Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #1
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Yamaha Dtxpress

O que se pode dizer acerca desta bateria?
Eu sei que as ultimas versões são realmente muito boas pelo que percebi, só que eu queria era saber o que se sabe sobre uma dtxpress II e afins. Tive me a informar mas não cheguei a nenhuma conclusão. Por que preço acham que se compraria, nem que fosse usada, uma dtxpress II, eu tentei procurar por datas, porque ouvi falar de uma que já tem 5 anos, mas não me consegui informar quais as dtxpress que existiam a 5 anos atrás xD se alguém me poder ajudar agradeço muito desde já
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Dtxpress

Epá, uma bateria electronica com 5 anos ou está muito, mas muito barata, ou então é um mau investimento.

A tecnologia das baterias electrónicas evolui de uma forma brutal nos últimos 5 anos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #3
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: Yamaha Dtxpress

400 euros seria um bom preço?
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Dtxpress

Tens aqui as especificações tecnicas da bateria.

Eu lembro-me de ter testado esse kit quando saiu. Lembro-me que não gostei da sensibilidade dos triggers e da sua dinâmica.


Bem, mas acerca do preço... claramente que 400 euros é um exagero de preço, pelo menos eu acho.


Edit:
Esqueci-me do link:

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/...ml?CNTID=23186

Como podes ver, é equipamento descontinuado
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 23 de Novembro de 2009 às 17:00.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #5
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: Yamaha Dtxpress

EDIT:
Reformulando:
Obrigado desde já por toda a ajuda dada
- A dtxpress II é pior que a dtxplorer? (é que já toquei durante algum tempo na dtxplorer e, para uma bateria electrica, achei que era boa, se conseguissem falar em relação à xplorer eu ficaria com uma maior noção do quão boa ou má são as baterias das quais falo xD)
- Entre uma dtxpress II (usada, pois já nao se encontra a venda) e uma Fame DD-502 II ou Fame DD-505 (mas mais provavel a primeira), qual a melhor aquisição?
- Que preço seria aceitavel pedir por uma dtxpress II?

A terceira pergunta é mais uma sugestão que uma pergunta. Pergunto-vos qual a melhor aquisição num valor maximo de 400euros (infelizmente quando se é um pobre universitário, não dá para se gastar muito, lol).


Obrigado por tudo espero que me possam ajudar, de qualquer forma fico agradecido, pois cada vez mais gosto desta "nossa" comunidade pois estão sempre prontos a ajudar e ainda mais vontade dão de seguir este instrumento

Abraços,
Nvoltex.

Última edição de nvoltex : Seg, 23 de Novembro de 2009 às 23:34.
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #6
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Yamaha Dtxpress

YO!!!!

Atão vamos lá ser curtos e grossos...falo de informação OBVIAMENTE!! pouca MAS cheia de conteúdo .

- PAra começar a dtxpress II (DTX II) vem de fábrica com uma tarola de 3 zonas e com um crash de duas zonas...só aí mata essas duas fames de que falas que só tem inputs de uma zona. Para além disso podes expandir a DTX II com pads de duas zonas nos timbalões e também no ride. Em vez de ligares pads de duas zonas há entrada dos timbalões podes colocar um splitter em Y que te permite ligar o timbalão de 1 zona que vem com a drum e outro pad qualquer há tua escolha. Assim tens 3 pads adicionais q pdoes adicionar para além de um pad adicional que podes ligar ao pad de bombo. Podes expandir com mais 4 pads de uma zona. O prato-choques tb pode ser expandido para duas zonas. Só não sei se poderás expandir para pads de 3 zonas os pratos.

- O hi-hat da DTX II é variável, isto é tens os sons tds entre o aberto e o fechado, tens foot-splash (há primeira vista...visto ser variável...mas n tenho certeza) e tens foot chick variável, a força com que pressionas o pedal determinará o volume do chick. Na dd502 e 505 podes apenas ter o som aberto e fechado e o foot chick n é variável, ouves sempre com o mesmo volume.

- Tens mais de 900 sons na DTX II e tens um rythm coach brutal enqto que nessas duas fame tens cerca de 215 sons e nd de rhytm coach

queres que continue?? Lê o manual da DTX II tá lá tudo o que ela faz. Compara-o com os manuais das fame

Esta drum é melhor que a DD506 também, e os pads adicionais de que te falo não são mto caros ao contrário dos pads da roland, por isso expandir nunca é um alta stress.

Agora quanto ao preço...400€ por esta drum parece-me uma beca exagerado tendo em conta o seguinte, esta bateria já tem alguns anos e parecendo que não, anos em baterias digitais fazem MTA diferença ....Porque levam porrada durante anos e isso faz-se sentir sempre. A DTxpress IV apareceu em 2007 se n tou em erro...por isso vmaos supor que a DTXpress III apareceu em 2004 a II deve ser para aí de 2002. Por isso já tem para aí 7 anos em cima...é mto tempo.

Outra coisa importante, essa bateria teve sempre em casa ou foi usada em concertos...é que se foi usada em concertos ainda menos valor tem porque foi desmontada várias vezes e remontada...ou seja mais desgaste de material.

Apesar de ser mto boa comparativamente às Lame...desculpa, às fame ahah :P...tens de ter em atenção tds estes factores. Fala com o gajo e tenta saber isto tudo...e mais uma vez lê os manuais.

Estes são os das baterias fame/medeli/millenium ...faz scrolll down até encontrares Digital drum

http://www.medeli.com.hk/downloads/index.html

Quanto ao preço, deixa cá ver...pá tvz 300€ seja razoável.

