Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Material para a banda

Ora boas!
Tenho umas cenas para resolver para a banda, nós temos algumas coisas qe nos são emprestadas para darmos concertos, mas não é suficiente..

O que temos:
Temos uma mesa de mistura, 8 canais penso. Duas grandes colunas, devem ser para aí 450 Watts cada e outras duas colunas de 100 Watts Cada.

A ideia:
A minha ideia era comprar uma mesa de mistura, 4 canais talvez (lembrando que só deve ser preciso 1 canal para ligar o outro P.A a este).. Com 2 micros overhead para a bateria e 1 para o bombo.

Ficava uma mesa de mistura + as duas colunas de 100W para som monitor.
E outra + as duas colunas 450W para o som geral da sala/ar livre.

Listas e Preços:
Fiz uma lista do que precisava de comprar e deu 292€ , acho que estou contente com o preço..

Uma imagem da lista:
http://img89.imageshack.us/img89/1026/investimento.png
(É mais ou menos isto, muda um pouco o preço porque enganei-me nos tripés e no cabo, fica para aí 320€)

E os links de cada produto:
Mics overhead: http://www.musicstore.com/is-bin/INT...ion-View&=&=&=
Mic bombo: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...ACC0001732-000
Mesa de mistura: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0008094-000
Tripés overhead: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...ACC0000970-000
Tripé bombo: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0008860-000
Cabos Micros: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/PA/Finished-microphone-cables/Music-Store-Micro-Cable-10m-XLR-Standard-/art-ACC0001281-000


Digam-me o que acham
Lembrando que isto é para investimento futuro, não pretendemos comprar isto agora, mais 3 ou 4 meses depois de alguns concertos pagos...

(Será que preciso de amplificador para as colunas e equalizador? )
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Material para a banda

A mesa que têm de 8 canais são 8 canais XLR ou são 4 XLR + 4 stereo?

As colunas que têm são amplificadas ou não? se forem não precisam de amp para as alimentar, se não forem precisam de comprar um amplificador de acordo com as especificações das colunas que têm.

A mesa que querem comprar de 4 canais seria para ligar a bateria e depois sairia um sinal master para ligar à mesa do PA?

Não percebi bem o esquema que querem montar...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #3
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A mesa que têm de 8 canais são 8 canais XLR ou são 4 XLR + 4 stereo?

As colunas que têm são amplificadas ou não? se forem não precisam de amp para as alimentar, se não forem precisam de comprar um amplificador de acordo com as especificações das colunas que têm.

A mesa que querem comprar de 4 canais seria para ligar a bateria e depois sairia um sinal master para ligar à mesa do PA?

Não percebi bem o esquema que querem montar...
Desculpa se não me expliquei bem xD

A mesa acho que é 6 XLR + 2 stereo (Tenho de ir confirmar durante esta semana)

As colunas também não sei, nem sei como vejo isso.. (help? xD)

A bateria e a voz (que são duas) seriam para ligar á mesa de mistura de 8 canais (que dá o som geral) e não sei se dá, mas acho que vi na preparaçao de um concerto ontem, que eles faziam isso, que era ligar a mesa de mistura de 8 canais á de 4, e a de 4 fazia o som de monitor.
Expliquei bem ? xDD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Material para a banda

Parece-me que nesse esquema que viste há uma mesa a mais.

Se a mesa que têm tiver 6 XLR, pelos vistos dá para ligarem tudo!
Bateria = 2 overheads + bombo = 3 vias
Voz = 1 via

Total = 4 vias

Ainda sobram 2 vias se quiserem ligar a micagem do amp de guitarra e do baixo.

As mesas têm uma saída para monitores, o que anula a necessidade da existencia de uma mesa de monição (uma mesa de monição de palco é geralmente usada em palco grandes onde existem uma "dúzia" de monitores por controlar)


Para veres se as colunas são amplificadas ou não basta ver se estas possuem um botão de volume incorporado. Se tiverem botão de volume são amplificadas. Se só tiverem entrada/saída de cabos não são amplificadas.
No caso de não serem, têm de ver a potencia delas e a quantos Ohms trabalham para depois comprarem um amplificador de acordo com isso (estas especificações estão descritas nas traseiras das colunas) - se forem a 4 ohms e se tiverem 450 W, têm de comprar um amp que a 4Ohms mande potência a rondar os 450 W - não comprar amplificador com menos potencia que as colunas porque como não sabem fazer som o mais certo é mandarem os altifalantes para o lixo num instante.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #5
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Parece-me que nesse esquema que viste há uma mesa a mais.

