Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Abril de 2008   #1
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Como afinar uma tarola com peles Remo Emperor X? Peço opiniões.

Boas pessoal...a minha situação é a seguinte...finalmente chegou a minha pele para a tarola, Remo Emperor x, q é uma pele fantastica,e em todo o sitio em q a ouvi,amei o som,por ser extremamente grave,definido e sem harmonicos...

Tenho uma tarola da Gretsch em Birch,e hoje na altura de colocar a pele nova,não consegui nada do som que queria... não sei porque,ela fica cheia de harmonicos,soa-me mal,sempre q lhe bato fica a soar um som muito mau com bordoes á mistura q parecem soltos mas nao estao (nao sei se me faço entender)

Sei q a culpa não é de forma alguma da pele,so nao sei q estou a fazer de mal...Serão os bordoes? a pele de resposta? a propria pele mal afinada? :S quem poder,q me de umas dicas :S

obrigado!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Ter, 15 de Abril de 2008 às 23:11.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Abril de 2008   #2
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Afinação da tarola

Bem, primeiro que tudo solta os bordões e afina a pele de ressonancia. Como ponto de partida tenta que fique com a mesma tensao de cima.
ve como fica o som assim.
depois começas a apertar os bordões até chegarem ao nivel que tu gostares. Depois fazes ajustes na pele de cima e eventualmente na de baixo. Mas começa com um ponto de partida com uma tensão media, nem mt solta nem mt apertada.

e cuidado, lá por teres uma pele boa e nova não quer dizer que esteja boa, pode ter algum defeito, ou eventualmente pode não condizer muito bem com a tua tarola.
Mas vai tentado diferentes afinações para ver se consegues chegar a algum lado.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #3
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Afinação da tarola

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
Bem, primeiro que tudo solta os bordões e afina a pele de ressonancia. Como ponto de partida tenta que fique com a mesma tensao de cima.
ve como fica o som assim.
depois começas a apertar os bordões até chegarem ao nivel que tu gostares. Depois fazes ajustes na pele de cima e eventualmente na de baixo. Mas começa com um ponto de partida com uma tensão media, nem mt solta nem mt apertada.

e cuidado, lá por teres uma pele boa e nova não quer dizer que esteja boa, pode ter algum defeito, ou eventualmente pode não condizer muito bem com a tua tarola.
Mas vai tentado diferentes afinações para ver se consegues chegar a algum lado.
Obrigado pa!

É assim,visivel,a pele está boa,com certeza q não é defeito dela...quanto á tarola,é de boa qualidade e supostamente o birch e peles grossas (graves) ligam muito bem...

Penso q o defeito seja mesmo da minha afinação :/

Mais uma vez,obrigado....espero mais ajudas
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #4
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Afinação da tarola

Procura no youtube um video de peles do bob gatzen, em que ele fala como se identificam peles "mortas", pode ser o caso da tua
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #5
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Afinação da tarola

Que tipo de aros tem a tua tarola? Se tiver aros triple flanged/power hoop é normal que tenhas muito mais harmónicos do que numa tarola com aros die-cast.
A pele de ressonância também é bastante importante, que pele de ressonância tens?
De resto, é fácil encontrares tutoriais sobre como afinar a tarola. Como o pessoal já referiu, começa por afinar convenientemente a pele de ressonância, depois a pele de ataque, sem bordões, e por último, ajusta os bordões a teu gosto, pode ser que resulte...
Boa sorte!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Afinação da tarola

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Que tipo de aros tem a tua tarola? Se tiver aros triple flanged/power hoop é normal que tenhas muito mais harmónicos do que numa tarola com aros die-cast.
A pele de ressonância também é bastante importante, que pele de ressonância tens?
De resto, é fácil encontrares tutoriais sobre como afinar a tarola. Como o pessoal já referiu, começa por afinar convenientemente a pele de ressonância, depois a pele de ataque, sem bordões, e por último, ajusta os bordões a teu gosto, pode ser que resulte...
Boa sorte!
Muito obrigado pa...acho q vou ter de trocar a minha pele de resposta ainda é a de origem :x Os aros ainda são os normais power hoop...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Como afinar uma tarola com peles Remo Emperor X? Peço opiniões.

deixa a pele um dia esticada ao maximo pq da cola e dps vais ver
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45
Vou ficar com uma bateria mais incompleta - Atrasará a minha evolução? Peço Opiniões. Drummer- Baterias Acústicas 12 Qui, 24 de Agosto de 2006 21:19



São agora 02:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it