Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #36
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
nem porisso. Depende das mesh que escolheres. Ha umas mais caras k outras. Por ex as da pearl rondam os 5/6 cada (plo menos na musifex). Mas tambem convem trocar uma das esponjas dos pads por umas mais resistentes segundo li algures, a que eles trazem de origem nao e grande coisa.

E é fácil mudar isso tudo?

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #37
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

É preciso ter atenção de onde vêm os produtos. Onde são fabricados. Custo de transporte, etc. Atenção Às burlas.

Quanto a módulos, penso que a Alesis vai à frente. O módulo Dm5 é bem melhor que o módulo Dm6.
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #38
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Só reparei agora que os pads não são em mesh! Nesse caso não será melhor a Roland ou Yamaha? Esse upgrade dos pads para mesh é capaz de ainda sair caro não?

Abraço
Eu tenho uma DM5. As peles NÃO são mesh. São do material igual às acústicas, mas abafado claro.
No entanto é um pouco mais barulhenta.
Eu gosto da Alesis, estou bastante contente, no entanto reconheço a qualidade de sons superior da Roland - Embora nunca tenha testado este módulo DM10 que já me disseram que está á maneira!... (já não sou grande adepto da Yamaha).
Em qualidade/preço a Alesis ganha. Para teres uma Roland equivalente à DM10 tens que pagar bem mais.

Estás confuso? pois... eu também estava antes de comprar a minha.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #39
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Eu tambem tenho uma Alesis Dm5, digo-te ja: impecavel, super fiavel, facil de usar e da para ajustar tufo, desde sensibilidade, volume, voice, gain, velocity curve, crostalk, decay, noise, etc...

Por acaso esta aqui à venda...
Quanto a mim, e estou a ser sincero, opa, as Alesis ganham, e se queres ter uma roland ou yamaha, da mesma qualidade, esquece. A Alesis é a marca mais competitiva do mercado em termos de qualidade/preço, nao ha melhor...

Eu tambem estava muito confuso para escolher. Dizia que queria uma roland, mas depois de descubrir as Alesis, quase que automaticamente optei por a Alesis.


Abraços.
Conselho de amigo: Se queres uma bateria para estudio, gasta o menos dinheiro possivel e fazes upgrades posteriores.

Abraços. Não te deixas atrair por uma Roland ou Yamaha, que e o que toda gente diz que é bom. Quem percebe mesmo de baterias electronicas e ,tendo em conta o dinheiro que tu queres gastar e o sitio onde queres por a tua bateria, dizia-te logo uma Alesis!
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #40
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Boa tarde,

Desde já muito obrigado pela opinião de todos!

Eu estou inclinado para a Alesis DM10 mas a Roland TD-9 a 1000€ está-me a por confuso

Mas venham daí mais opiniões para ver se a dúvida desaparece

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #41
here for you
 
Membro desde: 1-Set-2010
Local: Faro
Mensagens: 2
here for you é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

para mim umas mesh da roland serão melhor solução, por experiência própria...!!
Abraço!
here for you não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #42
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Boa tarde,

Desde já muito obrigado pela opinião de todos!

Eu estou inclinado para a Alesis DM10 mas a Roland TD-9 a 1000€ está-me a por confuso

Mas venham daí mais opiniões para ver se a dúvida desaparece

Abraço
Tenta exprimentar as duas.
A Roland podes exprimentar no Colombo
A DM10 não sei!

Edit: esquece o colombo, só agora vi que és de Guimarães...

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #43
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Ya. a dm10 ta lixado pra experimentar. Eu ainda estou a espera da minha, e ta encomendada a mais de 3 meses. ja despero hehehe

Mas se nao estou em erro, os pads da dm5 sao semelhantes aos da dm10, talvez consigas encontrar uma dm5 para experimentar os pads algures.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Setembro de 2010   #44
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Ya. a dm10 ta lixado pra experimentar. Eu ainda estou a espera da minha, e ta encomendada a mais de 3 meses. ja despero hehehe

Mas se nao estou em erro, os pads da dm5 sao semelhantes aos da dm10, talvez consigas encontrar uma dm5 para experimentar os pads algures.

Ai tu vais comprar uma DM10?

A nível de módulos o da Roland e o da Alesis são semelhantes?

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Setembro de 2010   #45
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

sim o modulo e semelhante. Mas o da alesis tem pelo menos uma ou 2 funcionalidades k o da td9 n tem, e k so ha na td12 ou td20.

