Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #106
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Boa apreciação, Nevermore!

Apenas acrescentaria a fraca qualidade de som que chegou às nossa TVs (mas isso já foi focado amplamente mais atrás)

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Já no encore, e após mais uma pequena homenagem a Maiden, porque até os Metallica sabem quem são os maiores... (tou a brincar povo, não me matem ....
Não... Tens toda a razão! A verdade é para ser dita!!! lololol...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #107
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Isso de eles tocarem Maiden é uma jogada estratégica para tentarem recuperar os old-school fans!

Tou a reinar! Aliás, já não é a primeira vez que Metallica tocam temas ou pedaços de músicas de Iron Maiden.

Da mesma maneira que Iron Maiden já tocaram temas de Led Zeppelin, Black Sabbath, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #108
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Bem, eu vou fazer a minha análise de Metallica pois foi o único que vi e como grande fã da banda acho que o devo fazer, no entanto não será das mais positivas mas é so o que EU acho.


Eu vi o concerto na tv e acredito que para quem esteve lá a coisa seja diferente. enfim cá vai.............

Metallica banda: decididamente estiveram em má forma (pelo menos neste concerto).Um show mais uma vez repetitivo com nada de novo.Na minha opinião gostei de ouvir especialmente bleeding me e king nothing, eu sei que o ppl é todo old school e só gosta disso, no entanto para mim um dos melhores albuns deles é o s&m e muitas das músicas deles nesse album são de LOAD e RELOAD (the memory remains não diz nada a ninguém?não me acredito),. Eu acho bem que toquem o old school mas têm de ser sempre as mesmas?tipo o black album revolucionou isto e não só a sad but true nem a sandman pois não? of wolf and man n existe? Master of puppets tem a orion por exemplo, ride the lightning, fight fire with fire, to live is to dye (para mim das melhores músicas deles) tb n?enfim podiam fazer outro concerto com estas músicas eu sei mas lá está porque sempre as mesmas?não tem tempo? ok então faz-se um medley como já chegaram a fazer, também já os vi a darem cerca de três horas de concerto,ok tinham outra idade é certo, mas talvez se o James comunicasse mais com o público como fazia e não se pusessem a tocar as musicas mais speedadas todas seguidas talvez se aguentassem mais n?.Até nos tradicionais pyros eles já tao a falhar, que viu o dvd cunning stunts sabe do que falo. e coitados dos Moon spell que compraram fogo de artifício e não o puderam usar por causa dos Metallica hehehehe.No geral não foi a pior mas não foi boa concerteza, pareciam que tavam ali mesmo por frete e o público foi mesmo impecável senão nem queria saber como era.

Lars:o homem que me fez começar a tocar bateria nos albuns master of puppets e and justice for all.Não teve uma prestação muita má tirando uma ou duas vezes nas músicas mais speedadas que jasus fugia completamente.No entanto para mim e apesar dos erros que comete sai sempre por cima e nota-se que apesar de tudo se esforça............

James:Completamente apagado, que o viu e quem o vê, a falta de comunicação, os berros que dava, as piadas, enfimta a perder as suas qualidades como front man.

Robert:Completamente à parte, este homem faz parte de Metallica?é que não parece, parece que é só o kirk, o james e o lars, a ele quase ninguém liga. os Metallica e os baixistas..................A prestação em si gostei....

Kirk:Ridículo, para mim este homem devia levar uma cabeçada do james ou com uma baketa do lars para ver se acordava.para além de ser o membro de Metallica que mais **rda faz ainda teve o concerto todo com cara de quem ia vomitar. tipo com tantos anos de carreira em cima e sempre a tocar as mesmas coisa como é possível fazer **rda em quase todas senão todas as músicas?antes de falarem do lars por favor falem do kirk.

Tiagop.sem dúvida nenhuma o membro que teve mais em alta, curtiu à grande, os meus parabens, este sim esteve bem hehehehehehehehe

Bem espero que depois da MINHA OPINIÃO possa sair de casa à vontade se ser apedrejado, eu continuo a ser fã de Metallica, o que eles fizeram ninguém lhes tira mas neste momento tão numa fase má( não tão má como st.anger vá, ao menos nesse aspecto abriram os olhos).

