Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #1
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
"Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Boas!
Aproveitando o que o Tiagop escreveu, queria aqui relatar o que se passou com este user.

Estava a vender uns pratos de choque A Custom 14" novos, e fui contactado por este user a dizer que estava interessado nos choques, mas que não conseguia pagar tudo de uma só vez.

Nunca vendi fiado antes, e obviamente fiquei pouco receptivo, mas tendo em conta que ele já tinha comprado ao Tiago antes, pensei que pudesse correr tudo bem.

Combinámos então 3 pagamentos que se iriam efectuar em cada um dos meses. Isto foi no dia 29 de Maio.
Igualmente ele disse q não podia pagar por transferencia porque não tinha conta, etc, e então iria mandar o dinheiro por vale postal.

Após inúmeras desculpas, dia 7 de Agosto ainda não tinha recebido nenhum dos 2 pagamentos de 90€ que faltavam. Comecei assim a enviar e-mails constantemente a tentar pressionar para pagar o que devia.

Dia 19 de Agosto recebo um e-mail dele a dizer que tem estado de férias e que não tem tido hipótese de enviar o dinheiro... Diz igualmente q lhe mandei a morada errada, algo que não é verdade, pois sempre enviei bem a morada a qualquer um dos meus clientes.

Dia 31 de Agosto recebo outro e-mail dele a dizer-me que chegou agora de férias, a pedir-me desculpa pela demora, e se eu não preferia uma transferencia bancária pois seria mais rápido. Agora aparentemente já tinha conta bancária... Nem fiz perguntas, pois não valia a pena entrar por aí, e disse q sim, preferia a transferência.

Passado 2 semanas transferiu-me parte do dinheiro, faltando 30€.

Continuo a enviar e-mail, até que dia 18 de Outubro responde-me que tem andado no meio de gravações e testes e se me podia transferir o dinheiro que faltava até 2ª feira. Eu disse ok tudo bem.

Até hoje não me transferiu nada, nem deu sinal de vida. Fartei-me de enviar mails, mas nada.

Desaconselho vivamente a venderem algo a esta pessoa.

Uma nota, este user pede para enviar o material para um amigo chamado Ivo Pinto.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #2
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Pagamento adiantado, ou neca...

O que chateia é tanta gente boa por aqui e há sempre alguém que pensa que pode brincar com o dinheiro dos outros! Comigo já aconteceu várias vezes ter de ser mais firme no meu pedido de dinheiro! Não consigo perceber como alguém daqui deve dinheiro a outro, não tem qualquer tipo de preocupação nem brio, demora séculos a pagar e pensa que um "desculpa aí" serve...

Como muitos já repararam, já não trago cenas de não estiverem pagas adiantado. "Epá´traz-me aí estes pratos que eu pago logo que chegares" e depois "ai o cão foi ao veterinário", "bati com o carro", etc etc etc...

O pessoal tem de fazer uma única coisa, que é cumprir com o que se compromete, quanto mais não seja, POR O DINHEIRO NÃO SER VOSSO!!! Quem quiser esperar anos à espera do que lhe devem é com eles, mas quem deve tem de ter a responsabilidade e dar a cara pelo compromisso a que se propôs!

Desculpem o desabafo, mas é assim mesmo.

Claro que há casos e casos...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
O pessoal tem de fazer uma única coisa, que é cumprir com o que se compromete, quanto mais não seja, POR O DINHEIRO NÃO SER VOSSO!!! Quem quiser esperar anos à espera do que lhe devem é com eles, mas quem deve tem de ter a responsabilidade e dar a cara pelo compromisso a que se propôs!
Nem mais.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #4
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Por acaso, acho que se devia abrir um tópico apenas com estes relatos, sem comments pelo meio.
Assim quando alguém quisesse fazer um negócio, saberia sempre quais os user desonestos que por aqui andam....
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Hm, a minha resposta vai ser para ti Grolubão e para o Tiago:

Sei que é F O D I D O confiar em alguem desta maneira, sendo todos bateristas e quase "irmãos" no fórum, e depois não receber dinheiro. Também me aconteceu algo parecido, mas já "está resolvido" (perdi 40€).
Não expus o assunto á comunidade porque primeiro falei com os mods do forum a perguntar se podia. A resposta que me deram foi que queriam evitar este tipo de situações, (E MUITO BEM RESPONDIDO, ESTOU PLENAMENTE DE ACORDO) se não pensem comigo:
-Alguem que se registe agora no forum e lê estes tópicos fica logo com má impressão. Dá muito má imagem..;
-Pessoal evita fazer negócios por aqui;
-Vai deixar de haver confiança;
-..


