Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 13 de Setembro de 2013   #1
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Pergunta Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Boas pessoal!

Recentemente "descobri" que tenho um problema grave para nós bateristas, nos pulsos... Fui a uma clinica fisioterapeuta e disseram me que tinha uma tendinite no tendao medio (tendao que passa pelo tunel carpico) do pulso esquerdo, e o pulso direito ta a caminho de ficar igual! com isto consultei o meu professor sobre este meu problema e ele aconselhou me a visitar uma fisioterapeuta conhecida dele especializada na coisa ( onde vou amanha de manha ). entretanto, tenho usado aqueles suportes para os pulsos tipo isto (http://www.chinawholesalegift.com/pi...2132436522.jpg).
Uma das minhas questoes e se existem destes suportes proprios para bateristas, que permitem movimentar o pulso e tal, ao contrario dos outros, ou se existem, pelo menos, luvas com o tal suporte...

Agora outro assunto diferente:
Vi um topico aqui no forum do vpsb (http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=32349), e lembrei me das meshheads... andei a ver alguns vids e aquilo pra mim nao faz barulho nenhum andei a pesquisar na thomann e vi que existem varias marcas, etc... queria saber qual aconselham em termos de durabilidade/preco... Talvez ajude na opiniao, tenho uma mapex horizon hzb, tarola 14'', toms 10'', 12'', 14'', bombo nao tenho a certeza mas acho que é 22''

Se por acaso tiverem dicas em relacao aos pulsos, como melhorar, etc, talvez alguem que ja tenha passado ou esteja a passar pelo mesmo, agradecia que as partilhassem!

Abraco
e Rock On Twice as hard for me

Última edição de Silky666 : Sex, 13 de Setembro de 2013 às 01:00.
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Setembro de 2013   #2
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Boas.
a tendinite é a calssificaçao dos tendoes. e acontece maioritariamente por falta de hidrataçao. bem sei que isto nao e falado pelos medicos desta forma, talvez porque nao interesse muito. mas uma tendinite no inicio de formaçao, pode ser combatida com agua. muita agua. bebe imensa agua durante o dia, todos os dias. a tendinite desaparece.
isto se estiver a começar. se for uma coisa muito avançada ja e diferente. vai de qualquer forma ao fisioterapeuta, mas o problema vais resolve-lo com água.
o melhor mesmo e prevenir e beber sempre muita agua, para nao chegar a ter esses problemas.

Grande abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Setembro de 2013   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

E seguindo as dicas do Carlos, ninguém melhor que o fisioterapeuta para te recomendar que tipo de protecções são mais adequadas ou, e vai-te preparando psicologicamente, se não serás obrigado a parar por uns tempos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Setembro de 2013   #4
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

teste

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 7 segundos depois:

Não percebo pq não consigo responder com o texto que quero...

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 51 segundos depois:

Boas

Este é um assunto que (in)felizmente conheço muito bem, falo por experiencia própria, pois tive (ainda tenho alguns) problemas de tendinite, Sindroma do Tunel do Carpo (CTS) há uns anos e posso te dar uns conselhos sobre o que fazer:

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 64 minutos e 10 segundos depois:

-Reduz toda a actividade que possa piorar a situação (tocar bateria, PC, telefone, masturbação, desporto, lavar loiça, estender roupa, pintar, etc)

-Arranja fisioterapia (parece que já o vais fazer)

-Aplica Picalm em pomada para atenuar as dores e inflamação (tambem há em spray)
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum

Última edição de ThunderDrum : Sex, 13 de Setembro de 2013 às 12:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Setembro de 2013   #5
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
a tendinite é a calssificaçao dos tendoes. e acontece maioritariamente por falta de hidrataçao. bem sei que isto nao e falado pelos medicos desta forma, talvez porque nao interesse muito. mas uma tendinite no inicio de formaçao, pode ser combatida com agua. muita agua. bebe imensa agua durante o dia, todos os dias. a tendinite desaparece.
nao sabia disso, e é verdade, os medicos nao falam disso eu pensava que uma tendinite era a inflamacao dos tendoes.... eu acabei de vir da fisioterapeuta e ela disse que tinha os tendoes inflamados, o que acontece com movimentos repetitivos, por o tendao roçar no tunel carpico... vou ter de parar uns tempos, durante o tratamento, e depois, se tudo correr bem, posso voltar a guerra...