P.s se tocaram todos os clássicos é imperdoável não tocarem a bellz e principalmente a fade to black..............

Abraços
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #109
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Ok... Ok... Estrela da noite, mas fui o único que não vi!!!
Alguém pode deixar aqui os links, se encontrarem esses videos?

Quanto ao concerto, é óbvio que sou bastante suspeito! Em comparação com o de Praga, achei melhor por duas razões: o setlist e o público. As várias músicas do Load/Reload "encheram-me as medidas" e o público... Que se pode dizer?

Pelo que vi no youtube, a filmagem não passa de todo o que lá se passou. Quer eles, quer o público estiveram em grande e não concordo que estivessem ali a fazer frete ou que fossem pouco comunicativos. Pelo contrário, achei (como sempre) o James bastante simpático e conseguiu desde o início criar uma óptima empatia com o público. É claro que ver o concerto lá à frente ajuda bastante a entrar na onda e no entusiasmo, com toda a gente a saltar, cantar, gritar, vê-los de perto, etc. Tudo isso ajuda a ter uma noção de que foi um espectáculo do caraças. O "power" que transmitiram am certas canções, como o "King Nothing", "Harvester of sorrow" ou "Bleeding me" foi demonstrador disso, mas não transpareceu na filmagem o que dá ares de ter sido "apenas" mais um concerto tipo "best of" e levar o cheque para casa. Foi muito mais que isso e quem esteve lá, provavelmente, concorda comigo.

Mais uma achega: quando vou a concertos é porque gosto das músicas e em altura alguma estou a avaliar a prestação dos artistas, sejam eles quem forem (muitas vezes, concerteza, por até me passarem despercebidas, por excesso de "leiguice"...). Vou lá para curtir... Se fôr a uma workshop de bateria ou outra coisa, claro que exigir perfeição!

E não esquecer que é um espectáculo: serve para entreter as pessoas e a eles e eu saí de lá com a barriga cheínha e um sorriso de lado a lado. Mais um granda concerto...

Mais tarde deixo aqui a opinião do resto, porque vou para lá outra vez!

Não levei máquina, porque queria estar mesmo lá à frente e sem preocupações. Quem quiser ter uma noção do que se passou, pode dar uma olhada aqui no meu review de Praga, nem que seja só para as fotos...
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7861
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #110
Alexandre Costa
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 32
Alexandre Costa será famoso em breve
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Eu estou a achar:

1) "Por uma conta bancária melhor" - Medina e companhia lda.

2) Amy já tudo foi dito - Muito mau (mas muitos foram ver o que já esperavam de certa forma, por isso não fiquei com pena).

3) Bon Jovi - Muito bom. Muita garra e muito rock em palco. Foi bom ver como se "domina" 60 mil pessoas.

4) Alanis Morisette - Muito Bom - Gostei muito da entrada em palco; dos músicos muito profissionais; e da forma tranquila e peace and love como cantou.

5) Josse Stone - Muito bom - Uma princesa a cantar e a encantar. Faz tudo o que quer da voz. Backvolcas muito bons e companhia lda. Aqueles sorrisos dela para o publico "you´re so funny..." .

6) Rod Stewart - Muito bom - È um verdadeiro macacão em palco.

7) Metallica - Bom - Mais do mesmo..."Let´s make some money, guys"

8) Machine Head - Bom - Não é o meu estilo de musica preferido, mas apreciei a dinâmica do baterista e claro uma bela bateria. Gostei imenso da disposição das peças da bateria (5*). Tambem deu para perceber que os tugas são uns ******* **** ******* **** man ******* **** man crazy guys.


P.S Eu vi tudo desde a TV, porque não concordo com o lema deles e a realidade que esta por detrás do RIR. Ao ler as vossas opiniões vejo que muita gente também esta contra esta propaganda á musica e ao mundo melhor e que na realidade não o é. Ah e rock in rio? que rio? rio tejo? estes senhores prepararam uma rampa de lançamento para espanha e resto de europa. Acho que estamos a ser um bom tubo de ensaios .


