Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #1
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Duvida de arrancar para uma banda

Boas pessoal
Ja me convidaram várias vezes para fazer uma banda e após feita ir tentando dar uns concertos. Não aceitei por não ter bateria na altura mas agora que mudei de escola tenciono fazer uma mas não sei se o devo fazer porque agora que tenho bateria, não tenho pratos de jeito, ou seja, tenho os que vieram com a bateria que são marca branca e ainda por cima só o choques e o crash.
Em tais circunstâncias não sei se devo esperar por ter uns pratos nem que seja mais um ride porque assim não me safo la muito bem embora o crash seja crash-ride 17"...


Que acham? :s

Abraços e desde ja obrigado.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #2
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Duvida de arrancar para uma banda

Acho que um baterista não se mede pelo kit/pratos que tem, e sim pela técnica que tem :D

Aceita ou faz uma banda.. E enquanto não dão concertos etc etc vais guardando dinheiro para pratos (;
Que ainda demora um certo tempo para uma banda dar o seu primeiro concerto, uns meses, digo eu
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Duvida de arrancar para uma banda

Se tocares bem, leva uns pratos quaisquer e toca com eles até ganhares uns trocos em cachés. Aí compras pratos melhores.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #4
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Duvida de arrancar para uma banda

Sim...n é a bateria k faz o baterista mas sim o baterista k faz a bateria soar bem

No teu ponto aceitava e ia ensaiando com os k tens e juntando p comprar algo melhor pk primeiro k as bandas possam "sair da garagem" ainda leva o seu tempo de treino etc...

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Duvida de arrancar para uma banda

Pah, faz assim, cria a banda, depois se quando tiverem ideias de fazer concertos, se vez que os pratos não dão para os gastos pedes emprestados a alguem de tua confiança, ou tentas de alguma forma adquirir um set melhorzito...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Duvida de arrancar para uma banda

emprestados ???
eu acho que estou da opiniao dos outros .
faz a banda , depois com os cachets ( se houver ) compra coisas melhores.... mas só depois... nao invistas sem saber do teu futuro...
inté
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Duvida de arrancar para uma banda

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
emprestados ???
eu acho que estou da opiniao dos outros .
faz a banda , depois com os cachets ( se houver ) compra coisas melhores.... mas só depois... nao invistas sem saber do teu futuro...
inté
Caro enes, eu quando comecei com a minha banda não tinha bateria, comecei com uma digital que era do baixista.
De pois quando comprei a bateria não tinha pratos, e tive de pedir uns emprestados para poder actuar!

O dinheiro não nasce das arvores, e temos de nos desenrascar como podemos...

Claro que é melhor comprar, se houver possibilidade, mas em último caso...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #8
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Duvida de arrancar para uma banda

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Caro enes, eu quando comecei com a minha banda não tinha bateria, comecei com uma digital que era do baixista.
De pois quando comprei a bateria não tinha pratos, e tive de pedir uns emprestados para poder actuar!

O dinheiro não nasce das arvores, e temos de nos desenrascar como podemos...

Claro que é melhor comprar, se houver possibilidade, mas em último caso...

Abraço
Lá esta, eu ~não tenho dinheiro nenhum e é complicado assim.
Em relaçao ao que disseram a batia está bem,´o problema são os pratos e eu ate sou capaz de arranjar emprestados e isso.

Obrigado
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Agosto de 2010   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Duvida de arrancar para uma banda

cuidado com os emprestimos...
quem estraga velho --- paga novo

por mais cuidado que se tenha , os azares acontecem...
se nao tens dinheiro para comprares uns pratos, como terás para pagares uns novos a que te emprestou ???

seguro morreu de velho

eu a custa de emprestar as minhas coisas.... metade ja nao sei d´elas e a outra metade está estragada.... pratos rachados, toms riscados, hardwear amolgado... ect..

por mais que se diga que se tem cuidado......
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Agosto de 2010   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Duvida de arrancar para uma banda

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
cuidado com os emprestimos...
quem estraga velho --- paga novo

por mais cuidado que se tenha , os azares acontecem...
se nao tens dinheiro para comprares uns pratos, como terás para pagares uns novos a que te emprestou ???

seguro morreu de velho

eu a custa de emprestar as minhas coisas.... metade ja nao sei d´elas e a outra metade está estragada.... pratos rachados, toms riscados, hardwear amolgado... ect..

por mais que se diga que se tem cuidado......
Sim tens razão, mas se for assim só daqui a 10 anos é que o rapaz pode começar a banca...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #11
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Re: Duvida de arrancar para uma banda

BoaS!

Durante +- 10/11 anos (desde´97) toquei sem bateria e sempre tive bandas , para concertos pedia emprestada ou a propria organização ja tinha, para ensaiar tinha de ser em salas alugadas o que felizmente sempre existiram no Porto!!!

A unica coisa que tinha era 1 china Sabian B8 Pro que ainda hoje utilizo no meu set, e que orgulhosamente levava na sacola !!

Finalmente ao fim destes longos anos caiu 1 Pearl EX do ceu em 2007 que para mim é a melhor do mundo e o meu tesourinho!!

Conclusão:

Siga pra frente com bandas e afins pk material arranjasse sempre 1 prato ali 1 tripe acolá, o que interessa é teres vontade de fazer algo tanto como ires praticando e ensaiando com os teus amigos !

Ja agora boa sorte pra futura banda eheheheh

Cheers
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #12
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Duvida de arrancar para uma banda

Citação:
Mensagem Original de orange_lab Ver Mensagem
BoaS!
A unica coisa que tinha era 1 china Sabian B8 Pro que ainda hoje utilizo no meu set, e que orgulhosamente levava na sacola !!

Finalmente ao fim destes longos anos caiu 1 Pearl EX do ceu em 2007 que para mim é a melhor do mundo e o meu tesourinho!!
Que grande feeling! São ás vezes as pequenas coisas que nos fazem grandes!


Abraço
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Duvida de arrancar para uma banda

Citação:
Mensagem Original de orange_lab Ver Mensagem
BoaS!

Durante +- 10/11 anos (desde´97) toquei sem bateria e sempre tive bandas , para concertos pedia emprestada ou a propria organização ja tinha, para ensaiar tinha de ser em salas alugadas o que felizmente sempre existiram no Porto!!!

A unica coisa que tinha era 1 china Sabian B8 Pro que ainda hoje utilizo no meu set, e que orgulhosamente levava na sacola !!

Finalmente ao fim destes longos anos caiu 1 Pearl EX do ceu em 2007 que para mim é a melhor do mundo e o meu tesourinho!!

Conclusão:

Siga pra frente com bandas e afins pk material arranjasse sempre 1 prato ali 1 tripe acolá, o que interessa é teres vontade de fazer algo tanto como ires praticando e ensaiando com os teus amigos !

Ja agora boa sorte pra futura banda eheheheh

Cheers
Até que enfim alguém que me percebe...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 10:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it