A nivel a pads a roland e um pouco melhor, com excepcao dos pratos surge do dm10 pro.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Setembro de 2010   #46
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Se a qualidade da Alesis e Roland for a mesma, a Alesis sai mais barata...
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Setembro de 2010   #47
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Não sei se para ti é importante, mas os pratos de choque da Alesis têm só uma zona.

Com o prato fechado não tens a borda do prato.

Mas pessoalmente, caso isto não seja muito relevante pra ti, eu iria para a alesis.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Setembro de 2010   #48
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
sim o modulo e semelhante. Mas o da alesis tem pelo menos uma ou 2 funcionalidades k o da td9 n tem, e k so ha na td12 ou td20.

A nivel a pads a roland e um pouco melhor, com excepcao dos pratos surge do dm10 pro.
Mas a DM10 Pro já sai um pouco mais cara do que os 1000€

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Não sei se para ti é importante, mas os pratos de choque da Alesis têm só uma zona.

Com o prato fechado não tens a borda do prato.

Mas pessoalmente, caso isto não seja muito relevante pra ti, eu iria para a alesis.
Todas as opiniões contam amigo! Muito obrigado a todos que partilharam a sua! Até ao momento a Alesis vai à frente mas venham daí mais opiniões!

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Setembro de 2010   #49
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

na musifex custa 999
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #50
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
na musifex custa 999

Mas na musicstore encontro um pack com a Alesis DM10 que me parece bastante bom. Ora vejam:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...cks/art-DRU441

Provavelmente irei comprar esta pois não arranjo melhor pelo mesmo preço!

Já agora, que amplificador me aconselham a comprar? Ou não devo comprar nenhum pois os phones servem perfeitamente?

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #51
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

a minha alesis dm10 pro chegou hoje hehe. Ainda so experimentei um pad e um prato e kurti bue. Logo a ver se a monto e dps dou a minha opiniao final acerca dela.

Ja agr comprei na redcoon.pt a dm10pro mais um crash surge 13 single zone, e mm cos portes e a pagar cm contrareembolso (+20euros pa pagar quando receber em casa) , e no total ficou td em 1024euros.

Última edição de Paulo S. : Sex, 10 de Setembro de 2010 às 16:50. Razão: adicionei texto
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #52
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750

Bem,

Não sei se vou ajudar ou complicar...mas aqui vai.

Genéricamente as Alesis são mais fracas que as Roland.
Eu tenho uma Roland TD4KX (toda em mesh) e já fiz o upgrade do módulo para o da TD-9 e já pude incluir os packs da VExpressions LTD e acrescentar mais pratos. Tal significa que se quer ter o som da Bateria dos Bom Jovi, ou da Ludwig dos Beatles, ou uma grestch, Yamaha ou Neil Peart, Duran Duran, etc, é só carregar em dois botões e já está! (isto com o Módulo da TD-9 mais o tal pack da Vexpressions). Assim sendo, e como tenho aulas numa acústica, a que mais se aproxima será a TD9 KX que só pelo módulo vale o $.

Mas tens mais opções, porque o grande problema das electrónicas é que parece que estás a bater em pratos de sobremesa de tão pequenos que são, o que torna os treinos em verdadeiros treinos de precisão (o que também é bom!)

Outra coisa que tens que ter em conta são as possibilidades de acrescentares acessórios e tudo isso depende dos módulos.

Assim, e para te baralhar mais vê lá os seguintes links:

www.drum-tec.de (vê as Diabolo, por exemplo)

www.jobekydrums.co.uk

ou

http://www.diamondelectronicdrums.com/

e desculpa se te baralhei ainda mais.

Um abraço,

Mário ( que tem uma edrum mas o que queria mesmo era uma acustica!)
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #53
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Bem, ja experimentei +- a minha Alesis dm10 nova, e posso dizer que estou muito satisfeito. O unico ponto negativo pra mim é a forma como é feito o "abafar" dos pratos. O som podia ter sei la, um fadeout por exemplo. Da forma como o som é cortado nao me soa bem. Podia tar mais realistico esse pormenor. Os samples de alguns pratos (chinas e splash por exemplo) acho que deixam um bocado a desejar.. mas nada que nao se resolva utilizando samples por software por exemplo.

Tal como tinha prometido, vai aqui um video tambem!

Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Outubro de 2010   #54
goncalod
 
Membro desde: 22-Jun-2009
Local: lisboa
Mensagens: 3
goncalod está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Olá OhMyGoD,

Já estás noutra gama de preços/kits do que inicialmente, quando abriste o tópico, de qualquer forma não deixo de informar que tenho uma Roland TD-3, tem dois anos e muito pouco uso, tenho as caixas e os manuais tudo como veio da loja.

