Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Outubro de 2009   #1
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Uma demonstração para voçes

Olá, bem, alguns já viram o meu kit, mas eu a tocar nele ainda não, fica aqui um vídeo. Digam alguma coisa e digam no que posso melhorar. Actualmente já com pedal duplo.

__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Outubro de 2009   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Uma demonstração para voçes

Bruuutooo

Vi 3m do video e fartei-me...epa a meu ver tens tudo a melhorar. Ja queres ser metaleiro de pedal duplo a fundo quando ainda tens cenas bases para trabalhar.
Começa por baixo...treina os rudimentos com metronomo e se possível compra o stick control que vai-te dar trabalho por muito tempo.
Não vou entrar em discussões sobre o pedal duplo, mas verdade seja dita actualmente nao esta ali a fazer nada...mas ok visto teres interesse por pedal duplo, treina também os rudimentos básicos com o pedal em conjunto com o metronomo.
Em relação ao trabalho com metronomo, não te armes logo em campeão e metas aquilo nos 200bpm...inicia o teu treino por exemplo nos 60bpm e nesta altura alem de ter atenção ao tempo, tem também atenção a tua técnica (recomendo DVD do jojo mayer).

Espero nao ter sido muito ríspido no meu comentário.

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Outubro de 2009   #3
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Uma demonstração para voçes

concordo com o que o alex disse..
Na minha opiniao e do genero não tentes fazer omeletes quando ainda n tens os ovos..
aqui e a mesma cena.. tem que se praticar primeiro as bases, ver tecnicas, estudar , tocar por cima de musicas pa evoluir a musicalidade e so dps avançar ..
Mas de qualquer maneira n acho q estejas num mau caminho, nem ache que toques mal.. pelo contrario, por isso continua a batucar..

PS: isto e so a minha opiniao claro..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Outubro de 2009   #4
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Uma demonstração para voçes

Citação:
Mensagem Original de johnysick Ver Mensagem
concordo com o que o alex disse..
Na minha opiniao e do genero não tentes fazer omeletes quando ainda n tens os ovos..
aqui e a mesma cena.. tem que se praticar primeiro as bases, ver tecnicas, estudar , tocar por cima de musicas pa evoluir a musicalidade e so dps avançar ..
Mas de qualquer maneira n acho q estejas num mau caminho, nem ache que toques mal.. pelo contrario, por isso continua a batucar..

PS: isto e so a minha opiniao claro..
Boas, obrigado por terem visto o vídeo, e johnysick, eu faço muitas vezes isso o que disseste.

Alex10: eu pratico num pad às vezes, mas nem sempre, mas obrigado por comentares.

Aliás, obrigado aos dois.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Outubro de 2009   #5
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Uma demonstração para voçes

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Boas, obrigado por terem visto o vídeo, e johnysick, eu faço muitas vezes isso o que disseste.

Alex10: eu pratico num pad às vezes, mas nem sempre, mas obrigado por comentares.

Aliás, obrigado aos dois.
Ainda bem que o fazes e sinal que tas num bom caminho para evoluir..
abracos
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Outubro de 2009   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Uma demonstração para voçes

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Boas, obrigado por terem visto o vídeo, e johnysick, eu faço muitas vezes isso o que disseste.

Alex10: eu pratico num pad às vezes, mas nem sempre, mas obrigado por comentares.

Aliás, obrigado aos dois.
Ainda bem...no entanto tenta ser metódico, ao referires "as vezes" leva-me a crer que tanto podes tar 3 hora de volta do pad como podes não lhe tocar durante uma semana...
Tenta por exemplo realizar um treino diário de 30m a 1h a treinar rudimentos...vais ver que iras notar uma grande evolução.

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Outubro de 2009   #7
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Uma demonstração para voçes

Há que manter o entusiasmo, mas esqueceste o mais importante: Musicalidade.
Não senti coesão, groove, dinâmicas... foi muito 'despejado'.
Começa a praticar lento para ganhares mais controlo e independência. tocar bem bateria é algo a médio/longo prazo!!
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Outubro de 2009   #8
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Uma demonstração para voçes

A duraçao e qualidade do video nao ajuda nada mesmo.
Acho que , como já aqui disseram tás a acelarar demasiado e ficas limitado ao ritmo "normalzinho" de pedal duplo.. Depois parece que acentuar uma nota no crash já é uma coisa dificil para nao saires do ritmo, tal como os breaks..

Mas tens coisas engraçadas no video .. gostei daqueles passagens em que tocas um vez em casa peça com pedal duplo no meio por exemplo..

Um dos ritmos que mais gosto usado no metal é o ritmo de tercinas: mao direita no ride e bombo a companhar essa mao e a mao esquerda a entrar só na acentuaçao (podes adicionar as outras esquerdas com menos acentuaçao)..
Por ser tercinas cria dificuldade puxando pela tua musicalidade e tambem fica diferente, no bom sentido ..