Se a mesa que têm tiver 6 XLR, pelos vistos dá para ligarem tudo!
Bateria = 2 overheads + bombo = 3 vias
Voz = 1 via

Total = 4 vias

Ainda sobram 2 vias se quiserem ligar a micagem do amp de guitarra e do baixo.

As mesas têm uma saída para monitores, o que anula a necessidade da existencia de uma mesa de monição (uma mesa de monição de palco é geralmente usada em palco grandes onde existem uma "dúzia" de monitores por controlar)


Para veres se as colunas são amplificadas ou não basta ver se estas possuem um botão de volume incorporado. Se tiverem botão de volume são amplificadas. Se só tiverem entrada/saída de cabos não são amplificadas.
No caso de não serem, têm de ver a potencia delas e a quantos Ohms trabalham para depois comprarem um amplificador de acordo com isso (estas especificações estão descritas nas traseiras das colunas) - se forem a 4 ohms e se tiverem 450 W, têm de comprar um amp que a 4Ohms mande potência a rondar os 450 W - não comprar amplificador com menos potencia que as colunas porque como não sabem fazer som o mais certo é mandarem os altifalantes para o lixo num instante.
Eu na mesa de mistura só reparei em duas saídas para colunas! Tens a certeza que há mais duas?

Então supostamente se for 4 Ohms e 450W este amp dá certo? :
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0006856-000

(Se for tudo como tu disseste além de comprar a mesa vou comprar o amp xD e o equalizador?)
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Material para a banda

AS mesas normalmente têm duas saídas master para PA.
Depois têm mais outras saídas que são para monição e para o loop de efeitos. Estas saídas nem sempre estão junto às main out.
Mas coloca aqui o modelo da mesa para ver se te ajudo melhor.


Sim, esse amp serve mas tens de ver que tipo de ficha de entrada tem as tuas colunas.
As saídas deste amp são Speakon. Hoje em dia são fichas comuns em PAs baratos, mas até há bem pouco tempo o mais normal ou era jack ou XLR. Se as tuas colunas forem XLR tens de comprar os cabos adequados a isso (speakon-xlr)

Mas antes vê bem que colunas tens. E se tens umas de 100W não podes usar este amp para as alimentar.


EDIT:
Esquece o equalizador, isto é para quem sabe mexer nele
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #7
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
AS mesas normalmente têm duas saídas master para PA.
Depois têm mais outras saídas que são para monição e para o loop de efeitos. Estas saídas nem sempre estão junto às main out.
Mas coloca aqui o modelo da mesa para ver se te ajudo melhor.


Sim, esse amp serve mas tens de ver que tipo de ficha de entrada tem as tuas colunas.
As saídas deste amp são Speakon. Hoje em dia são fichas comuns em PAs baratos, mas até há bem pouco tempo o mais normal ou era jack ou XLR. Se as tuas colunas forem XLR tens de comprar os cabos adequados a isso (speakon-xlr)

Mas antes vê bem que colunas tens. E se tens umas de 100W não podes usar este amp para as alimentar.


EDIT:
Esquece o equalizador, isto é para quem sabe mexer nele
Não sei o modelo dele porque só tive com ele uma vez na mão É da sede aqui da freguesia, nós como temos o patrocínio deles podemos usar o que eles têm..

Atão... Eu tenho as duas colunas 450W (para som geral) e as duas colunas 100W (para som monitor) para alimentar.. Será que preciso de dois amps ?

Estas duas colunas de 100W davam com uma mesa de mistura que eu tinha cá em casa sem ser preciso amp....
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Estas duas colunas de 100W davam com uma mesa de mistura que eu tinha cá em casa sem ser preciso amp....
Então, há duas hipóteses:
- Ou as colunas são amplificadas
- Ou a mesa que tinhas era amplificada


A minha dica é:
- vejam bem que material têm e só depois façam a lista de compras de acordo com o que precisam.
Se vão comprar Às escuras e se depois montam as coisas sem saber ao certo correm o risco de queimar as colunas todas (mesmo se forem amplificadas e se ligares um amp a elas.... adeus colunas e pode ser que o amp escape)

Estas coisas não basta ligar e pronto!! Estamos a falar de material caro, que já trabalha com uma potência de energia razoável e que é perfeitamente capaz de rebentar com os fusíveis da sala.
Não brinquem com coisas sérias.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #9
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Então, há duas hipóteses:
- Ou as colunas são amplificadas
- Ou a mesa que tinhas era amplificada


A minha dica é:
- vejam bem que material têm e só depois façam a lista de compras de acordo com o que precisam.
Se vão comprar Às escuras e se depois montam as coisas sem saber ao certo correm o risco de queimar as colunas todas (mesmo se forem amplificadas e se ligares um amp a elas.... adeus colunas e pode ser que o amp escape)

Estas coisas não basta ligar e pronto!! Estamos a falar de material caro, que já trabalha com uma potência de energia razoável e que é perfeitamente capaz de rebentar com os fusíveis da sala.
Não brinquem com coisas sérias.
É por isso se ser coisas sérias que tou a postar isto muito antes de comprarmos.. Temos tempo para pensar no que precisamos. Só que como iria saber destas coisas todas que tu acabaste de me contar sem ser neste tópico ?

