Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King





Grux
Shake me Like a Monkey
Funny the Way It Is
Lying in The Hands of God
Why I Am
Dive In
Spaceman
Squirm
Aligator Pie
Seven
Time Bomb

Baby Blue

You&Me



Já alguém ouviu? Estou cada vez com menos vontade de ir a DMB no Alive. Não gostei nada deste album, comparado com o Crash ou Before These Crowded Streets. A mim deu-me a sensação que perdeu o power a que DMB nos deixava habituados com músicas que pelo menos a mim conseguiam tocar mais.

Salvo uma ou duas (Shake me Like a Monkey, Funny the Way It Is e secalhar mais nenhuma) são músicas que ouvi uma ou duas vezes e já não quero mais ouvi-las.

Quando e como é que se sabe o alinhamento para o alive?

Digam aí de vossa justiça.



__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #2
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

hmmm.. concordo contigo.. este novo album nao esta tao bom quanto o anterior .. o carter beauford e um excelente baterista mas aqui devia diversificar mais os seus ritmos em cada musica..visto que grande parte das musicas soa-me ( pelo menos a mim ) com o mesmo ritmo.
Bem mas tambem nao esta mau.. sem duvida n e um album que seja de ficar de boca aberta.. mas pronto..quem gostar de dmb, e simplesmente um album normal..sem nada de além..

Mas esta e a minha opiniao
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

Ah sim, o Carter, esse é outro... Ando a acha-lo mecanico demais, parece que tem aquilo tudo estudado, mete impressão, parece um máquina.

Quanto ao album, nãoa acharam que tinha baladas de mais? Algumas parecem para encher.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

Comprei logo quando saiu e das primeiras duas, três vezes fiquei com a mesma impressão que tu. Shake me Like a Monkey, um groove do caraças, o resto...éh pá, não me ficou nada.
Mas como não somos novos nisto de ouvir discos, não me fiquei por aí. Continuei a ouvir, e depois de mais umas belas rotações, com cada uma melhorava. Cheguei a um ponto que digo "gosto do álbum". Não é nenhum "Crash", não é nenhum "Before These Crowded Streets", mas também acho que não era de esperar.
Gosto muito mais dele do que do "Stand Up", e talvez até do que do "Everyday". Aconselho-te a dar mais uma chance ao disco, eu dei, e como tantas vezes é, veleu a pena. Há discos que crescem com cada audição, e no meu caso (!) com este foi assim.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #5
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

Eu acho que o disco esta muito perto do som deles no inicio. Para mim é um disco muito bom. Nao é o melhor deles, mas é um disco muito bom.

O Carter Beauford Mecanico??
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Comprei logo quando saiu e das primeiras duas, três vezes fiquei com a mesma impressão que tu. Shake me Like a Monkey, um groove do caraças, o resto...éh pá, não me ficou nada.
Mas como não somos novos nisto de ouvir discos, não me fiquei por aí. Continuei a ouvir, e depois de mais umas belas rotações, com cada uma melhorava. Cheguei a um ponto que digo "gosto do álbum". Não é nenhum "Crash", não é nenhum "Before These Crowded Streets", mas também acho que não era de esperar.
Gosto muito mais dele do que do "Stand Up", e talvez até do que do "Everyday". Aconselho-te a dar mais uma chance ao disco, eu dei, e como tantas vezes é, valeu a pena. Há discos que crescem com cada audição, e no meu caso (!) com este foi assim.
Sim, eu ando a ouvir na mesma, até porque só ouvindo uma vez não retemos muita coisa, mas não é aquela coisa que me apetece escolher quando a bateria do Ipod já está a dar as ultimas... por exemplo agora tou a ouvir e a por de novo o album inteiro, mas mesmo porque no PC é-me um bocado indiferente porque já estou distraído com outras coisas, mas vou ouvindo...

JP_ adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Eu acho que o disco esta muito perto do som deles no inicio. Para mim é um disco muito bom. Nao é o melhor deles, mas é um disco muito bom.