Desculpa isto estar muito escrito há pressa mas hoje n dá para mais.

abração
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #7
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: Yamaha Dtxpress

Mesmo dizendo tu que é "à pressa" está muito completo e agradeço por isso, eu vou ver se me informo mais sobre tudo e depois tomo uma decisão, entretanto qualquer informação que consigas/consigam é postar "faxavor"
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #8
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Yamaha Dtxpress

Vamos lá então por isto a andar.

Neste post vou fazer um VS entre 4 baterias digitais. Como sempre, o meu objectivo é apenas colocar lado a lado, as capacidades de cada uma das baterias e,tendo como base algum do conhecimento que tenho de cada uma delas, tentar esclarecer o que cada uma poderá oferecer. O intuito destes VS é apenas esclarecer e não é de alguma forma tentar "fazer" a cabeça a ninguém quanto a uma a outra opção. Quem tem de tomar a opção são vcs, mas assim ao menos têm mais informação há mão.

Os 4 modelos em comparação são os seguintes:

- Medeli DD502(J)/ Fame DD502 II/ Millenium MPS-100/ Tribal Drumtrack (entre outros muitos nomes)
- Medeli DD505(D)/ Fame DD505 II/ Millenium MPS-200 (entre outros muitos nomes)
- Yamaha DTXpress I
- Roland TD3


Eu não escolhi estes modelos, nvoltex é que me pediu para falar deles.

A DD502 e a DD505 já tiveram vários modelos, como tal o que vou fazer é falar dos modelos actuais que se vendem na thomann, na musicstore e em Portugal.


Toda a info que vou colocar aqui deriva da leitura dos manuais, visionamento de vídeos no youtube, leitura de outras reviews na net e de experiência própria com algum deste material. Vamos lá então.



HARDWARE (Rack, Clamps, Suportes de pratos e pads)


- DD502 e DD505

A rack destas duas baterias é totalmente igual, incluindo os suportes de pratos e de pads e os clamps. Eu tenho a DD506 cuja rack apenas difere nos 2 tubos centrais que ligam uma perna há outra. Na dd506 são arqueados, enquanto que nestes dois modelos são rectos. Outra diferença é a inexistência de um estabilizador que liga um dos pés a uma das pernas da bateria. Tendo como base então o que sei da DD506 posso dizer que a rack é mto estável, e visto que que o estabilizador que está ausente é o do lado que tem menos peso (lado do floor tom e ride) não vejo grande stress na sua ausência.
Os Ts de plástico que seguram os tubos são resistentes, cumprem bem a sua função e são apertados à colta dos tubos com uma drum key que actua sobre parafusos. A rack é toda feita em alumínio ou seja é muito leve mas muito resistente.

Quanto às clamp, até agora nenhuma se partiu ou rachou, no entanto, como já salientei no post em que fiz DD506 VS DM6, tenho tido alguns problemas com os parafusos e porcas das clamps. Se se fechar uma clamp com demasiada força, mesmo para que nem um tremor de terra faça os suportes dos pratos e pads sair de sítio, com o passar de tempo, as porcas desgastam-se e deixam de conseguir segurar o parafuso que entra nelas, acabando o suporte por deslizar pela clamp abaixo. Eu acabei por comprar umas porcas com o mesmo tamanho e substituí e ficou a funcionar como deve ser, por isso, não é um grande stress mas é de salientar, porque apesar de tudo é um gasto adicional, por menor que seja. As clamps que me deram problemas até agora foram as dos pratos.

Para se apertar uma clamp em torno de um tubo, utiliza-se uma pequena manivela de que tds as clamps dispõe, para facilitar os ajustes.

O suporte de hi-hat é todo em metal no entanto o meu está com um pequeno stress. Ele está dividido em duas secções, a secção superior que tem a zona de ajuste de ângulo do suporte e a parte inferior que é só tubo. Essas secções estão seguras entre sim com umas espécies de parafusos. No início era uma união sólida, com o passar do tempo ficou um pouco solta e então a secção superior mexe um pouco quando bato no prato. Por isso não sei até que ponto será um bom suporte. Os suportes de pratos têm a zona onde se faz a modificação do ângulo do prato em plástico, mas até agora funciona na perfeição. E visto que na DD560 os pratos sem bem mais pesados que os da DD505 e DD502, se n há stress com estes que são mais pesados, tb n haverá com os destas duas. Uma pequena feature destes suportes de prato, é permitir fazer pequenos ajustes em termos de altura do prato na zona onde ajustas o ângulo com que o prato fica. Isso acontece porque na zona de modificação de ângulo, a manivela que controla o ângulo tem na sua extremidade um "camarão" que deixa passar no
seu interior um pequeno tubo de metal ao qual se atarraxa o prato. Quando apertas a manivela o camarão é puxado contra o plástico (o plástico da zona de modificação de ângulo). Ora o camarão permite que ponhas esse tubinho de metal mais para cima ou para baixo para fazeres uns mini ajustes.

Os rods que são usados para os timbalões e tarola são sólidos e cumprem na perfeição a sua função, e ao contrário do que mostrei na DM5 e na DD602, como o formato dos rods é circular e a entrada dos rods tb é circular, todos os ângulos são possíveis quando se ajustam os pads.

Os tubos destas racks são em tamanho standard, por isso podem-nos ligar a outras racks sem problemas, ou adicionar mais clamps de qualquer marca.Também têm umas indentações em forma de linhas ao longo dos tubos e em seu redor, para que as clamps não deslizem.


- TD3

Não tenho nenhum tipo de experiência com esta rack, por isso partirei de muitos suposições(sempre que o fizer assinalarei com palavras como aparentam ou supostamente .