Citação:
E seguindo as dicas do Carlos, ninguém melhor que o fisioterapeuta para te recomendar que tipo de protecções são mais adequadas
Miguel Martinho a fisioterapeuta disse que ia procurar pelos suportes mais adequados pra minha situacao

Citação:
Aplica Picalm em pomada para atenuar as dores e inflamação (tambem há em spray)
ThunderDrum ela tambem ja me recomendou um anti-inflamatorio, nao disse nome, disse que qualquer um servia, sendo assim talvez compre essa pomada de que falas

Obrigado a todos pelas dicas e pela atencao mas e entao sobre as meshheads? ninguem?

Abraco e mais uma vez obrigado pelas dicas!
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Setembro de 2013   #6
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Faltam alguns conselhos, mas não os consigo postar, dá erro...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #7
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

-Antes de tocares, aquece, isso é muito importante e provavelmente por não o fazeres é que tens os problemas
-Descontrai quando tocas, as baquetes não precisam de ser agarradas com tanta força, vê videos e aulas p melhorares o "grip"

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 35 segundos depois:

Esses suportes de pulso não fazem praticamente nada para o CTS. Tens que arranjar uns que te imobilizam as mãos como as das fotos
Esta são mais baratas mas fraquitas: http://img.alibaba.com/photo/6348341...st_support.jpg
Estas mais caras mas melhores: http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/650...pg_250x250.jpg

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 15 segundos depois:

Em alternativa, podes ligar a mão usando uma ligadura (podes pôr pomada antes) desde que ponhas algo rigido que não te deixe mover a mão (tipo palitos de gelado) mantendo a mão direita. Eu fazia isso sempre que chegava a casa depois de um concerto, era assim que dormia (claro que tinha a ajuda da "Maria" para me ligar a mão).

Só para te assustar, fica uma ilustração da operação, que normalmente tem uns 6 meses de recuperação (imobilização total da mão durante quase todo esse tempo) e não garante melhorias a longo prazo.

As melhoras!!!

http://i0.statig.com.br/fw/ai/xg/ck/...0913576z36.jpg

Carlos, as tendinites não são calcificações dos tendões, existe sim é um tipo de tendinite que calcifica os tendões, geralmente no ombro e não se trata apenas bebendo mais água:

http://www.e-fisioterapia.com/forum/...cificante.html

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 22 segundos depois:

Finalmente consegui postar o que queria!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum

Última edição de ThunderDrum : Seg, 16 de Setembro de 2013 às 10:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #8
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
-Antes de tocares, aquece, isso é muito importante e provavelmente por não o fazeres é que tens os problemas
-Descontrai quando tocas, as baquetes não precisam de ser agarradas com tanta força, vê videos e aulas p melhorares o "grip"

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 35 segundos depois:

Esses suportes de pulso não fazem praticamente nada para o CTS. Tens que arranjar uns que te imobilizam as mãos como as das fotos
Esta são mais baratas mas fraquitas: http://img.alibaba.com/photo/6348341...st_support.jpg
Estas mais caras mas melhores: http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/650...pg_250x250.jpg

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 15 segundos depois:

Em alternativa, podes ligar a mão usando uma ligadura (podes pôr pomada antes) desde que ponhas algo rigido que não te deixe mover a mão (tipo palitos de gelado) mantendo a mão direita. Eu fazia isso sempre que chegava a casa depois de um concerto, era assim que dormia (claro que tinha a ajuda da "Maria" para me ligar a mão).

Só para te assustar, fica uma ilustração da operação, que normalmente tem uns 6 meses de recuperação (imobilização total da mão durante quase todo esse tempo) e não garante melhorias a longo prazo.

As melhoras!!!

http://i0.statig.com.br/fw/ai/xg/ck/...0913576z36.jpg
Boas,
Obrigado ThunderDrum por te dedicares a tanto trabalho... eu aqueco sempre antes de tocar, faco a rotacao dos pulsos (com as baquetas) e depois uns 5-10min de rudimentos, do lento ao mais rapido! Em relacao ao grip e a minha tecnica penso que nao esta ma, porque tive as primeiras 4 aulas a corrigir e a melhorar quando mudei de professor, nao querendo dizer que esta perfeita e que nao possa melhorar!
sobre os suportes, vou hoje novamente a fisioterapia, e ja vou falar sobre isso!
e tambem ja tinha pensado usar ligaduras, tipo as de box e hockey, pra tocar mas disseram que nao fazia grande coisa por isso desisti da ideia...
Sobre a operacao a fisioterapeuta tb me disse que so se faz em ultimo recurso... quando nao conseguir pegar numa folha de papel, ta na altura de a fazer! e tambem me disse que se perde muita estabilidade do pulso...