Essa cena de não pagarem aos tugas que la vão tocar esta demais, essa não sabia ahahahah...só vem confirmar a minha opinião sobre este festival.


Bjs e abraços
Rock ON!
Alexandre Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #111
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Citação:
Mensagem Original de Alexandre Costa Ver Mensagem

8) Machine Head - Bom - Não é o meu estilo de musica preferido, mas apreciei a dinâmica do baterista e claro uma bela bateria. Gostei imenso da disposição das peças da bateria (5*). Tambem deu para perceber que os tugas são uns ******* **** ******* **** man ******* **** man crazy guys.
Pa,tens a certezado que dizes ácerca da disposição? ^^ tipo,convordo como q dizes, mas duvido que algum baterista desta comunidade ache a disposição do set 5* é qo homem toca com os bombos SUPER afastados (por causa de um acidente de viação q teve) :X ...só assim é q ele se sente bem...Pratos ate podes achar a disposição fixe...(eu acho) mas tocar de perna aberta em velocidade em dois singles deve doer xD
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #112
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Por acaso eu estava a ver o concerto e a pensar: "como raio é que o gajo consegue tocar com os bombos tão afastados?"...

Se bem que o homem é bastante alto.

Se eu tentasse tocar assim era lesão nas virilhas pela certa!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #113
MontiDrums
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
Mensagens: 125
MontiDrums está no bom caminho
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

tiago

COMPLETAMENTE DE ACORDO CONTIGO

toda a gente tem o direito de expressar a sua opiniao

mas...........

se nao foram la nao fazem a menor ideia do que é que estao a falar

desculpem la
mas ja me tava a passar


vcs so veem pela tv man isso nao e nada
eu tive a ver outras bandas pela tv como por ex bon jovi
curti mas NAO CURTIIIIIIII!!!!!!
man se eu tivesse la de certeza que acha muito melhor

ps: tiago temos de combinar ir os dois ver ai um dos masters fora do pais
uma das coisas que mais quero é ve los pelo menos 2 concertos fora do nosso pais
1 para ver e tar so a curtir la atras e o
2 para ir ate a grade como ontem lol
ontem nao consegui chegar a grade fiquei a 1mt dela :(



MontiDrums adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 55 segundos depois:

nevermore e joao almeida

eu curti bue o gajo

so nao gosto de uma coisa triggers
(eu sei que o lars usa tambem :( )

de resto o gajo é uma bomba ambulante
lol

Última edição de MontiDrums : Sex, 6 de Junho de 2008 às 17:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #114
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Citação:
Mensagem Original de MontiDrums Ver Mensagem
desculpem la
mas ja me tava a passar


vcs so veem pela tv man isso nao e nada
Não queres que peça desculpa por ter uma opinião, pois não??

Álias, da minha parte, fiz questão de destacar o facto de que vi pela televisão e que o ambiente, para que lá estava, podia ser completamente diferente...

E se vi pela televisão foi porque infelizmente esse grandes eventos nunca se fazem mais a norte...

e isso é que "não é nada".

Previligiado foste se pudeste ir e curtiste. Contra isso nada. Agora a opinião é que ninguem me tira.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #115
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

apesar de nao ser um grande fan de metal, fiquei agarrado à tv o concerto todo de metallica. acho que deram um bom espetaculo, mas como nao sou um connaisseur nao posso dizer se eles estiveram muito bem ou assim assim. o que posso dizer é que vi o tiagop paí 2 vezes no fim do concerto eheh
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #116
MontiDrums
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
Mensagens: 125
MontiDrums está no bom caminho
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Não queres que peça desculpa por ter uma opinião, pois não??

Álias, da minha parte, fiz questão de destacar o facto de que vi pela televisão e que o ambiente, para que lá estava, podia ser completamente diferente...

E se vi pela televisão foi porque infelizmente esse grandes eventos nunca se fazem mais a norte...

e isso é que "não é nada".