A rack tem o mesmo formato que a das dd502/dd505, mas com o estabilizador extra do lado esquerdo e um estabilizador para o tubo da tarola, algo tb inexistente na dd502 e dd505 e que sem dúvida dará mais estabilidade há bateria. Os dois tubos centrais são mais pequenos que os da DD505 e da DD502. Também tem as mesmas indentações que impedem o deslizar dos clamps. Os tubos tb têm um tamanho standard o que mais uma vez permite ligar esta rack ou outras e expandir caso seja o desejo.

As clamps têm um tamanho standard das racks de bateria e aparentam um maior grau resistente e estabilidade que os das dd502 e dd505, visto terem um maior volume de plástico em redor das peças. As próprias manivelas são maiores o que também é fixe por permitir uma maior grau de conforto quando se ajustar os pads. Têm duas zonas de aperto há volta dos tubos do rack ao contrário do único que existe na DD505 e DD502 que é uma peça única com uma zona onde as duas pontas se unem ao apertar-se a manivel. A meu ver, da forma como os clamps da TD3 tão feitos, há menor probabilidade de se partir em dois, porque na realidade já está partido e em dois . Assim, as tensões são separadas e há uma menor grau de tenção em zonas específicas da clamp, algo que acontece na clamp dos dois modelos da Medeli, onde há grande tenção na zona onde as duas pontas se encontram ao apertar a manivela. Como não há uma segunda divisão, há uma grande tenção nessa zona do plástico onde na TD3 há uma manivela mas na DD505 e DD502 há apenas plástico arqueado. Ou seja, suponho que as clamps da TD3 deverão durar mais tempo.

Os suportes são todos em metal por isso não deverá haver nenhum stress com eles. Neste modelo, o Hi-Hat não tem um suporte como o hi-hat da dd502 e dd505
mas sim utilizam um rod como os pads de timbalão e tarola, que impede um maior nível de ajustes, como ajustar altura (a qual terá de ser feita por elevar ou decrescer a altura do tubo da rack onde se encontra o hi-hat) ou mesmo colocar o hi-hat muito mais perto de nós ou muito mais longe. Os suportes de pratos não permitem fazer mini ajustes como na dd505 e dd502 por n terem os suportes feitos da mesma maneira, visto usarem um sistema diferente do do camarão, sendo sim idêntico ao sistema que vemos no suporte de hi-hat das dd505 e dd502. De resto os rods parecem ser bastante sólidos e também permitem grande liberdade de ajustes dos pads.


- DTXpress I

Ao contrário das 3 racks anteriores, nesta não existe um único parafuso a ser apertado com uma drum key, mas sim através de manivelas circulares que existem para que se possam apertar tds os parafusos que suportam a rack. A rack tem estabilizadores para todos os tubos existentes, o que lhe dá avanço relativamente aos outros 3 modelos, em que usavam alguns estabilizadores para alguns tubos, no entanto, a rack apresenta uma característica que poderá ser má, os tubos são lisos e não sei até que ponto poderá originar deslizamento das clamps. O que é certo é que actualmente todos os sistemas de rack da Yamaha contêm indentações nos tubos (ou no caso da Hex-Rack uma forma não circulaR) que aumenta o atrito entre o tubo e a clamp.

Não sei até que ponto isto poderá ser um problema, mas o facto de o hi-hat não possuir um tubo independente do da snare, isto é, partilharem o mesmo o tubo
parece criar problemas de customisação, mas não me parece que dificulte as suas utilizações, acho que apenas impede que algumas pessoas possam ter o hi-hat há sua distância preferida. Outra coisa que se podeira fazer seria colocar o hi-hat no tubo onde se encontra o módulo o que nesse caso eliminaria o problema de separar a tarola do hi-hat.

Os suportes de pratos são como os da TD3, mas é possível fazer mais ajustes ao hi-hat através do suporte que lhe é dado. Os suportes de timbalão e tarola não são circulares mas apresentam-se como hexágonos aparentemente, o que permite segurar ainda melhor os pads, mas que impede micro afinação da posição dos pads, relativamente aos rods cilíndricos.


- Veredicto: DTXpress I e Roland TD3

Nenhuma das racks se apresenta "perfeita", mas de entre as 4 baterias:

- a da Yamaha demonstra grande poder de customização associado a alta estabilidade com os dois tubos centrais e estabilizadores de tubos que impõe menos stress sobre os Ts. No entanto as clamps deverão ter probabilidade de escorregarem devido aos tubos serem totalmente lisos;

- o da roland td3 apresenta grande nível de afinação, mas deixa um pouco a desejar no que diz respeito a posicionamento do hi-hat, que poderá ser bastante limitado, a não ser que se use o tubo onde se encontra posicionado como o veiculo de posicionamento, o que nesse caso eliminaria o problema.
A rack também aparenta ser muito estável apesar de não ter tanto estabilizadores como a dtxpress;

- outra coisa que joga a favor destas duas racks, é que supostamente serão feitos com materiais superiores comparativamente Às dd502 e dd505, que para além disso, já apresentaram alguns problemas em termos de material (no meu caso com a DD506, que é fabricada pela mesma empresa).



Timbalões


- DD505 e DD502

Ambas as baterias apresentam timbalões iguais de uma zona e no mesmo número, 3. Eu tenho estes pads na minha DD506. Têm um bom feel (por acaso adoro o feel
deles) e um bom nível de ressalto, a meu ver são óptimos como timbalões pois não apresentam tanto ressalto como uma tarola por exemplo, mas apresentam ressalto o suficiente que permite trabalhar bem com eles, dando um pouco de realismo, visto os timbalões terem menos ressalto que a tarola. São bastante sensíveis, mas não tanto como um de mesh por exemplo. Quanto a acústica fazem um bocado de barulho. Apresentam uma característica interessante, permite que se mudem as "peles" (o tamanho é 8''). Desta forma podes por peles em mesh ou peles de bateria acústica. Não que te sirva de muito, porque se puseres peles de bateria acústica em termos de som acústico dos pads, fica mais alto, se colocares mesh, não terá o mesmo efeito que numa roland, e pelo que tenho visto na net, para colocar mesh, ou alteras o pad
por completo ou metes uma esponja por baixo da mesh. As que vÊm de origem são de borracha.