Não me levem a mal..

Abraço

e BOA SORTE!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #6
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

O que eu acho é que infelizmente estas coisas acontecem e quanto mais pessoas houver no forum mais probabilidade ha de estas coisas acontecerem.
De qualquer maneira o pessoal deve ser alertado para este tipo de comportamentos para evitar que voltem a acontecer.

Quem visita o site nao tem de ficar mal impressionado pois, por enquanto, esta situaçoes sao excepçao.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Eu avisei para mais ninguém cometer o mesmo erro. Obviamente a minha versão vale o q vale, e o juízo é de cada um.

Se ainda assim quiserem apagar o tópico, por mim tudo ok
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #8
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Desculpem a frontalidade, mas ninguém pode apagar este tipo de tópicos!!

Afinal de contas "trocaram as voltas" ao Tiago e ao Grolubão! E é obvio que eles tem direito a expor este tipo de acontecimentos no fórum. Só assim se previne outros possíveis prejudicados!!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #9
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Sim, sem dúvida.
Eu nao concordo em apagar o topico.
Mas tambem acho que ninguem falou em apagar...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #10
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Dá muito má imagem..
Desculpa mas o quê é realmente importante: A imagem ou o pessoal aqui avisado e alerto? Eu por mim estou me a c*g*r para a imagem... É que é de loucos pensar de maneira seguinte: Pronto, acontecem umas m*rd*s mas para o fórum não ficar com má imagem, ninguém fala nisso. Não pode ser assim!

Se calhar pode se abrir uma secção especial nas VENDAS...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #11
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Lamentável isto tudo.

O que se pode fazer, apesar de não resolver nada, é atribuir avalialiações de negócios negativas a Users que fazem coisas destas, afinal é para isso que elas servem.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Em primeiro lugar, é de lamentar este tipo de situações, e ainda pior quando de repente temos dois relatos de problemas de vendas de um momento para o outro.

Relativamente ao que se deve ou não escrever no forum/informar/desabafar, eu sou da opinião que se deve realmente avisar que foram enganados e, principalmente, deixar claro quem é a pessoa/user que enganou.

Pessoalmente sinto-me mais seguro em ir a um forum e conseguir identificar que o user x ou y é um burlão que entrar lá, ser enganado só porque fica tudo calado com medo de provocarem "mau ambiente" no forum!

Toda a gente sabe que há pessoas de má fé em todo o lado e só alguém muito "anjinho" iria chegar aqui e pensar que isto é tudo gente séria - felizmente a grande maioria é tudo boa gente !

Entre nós, os que andam por aqui regularmente, já sabemos quem são os honestos e os que não são, ou os que não sabemos como são.

Entre nós já sabemos a quem podemos enviar coisas sem pensar na honestidade porque confiamos nesse user. Eu sou da opinião que quem entra de novo tem o direito de saber que há aqui muitas pessoas honestas, mas que também há umas ovelhas negras.

Como administrador, lamento que pouco possa fazer acerca destes assuntos de "burlas" nos negócios. O que podemos fazer infelizmente não paga o que está em dívida, como tal, aconselho vivamente a não confiarem em toda a gente que por aí anda.


Desabafo:
Eu sou tipo de gajo que confia e nem com os erros aprende...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #13
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Boas pessoal,

raramente falo por aqui,sou mais um espectador,mas este assunto,em certa forma toca-me a mim. antes demais é de louvar a atitude do tiago por nem sequer ter exposto o caso e ter sempre resolvido as coisas da melhor maneira,bem passemos a historia. o tiago,em dezembro do ano passado (penso eu), vendeu me uns HH Paiste innovation 14" tendo o pagamento sido feito a tempo e horas (da forma que combinamos),ou seja quanto ao pagamento acho que correu tudo bem,sinceramente ja nao me lembro muito bem. foi ter comigo ao trabalho e tudo,impecavel. como eu ia de transportes o tiago emprestou me um saco de transporte para eu levar os pratos em segurança (mais uma vez impecavel). o que é certo é que combinamos eu entregarlhe o saco depois,depois combinamos eu enviar o mesmo pelos ctt,mas nunca o fiz. por esquecimento,por nao ter tempo/cabeça por problemas graves a nivel pessoal,mas nao ha desculpa, falhei. combinou se outra forma na qual ainda nao tenho tido possibilidade de a concretizar,mas irei fazer com toda a certeza e com os devidos "juros". um "desculpa aí" nao chega? talvez não,mas... Desculpa Tiago