Obrigado e abraco

PS: ainda ninguem quer falar sobre as meshheads?

Última edição de Silky666 : Seg, 16 de Setembro de 2013 às 13:19. Razão: comer queijo! :P
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

:

-Reduz toda a actividade que possa piorar a situação (tocar bateria, PC, telefone, masturbação, desporto, lavar loiça, estender roupa, pintar, etc)

[/quote]

esta parte e mais complicada..... hahaha

ate que enfim um topico com ajudas serias !

parabens a todos os participantes , todos aprendemos com todos.

tambem nao sabia que muita agua ajudava.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #10
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
:
esta parte e mais complicada..... hahaha

ate que enfim um topico com ajudas serias !

parabens a todos os participantes , todos aprendemos com todos.

tambem nao sabia que muita agua ajudava.
Claro, de minha parte ajudo sempre no que puder, mesmo sendo assuntos sérios deve-se tratar com algum humor para destressar...mas que pode influenciar os pulsos, pode!

O consumo de água ajuda sempre, mas não é na prevenção das tendinites, mas sim para prevenir a calcificação das mesmas!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

A água faz bem a tudo, mas claro, há quem prefira bebê-la misturada com cevada e fermentada!



Mas a sério, a água atenua o cansaço muscular, hidrata o corpo, etc.
Nós muitas vezes ignoramos isso e preferimos outras bebidas na altura de tocar, mas é um erro.
Devemos beber água antes de começarmos, durante e após qualquer actuação. Tocar bateria é também um exercício desportivo e em especial ao vivo!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #12
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

A água é sempre boa, mas não previne as tendinites, como o Carlos Ramos estava a dizer.

Antes dos concertos bebo sempre alguma cerveja, mas durante e após bebo sempre água, só depois de me sentir rehidratado é que volto a consumir cerveja (se me apetecer).

Durante 1 hora de concerto bebo cerca de 1l de água, não costumo beber muito mais pois sinto-me cheio e não convem...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #13
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

tenho o update da minha situacao, um update positivo! so vou ter de dar descanso a bateria durante +/- 1 mes! ela recomendou tudo o que foi aqui falado por voces, gelo/anti-inflamatorio depois de qualquer actividade mais puxada e mais cuidado porque os tendoes porque nao sao cordas de aco

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A água faz bem a tudo, mas claro, há quem prefira bebê-la misturada com cevada e fermentada!
ha quem so a beba dessa maneira!

e agora volto a insistir nas meashheads... ninguem se voluntaria a iniciar esse assunto proibido?

abraco
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

É que infelizmente, grande parte dos bateristas já passaram por problemas de tendões - eu passei por isso e também fiquei cerca de 1 mês limitado.


Acerca das mesh, eu tenho pouco conhecimento para te ajudar. Tenho mesh mas é na bateria electrónica, que é Roland de muito boa qualidade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #15
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É que infelizmente, grande parte dos bateristas já passaram por problemas de tendões - eu passei por isso e também fiquei cerca de 1 mês limitado.


Acerca das mesh, eu tenho pouco conhecimento para te ajudar. Tenho mesh mas é na bateria electrónica, que é Roland de muito boa qualidade.
pois... eu pensava que era uma daquelas coisas "que só acontece aos outros" e que nao era preciso ter cuidado com os pulsos... ate me deparar com isto e ver que afinal nao acontece so aos outros... eu gostava que alguem me tivesse prevenido para esta possibilidade, por isso quem quer que seja, iniciado ou avancado, devia ler as dicas mencionadas neste topico e segui las!