Fica aqui com uns vídeos onde fazem alteração dos pads e onde demonstram a sua acústica tb:





Um ponto negativo é o facto de terem muito plástico há mostra, isto é, em volta da pela. Isto poderá levar a que enumeras porradas que n atinjam o alvo possam partir esse plástico. Eu já dei muita chouriçada nessas partes de plástico dos pads, mas até agora nada partiu ou rachou.


- TD3

A TD3 tem 3 pads de timbalão (PD-8) iguais mas que são de duas zonas, no entanto, no módulo apenas se utiliza uma das zonas. Isto é fixe porque se decidires comprar um novo módulo da roland (TD9, TD12, TD20, TD6, TD8, TD10), ficas com duas zonas nos pads sem teres de fazer gasto adicional em novos pads.

Eu não sei mais sobre os pads para além disto, mas ficas aqui com um vídeo em que demonstram a acústica deste pad, nível de ressalto e sensibilidade. Também podes ver o mm para o pad de tarola da roland td3 o PDX-8. Pelo que vi neste vídeo o PD-8 têm o mesmo nível de acústica que os da Medeli, mas têm mais ressalto.



- DTXpress

Os seus 3 timbalões são TP-60 que já foram descontinuados e são de 1 zona tb. Não sei muito sobre eles, para lá do facto de serem muito parecidos com os PD-8.


- Veredicto: Roland TD3

Apesar de não saber muito sobre os da yamaha, não deverão ter grandes diferenças dos Pd-8, mas como estes são de duas zonas e ainda por cima, aparentam ter um bom toque e sensibilidade e estão totalmente cobertos por borracha, ao contrário dos pads da Medeli, o que implica que poderão durar mais tempo, porque apesar de nunca me ter acontecido nada até hj, não estou livre de partir um dos pads, vosto nestes como a melhor opção.

Os Medeli parecem-me ter um ressalto mais parecido com timbalões que os PD-8, mas sendo este o único ponto superior aos PD-8, comparativamente a tudo o resto,
parece-me que o PD-8 continua a levar vantagem e é um justo vencedor.



Tarola


- DD502 e DD505

A tarola é igual aos timbalões, como tal só tem uma zona e tem o feel igual aos timbalões. Como tarola este pad precisava de ter mais ressalto, não só para criar um diferente nível de ressalto relativamente aos timbalões, para simular melhor uma bateria acústica, como também pelo simples facto de uma tarola ter mais ressalto que este pad, logo perde realismo. Por outro lado também se poderá ver isso como um ponto positivo, porque assim obriga-nos realmente a exercitar os nossos braços e a dar mais de nós, como se se tratasse de um daqueles practice pads feitos para terem menos ressalto para treinarmos os dedos e a resistência.

Do meu ponto de vista, considero que deveria ter mais ressalto para ser mais parecido com uma tarola, ou seja deviam usar outro pad para o efeito.


- TD3

Tarola em mesh de duas zonas, tb conhecido como PDX-8. Este pad tem muito ressalto e o mais fixe é poderes ajustar a tensão da pela, para pores o nível de ressalto ao teu gosto. É um pad mais silencioso que qualquer pad que eu vá falar aqui o que também é mto bom. Actualmente a PDX-8 que se vende tem 10'', mas aparentemente só tem 8'' de zona tocável por isso é como um PD-8 em termos de superfície de toque. Também é extremamente sensível o que em termos de tarola é mto bom.

Tem uma outra feature muito fixe. Devido há localização do sensor ser mesmo colado a uma zona da rim, se bateres nessa zona da rim, devido há proximidade com o sensor vais ouvir uma rimshot, no entanto se tocares há mesma na rim, mas numa zona mais distante do sensor ouves o som de side stick :]. Isto só acontece dependendo do instrumento que escolheres para a rim da tarola, se por exemplo escolheres o som dum China, isso já n acontece. Mas se escolheres o som de uma rim de uma tarola qualquer já acontece . Isso tá explicado no manual do PDX-8.

http://lib.roland.co.jp/support/en/m...8/PDX-8_e4.pdf

No entanto se usarem um PD-8 como tarola a coisa é mais realista em termos de rim shot. Continua a ter o som da pele, e o side-stick, mas pare ter rim-shot tem de se bater na pele e rim exactamente ao mesmo tempo.

- DTXpress I

O pad é igual ao dos timbalões e como tal apresenta o mesmo problema que vimos no da dd505 e 502, falta de realismo quando há transição de tarola para timbalões.
A tarola também é de uma zona.


- Veredicto: Roland TD3 ....será preciso explicar porquê?!

Mas apesar desta escolha quero deixar aqui uma coisa clara, há pessoas que não suportam mesh, e outras que n conseguem viver sem mesh, por isso aconselho sempre
a testarem mesh e pads de borracha, porque lá porque serve para um poderá n servir
para outro. A minha escolha aqui foi no pad da roland por apresentar características
muito boas comparativamente aos outros, mas n nos podemos esquecer que o feel é mto importante e se não se entenderem com o feel dum mesh pad...de nada vale que tenha duas zonas ou que dê para mudar a tensão da pele.

(continua...)