Espero me ter explicado bem ,
Continua
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Outubro de 2009   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Uma demonstração para voçes

Basicamente só tás a bater com as baquetas nas diversas partes da bateria. Não é música
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Outubro de 2009   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Uma demonstração para voçes

Não percebi nada do que fizeste, e também não percebi nada do que querias fazer.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #11
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Uma demonstração para voçes

ai jesus o que para aqui vai..

Vou-te ser sincero, musicalidade 0. Eu no teu caso a primeira coisa a fazer era desmontar o pedal duplo. Enquanto tiveres a tocar dessa maneira, duvido que evoluias. Começa por tocar coisas mais lentas, as coisas levam tempo, tu mostras ser muito imaturo na bateria e ja queres "correr" sem saber "andar".

Todos temos que começar por baixo, nem o joey jordison começou a tocar a 200bpm, aprende as bases e então depois começas a exigir mais de ti, mas não o queiras fazer da noite para o dia.

Conselho, pratica com metronome, faz-te muita falta.

Cumprimentos
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #12
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Uma demonstração para voçes

Nao quero ser mauzinho, nem me leves a mal, mas deixa de dar aulas ao miudo que tens.

Estuda tu primeiro mais um bom bocado, muito trabalho, humildade, e força de vontade. E depois sim podes pensar em ajudar os outros a evoluir.


Mas nada de desanimar e ir abaixo, e dificil sujeitarmo-nos a critica, mas so assim tambem ganhamos "raiva" para trabalharmos mais para melhorar.


abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #13
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Uma demonstração para voçes

Tenta levar alguem para tocar ctg e te acompanhar,por vezes ajuda bastante,um baixo,uma viola etc,tocar sozinho e bom para aprender mas mais alguem ao mesmo tempo tb ajuda a desenvolver,força aí
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #14
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Uma demonstração para voçes

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Olá, bem, alguns já viram o meu kit, mas eu a tocar nele ainda não, fica aqui um vídeo. Digam alguma coisa e digam no que posso melhorar. Actualmente já com pedal duplo.

Drum solo 2. on Vimeo
Epah "digam alguma coisa e digam no que posso melhorar" significa isso mesmo, cascar no puto é k não...digo eu com os nervos...mas ainda bem k ha pessoal mta pro aki. Mas tem de haver de tudo, tb digo eu com os nervos....

keep on going puto, arranja ai uns compinchas pa tocarem contigo e deixa fluir, vem com o tempo
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #15
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Uma demonstração para voçes

Boas,


Agressor, olha que até nem acho que cascaram muito no rapaz,ate tem ai uma serie de criticas construtivas, e as criticas que existe ate estao fundamentadas.

Nao conheço este user pessoalmente, mas as vezes a esta malta mais nova faz bem dar nas "orelhas" para eles descerem a terra e trabalharem ainda mais forte.

Existe bastante casos aqui no forum de users mais novos que vieram cheios de moral,levaram nas orelhas, foram treinar bastante e agora ate que tocam bastante melhor. O superdgs era um deles, quem o ouvisse era o maior da rua dele para os seus 1,50m, mas levou tanto nas orelhas, foi estudar, etc e agora ta um baterista muito interessante, e como ele existe varios por aqui.

Reconheço que se deve tentar nao deitar abaixo a força toda,mas uns puxoes de orelhas so faz bem. Vais ver que o Skm daqui a um ano ja esta a tocar muito melhor do que agora nem que seja pra mostrar que evoluio.

Eu valorizo muito quem poe aqui videos, bons, medios, maus seja o que for, mas automaticmente esta sujeito a critca, claro que revolta ver malta que nem sabes se sabe o que e umas baquetas estar a criticar os outros.


O que importa é que este user teve coragem de meter aqui um video seu, e de certeza que ja esta a trabalhar mais para tocar melhor ainda,por isso acho que em parte faz bem ser deitado abaixo senao ainda pensamos que somos os melhores do mundo,assim expomos o nosso trabalho a critica.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #16
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Uma demonstração para voçes

Então cá vai o meu rural comentário.

Acho que tens todas as melhores intenções para combinares mãos e pés e fazeres ritmos bastante interessantes. Mas tenho a certeza que tens que pegar nessa matéria desde a base, e ires construindo ideias mais consistentes ao longo do tempo.

Só te pedia que tocasses qualquer coisa mais básica. Não te esqueças de nenhuma nota, ou seja, não falhes nenhuma batida. A partir daí já terás a independência mínima para desenvolveres uma demonstração mais ... apreciável.

E muita prática!

Abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #17
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Uma demonstração para voçes

Concordo com tudo o que foi dito, mas para os teus 14 anos quem me dera ter comecado assim tao novo....

SKM uma coisa muito importante, disciplina no estudo, tem atenção!! a qualidade do video como tambem nao e la muito boa, nao te abona muito porque para alem de tocares (ou tentatres) rapido, nao se percebe derivado a essa qualidade.

Mais estudo e menos avacalhanco e da-lhe ai qnd tiveres 18 ja dominas de certeza

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? DrumPhilosopher Aconselhamento para a compra de material 42 Sex, 16 de Abril de 2010 20:05
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52



São agora 13:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it