Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Setembro de 2006   #1
batucada
 
Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
Mensagens: 13
batucada é uma quantidade desconhecida por enquanto
Qual a melhor posição dos elementos da bateria para conseguir melhor desempenho possível?

Boas,

gostava k me disesem qual a melhor posiçao das peças da bateria para poder ter mellhor desempenho bem sei k cada um e kada um e poem a sua maneira mas deve haver uma maneira mais comum e k nos ajuda a ter melhor desempenho.

bigada
batucada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #2
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
e o seguinte to podes por as peças de varias maneiras de forma a k ñ te atrapalhe na tua execução.
mastenta por exemplo por tudo mais aconchegado se possivel pois axo k te ira facilitar mais.
Em relaçao aos pratos nao os ponhas muito distantes ou altos pk ira dificultar mais e iras faxer um esforço maior normalmente as vexes em video clipes vemos as Baterais ali todos janotas pratos altos e nao sei mas ke mas nao passo de um videoclip na realidade ja nao e bem assim.

mas deixote aki algumas dicas:

banco- regula a altura do banco de forma a k a parte superior dax pernax fike em linha horixontal.

Bombo-fica a tua frente um pouco desviado para a direita.

Tarola- Deve ficar entre os teu joelhos um pouco abaixo da cintura e ligeiramente inclinada para a direita.

t. chão ou de lado- deves ficar o mais perto possivel da tua perna k actua no pedal do bombo.

timbaloes- poem-los centrsdos um pouco inclinados apar a tua barriga da forma k te der mais jeito.

pratos choke-deixa os pratos acima da tarola uns 15 a 25 cm mais ou menos e entre os dois uns 2 cm mais ou menos.

Prtsoa livres- o mais perto possiavel e mais alto k os timablaoes uns 20 cm mais ou menos .

Aki deite a forma k eu uso e axo mais pratica e o k nao axares bem vai mudando ate axares k ja esta bem
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #3
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de andre_vg
e o seguinte to podes por as peças de varias maneiras de forma a k ñ te atrapalhe na tua execução.
mastenta por exemplo por tudo mais aconchegado se possivel pois axo k te ira facilitar mais.
Em relaçao aos pratos nao os ponhas muito distantes ou altos pk ira dificultar mais e iras faxer um esforço maior normalmente as vexes em video clipes vemos as Baterais ali todos janotas pratos altos e nao sei mas ke mas nao passo de um videoclip na realidade ja nao e bem assim.

mas deixote aki algumas dicas:

banco- regula a altura do banco de forma a k a parte superior dax pernax fike em linha horixontal.

Bombo-fica a tua frente um pouco desviado para a direita.

Tarola- Deve ficar entre os teu joelhos um pouco abaixo da cintura e ligeiramente inclinada para a direita.

t. chão ou de lado- deves ficar o mais perto possivel da tua perna k actua no pedal do bombo.

timbaloes- poem-los centrsdos um pouco inclinados apar a tua barriga da forma k te der mais jeito.

pratos choke-deixa os pratos acima da tarola uns 15 a 25 cm mais ou menos e entre os dois uns 2 cm mais ou menos.

Prtsoa livres- o mais perto possiavel e mais alto k os timablaoes uns 20 cm mais ou menos .

Aki deite a forma k eu uso e axo mais pratica e o k nao axares bem vai mudando ate axares k ja esta bem


Isso de pende da pessoa... tem k ficar de maneira k te sintas ha vontade... eu por exemplo não gosto das cenas todas aconchegadas umas em cima das outras quase, gosto de ter espaço para poder estar mais livre... (mas também nem 8 nem 80)... Na minha opiniao xo que isso é uma questao pessoal...
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Isso de montar baterias é um pouco pessoal.... Isso é um pouca arrumar a maneira que te sentes melhor e consegue retirar a melhor performace possivel....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #5
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Vai a este site:

http://www.pacificdrums.com/learn/lessons.htm#

Clica em start drumming with Tommy Igoe.

Ele apresenta um conceito interessante sobre como dispor as peças da bateria. Espero que percebas bem inglês

Pelo menos já é um começo. Depois com o tempo vais alterando à tua maneira.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Outubro de 2006   #6
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brasas
Isso de montar baterias é um pouco pessoal.... Isso é um pouca arrumar a maneira que te sentes melhor e consegue retirar a melhor performace possivel....

Tu não tens um comentario melhor a fazer???? Tu repetes tudo o k o pessoal diz... N escrito da mesma maneira ( tb era o k faltava) mas com o mesmo significado... Ja tenho andado a reparar nixo ha bue.... N tens opinioes própias???? Eu n tenho nada contra, mas acaba sempre por xatiar...

Fica bem e vê se começas a ter opinioes mesmo tuas... Pk o k ja ta dito não ha interesse em repetir...
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Outubro de 2006   #7
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Eu axo é que era escusado tar a arranjar uma discução por causa de uma cena insignificante em que eu e aposto que tambem o resto do pessoal ninguem reparou!!

Aqui toda a gente é livre de expressar a sua opinião, e o Brasas não é excepção!! Ele deu a opinião dele!!