Obrigado, ja agora, por teres comecado! as peles sao da marca roland? ja as trocas te alguma vez? notas desgaste?

abraco
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Sim, são Roland e já tenho a bateria há uns 5 anos e ainda não precisei de trocar.
Mas como é de 8", não há tanta probabilidade de começar a ganhar ondulações.
Mas a pele em si é de muito boa qualidade e a rede é bem resistente e bem construída.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #17
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Isso e bom, diria eu em relacao ao "barulho" como e que sao?
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Setembro de 2013   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Barulho há sempre algum, mas pouco. Acho que não é o suficiente para chatear vizinhos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Setembro de 2013   #19
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Olá .... bom tópico... estou a atravessar o mesmo problema....agora misturar 2 assuntos tão diferentes é que não...mesmo que não faça parte das regras ninguém quer a confusão q isso origina.

Voltando ao problema..depois de investigar seleccionei os seguintes videos :

Este faço antes/depois de tocar e diariamente para alivio das dores.

Estes 2 últimos ainda não faço mas parecem.me adequados.





Estou a começar agora a tentar disciplinar.me .... exercícios antes e depois do ensaio ou sessão prática... o problema é a disciplina e controlo..está a ser difícil incluir isto na minha rotina

NoisivisioN adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 3 segundos depois:

e queria aproveitar para desabafar...estou a ficar ****** com isto...ontem tive um pouco a mais do que devia no Pc, tambem umas horas a praticar ... fiz os tais aquecimentos ... mas hoje tou cheio de dores man
e é sempre assim .... sempre que uso mais os braços/mãos fico aflito com as dores, irritado , zangado ..... ****se

Última edição de NoisivisioN : Qua, 18 de Setembro de 2013 às 15:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Setembro de 2013   #20
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Boas, se ja tens problemas o melhor e ir a um fisioterapeuta mesmo! eu tambem andei a investigar quando me comecaram a doer os pulsos, encontrei alguns vids como esses e comecei a fazer alguns dos alongamentos, mas durante +/- um mes o problema nao melhorou... ate me comecou a doer mais! nao tou a dizer que foi por causa dos alongamentos, simplesmente que nao ajudaram... fui a um "endireita", que me disse que devia fazer exercios aos pulsos com pesos e tal, como no ultimo vid que postaste, e ate ajudou mas nao resolveu o problema, sempre que ia tocar doia...

abraco

PS: acredito mesmo que exercitar os musculos do ante braco ajuda, mas nao quando ja se tem o problema, e mais como uma forma prevencao
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Setembro de 2013   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Epá, eu não percebo nada da coisa, mas esse "endireita" ainda percebe menos que eu.
Seja principio de tendinite ou já tendinite jamais podemos fazer força!!
Se o tendão está lesionado, jamais deve ser obrigado a fazer esforços porque só agrava a situação.

Quando tive o meu princípio de tendinite no pulso direito, umas das primeiras coisas que o fisioterapeuta disse foi para não fazer esforços, tentar usar o menos possível essa mão. Depois fiz umas sessões específicas de tratamento.


-

Doi-me os pulsos... ah, faz pesos...
***!!! Grande talhante que esse gajo saiu.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Setembro de 2013   #22
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se o tendão está lesionado, jamais deve ser obrigado a fazer esforços porque só agrava a situação.
Exacto!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Setembro de 2013   #23
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Doi-me os pulsos... ah, faz pesos...
***!!! Grande talhante que esse gajo saiu.
essa ta boa!! ja ouvi muita coisa, mas talhante...

mas foi mesmo o que ele me disse pra fazer... agora sei que mais valia ter ido logo a um fisioterapeuta a serio (que so por acaso ate e mais perto da minha casa e tudo
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Setembro de 2013   #24
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Tendinites!

Ora em relação à água é mesmo isso e faz todo o sentido. disseram-me que,normalmente, o ideal é beber 1,5L de água por dia mas que o perfeito é beber 3L. Estes 3L são a quantidade perfeita de agua para beber quando alguém faz exercicio regularmente e como bateria é actividade desportiva,mais ainda ao vivo, aconselho a tentares chegar aos 3L mas 1,5L já não é mau.

Quanto a situação dos exercitar com pesos... pode até nem ser assim tao ridiculo. de certeza que o homem nao te disse para levantares 30/40kg de peso mas talvez estivesse a falar de "fisio" com pesos. 10min por dia, 0.5/1kg com movimentos lentos e aumentando o tempo a medida que te sentes melhor. Eu parti o pulso (escafoide) ha pouco tempo e foi assim que me "curei".

