais do que factores dinãmicos, são normalmente os factores relacionados com a temperatura e humidade que fazem as baquetas empenar.
Sempre que possível, para além de ter o cuidado de evitar sujeitá-las a estes factores, é conveniente manter o par dentro da cinta que normalmente lhes serve de embalagem; sempre ajuda a mantê-las direitas. Como qualquer pau, se ficarem pousadas assentes na diagonal, mesmo dentro do saco vão acabar por ficar em arco.
Não há nada a fazer quanto a isto a não ser ter o máximo cuidado. Há madeiras mais sugeitas do que outras, mas com todas pode acontecer. Tentem deixar sempre as vossas baquetas pousadas na horizontal, num sítio plano e que não apanhe sol. È de facto a única sugestão que posso dar. Espero ter ajudado algum bocadinho.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #9
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Baqueta entortou

Isso acontece muito com os braços das guitarras, também não tinha ouvido falar em baquetas empenadas. Nem noto sequer diferenças de equilibrio quando ficam com mossas.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta entortou

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Isso acontece muito com os braços das guitarras, também não tinha ouvido falar em baquetas empenadas. Nem noto sequer diferenças de equilibrio quando ficam com mossas.
Normalmente um braço de uma guitarra dura mais tempo que uma baqueta por isso é normal que se oiça falar mais em braços empenados que em baquetas empenadas (algumas nem têm tempo de ganhar mossas, quanto mais empenar )
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #11
JoaoF10
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: Vila Viçosa
Mensagens: 57
JoaoF10 está no bom caminho
Re: Baqueta entortou

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Normalmente um braço de uma guitarra dura mais tempo que uma baqueta por isso é normal que se oiça falar mais em braços empenados que em baquetas empenadas (algumas nem têm tempo de ganhar mossas, quanto mais empenar )
Bem visto
__________________
John Slither !!
http://www.facebook.com/album.php?pr...33&ref=profile
JoaoF10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #12
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Re: Baqueta entortou

Baquetas empenadas é normal acontecer e muitas vezes ja vem assim de fabrica. Tipo, eu ja comprei baquetas novas que vem empenadas. Para ver isso, quando se compra poe-se as baquetas a rolar numa mesa lisa e ves se ela nao anda ao saltinhos, se não andar ta boa
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #13
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Baqueta entortou

Já toco bateria há 26 anos e nunca tinha ouvido tal coisa!!
Nunca me aconteceu!

Mas faz sentido os posts do pessoal!


Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #14
danielrd
 
Membro desde: 23-Mar-2010
Local: cantanhede
Mensagens: 16
danielrd está no bom caminho
Re: Baqueta entortou

temos de ter uma coisa em questao!
mais vale torta do qe partida!!!
mas ainda assim perferia a baqueta direita.
lool

danielrd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #15
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Baqueta entortou

Citação:
Mensagem Original de danielrd Ver Mensagem
temos de ter uma coisa em questao!
mais vale torta do qe partida!!!
mas ainda assim perferia a baqueta direita.
lool


Não, não vale! Toca lá com uma baqueta torda e depois diz-me se continuas a tocar com ela!... Estou a falar a sério! Já me aconteceu e lixo com ela. Fica sem equilibrio pois o peso pende para o lado torto.

Por isso torta, mais vale partida!
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #16
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Baqueta entortou

boas isso ja me aconteceu e foi bue engraçado, eu tava a ter aula e andava sempre a falhar o aro, porque normalmente toco a tarola a apanhar o aro e a pele e o meu prof vira-se e começa a dizer que tou sempre a falhar e o que se passava , depois ele foi demonstrar um exercicio e quando comeca a tocar tb lhe aconteceu o mesmo e tipo quando ele me mostra a baqueta tava torta, mas mesmo torta via-se bem sem rolar na mesa. e pronto foi isso. lol .. abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #17
danielrd
 
Membro desde: 23-Mar-2010
Local: cantanhede
Mensagens: 16
danielrd está no bom caminho
Re: Baqueta entortou

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Não, não vale! Toca lá com uma baqueta torda e depois diz-me se continuas a tocar com ela!... Estou a falar a sério! Já me aconteceu e lixo com ela. Fica sem equilibrio pois o peso pende para o lado torto.

Por isso torta, mais vale partida!
realmente esta saiu-me mal!!!
mas sim tens muita razao no qe disseste.

danielrd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #18
Tiago White Mask
 
Membro desde: 11-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 75
Tiago White Mask é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baqueta entortou

Citação:
Mensagem Original de patodrums Ver Mensagem
Baquetas empenadas é normal acontecer e muitas vezes ja vem assim de fabrica. Tipo, eu ja comprei baquetas novas que vem empenadas. Para ver isso, quando se compra poe-se as baquetas a rolar numa mesa lisa e ves se ela nao anda ao saltinhos, se não andar ta boa

<.< nao e por nada mas fiz o teste e as que vinham com a minha bateria tavam assim lol, nem reparei, nem foram usadas
Tiago White Mask não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Julho de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta entortou

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Não, não vale! Toca lá com uma baqueta torda e depois diz-me se continuas a tocar com ela!... Estou a falar a sério! Já me aconteceu e lixo com ela. Fica sem equilibrio pois o peso pende para o lado torto.

Por isso torta, mais vale partida!
Já passei por essa experiência e é realmente atrofiado pegar-se numa baqueta empenada.
É mesmo lixo com ela.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
novo baqueta pinhomix Apresentação de Novos Membros 5 Qua, 7 de Julho de 2010 11:57
Que baquetas devo escolher? charneko Aconselhamento para a compra de material 10 Seg, 22 de Março de 2010 20:14
"Baguete" ? Não, BAQUETA! andreareias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 32 Seg, 8 de Março de 2010 20:17
Traditional Grip - Onde assentar correctamente a baqueta no dedo? Qual a forma correcta? Snooze Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 12 Sáb, 30 de Janeiro de 2010 14:55
O que fazem quando se parte uma baqueta? Que utilizade dão ao 'pau quebrado' que resulta? zugas Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 28 de Fevereiro de 2008 18:35



São agora 07:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it