Última edição de Janado : Qui, 26 de Novembro de 2009 às 00:52.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #9
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
A ler e a pensar... Re: Yamaha Dtxpress

BOMBO


- DD502 e DD505

Este bombo na realidade é um pad de timbalão/tarola colocado numa kick tower. É sensível e permite pedal duplo no entanto é mtoooo barulhento. Tem um grave problema a nível de resistência. Visto ser um pad que na realidade foi feito para se bater com baquetas (lembrem-se é um pad de timbalão colocado numa kick tower)
ao fim de uns tempos de levar com o martelo do pedal, o seu interior começa a desfazer-se. As espumas do meu já estão desfeitas e já tive que colocar várias
vezes espuma nova lá para dentro. Também coloquei dois panos por cima do pad para abafar um pouco o som e para que assim as esponjas que coloquei no seu interior
durem mais tempo.

O Bombo tem dois espigões ajustáveis para evitar que escorregue.


- TD3

O TD3 utiliza o KD-8 como bombo e é feito especialmente para o efeito, é mto mais resistente que o bombo das DD502 e DD505. Parece-me ser mais silencioso que o pad da DD502 e DD505. Quanto a feel n posso dizer nada, nunca o usei.

Tb tem dois espigões para evitar que escorregue.


- DTXpress I

Utiliza o KP60 que n permite pedal duplo. Não sei nada mais há cerca deste bombo a não ser que tem dois espigões e velcro para evitar que deslize.


- Veredicto: Roland TD3 (?)

Permite pedal duplo, e é + silencioso que os da medeli. Para além disso dura mais que os da Medeli que nem sequer são bombos na realidade. O da DTXpress peca por falta de informação, mas só se fosse extremamente silencioso é que poderia fazer frente ao KD-8, visto nem sequer permitir pedal duplo. Claro está, se n tocarem com pedal duplo n faz diferença, mas estou a avaliar com base no que permitem fazer, e com base n oque apresentam de melhor vs pior, depois a decisão quanto ao que será melhor caberá realmente a cada um que ler isto :].



PRATOS


- DD502 e DD505

Ambas estas baterias têm dois pratos de uma zona como ride e crash com 12''. A única diferença é que na DD502 os pratos têm a forma de fatias de pizza enqto que na DD505 têm a aparência de pratos de bateria. O feel é porreiro, mas nada do outro mundo.

Eu tenho um grande problema com os pratos das bateria medeli. São pouco sensíveis e pouco resistentes, quer os de uma zona quer os de duas. Na minha bateria eu tenho um prato igual aos da DD505, mas como hi-hat. O prato, até eu lhe fazer uma alteração, não detectava double stroke closed rolls e buzz rolls. E a partir de certas velocidades, desde que sejam muito altas, perde batidas. O meu prato ainda está operacional, sem estar partido ou rachado, mas tenho lido na net várias pessoas a dizerem que partiram um prato ou que ao fim de um certo tempo o prato se partiu, tanto no caso da DD505 como no caso da DD502. Um rapaz aqui do forum que chegou a ter uns videos sobre a DD505 (mandou-a vir da music store, mas a bateria n era para ele), disse que o dono da bateria ja tinha partido os 3 pratos que vinham com a bateria.

Esta falta de sensibilidade não é só nos pratos da DD505, tb se extende aos da DD502. Um amigo meu que tem um DD602, cujos pratos são iguais aos da DD502, dizia-me que os pratos eram pouco sensíveis.

Quanto à acústica, são muito ruidosos, mais que os timbalões, pelo menos no caso dos pratos da DD505. Imagino que por serem mais pequenos os da DD502 produzam
menos som, mas mesmo assim deverá ser alto. Fica aqui um vídeo que mostra um prato partido ao fim de 3 anos do gajo a tocar nele e como arranjá-lo .



- TD3

A bateria traz 2 pratos de duas zonas com possibilidade de os calares. Sãos dois CY-8 com 12'' cada. Pelo que me tenho apercebido são bastante sensíveis, como poderás ver aqui por este swell feito pelo johnny rabb, aos 0:25s, também o podes ver a calar o prato. O outro prato que está neste vídeo é um CY-12R/C mas esse não vem com a TD3...crias .


Não te sei dizer a nivel acustico,qual o seu feel deles e se são mto resistentes.

Há sons da Bow de Ride, que consoante a força com que se bate, sairá ou som de bow ou som de bell. Tal como aqui neste vídeo da TD4 aos 0:40 s.



- DTXpress I

Traz dois pads de uma zona PCY-60, tb descontinuados. Não te sei dizer nd quanto a feel, acustica e sensibilidade.


- Veredicto: Roland TD-3

Esta também era fácil. Pads com duas zonas, sensíveis e com possibildiade de serem calados dão inúmeras possibilidades. Os pratos das baterias da medeli como referi são muito manhosos por isso só sobravam os da Yamaha. Sendo que são triangulos de plastico com borrachas em cima, só se fizessem zero barulho e desse para senti-los como acústicos é que poderiam parecer como melhores opções, mas são pratos com vários anos em cima e ainda por cima de baixa gama, por isso acho que a escolha e acertada nos CY-8.



Hi-Hat (Prato e Pedal)


- DD502 e DD505

O prato de ambos, é igual aos respectivos pratos de crash e ride. Ou seja, pouco sensíveis, pouco resistentes e feel pouco realista também. Quanto ao pedal é um pedal switch, ou seja apenas permite que se tenha o som aberto, fechado e foot chick, sendo que o foot chick não é sensível, ou seja, se pressionares com muito força ou com pouca não vai fazer diferença. Tem espigões e velcro na base e podes ajustar a altura a que a foot board do pedal se encontra, de forma a simular o mesmo efeito do espaçamento de abertura entre pratos no hi-hat acustico. Mais ainda este pedal faz bom barulho, então quando começas a pressioná-lo mto depressa.