Abraço
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #14
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Citação:
Mensagem Original de Stupify Ver Mensagem
Boas pessoal,

raramente falo por aqui,sou mais um espectador,mas este assunto,em certa forma toca-me a mim. antes demais é de louvar a atitude do tiago por nem sequer ter exposto o caso e ter sempre resolvido as coisas da melhor maneira,bem passemos a historia. o tiago,em dezembro do ano passado (penso eu), vendeu me uns HH Paiste innovation 14" tendo o pagamento sido feito a tempo e horas (da forma que combinamos),ou seja quanto ao pagamento acho que correu tudo bem,sinceramente ja nao me lembro muito bem. foi ter comigo ao trabalho e tudo,impecavel. como eu ia de transportes o tiago emprestou me um saco de transporte para eu levar os pratos em segurança (mais uma vez impecavel). o que é certo é que combinamos eu entregarlhe o saco depois,depois combinamos eu enviar o mesmo pelos ctt,mas nunca o fiz. por esquecimento,por nao ter tempo/cabeça por problemas graves a nivel pessoal,mas nao ha desculpa, falhei. combinou se outra forma na qual ainda nao tenho tido possibilidade de a concretizar,mas irei fazer com toda a certeza e com os devidos "juros". um "desculpa aí" nao chega? talvez não,mas... Desculpa Tiago


Abraço
compras o saco man, asssim é bom para os dois...ehehe, tou a brincar
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #15
Carvox
 
Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Mensagens: 81
Carvox está no bom caminho
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Na minha opinião acho muito bem divulgarem os User que não cumprem com os seus compromissos / negocios.
Por outro lado aquele pessoal que está de visita ou que frequenta á pouco tempo o Forum não tem nada que ficar com má impressao ou com desconfiança, antes pelo contrario, pois assim pode de facto saber com quem pode contar ou não para futuros negocios....

Por isso quem tem sido lesado acho muito bem que informe toda a comunidade....

Última edição de Carvox : Seg, 24 de Novembro de 2008 às 18:10.
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Pois bem, tal como já comentei aqui neste Assunto iniciado pelo tiagop, estamos perante situações completamente indesejáveis!

Como é do conhecimento de todos, os negócios feitos através da internet podem ser sempre muito perigosos caso não haja confiança, e por isso mesmo, a Administração do fórum está a estudar as melhores formas de poder proteger (na medida em que nos for possível) os membros perante a eventualidade de semelhantes ocorrências...

Da nossa parte, poderemos sempre tentar mediar as situações à medida que possam surgir, e precisamente por isso é que TODOS os membros têm à sua disposição, a secção de "Contacto directo com a Equipa do Fórum" para que, numa primeira fase, se possam confrontar as partes interessadas e tentar resolver a situação da melhor forma possível!


Para já, vamos manter estas duas situações actuais como duas excepções para que a própria comunidade possa iniciar um debate público relacionado com esta temática, mas também para que todos possamos, conjuntamente, tomar conhecimento do que é na verdade, o negócio feito através da internet.



Da nossa parte, e como já disse, mesmo sabendo que não somos intervenientes nos negócios iniciados aqui na nossa plataforma, tudo faremos para ajudar a mediar as situações melindrosas que eventualmente poderão aparecer.

Sou da opinião de que falhar todos falham e que existem sempre formar primárias de tentar resolver as situações a bem. No entanto, reconheço também que alguns casos são extremamente complicados e que, eventualmente, a exposição pública poderá ser o último recurso que poderá ser uma ajuda determinante na inversão das situações...

Por isso mesmo, terão que ser implementadas regras para proteger sempre ao máximo os nossos membros e evitar que situações como estas possam vir a acontecer...




Para o Campos: Bem, a razão de te pedirmos para não colocares logo a público, era apenas para podermos primeiro mediar a situação e perguntar ao vendedor qual era a sua versão dos factos!

Não te esqueças que não poderemos tomar partido por uma das partes sem conhecer o ponto de vista da outra! E o vendedor até respondeu!


Em relação ao negócio em questão, julgo que deverás atribuir a Avaliação ao negócio!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #17
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

pagou-te em 3 prestaçoes:

mal, tarde e nunca!

e em 3 velocidades:

lento, devagar e parado.

espero que ele receba a mesada da avo no natal e se lembre de te pagar.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #18
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Ok, antes de me atirarem pedras

O que se poderia fazer era criar uma secção com queixas, que depois de ter passado pelos mods, iria servir como feedback e cada membro que fosse fazer uma compra podia desta forma ver a avaliação do vendedor. Já viram o que é que iniciar a sessão no forum e encontram 10 mensagens de queixas?
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Ok, antes de me atirarem pedras

O que se poderia fazer era criar uma secção com queixas, que depois de ter passado pelos mods, iria servir como feedback e cada membro que fosse fazer uma compra podia desta forma ver a avaliação do vendedor. Já viram o que é que iniciar a sessão no forum e encontram 10 mensagens de queixas?
Vê-se logo que este homem é aqui da zona

Excelente ideia!!!