Por exemplo... se pedires opinião acerca de um prato! e 5 gajos disem que o prato é bom e 3 diserm que o prato nao vale nada! tu vais logo desatar a diser que 4 dos 5 que disseram que o prato é bom repetiram a resposta do primeiro e 2 dos 3 que disseram que é mau repetiram a reposta do primeiro??
Quanto mais opiniões derem, melhor!! é da maneira que a malta fica mais ilucidada!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #8
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
Eu acho que o mai importante é o bombo tarola prato choque,esses sim devem obedecer a uma regra que varia de acordo com as dimensoes corporais de cada um..um tipo de 2m nao toca da mesma forma que um tipo de 1,50m....logo qual a solução...cá vai.
Se voçês fizerem um angulo de 90 graus com o vosso braço em relação ao antebraço (dobrar o braço a 90º)vao verificar que (dpendendo da pessoa) mais coisa menos coisa e existe aí uma posição onde nao se faz ualquer esforço...mas se mexerem um bocado ,lá esta o bicepe a fazer força..hmmm entao o k se faz,lembram se do YOYO? aquela coisa com o fio que se manda para baixo e pa cima? Pois façam o mesmo movimento com o braço mas em esticão , tipo elastico TSSSSSHACKse nao fizerem força na recolha do braço ele vai para na posição de descanso e é essa a altura que a tarola deve estar,quanto a distancia da tarola...agarrem nas baquetas que mais usam e ponham se (ja com a altura definida) na posição de 90º (situação descanso),ora a baqueta deve estar a bater perto do centro da pele...se nao estiver cheguem se para tras(é habito estarmos mais afrente e nao atras). Pronto altura e distancia da tarola ja está.agora o bombo..quanto a mim nao deve estar muito e frente nem muito perto da perna,mas sim numa posição onde o pe nao faça esforço ao kickar,geralmente cm ja disseram um pouco mais para a direita a 30/40 cm da perna é bom,mas esse sim é sujeito ao tamanho do pernil de cada um.quanto ao prato de choque esse deve estar mesmoá altura do nosso plexus solar, para evitarmos grandes oscilações da posição central de descanso para o prato ficando tudo mais ou menos a mesma altura!!

Abraço
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Daniel
Tu não tens um comentario melhor a fazer???? Tu repetes tudo o k o pessoal diz... N escrito da mesma maneira ( tb era o k faltava) mas com o mesmo significado... Ja tenho andado a reparar nixo ha bue.... N tens opinioes própias???? Eu n tenho nada contra, mas acaba sempre por xatiar...

Fica bem e vê se começas a ter opinioes mesmo tuas... Pk o k ja ta dito não ha interesse em repetir...
o amigo, qual a tua onda?
o que tu intepretas como repetir o que os outros dizem eu chamo de reforçar a ideia.
é a minha opiniao e coloco como eu quero, se mais pessoal pensa como eu nao posso fazer nada, melhor para todos. E mesmo que repetice nao a nada nesse forum que me proiba.
tu nao tens nada a ver com o que escrevo ou deixe de escrever.
Faz a tua parte amigo escreve participa...Porque isso de criticar o que os outros fazem o deixam de fazer nao é a onda dos bateristaspt.
Nos somos uma familia cada um com suas qualidades e defeitos.
Tu nao respeitas tua familia?
Olha para acabar de te informar por acaso ate tenho uma opiniao bem formadas dos assuntos.
Engraçado ando a 2 e meio e nunca tinha visto nada assim...

Pesso desculpas aos meus outros colegas, aos moderadores e adminiostrador, so que eu essa nao aguentei...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
calma pessoal!!!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #11
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
ei pexoal calma ai ,pah somos uma comunidade e temos k saber portar como tal cada um da a sua opiniao e livre disso desde k nao maltrate ninguem e seja util nada contra calma ai e vamos curtir akilo k nos fax estar aki
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #12
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
estes posts lidos podem soar com mais ou menos agressividade!

O meu post não tem qualquer agressividade... foi escrito na descontra... tambem porque ja tive ai uma discussão, que felizmente já passou e já ta tudo bem, e so estava a tentar que não se desencadei-e ai mais outra sem qualquer necessidade!
Axo que não tem cabimento nenhum o Daniel repreender o Brasas pela opinião dele... pois quanto mais opiniões melhor!!!


peace

ps: isto ja está muito lolol
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #13
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
So gostaria que o pessoal percebe-se que é uma situaçao muito chata, tas aqui na boa a conviver com o pessoal e alguem que fala mal de ti... é muito chato...