O Hi-hat nestas duas baterias não é mto expressivo e sensível, o que para um hi-hat não é nada bom.


- TD3

O prato choques é um CY-5. É um prato pequeno, mas é de duas zonas e é bastante sensível o que é xelente. O pedal (FD-8) permite que se ouçam fechado, aberto, meio aberto, foot chick variável, consoante a força com que pressionas e pelo que tenho estado a ler, não permite foot splash. Também permite variar a altura da foot board tem espigões e velcro. Pode-se tb calar o prato-choque com a mão.

Quanto a ruído e sensibilidade não sei, mas aparentemente é um sistema prato choques muito decente.

Aparentemente o pedal FD-8 não funciona muito bem. Num post que li no forum vdrums, um utilizador não consegue ter um foot chick (a que ele chama foot-splash no post), com volume consoante a força que usa. Aparentemente há um problema a nível da estrutura física do pedal que o impede de ser muito bom e expressivo no que diz respeito ao foot chick, ele acaba sempre por ouvir um foot chick com baixo volume. Não sei se entretanto a roland tratou de corrigir isso, visto o post ser de 2006 (e a roland já estar consciente que o pedal tinah esse problema),mas fica aqui o post como referência, não só por ser uma informção importante, como por ele ensinar a corrigir o problema, o que implica abrir o pedal.

http://vdrums.com/forum/showthread.p...&highlight=TD3


- DTXpress I

Utiliza como prato de choque um pad idêntico aos timbalões e tarola, ou seja é de uma zona. Por isso volta a repetir para este pad o que disse nos timbalões e tarola.

Quanto ao pedal (o HH60) é variável, tal como o pedal da TD3. No entanto não permite tds os sons intermédios de abertura, apenas permite fechado, semi-aberto, aberto,
foot chick variável e foot splash variável. Para além disso tem espigões e podes ajustar a altura da foot board tal como o pedal da medeli e o da roland. Não te posso dar
info quanto a feel, sensibilidade e ruído.


- Veredicto: (?) devido a nova info que arranjei..para a semana vou reanalizar a situação do hi-hat


Módulos


DD502

- 9 Inputs Mono (não tem inputs extra) - 1 x Tarola, 3 x Timbalão, 1 x bombo, 1 x Crash, 1 x Ride, 1 x Prato Choque, 1 X Pedal Prato Choque;

- 215 sons - Bombo Acustico (16 sons), Bombo Electrónico (6 sons), Tarola Acústica (32 sons), Tarola Electrica (20 Sons), Timbalões Acústicos (21 Sons), Timbalões Electrónicos (12 Sons), Pratos (22 Sons), Prato Choque (14 Sons), Percussão Variada (64 Sons);

- 20 Kits pré-definidos e 10 para guardarem os vossos kits.

- 50 Play-Alongs - 2 em 6/8, 1 em 2/4, 1 em 6/8 e 9/8 e 46 em 4/4.

- Permite que se altere o volume do play-along e o tempo do play-along.

- Tem um sistema de luzes que demonstra em que pad está a ser tocado o som de bateria que se está a ouvir. Podemos retirar o som da bateria através de um botão drum off, para se tocar por cima. Pode-se tb tentar aprender o que o baterista da musica está a fazer, usando as luzes e alterando o volume da música e o seu tempo.

- Metrónemo: tem apenas um som de metrónemo e não sei que divisões temporais tem há disponibilidade, visto no manual n haver informação relativamente a isso.

- Aux In - para se ligar leitores de mp3 e pcs para podermos tocar ao som de loops e músicas;

- Midi-Out - permite que se ligue a bateria a sequênciadores, a software como ezdrummer, bfd2, etc..

- Não permite que se altere as notas midi enviadas por cada pad. A única forma de mudar as notas é através da mudança de kit. Em cada kit há notas midi diferentes atribuidas a cada pad, que no kit anterior ou que nos outros kits.

- Tem dois outputs (Left e Right) para se ligar a um amplificador ou para ligar a um computador ou outro meio de gravação para se gravar o que se tiver a tocar.

- Tem saída stereo para headphones;

- Permite apenas que se altere o volume de cada som que esteja num pad e em que pad este se encontra;

- Mais umas reviews (de recordar que o modelo que analisei aqui não tem as peles em plástico como o seu modelo anterior, e o bombo tb é diferente (igual ao da DD506), antigamente tinha um igual há alesis DM5, o modelo que analisei é preto, com uma barra central horizontal extra e não a versão branca/cinzenta que só tem uma barra cental):




Nestes pode-se ouvir um pouco da acústica dos pads (no primeiro os pads têm peles reais em vez das de borracha..no segundo são as de borracha).



Este é muito fixe para ouvires os play-along e os sons que vêm na bateria


Ligado a software por Midi-out ...neste caso Addictive Drums



- Manual: http://www.medeli.com.hk/downloads/D...G01_071205.pdf


DD 505

- 9 Inputs Mono (não tem inputs extra) - 1 x Tarola, 3 x Timbalão, 1 x bombo, 1 x Crash, 1 x Ride, 1 x Prato Choque, 1 X Pedal Prato Choque;

- 215 sons - Bombo Acustico (16 sons), Bombo Electrónico (23 sons), Tarola Acústica (40 sons), Tarola Electrica (12 Sons), Timbalões Acústicos (21 Sons), Timbalões Electrónicos (12 Sons), Pratos (22 Sons), Prato Choque (14 Sons), Percussão Variada (64 Sons);

- 20 Kits pré-definidos e 10 para guardarem os vossos kits (sendo que só dois são diferentes que os da DD502)

- 50 Play-Alongs;

- Permite alterar o Pitch de cada som que esteja atribuido a um pad. Por exemplo pegar num som dum crash e alterar-lhe o pitch para ficar mais grave ou
agudo...como se dum Zildjian A custom 16 e A custom 17 se tratasse :].