Moderadores, o que acham?
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Novembro de 2008   #20
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Ao longo da minha curta existencia eu cheguei à conclusão que não controlamos tudo na nossa vida e quando nos compromete-mos a comprar algo as prestações algo pode correr mal ou é o carro que avaria ou fica-mos doentes, e o dinheiro que era para pagar a quem confiou em nós sumiu! E fica-mos mal vistos! Por isso conselho que dou a todos Comprem só quando tiverem juntado todo o dinheiro é melhor para todos! Abraço
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Novembro de 2008   #21
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
algo pode correr mal ou é o carro que avaria ou fica-mos doentes, e o dinheiro que era para pagar a quem confiou em nós sumiu! E fica-mos mal vistos!
Ficamos mal vistos se deixamos de responder sms, mails ou atender o telefone/telemovel. Simplesmente é falta de respeito e não há desculpa para isso.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Pode ser que tudo se resolva, calma, pode ter acontecido algo, mas tenho a certeza que ele te vai pagar Grolubao, ele é membro assíduo e parece me um tipo porreiro...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #23
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

è só clikar na avaliaçao de negocios e ja ficamos a saber tudo sobre o gajo.
se o pessoal , após fazer um negocio , escrever ne respectiva secçao.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #24
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Eu ainda estava a tentar dar-lhe mais uma oportunidade antes de lhe escrever uma avaliação negativa.

Ainda hoje estava no gmail, qdo tentei falar com ele desligou-se logo, enfim...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #25
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Grolubao, acho isto muito estranho porque ele vendeu-me um Paiste Rude Thin Crash 17'' na hora e sem demora !
Ele é um tipo porreiro e de certeza que te vai pagar.
Se calhar não está cá.. Pode estar de férias, como está no nick dele : Neve!!


Vais ver que tudo se vai resolver.

Boa sorte !


PS: Quando (se, obviamente) tiver algo para vender ou é todo o dinheiro na hora, ou não à nada :S
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #26
jpintans
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 2-Ago-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 13
jpintans está no bom caminho
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Boas!
Ja fiz 2 vendas a pessoal do forum desde k sou membro e ha 1 maneira mt facil de n serem burlados. Atraves do envio por ctt a pessoa ke compra so pode levantar a encomenda nos ctt se pagar a totalidade dos custos de envio e do preco ke ficou defenido entre as 2 partes, ou seja se a pessoa n pagar tb n levanta o material. O unico senao disto e ke se o receptor n pagar fica kem vende com as despesas de envio , mas no entanto n perde tudo porque o material volta pa tras.
Não sei se tou a dar grande novidade , se n tiver desculpem. Tou so a tentar ajudar.

abraços
jpintans não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #27
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Sim, o que tu falas é o envio à cobrança. Quanto aos portes, se estiveres mesmo desconnfiado que algum problema possa ocorrer, podes pedir que o comprador pague os portes antes de enviares.

Por outras palavras, o comprador transfere o dinheiro dos portes, com um risco baixo visto que o valor dos portes é normalmente bem mais baixo do que o do material enviado, e paga o material propriamente dito quando recebe a encomenda, ã cobrança. Desta forma, se ele não levantar a encomenda, basicamente não perdes nada.

Existem no entanto dois pequenos inconvenientes: o primeiro é para quem vende, visto que segundo consta, os correios demoram algum tempo para pagar, pelo que não se fica logo com o dinheiro disponível, o que é um incomodo se se pretender comprar outra coisa com o dinheiro da venda. O segundo é para o comprador, que não está tão seguro quanto possa parecer. O pagamento é feito nos correios no acto de levantamento da encomenda, pelo que normalmente não dá para conferir se o artigo que se está a pagar é exactamente aquele que se pretende. Mas de qualquer forma, o risco é ainda assim mais baixo do que o pagamento antecipado por transferncia bancária.

Mas isto já tou a entrar em detalhes, uma vez que a princípio é de esperar que ambas as partes sejam honestas, dado que felizmente o número de pessoas honestas é superior ao de pessoas desonestas. No entanto estes casos acontecem como se pode comprovar por estes tópicos recentes.