Acho que a mesa era amplificada. Tá na secção dos "Power Mixers" da music store, deve ser isso..
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
É por isso se ser coisas sérias que tou a postar isto muito antes de comprarmos.. Temos tempo para pensar no que precisamos. Só que como iria saber destas coisas todas que tu acabaste de me contar sem ser neste tópico ?

Acho que a mesa era amplificada. Tá na secção dos "Power Mixers" da music store, deve ser isso..
Fizeste bem em colocar a questão!
Mas é a tal coisa, primeiro têm de saber as especificações do material que têm para poderem comprar o que precisam de acordo com o que têm.

Se a mesa era amplificada, então as colunas não sao aplificadas. Terás de ter um amplificador de 100W para elas (o de 500W que mostraste não serve)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #11
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Fizeste bem em colocar a questão!
Mas é a tal coisa, primeiro têm de saber as especificações do material que têm para poderem comprar o que precisam de acordo com o que têm.

Se a mesa era amplificada, então as colunas não sao aplificadas. Terás de ter um amplificador de 100W para elas (o de 500W que mostraste não serve)
Ou seja vou precisar de comprar dois amps xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Ou seja vou precisar de comprar dois amps xD
Talvez. Mas na volta mais vale comprares 2 monitores de palco amplificados e assim já podes ligar à mesa não amplificada que tens.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #13
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Talvez. Mas na volta mais vale comprares 2 monitores de palco amplificados e assim já podes ligar à mesa não amplificada que tens.
Será ? Acho que 2 monitores de palco amplificados fica mais caro...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Material para a banda

É capaz de ficar mais caro sim.
Mas tens outro potencial problema com as tuas colunas, é que 100W pode ser pouco para servirem de monitor.

Vai depender muito do local onde tocam e o nível de volume que usam em palco.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #15
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É capaz de ficar mais caro sim.
Mas tens outro potencial problema com as tuas colunas, é que 100W pode ser pouco para servirem de monitor.

Vai depender muito do local onde tocam e o nível de volume que usam em palco.
Uhm, aqui na music store há uma secção para Passive Monitors e Active Monitors.
Qual delas é os amplificados?
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #16
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Uhm, aqui na music store há uma secção para Passive Monitors e Active Monitors.
Qual delas é os amplificados?
Passive são os passivos (não requerem corrente eléctrica)

Active são os activos (requerem corrente eléctrica) - São estes os mon. amplificados.

Btw se a tua mesa é uma "power mix" poderás não precisar de amp's dependendo da potencia da mesa e das colunas a utilizar.
Como o Miguel Martinho sugeriu vejam bem o que precisam. Porque não perguntas ao responsável pelo material o que precisam para meter isso a trabalhar?

cumps

Última edição de technon : Seg, 11 de Outubro de 2010 às 04:10.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #17
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Passive são os passivos (não requerem corrente eléctrica)

Active são os activos (requerem corrente eléctrica) - São estes os mon. amplificados.

Btw se a tua mesa é uma "power mix" poderás não precisar de amp's dependendo da potencia da mesa e das colunas a utilizar.
Como o Miguel Martinho sugeriu vejam bem o que precisam. Porque não perguntas ao responsável pelo material o que precisam para meter isso a trabalhar?

cumps
Sexta-feira vou lá ver o material.
Pelos vistos disseram-me hoje que a mesa de mistura de lá é de 12 canais
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #18
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Material para a banda

Para quê ? Logo agora que tens um pedal de 120€ sem garantia e provavelmente com um arranjo bastante complicado ... Concentra-te no essencial , mais uma vez

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #19
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Para quê ? Logo agora que tens um pedal de 120€ sem garantia e provavelmente com um arranjo bastante complicado ... Concentra-te no essencial , mais uma vez

Abraço
Uma coisa é o dinheiro da banda, outra coisa é o meu dinheiro...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Material para a banda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Uma coisa é o dinheiro da banda, outra coisa é o meu dinheiro...
Tu lá sabes! Está certo.

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Trabalhar Para FreeDrumLeesons.com e Railroad Media Janado Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Ter, 21 de Setembro de 2010 13:22
Procura-se banda para partilhar garagem - Lisboa Pazuzu Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 0 Seg, 8 de Outubro de 2007 00:25
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 19:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it