Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #1
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informações?

Alguem conhece os antiguinhos Meinl Live Sound?

arranjaram me uns e eu gosto do som
sao de bronze B8 acho eu
mas nao encontro nada sobre eles na net
alguem tem uns?
ou ja teve?
ou sabe onde posso encontrar informaçao/videos sobre eles?

abraço!
Imagem Anexada
File Type: jpg DSC059471.jpg (87,5 KB, 28 leituras)
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!

Última edição de Thick and Thin : Dom, 18 de Maio de 2008 às 21:18.
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #2
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

ninguem responde?
:\
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Olha, não sou conhecedor das séries/modelos da Meinl, mas a foto ajudou um pouco a identificar o tipo de metal. Está um pouco escura, mas parece-me sem grandes dúvidas a ser latão (brass)

Esses pratos serão um modelo de entrada de gama/para estudante, equivalentes às séries brass da Paiste (101/201) ou Meteor também da Meinl.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #4
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Olha, não sou conhecedor das séries/modelos da Meinl, mas a foto ajudou um pouco a identificar o tipo de metal. Está um pouco escura, mas parece-me sem grandes dúvidas a ser latão (brass)

Esses pratos serão um modelo de entrada de gama/para estudante, equivalentes às séries brass da Paiste (101/201) ou Meteor também da Meinl.
e da foto man
pq eles sao castanhos
como os paiste PST5 e afins
e o som nao ´´e de certeza de uns pratos de brass! LOOL
acredita em mim estes pratos so podem ser de uma gaja media/alta
porque eles tem um som tao limpo tao, opah, adoro o som deles.
vou ver se gravo e meto aqui o som!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

até podes ter razão no que toca ao som, mas na qualidade que demonstra ser o material, tou de acordo com o madeira, acho que isso é mesmo gama de entrada.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #6
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Boas.

Meinl Live Sound


Faziam parte de Cymbal Packs (económicos) há uns anos atrás,
por isso devem ser de gama baixa (B8 como disseste no post inicial).
Estou à espera de resposta conclusiva por parte da Meinl Cymbals a quem mandei mail a pedir info acerca desta série de pratos.
Quando receber o mail, coloco aqui a informação relevante.

Abraço.

tony_DR1VE


__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #7
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Meinl Live Sound


Faziam parte de Cymbal Packs (económicos) há uns anos atrás,
por isso devem ser de gama baixa (B8 como disseste no post inicial).
Estou à espera de resposta conclusiva por parte da Meinl Cymbals a quem mandei mail a pedir info acerca desta série de pratos.
Quando receber o mail, coloco aqui a informação relevante.

Abraço.

tony_DR1VE


obrigadao tony!
opah de brass nao sao, tenho a certeza pq eu tinha uns em Brass.. e e uma diferença o metal..
na fotografia q tirei e q com o reflexo da luz ficaram meios amarelos
mas eles sao bem castanhos! eheh
penso q devem ser de liga B8


mas eu apaixonei me pelo raio dos pratos!
opah e quase como ter uma reliquia em casa! eheh se calhar nem sao assim tao antigos como isso
mas tem um som diferente! e eu gosto mesmo!
tenho q gravar! pra vos mostrar! :D

Thick and Thin adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 19 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
até podes ter razão no que toca ao som, mas na qualidade que demonstra ser o material, tou de acordo com o madeira, acho que isso é mesmo gama de entrada.
yah e capaz de ser gama de entrada.. mas nao e em brass, pois o brass nao e acastanhado nem tem um som "no minimo porreiro" eheh
e estes pratinhos por mais "fuleiros" que possam ser tem um som mesmo bonito!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!

Última edição de Thick and Thin : Seg, 19 de Maio de 2008 às 20:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #8
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Boas pessoal. Pelo que me disseram, esses pratos deverão ser de bronze B8.
No entanto, não me admira nada que soem bastante bem...
Mas partilhando 1opinião aqui, admira-me sim ver o pessoal falar de pratos cujo material é o bronze B8, avaliando-os automaticamente como pratos de baixa gama/gama de entrada. Todos nós sabemos que o material preferido para fabrico de pratos será o B20. no entanto, não é condição necessária e suficiente afirmar que B8 só se aplica em pratos de baixa gama. Estes são mais baratos devido ao custo do material utilizado, não porque são de qualidade bastante inferior. cada macaco no seu galho. Paiste 2002, Paiste Rude, Paiste Alpha, Meinl Amun, Meinl Raker são alguns modelos de pratos cuja liga é o bronze B8 (aka CuSn8 ou 2002bronze)!!
A exemplo disso temos o Joey jordison que gravou todo o album de roadrunner united APENAS com paiste 2002 e Meinl Raker, ou Thomas lang que utilizam bastantes Meinl Amun, Mb8 e até Classics.... não me digam k esses gajos andam com pratos de caca?? lol
apesar de eu só ter 1 prato de B8 (que até soa bastante bem), é apenas uma opinião. não tou a ranhosar com ninguem....
Cumprimentos a todos
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #9
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
Boas pessoal. Pelo que me disseram, esses pratos deverão ser de bronze B8.
No entanto, não me admira nada que soem bastante bem...
Mas partilhando 1opinião aqui, admira-me sim ver o pessoal falar de pratos cujo material é o bronze B8, avaliando-os automaticamente como pratos de baixa gama/gama de entrada. Todos nós sabemos que o material preferido para fabrico de pratos será o B20. no entanto, não é condição necessária e suficiente afirmar que B8 só se aplica em pratos de baixa gama. Estes são mais baratos devido ao custo do material utilizado, não porque são de qualidade bastante inferior. cada macaco no seu galho. Paiste 2002, Paiste Rude, Paiste Alpha, Meinl Amun, Meinl Raker são alguns modelos de pratos cuja liga é o bronze B8 (aka CuSn8 ou 2002bronze)!!
A exemplo disso temos o Joey jordison que gravou todo o album de roadrunner united APENAS com paiste 2002 e Meinl Raker, ou Thomas lang que utilizam bastantes Meinl Amun, Mb8 e até Classics.... não me digam k esses gajos andam com pratos de caca?? lol
apesar de eu só ter 1 prato de B8 (que até soa bastante bem), é apenas uma opinião. não tou a ranhosar com ninguem....
Cumprimentos a todos