Previligiado foste se pudeste ir e curtiste. Contra isso nada. Agora a opinião é que ninguem me tira.

nao amigo nao quero que pecas desculpa alias tenho muita pena de quem queria ir ver estes concertos e nao vai por um motivo ou outro!

e sim o ambiente la nao tem nada haver!!!!

e no norte ate nao podes queixar muito ate tens ai uns quantos
concertos fixes (podes é nao gostar das bandas)
mas é como tudo eu tive para ir ver korn ai cima
mas alem do bilhete tinha que faltar ao trabalho 2 dias
e os € lol bue de €
lol

e nao te tiro a opiniao man nada disso!!!!

opinoes toda a gente tem
eu queria era salientar que a malta que la esta é uma coisa e a malta que ver pela tv é outra man
nao tem nada haver!!!!
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #117
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Ok, assim já nos entendemos...

E acredito que, caso tivesse assistido ao vivo, talvez tivesse uma opinião diferente. Eu, da minha parte (obviamente que só posso falar por mim) limitei-me a descrever aquilo que vi. E pelos vistos não fui o único a achar que não estiveram no melhor da sua forma.

Álias, eu também assiti pela tv ao concerto que deram no 1º RiR (2004, salvo erro), e achei esse concerto bem superior ao de ontem. Mas também confesso que, no que a concertos diz respeito, eu sou bastante exogente porque geralmente ponho a expectativa bem lá no alto (basta ver a minha intervenção anterior, quando dizia que esperava um grande concerto dos Metallica).

Dou um exemplo: no dia 10 de Dezembro de 2006, fui ao SAUDOSO HARD CLUB (4 EVER), ver um concerto de uma das minhas bandas favoritas: Opeth.

Tinha criado uma expectativa enorme em torno desse concerto. Tão grande que toda a gente que lá esteve comigo saiu de lá a dizer que tinha sido espectacular, até porque foi o último grande concerto no HC, e eu fui o único a dizer que tinha sido um concerto "morninho"...

Lá está: quando se espera demais, parece que nada é suficiente!

Abraço
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #118
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

é pah, tá tdo a falr que viu o tiagop, eu nao vi nda...alguém me mete aí o link duns videos onde ele aprece...até me quero rir...ehehe

é bem, é bem-.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #119
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Enquanto estava a ver o concerto de Metallica, algo se passou por aqui que mandou o fórum abaixo... Vou ter que averiguar, pois cheira-me a esturro...


Bem, fartei-me de ver o tiagop no concerto já na parte final, quando o James agradeceu ao público português. O tiagop estava mesmo no 'seu' terreno...!
Tens razão, realmente reparei que isto foi abaixo, pensei do problema ser meu, mas sendo assim está explicado.

Em relação ao Tiagop, eu não o conhecia, mas bastou ele colocar aquelas últimas fotos aqui no fórum e eu consegui imediatamente reconhecê-lo!

Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #120
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Bem, antes de mais quero protestar por ter de levar com anúncios estúpidos na sic radical, sim, que hoje finalmente vou ver algum concerto na televisão... Nos outros dias não deu, e ontem estive lá...

Metallica...

Vi à 4 anos, pela primeira vez, e, como tal imaginam que curti milhões...

Fui ver o ano passado, sem saber nada, sem criar expectativas, e sem computador à mais de 500 anos, logo sem mp3, e apenas na memória com o que me lembrava dos tempo em que ouvia Metallica em puto...
O melhor que vi de Matallica...! Granda concerto...

Ontem... Estive lá, foi a terceira vez a ver metallica, mas, arranjaram-me a pseudo set list, e já andava em estágio à uns dias, a recuperar a memoria de tudo, e apor expectativas... Principalmente em que iam tocar "de certeza" a fade to black...

E lá estava eu, no concerto, a dizer que aquilo ia começar com a creeping death, e a gozar com um puto de 14 anos que tinha vindo numa excursão de vila do conde e que as 8 e meia estava na escola para ter aulas... Estava a gozara dizer que a primeira msica era a creeping death, portanto, ele ia voar porque não pesava nada e eu o ia mandar...