Acho que é importante que não se criem falsos alarmismos no forum, porque os problemas ocorrem numa percentagem mínima dos negócios. No entanto, não facilitem e não deixem de se proteger.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #28
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Grolubao, acho isto muito estranho porque ele vendeu-me um Paiste Rude Thin Crash 17'' na hora e sem demora !
Ele é um tipo porreiro e de certeza que te vai pagar.
Se calhar não está cá.. Pode estar de férias, como está no nick dele : Neve!!


Vais ver que tudo se vai resolver.

Boa sorte !


PS: Quando (se, obviamente) tiver algo para vender ou é todo o dinheiro na hora, ou não à nada :S
Ele tem vindo ao fórum regularmente, certamente já viu o tópico, tenho continuado a enviar-lhe e-mails e nada, e no gmail também saiu...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #29
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Então não sei.
Mas que esta atitude não lhe fica bem, não fica
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #30
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Então Grolubao, alguma novidade?

Nao pude deixar de ficar espantado com esta triste informação, ja que o "Custom" é um membro com uma boa participação na comunidade, e foi uma das vozes que mais criticas lançou ao Maneiro sobre as situações da RFdrums e agora acaba por causar uma situação destas que para todos os efeitos entra na mesma categoria de situaçoes que ele tanto criticou...

Quero acreditar que algo se passou e que ele terá uma boa desculpa para esta situação, mas pelos visto segundo dizes ele ja teve varias oportunidades para se justificar...

É muito triste esta situação, espero que recebas o que é teu por direito.

Grande Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #31
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Nenhuma novidade até agora...

Já lhe mandei mails, PM's, não sei o que possa fazer mais...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #32
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Infelizmente estas questões não estão a chegar a bom porto.


Quer esta situação do Grolubao, quer a situação do tiagop, aparentemente, não estão a conseguir ser resolvidas através da exposição pública...


Aproveito assim, para que, de futuro, antes de se tornar públicas este tipo de situações, deverão primeiro contactar a Administração (através da secção de Contacto directo com a Equipa do Fórum ) para que se possa primeiro tentar resolver as situações com algum tipo de mediação.


Obrigado.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #33
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Infelizmente estas questões não estão a chegar a bom porto.


Quer esta situação do Grolubao, quer a situação do tiagop, aparentemente, não estão a conseguir ser resolvidas através da exposição pública...


Aproveito assim, para que, de futuro, antes de se tornar públicas este tipo de situações, deverão primeiro contactar a Administração (através da secção de Contacto directo com a Equipa do Fórum ) para que se possa primeiro tentar resolver as situações com algum tipo de mediação.


Obrigado.
Peço desculpa Madeira, não tinha conhecimento desse procedimento. Certamente para a próxima não me esquecerei.

Abraços!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #34
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Grolubao, nesse aspecto, estás na boa, pois no fim das contas acabas por ser tu o prejudicado aqui...

Aliás, até aqui até nem tínhamos definido qualquer tipo de procedimento 'oficial' (colocado nas regras) para estas situações, pois de uma forma geral, os batucadores têm sido exemplares nos negócios (e acredita que pessoalmente tinha mesmo fé que isto nunca viesse a acontecer...)

Mas lá teremos que criar regras para regulamentar isto (de forma a evitar a exposição publica ao máximo, mas deixando essa possibilidade em cima da mesa nos casos mais bicudos e mesmo difíceis de resolver...)

Enfim, resta-nos aprender com os problemas do passado para aplica-los ao presente.


(e boa sorte para a resolução desta tua situação)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #35
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: "Custom"/ reguuie@gmail.com compra fiado e não paga tudo o que deve

Oi Madeira.

É triste que tenham que ser estabelecidas regras para lidar com este tipo de comportamentos.
Numa sociedade ideal, em que os sujeitos se comportam com respeito pelo próximo e pelas suas posses o número de normas necessário é mínimo.

Aqui no bateristaspt.com nem há assim tantas normas, o que mostra como os bateristas são um grupo em geral civilizado (ao contrário do anedotário de outros músicos).

Mas há algumas ovelhas ranhosas e por isso lá têm que legislar.
Eu sei que tenho andado com um bocado de "sanha" a estes indivíduos mesmo não sendo nada comigo.
São atitudes e comportamentos tão revoltantes que me é impossível não reagir.

A partir de agora usarei os trâmites que a moderação do fórum estabelecer.
Obrigado
V
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Derek Roddy ShallNotFall Bateristas e Percussionistas 63 Dom, 12 de Outubro de 2008 23:53
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 02:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it