O Carter Beauford Mecanico??
Pronto, são os gostos. Tenho amigos que gostaram muito deste disco, e outros que não e partilham a minha opinião. Eu também não conheço assim DMB por aí além... Não consigo identificar as suas fases.

Quanto ao Carter Beauford: Eu acho-o mecânico, muitas vezes. Secalhar é por ter nome de carro... Acho espectaculares as pessagens que ele faz, e o facto de ser ambidestro e ter tanta coordenação, mas as vezes apetece-me pedir-lhe um pouco mais de feeling, parece tudo muito estudado, acaba por sair bem demais. Não me consigo fazer explicar muito bem, mas há qualquer coisa nele que nao me agrada.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de JP_ : Ter, 30 de Junho de 2009 às 11:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #7
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

SOu sincero tambem, este album está muito frakinho em relação aos outros.

Sim destaka-se uma ou outra, mas nada mais que isso, tá muito melancolico, e confesso que só ouvi o album2 vezes e nao consigo ouvir mais.. pode ser que daki pra frente ainda oiça mais...

ver DMB no festival, ao vivo é sempre diferente, é sempre bom por isso... nao é so por causa deste album, porke afinal eles nao iram só tocar este album no sfestvialll concerteza!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

Ofereceram-me o album no meu aniversário, e estou um pouquinho com o resto do pessoal... Comecei a ouvir DMB desde o início da carreira deles, e sinceramente, os últimos albuns não me dizem tanto como o Under the Table and Dreaming, o Crash, ou mesmo o Before These Crowded Streets...

Os últimos albuns (Everyday, Stand Up e agora o novo), são para mim uma sombra do que mais me agradava na DMB. Mas pronto, estou muito longe de dizer que não são bons albuns, e como diz o Tom, acaba-se por "aprender" a gostar.

Quanto ao Carter ser mecânico, também não concordo... Tenho dezenas de registos ao vivo, e o homem interpreta as músicas sempre de maneira diferente, de acordo com o feeling do momento, sempre com grande qualidade e extremo bom gosto... Mas pronto, sou suspeito para falar porque é mesmo dos meus bateristas favoritos...

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #9
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

Já tenho o album a algum tempo e concordo que é melancolico, mas como dedicaram esse trabalho a falecido saxofonista Leroi Moore, acho que é normal...

Pois não é nenhum Crash ou Before These Crowded Streets, mas a banda sofreu umas mudanças à sério... Pessoalmente tambem acho que voltaram a sonoridade do início, o que me agrada bastante.

E claro que vou estár batido em Algés! Ao vivo essa banda respira, estive no Pavilhão Atlântico, tenho 5 DVD's ao vivo e não sei quantos albuns ao vivo e de estudio, continuo achar os DMB uma maquina de MEL!

Abraços
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

Sim, também estou lá batido em no Alive, mas secalhar com menos pica, mas estou lá na mesma.

Já agora que falas no Leroi, quem o veio substituir? Seja quem for, gosto muito mais da sonoridade que o Leroi tinha, mas muito mais. Tinha um toque tão delicado, tão meloso que ouvias e dizias :"É isto!".
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #11
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Sim, também estou lá batido em no Alive, mas secalhar com menos pica, mas estou lá na mesma.

Já agora que falas no Leroi, quem o veio substituir? Seja quem for, gosto muito mais da sonoridade que o Leroi tinha, mas muito mais. Tinha um toque tão delicado, tão meloso que ouvias e dizias :"É isto!".
Ouvi dizer que era o saxofonista do Béla Fleck.

O Leroi era único, na linha de Coltrane. Um senhor!!!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #12
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Novo album de DMB - Big Whiskey & Groogrux King

É, neste álbum quem toca a maioria so Sax é o Jeff Coffin, conhecido de Béla Fleck and the Flecktones. Já tocava com eles ao vivo desde que o LeRoi teve o acidente.

Mas no álbum existem alguns takes do LeRoi. Por exemplo a introdução do álbum, "Grux", é ele quem toca. E ouve-se logo.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37



São agora 09:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it