Boa sorte, as melhoras
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Setembro de 2013   #25
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Água é sempre bom em qualquer situação, mas sem exagero, pois tambem origina cirrose.

Quanto aos pesos, não confundam as coisas.

Uma coisa é fazer fisio p recuperar um pulso/braço partido, pois o que é necessário é fortalecer os musculos que estiveram imobilizados, daí os exercicios com pesos, outra coisa bem diferente é "desinflamar" tendões, e isso não se consegue com pesos.

Para tendinites a fisio recomendada é:
-repouso (das áreas afectadas, nos pulsos não é desculpa p passar o dia de cama )
-anti inflamatórios (pomadas, sprays ou comprimidos)
-ultrasons (não é com sonar )
-microelectrochoques (não ponham os dedos na tomada )
-massagem (se tiver "happy ending", melhor )
-"banho" de parafina (não é a de limpar motores )

Isto foi o que me consegui lembrar...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Setembro de 2013   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Água é sempre bom em qualquer situação, mas sem exagero, pois tambem origina cirrose.

Quanto aos pesos, não confundam as coisas.

Uma coisa é fazer fisio p recuperar um pulso/braço partido, pois o que é necessário é fortalecer os musculos que estiveram imobilizados, daí os exercicios com pesos, outra coisa bem diferente é "desinflamar" tendões, e isso não se consegue com pesos.
E a recuperação só é feita após o problema estar corrigido! Não se fazem esforços/fisioterapia com o osso partido. Só depois de este estar "colado" e recuperado é que então se faz trabalho de recuperação.

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
-microelectrochoques (não ponham os dedos na tomada )
Eu fiz esta coisa com nome comprido
E massagens + repouso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Setembro de 2013   #27
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Eu fiz tudo excepto o banho de parafina...e o happy ending
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Setembro de 2013   #28
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Ola ola
Silky Eu já estou a fazer fisio mas ....não me disseram para parar de tocar ... n me disseram para não pegar em pesos não me disseram nada mais do que aquilo que perguntei.
para os pulsos faço electrochoques e não faço mais nada porque tenho queixas da cervical e ombro e o belo sistema de saude nao permite tratar muitas coisas ao mesmo tempo.
então comecei a ver videos de exercicios especificos ..... um deles fala em pesos ; rotação e levantamento cm palma virada para cima e para baixo...
não devemos de todo executar este exercicio ??
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Setembro de 2013   #29
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Eles não te dizem p parar de tocar, mas abrandar era uma coisa inteligente de se fazer...

Esses exercicios que vês no video serão para prevenir as tendinites, talvez, e não para tratamento das mesmas.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Setembro de 2013   #30
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Luvas/Apoios para pulsos + Meshheads

Citação:
Mensagem Original de NoisivisioN Ver Mensagem
Ola ola
Silky Eu já estou a fazer fisio mas ....não me disseram para parar de tocar ... n me disseram para não pegar em pesos não me disseram nada mais do que aquilo que perguntei.
para os pulsos faço electrochoques e não faço mais nada porque tenho queixas da cervical e ombro e o belo sistema de saude nao permite tratar muitas coisas ao mesmo tempo.
então comecei a ver videos de exercicios especificos ..... um deles fala em pesos ; rotação e levantamento cm palma virada para cima e para baixo...
não devemos de todo executar este exercicio ??
boas,
a primeira coisa que a minha fisioterapeuta perguntou depois de ver o que se passava cmg foi "Tens seguro de saude?" mesmo por causa disso...
em relacao ao repouso, nao e obrigatorio deixares de tocar, de ter a tua vida normal, mas, como ela me explicou, vais tar a pagar pra te tratarem e logo no mesmo dia a "desfazer" o que eles fizeram!
E o ThunderDrum ja respondeu ao resto... quanto menos fizeres, melhor para os pulsos, menos tempo andas em tratamento, e mais rapido voltas pra menina

Abraco e as melhoras
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Ajuda para Peles ! Tiago Ulrich Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 25 de Outubro de 2010 11:38
Material para a banda Miguel Tavares Aconselhamento para a compra de material 19 Seg, 11 de Outubro de 2010 20:34
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51



São agora 00:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it