Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #1
ktl
 
Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
Mensagens: 41
ktl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Exclamação Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros.

Boas ppl mais uma vez encontro m num dilema 'xD! n sei k pratos hei de comprar, ouve algum pessoal do site num outro post k sugeriram Stanbul Samatya eu gostei do som adorei mas por outro lado ouve uma pessoa k me mostrou uns Zildjian ZHT. E foi ai k tudo começou!
Preciso dos vossos sabios conselhos ppl! Se quiserem sugerir outros pratos para alem destes melhores tao completamente a vontade. Eu ainda n tnh um limite de orçamento mas n convinha ser muito caro a rondar mais ou menos esses preços 350€, 400€ n mt mais.



obrigada! Cumps
ktl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #2
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Stanbul Samatya vs Zildjian ZHT

amigo, a serie Samatya da Istanbul Mehmet é muito superior à serie ZHT da Zildjian. São pratos liga b20 e martelados à mão!
Não tem comparação!
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #3
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Stanbul Samatya vs Zildjian ZHT

o istanbul são melhores
aki fica um video de um que vem a caminho do meu set..
e o senhor do post de cima é quem os vende =) pede orçamento não perdes nada,
zht é serie baixa da zildjian, zildjian para mim só os K ou os serie A.

Abraços
Bruno

__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com

Última edição de monomonkey : Qui, 11 de Março de 2010 às 00:55.
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #4
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Stanbul Samatya vs Zildjian ZHT

ZHT nao é a mais baixa da zildjian..
Mas em todo o caso, os instanbul sao melhores, o que interessa é que gostes deles
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Stanbul Samatya vs Zildjian ZHT

Mas que pratos mais especificamente pretendes comprar? (crash, ride, pratos-de-choque, china, splash, gongo, bell, etc., etc., etc.)


A minha dica seria:
Procura nos usados que ficas mais bem servido.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Stanbul Samatya vs Zildjian ZHT

Sim primeiro que tudo que prato/s pretendes adquirir !
E segundo, é que nem compares a samatya com ZHT .. Com disse o Sergeant P. são martelados à mão e tudo .. nem compares!
A ZHT é serie "baixa" .. Deve estar um pouco acima dos ZBT!

Um abraço

PS: FAZ UMA BUSCA NOS CLASSIFICADOS
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #7
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros.

Boas !

Tens pm

Nesse caso sem dúvida Istanbul excelentes pratos !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #8
ktl
 
Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
Mensagens: 41
ktl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Stanbul Samatya vs Zildjian ZHT

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas que pratos mais especificamente pretendes comprar? (crash, ride, pratos-de-choque, china, splash, gongo, bell, etc., etc., etc.)


A minha dica seria:
Procura nos usados que ficas mais bem servido.
ahh yh esqueci m de referir eu estava a pensar em comprar um quite cm hh, ride e 2 crash pelo menos tb pode ser so cm 1. mas yh e isso xD

ktl adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 9 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim primeiro que tudo que prato/s pretendes adquirir !
E segundo, é que nem compares a samatya com ZHT .. Com disse o Sergeant P. são martelados à mão e tudo .. nem compares!
A ZHT é serie "baixa" .. Deve estar um pouco acima dos ZBT!

Um abraço

PS: FAZ UMA BUSCA NOS CLASSIFICADOS
yh dsclp era so para ter a vossa atençao e eu tb n precebo la mt da cena xD por isso e k eu estou a perguntar

Última edição de ktl : Qui, 11 de Março de 2010 às 16:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ktl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #9
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros.

Boas,

Deixa-te de ZBT's, ZHT's e outras latas, Zildjian bom só da série Avedis para cima.
Olha vê na Musicstore, está um set Samataya 20" Ride, 16" Crash, 14" HiHat + 18" Crash grátis e ainda inclui saco de transporte de pratos. 341,80€ + portes
Bem bonitos e bons.

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0018539-000
Eu não pensava duas vezes, pois estou a mudar o meu set Zildjian para Istambul.

Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #10
ktl
 
Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
Mensagens: 41
ktl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros.

(antes de mais, se eu n poder flr sobre este assunto peço desculpa ao forum e aos pppl da organização)

Boas aqui a tempos recebi 2 pm's um era sobre um set da diril e outro sobre Wuhan gostei mt do som dos dois mas agora queria saber a vossa opiniao sobre a qualidade. Devo dzr k os da Wuhan e mais tentador pk tras mai set's mas n sei.
ktl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #11
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros.

Boas.
Na minha opinião acho que deves comprar os Istanbul Samatya .
Os pratos tem um som porreiro, eu não me importava de os ter..
A nível de qualidade / preço acho que os pratos da Istambul são óptimos !
Aposta neles e vais ver que não te vais arrepender .

ps: se continuares indeciso vai ao youtube e pesquisa por lá o som de cada prato

-----///----///----
Em relação aos set's da diril e da Wuhan não te posso ajudar la grande coisa, primeiro porque nunca toquei com nenhuma das 2 marcas e em segundo porque nem sequer começo a marca diril... nunca ouvi falar dela . A marca Wuhan é mais conhecida, penso eu, mas isso não quer dizer que seja melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=wY_8tpN7Sls <- neste link está uma demonstração de um set da Wuhan, talvez te possa ajudar


Abraço.
andré

www.myspace.com/bandthewanted

Última edição de AndreLopesDrum : Dom, 21 de Março de 2010 às 18:11.
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #12
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros.

Os samatya são pratos bem versateis funcionam muito bem na onda do Rock.. Já toquei com ride e choques e o som agradou-me mesmo São pratos que noutras circunstancias nao me importava de tê-los sinceramente! .. Tem um som bem aplicavel em diferentes parametros .. Não é muito aconselhavel para Metal ou assim, mas também não há regras para utilizar pratos em estilos musicais ..
Adiante, se comprares nao te vais arrepender , bela compra!
Quanto aos Diril, se queres saber da qualidade tira as duvidas porque têm.. Nada melhor que o Afonzo para te falar deles (pelo que sei ehehe)

Abraço!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58
Qual a diferença entre os pratos Istanbul Samatya e Custom? Reidadroga Pratos (Cymbals) 12 Qua, 31 de Outubro de 2007 20:39
Que pratos compro para tocar em casa com pouco dinheiro? Zildjian ZBT ou Istanbul ART? trips Aconselhamento para a compra de material 27 Sáb, 19 de Maio de 2007 12:22



São agora 23:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it