100% de acordo!
este era o coment que faltava aqui! :D
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #10
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Boas.

Acho que a malta confunde um bocado o termo "entrada" com "caca".

O simples facto dos pratos serem de uma gama de entrada, não quer dizer que sejam "caca". É só um facto.

Estão na entrada de linha antes das outras séries.
São mais baratos, e se querem saber, na minha opinião... têm um som que...
Mas se há pessoal a tocar com eles??? Há e sempre haverá. (mas o espectro sonoro é muito limitado, só adequado para certos estilos musicais).

Em relação às gravações serem feitas com esses pratos, pode ser, mas alguém esteve em estúdio com esses bateristas? Ou será só um stunt publicitário??? (é só uma questão)

É só uma questão, porque eu já gravei com pratos de liga B8 e "até ficou bem".
Mas B20 é qualquer coisa mais a nível sonoro, a nível de textura, a nível de "sentir" a baqueta ressaltar... e isto não é uma opinião

Um abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Ter, 20 de Maio de 2008 às 11:15. Razão: adicionar comment
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Pah, a minha opinião também não segue no sentido de desfazer dos pratos em liga B8 (ou até mesmo dos pratos em latão) ou de colocar os pratos de entrada de gama lá no fundo do buraco...! Não...!


Quando disse que me pareciam pratos em latão, foi porque visualmente me pareceram de latão... (cá está, a falha humana perante uma foto menos explícita )

Não sou de desfazer das séries de entrada só porque fica bem...! Por exemplo: Tenho um splash 10'' PST5 da Paiste (entrada de gama) e fiquei a amar o prato! Simplesmente adoro o som e dá-me imenso prazer coloca-lo em quase todas as músicas que toco!

Tenho também um 10'' em liga 'B23' da Whuan e está prestes a chegar um 10'' Signature - liga 'B15' - da Paiste e vejam lá como é...!

Aqui há uns anos, tive uns choques Paiste 101 (se não estou em erro) numa liga de níquel, e adorava o som dos pratos...! (vendi-os e arrependi-me logo de seguida porque na altura precisei do dinheiro para investir nuns Zildjian A New Beat... enfim...)


A propósito, fiquei com curiosidade... Tony, já tiveste resposta da Meinl?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #12
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Boas.

Madeira, ainda não.

Quando tiver, coloco logo a resposta.

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #13
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Boas.

Ora então cá vai.
Embora ainda não me tenham respondido da Meinl, (de onde vou continuar a aguardar reposta), decidi entrar numa de "inspector gadjet" e consegui encontrar um catálogo dos Meinl Live Sound.

Abraços.

tony_DR1VE

Intodução no mercado no ano de 1992 (descontinuados não sei em que ano)

Aqui vai a descrição:

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quem conhece os antiguinhos pratos choque Meinl Live Sound? Onde obter mais informaçõe

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Intodução no mercado no ano de 1992 (descontinuados não sei em que ano)

Aqui vai a descrição:
Ok, é bronze! Como não indicam qual é a liga, e uma vez que chamam de "German bronze" suponho mesmo que seja B8...!

Aqui há uns tempos li algures que a produção de bronze B8 era partilhada entre a Meinl e a Paiste e que por isso alguns pratos da Paiste indicam "Made in Germany" - mas não consigo confirmar...

Sei que entre 1045 e 1957, a sede da Paiste foi na Alemanha, mas já muito depois disso, muitos pratos têm produzidos por lá...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Como qualificar a série de pratos Amun da Meinl? Quem conhece estes pratos? locust Aconselhamento para a compra de material 3 Seg, 2 de Outubro de 2006 10:51



São agora 15:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it