O motivo é que este foi um kit secundário pois tenho uma Ddrum-S4 (da altura que a Ddrum era da Nord e fazia electrónicas a sério) e quero vender esta roland pra complementar o meu kit acústico.

Ainda não pus o anúncio no tópico de venda de material pq tenho pouca participação neste fórum e parece que só a partir das 5 mensagens é q é permitido abrir tópicos...

qualquer coisa mp...

abraços
Gonçalo
__________________
saudações!

Última edição de goncalod : Dom, 3 de Outubro de 2010 às 05:14.
goncalod não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #55
Gato Gibson
 
Membro desde: 18-Out-2010
Local: lisboa
Mensagens: 2
Gato Gibson está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Citação:
Mensagem Original de goncalod Ver Mensagem
Olá OhMyGoD,

Já estás noutra gama de preços/kits do que inicialmente, quando abriste o tópico, de qualquer forma não deixo de informar que tenho uma Roland TD-3, tem dois anos e muito pouco uso, tenho as caixas e os manuais tudo como veio da loja.

O motivo é que este foi um kit secundário pois tenho uma Ddrum-S4 (da altura que a Ddrum era da Nord e fazia electrónicas a sério) e quero vender esta roland pra complementar o meu kit acústico.

Ainda não pus o anúncio no tópico de venda de material pq tenho pouca participação neste fórum e parece que só a partir das 5 mensagens é q é permitido abrir tópicos...

qualquer coisa mp...

abraços
Gonçalo
Boas. Ando a procura de uam roland...podes dar-me mais informaçoes sobre a tua? Cumps.
Gato Gibson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Outubro de 2010   #56
grilodz
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: Sintra
Mensagens: 3
grilodz está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Já compraram na MusicStore.com?
Qual a impressão...
abrigado
grilodz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Dezembro de 2010   #57
jpst
 
Membro desde: 13-Dez-2010
Local: lisboa
Mensagens: 17
jpst está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

comprei uma roland TD4k...andei a estudar a coisa durante meses...e ia sp parar as mesmas marcas e modelos que tavam dentro dos 750 euros...a Roland HD1 e a Yamaha DTXeplorer...depois de muito namorar estas duas baterias a tentar decidir qual seria a melhor e depois de ler muitos nos forum nacionais e internacionais...resolvi fazer um esforco e comprar a Roland TD4k...ainda tou a descobrir todas as potencialidades da mesma mas nao tenho duvida que fiz uma boa opcao.
jpst não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Dezembro de 2010   #58
bprayer
 
Membro desde: 4-Dez-2010
Local: Carnaxide
Mensagens: 63
bprayer está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Uma opinião minha

Pelo orçamento que dispões mete-te numa roland. Tenho 90% de certeza que ficas satisfeito durante muito tempo e pa não dizer que a mesma te dura muito tempo (se a tratares bem claro, mas isto é como outra qq).

Roland neste aspecto é igual a Qualidade.

Abraço
bprayer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #59
kaveyrynha
 
Membro desde: 5-Abr-2007
Local: Almada
Mensagens: 6
kaveyrynha está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

Oi ppl...
Eu também ando há meses a ver e a ler reviews e tb chego a uma conclusão...
Do principio...

Ando desde Junho a ver se compro uma bateria electrónica para por em casa para praticar e para ganhar novamente ritmo ( toquei durante 7 anos e já não toco à cerca de 10 )... Sempre toquei em acústicas... Depois de muito ler cheguei à conclusão de qual a bateria electrónica a comprar... Só pra ter em casa para praticar e ganhar ritmo, o que não quer dizer que não a junte à acústica para dar concertos... Vou adquirir uma Roland TD-4KX...
Porquê esta bateria electrónica???
Na minha modesta opinião e de quem não percebe NADA de baterias electrónicas...
Roland é Roland e os pads em mesh fazem diferença...
A sensibilidade de uma electrónica nunca se pode comparar a uma acústica...
E como eu sou muito esquisito com isso...
Que acham de minha decisão???
Penso que foi a mais correcta...

Thank's pelas opiniões...
kaveyrynha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #60
João MiguelFernandes
 
Membro desde: 24-Abr-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 19
João MiguelFernandes está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€

a esse preço sugiro um modelo da roland (em segunda mão, porque a roland não vende material a esse preço, tirando a HD-1 que é muito fraquinha) ou a yamaha dtxplorer, que ronda os 650-700 euros
João MiguelFernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Que tipo de pedal duplo será mais aconselhado para uma bateria electrónica / digital? SoulRise Aconselhamento para a compra de material 13 Seg, 24 de Dezembro de 2007 16:04



São agora 05:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it