- Efeitos: Reverb;

- Permite que se altere o volume do play-along e o tempo do play-along.

- Tem um sistema de luzes que demonstra em que pad está a ser tocado o som de bateria que se está a ouvir. Podemos retirar o som da bateria através
de um botão drum off, para se tocar por cima. Pode-se tb tentar aprender o que o baterista da musica está a fazer, usando as luzes e alterando o volume
da música e o seu tempo.

- Metrónemo: tem apenas um som de metrónemo e não sei que divisões temporais tem há disponibilidade, visto no manual n haver informação relativamente a isso.

- Aux In - para se ligar leitores de mp3 e pcs para podermos tocar ao som de loops e músicas;

- Midi- Out - permite que se ligue a bateria a sequênciadores, a software como ezdrummer, bfd2, etc..

- Não permite que se altere as notas midi enviadas por cada pad. A única forma de mudar as notas é através da mudança de kit. Em cada kit há notas midi diferentes atribuidas a cada pad, que no kit anterior ou que nos outros kits.

- Tem dois outputs (Left e Right) para se ligar a um amplificador ou para ligar a um computador ou outro meio de gravação para se gravar o que se
tiver a tocar.

- Permite apenas que se altere os niveis de sensibilidade de cada pad, niveis de rejeição (por causa de X-talk) para além do volume de cada som que esteja num pad e em que pad este se encontra;

- Alguams Reviews extra:

Ligada por Midi-out


Vídeo com a demosntração de alguns dos kits nesta bateria



- Manual: http://www.medeli.com.hk/downloads/D...G01_071205.pdf


TD3

- Tem um input extra (crash 2);

- 6 Inputs Stereo - 1 x Tarola, 2 x Crash (apenas um crash é vendido com a bateria), 1 x Ride, 1 x Prato Choque, 1 X Pedal Prato Choque;

- 4 Inputs Mono - 3 x Timbalão, 1 x bombo;

- Aceita os seguintes pads roland:

Pads (PD-8, PD-6, PD-7, PD-9, PD-80, PD-80R, PD-85, PD-100, PD-105, PD-120, PD-125)
Pratos (CY-8, CY-6, CY-12R/C, CY-12H, CY-14C, CY-15R)
Kick Triggers (KD-8, KD-7, KD-80, KD-85, KD-120)
Triggers para baterias acústicas (RT-3T, RT-5S, RT-7K)

PERMITE USAR o VH-11 da roland ...podem ver neste post no vdrums

http://www.vdrums.com/forum/showthread.php?t=21439

- 114 sons - Bombo (14), Tarolas (30), Timbalões (18), Prato Choques (9), Ride (6), Crash(8....inclui apenas um china de 16'' e um splash de 8''), Percussão (24...inclui 2 cowbell, pandeireta, 4 wood blocks e um chimes);

- 32 Kits pré-definidos que podem ser todos alterados pelo utilizador.

- Tem preview de kits, permitindo ouvir um beat tocado pela bateria, com os sons do kit seleccionado;

- Não tem Play-Alongs;

- Efeitos: 15 tipos diferentes de ambientes (simulações de quartos) diferentes que são aplicados de forma igual a tds os sons que estiverem atribuidos a cada pad. O som da bateria e de qualquer isntrumento, altera-se consoante o sítio onde se está e consoante as propriedades que caracterizam esse espaço. Esta opção faz exactamente isso, o som da bateria que vcs tiverem escolhido, sofrerá alterações, simulando estar num dado espaço onde na realidade vcs nãoi estão como por exmeplo uma igreja ou um estádio (n sei se estes ambientes estão lá representados, usei-os como exemplo). Para saberem os ambientes existentes vão há página 26 do manual da bateria.

- Metrónemo:
- entre 20 e 260 bpm
- permite seleccionar entre 1/4, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 6/4 e 7/4
- dentro de cada uma das divisões temporais permite vários tipos de divisõe assinaladas com clicks (página 30 do manual);
- sons de metrónemo : metrónemo, beep, metronemo electrico, sweep(bom para treinar com bateria acustica), zap (bom para treinar durante largos
periodos de tempo, pulse, cowbell, sticks, voice and sticks;

- Coach Mode:
- Rhythmic notes:
metrónemo assinala diferentes intervalos de notas e de beats, que vão sendo assinalados com beaps e temos de tocar com cada beap - pelo que vejo no manual existem 9 combinações - página 36 do manual)

- Time Check
verifica se tudo o que estiverem a tocar está em tempo, assinalando no ecrã se estão em tempo, há frente do tempo ou atrás.

- Quiet Count
O metronemo toca durante uma quantidade de compassos e depois cala-se durante um certo numero de compassos. Ao fim desse numero de compassos em que está calado
volta a apitar de novo. Isto serve para verificar como mantemos o tempo sem metrónemo (aparentemte existem 62 combinações entre compassos em silêncio e com metrónemo - página 37 do manual)

- Speed Check
Se conseguirmos estar 8 compassos sem ficarmos fora de tempo, o metrónemo avança 5 bmps...e vai fazendo isto sucesivamente até se chegar ao tempo máximo disponivel no módulo.

- Gradual Up/Down
O tempo aumenta 1 bpm por cada beat ou por cada dois beats até chegar a um tempo máximo e aí começa a decrescer. Isto é mto utilizado por drum corps para treinar o domínio total de rudimentos por exemplo devido às variações de velocidades ao longo das quais tem de se mudar de técnicas.