queria vir pedir desculpas para a comunidade, que respeito e tenho orgulho de pertencer...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #14
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
calma aí pessoal hehe. Amanha ate é feriado e tdo hehe =) nem ha razao para discussoes.
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #15
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu axo k cada um tem a sua maneira d meter a bateria a minha posiçao da bateria metia conforme me ia dando mais geito i finalmente encontrei a posiçao k me agrada.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #16
josé miguel fernandes
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: lisboa
Mensagens: 5
josé miguel fernandes está no bom caminho
antés de mais éssa é uma boa questão. Na minha opinião e sendo essa a forma p´la qual disponho a minha bateria e tenho obtido bom desempenho, é a seguinte.banco de modo a que as pernas formem um anglo de 90 graus a altura da tarola a uma distancia de 8 centimetros ou 4 dedos acima do joelho. Esta altura faz com que se utilize os golpes com dedos e pulsos, evitando a força dos braços deichando os movimentos mais rapidos e precisos. os (pratos de xoque)- e o topo dos (toms)- ( mid e low tom), devem estar a 16 centimetros ou a 8 dedos acima da tarola, esta altura facilita a execução de todos os ritmos, possibilitando a aplicação de acentos no prato de xoque. O (flor tom)- é montado sempre mais baicho em relação a tarola, pode ser montado recto ou com uma pequena inclinação, a altura em relação a tarola é de aproximadamente 2 centimetros ou a medida de uma baqueta assim facilita a execução, pois para chegar ão timbalão o esforço é minimo. (prato ride)-montar o prato de condução em um ângulo ideal para que consigas tocar na cupola e voltar a tarola tranquilamente, procura sempre deixar os pratos de ataque não muito longe do teu alcance monta os tripes de forma que o prato fique bem solto e num ângulo que consigas toca-lo tanto com a mão direita quanto com a esquerda. Espero que te tenha agradado a sugestão, parto do principio que cada baterista tem a sua maneira de montar a bateria, mas passados algums anos de monta e desmonta a bateria comclui que esta é a melhor forma. e tambem acho importante a marcação dos tripes de pratos como marcar todos os pontos da bateria tal qual se adequem a montagem ideal da mesma. com serteza que iras encontrar a posição que mais desemvoltura te ira dar. TUdo de bom e continua...
josé miguel fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #17
josé miguel fernandes
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: lisboa
Mensagens: 5
josé miguel fernandes está no bom caminho
há ia-me esquecendo de algo relativamente ão bombo para mim o eixo do bombo deve estar alinhado linia e recto com a perna direita isto ira fazer sim com que o bombo fique ligeiramente inclinado a direita fazendo com que os pés marquem ás 10 para as 2 e onde ficar posicionado o pé esquerdo ai se posiciona o tripé de xoques. é mais um pequeno truque...
josé miguel fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #18
josé miguel fernandes
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: lisboa
Mensagens: 5
josé miguel fernandes está no bom caminho
pessoal não me levem a mal se me repeti hehehe pois respondi 1º antes de ler os comentarios todos fiquem bem.
josé miguel fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #19
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
boas people

quanto a posiçao nao sei o que dizer ..ao fim destes anos ainda nao encontrei a posiçao perfeita...o meu maior problema sao os hi hats!!!
o ideal seria ter a minha frente,mas pra isso teria de comprar um pedal remoto!!e mais uma ***** pro prender e isso custa muita guita!!!quanto a tarola eu uso completamente direita um pouco mais alta que a cintura,o bombo um pouco inclinado pra direita e o pedal duplo do lado esquerdo bem longe(eis o problema com os hi hats!!lol)de resto o ride esta fixo no bombo completamente direito e crashes a minha no topo de cada lado..por cima do ride assim que possa vai levar um china de 12 14...e de lado um de 20!timbalos o de 10 a frente da tarola e do 12 e de 14 ao meu lado direito...todos direitos!!!a unica dica que tive sobre isto foi para montar a bateria de modo a que so as minhas maos se movessem e pudessem chegar a todas as peças...e é um pouco assim que funciono..mas esta é a minha maneira de tocar e ja vi pessoal muito estranho...tipo tarola inclinada e quase no chao...hi hats ao nivel da cabeça...vai de cada um ne?
abraços..
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #20
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
Boas,isso da tarola ligeiramente inclidada faz sentido quando se toca com o trdicional grip,é uma inclinação que serve para compensar o angulo do pulso com o braço.Quanto a tarola quase no chao é um desperdicio de tempo e de força para executar os movimentos..nem quero saber como é que uma pessoa faz por exemplo um single stroke em semifusas no tempo 60BPM (muito usado nos breaks etc),com a tarola tao em baixo...é esquisito,mas de facto já se vai vendo pessoas a tocar assim....depois queixam se das tendinites e que ficam a suar passados 5 min de jam...enfimAbraços
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #21
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
a tarola inclinada para fazer o trdicional grip, a tarola fica inclinada para o lado direito... eu uso ela ligeiramente inclinada para tras, ou seja, para mim... mas muito pouco, mas ha quem use ela bastante inclinada para tras e exemplo disso é o sr. Nicko Mcbrain


la para o 1minuto e 5 segundos da para ver bem a tarola com a inclinação. Mas digasse que a maneira que o Nick Mcbrain dispõe as peças da bateria é um pouco invulgar, mas como ja aqui foi dito, cada um dispõe das peças da maneira que se sente melhor
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #22
Rica
 
Membro desde: 25-Set-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 168
Rica está no bom caminho
parece um timbalao mas se é assim k lhe dá jeito....
__________________
A musica é tudo!!!

Última edição de Rica : Qui, 5 de Outubro de 2006 às 19:33.
Rica não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 14:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it