- Step Up/Down
É como o gradual up/down, mas por cada 8 compassos faz um incremento de um certo valor de bpm (2..5) que tenhamos escolhido.

- Count In
Utilizado para nos ajudar por exemplo a prepararmo-nos para começarmos a tocar uma música (como fazemos quando clicamos uma baqueta contra a outra a marcar o tempo antes de iniciarmos uma música...metemos um count-in entre 1 a 999 compassos no módulo, e no fim do count-in o metrónemo pode-se calar, ou se quisermos ele pode continuar a acompanhar-nos até quando quisermos.

(continua...)

Última edição de Janado : Qui, 26 de Novembro de 2009 às 15:44.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #10
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Yamaha Dtxpress

- Aux In - para se ligar leitores de mp3 e pcs para podermos tocar ao som de loops e músicas;

- Midi- Out - permite que se ligue a bateria a sequênciadores, a software como ezdrummer, bfd2, etc..

- Midi- In - O módulo serve como fonte de sons para outros aparelhos ou para tocar dados que estejam em sequenciadores

- Tem dois outputs (Left e Right) para se ligar a um amplificador ou para ligar a um computador ou outro meio de gravação para se gravar o que se
tiver a tocar.

- Permite que se altera a panorâmica de cada som, isto é, no output do som para os headphones e para os amplificadores, estejam colocados em zonas diferentes em termos de sensores auditivos. Por exemplo, posso alterar o bombo para o pôe mais há esquerda, ou seja, quando eu o toco, vou ouvi-lo no meu headphone esquerdo. Se o colocar no centro, vou ouvi-lo igualmente nos dois heaphones. A panorâmica serve para se dar um nível tridimensional ao som que ouvimos a sair da bateria, que é o que acontece com o som das baterias nas músicas.


- Algumas Reviews e cenas extra:

Video que demonstra os 32 kits da TD3


Uma review da TD3-KW...cuidado que este gajo diz uma ou outra asneira...usem mais o que eu escrevi como guia do que o que ele diz. Isto de às vezes ter a bateria não quer dizer nada se não se derem ao trabalho de conhecer a bateria.

TAmbém é bom para se ter uma noção do som acústico da bateria, visto que não pude dizer mto sobre isso.



- Manual: http://lib.roland.co.jp/support/en/m...49/TD-3_e7.pdf

Estou cheio de sono e tou desde as 17h30 a escrever e pesquisar...é agora 1h20 da manhã. Para a semana que vem finalizo este tópico acabando de escrever sobre o módulo da TD3 e escrevo sobre o módulo da DTXpress I. Não posso gastar mais tempo nisto esta semana...espero por agora que isto ajude o ppl...e vejam este VS como uma desculpa para dar a conhecer máquinas...mais do que compará-las.

Se alguém detectar algum erro ou tiver informação extra sobre estas baterias (videos..outras reviews) e outras coisa que eu não tenha conseuido referenciar, como niveis de som acustico feel dos pads etc, por favor contacte-me para eu poder alterar o post para ficar o mais completo possível para os proximos que vierem aqui prequisar.

NOTA: tenho estado a reeditar o post, corrigindo erros de escrita e informação incorrecta. Tenho adicionado novos links e informação nova tb..apesar de só para a semana finalizar a análise.


Última edição de Janado : Qui, 26 de Novembro de 2009 às 15:46.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #11
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: Yamaha Dtxpress

WoW :O o modulo do td3 parece fantastico.

Uma vez mais muito muito obrigado. És sem duvida alguém muito dado a ajudar e é pessoas como tu que estas comunidades precisão Assim sendo acho que os tópicos a perguntar sobre que bateria eléctrica comprar ou se a fame qualquer coisa é boa vao diminuir substancialmente, pois aqui e naquele outro topico em que tambem comparas algumas edrums tem se um montao de informação que certamente ajudará qualquer um a fazer as suas escolhas.

Obrigado

Última edição de nvoltex : Qui, 26 de Novembro de 2009 às 10:38.
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #12
rmleitao
 
Membro desde: 28-Dez-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 2
rmleitao está no bom caminho
Re: Yamaha Dtxpress

Janado... és o master!!!
rmleitao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #13
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Yamaha Dtxpress

Brigadão man ....aidna n tive foi tempo de acabar isto, mas vou fazê-lo mal acabe um tutorial que tou a fazer aqui um rapaz do forum.

abraço meu
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #14
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Yamaha Dtxpress

acho que o que escreveste aqui, janado, devia ser aproveitado pela administracao do forum e compilado num só post. excelente contribuiçao.

abraço
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #15
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Yamaha Dtxpress

E vai ser Silver. Já fui abordado para que deposi de finalizar o post, o coloque na área de baterias digitais e dps será colocado um link nas apreciações . Tranquilo, este post não va idesaparecer...tenho é de acabá-lo.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Yamaha DTXpress IV Special - O que acham desta bateria electrónica? Opinem! Filipe Tavares Baterias Electrónicas 14 Sex, 17 de Abril de 2009 16:45
Dúvida: A Yamaha Dtxpress 4 é indicada para iniciantes? Vale o investimento? Opinem! krakovsky Baterias Electrónicas 2 Dom, 2 de Março de 2008 16:09
Tenho uma Yamaha DTXPress. Posso adicionar elementos de gamas mais elevadas? Opinem! woodrummer Baterias Electrónicas 1 Sex, 30 de Novembro de 2007 13:19
Onde comprar yamaha dtxpress no porto ou arredores? (Bateria Digital) brazukakid Aconselhamento para a compra de material 2 Dom, 25 de Novembro de 2007 18:15
Yamaha DTXPress III João Pedro Ferreira Baterias Electrónicas 3 Ter, 17 de Outubro de 2006 20:25



São agora 21:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it