E começa o concerto e agarro no puto e ponho o puto aos meus ombros, e o miúdo a curtir milhões... Um bocado antes da musica,e no meio daquele "bolo dinâmico" (à la rugby), porque estava a uns 20 metros da grade da frente, lá meti o puto no chão, e o puto agradeceu bue e o caraças... mas,perdi-o de vista... Só não perdi a miúda que estava à minha frente e tive de a ajudar para não "morrer" no meio da multidão... E fiquei com ela até ao fim do concerto...

Isto para explicar que não deu para curtir tanto, do que como se estivesse sozinho, por minha conta, e aviasse umas "frutas" nuns gajos e fosse mesmo lá para a frente...

Quanto à setlist, não há desculpa para não tocarem a Fade to Black... :(

De resto, houve alturas em que o concerto pareceu morto, ouve outras de euforia a mais, desta vez eu também estava sobrio, e dá para um gajo se aperceber mais de tudo...

Mas, talvez por todos estes factores tenha achado o pior concerto de metallica que eu vi ao vivo...

Muito embora tenha curtido milhões, e ter sido um granda concerto (PAUSA, OS OFFSPRING ESTÃO POSSUIDOS) e ter sido um granda concerto, se calhar é de já ter visto 2 vezes, e uma ser novidade, e a outra ter sido brutal... E a outra ter a sensação que o concerto foi curto, embora eles tenham tocado mais musicas que em 2004...

Mas, pareceu-me que apenas tocaram 2 horas neste concerto, e nos outros tocaram cerca de 3, não!?


Foi com a ideia de "soube-me a pouco" que cheguei a casa, por acaso, mesmo ao lado da saida do metro da bela vista e ao lado do RiR... Dai ter dado para ver o fogo de artificio à um bocadinho mesmo aqui da janela...!=P

O tio Lars tocou melhor do que o costume... Gostava mais da bateria verde, e pelo que me pareceu, não era a mesma de Praga, pois não TiagoP!?

O Tio Kirk é o mito do costume... Concerto sem duzentos e trinta e sete pregos e meio não é concerto de Metallica, está escrito e tudo... LOL

O Tio James teve uma presença muito fixe em palco, eu gostei, senti que comunicou com o publico, estava em sintonia com a malta...

O outro gajo não gosto dele, e ainda não sei de onde veio a pancada de começar as voltas em torno de ele mesmo para fazer o baixo "voar", era lindo a correia partir-se...!

Mas, podia ter curtido muito mais no concerto, e isso foi o motivo de não ter gostado tanto, mas, tinha de ajudar a miúda...

De resto, ao vivo é sempre mais bonito, e eu fartei-me de curtir, e foi um granda concerto!






Offspring... estou a ver na tv e estes gajos estão a tocar só temas do "meu tempo"... Já tinha saudades...! Pena de estar lá as mandar umas passas no mosh! LOL
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #121
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

[quote=In_Line_Boy;64593]Bem, antes de mais quero protestar por ter de levar com anúncios estúpidos na sic radical, sim, que hoje finalmente vou ver algum concerto na televisão... Nos outros dias não deu, e ontem estive lá...


Caro amigo, não podemos querer tudo!!! Tens concertos à borla na TV e ainda te estás a queixar da publicidade, há que ter bom senso. Pensas que as televisões vivem do quê!?

Quanto aos Metallica, vi o concerto na Radical e pareceu-me bem mais morno que o concerto do último RIR à dois anos atrás.
Eu acho que eles ficaram desfeitos, com as actuações das bandas que tocaram antes deles, elas encarregaram-se de cansar o público!!! ehehehe
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #122
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

É assim, tenho duas coisas a dizer:"Oh Tiago, ja mudavas de t-shirt!!loool, ou secalhar foste com a mesma t-shirt pra o pessoal te conhecer! Eu reconhi-te logo (pela t-shirt!), pah, tu apareceste bue de vezes na TV (deves ter dado uma nota ao gajo da camara ou entao ele era baterista e fizeste um desconto num prato!). Granda man, ali aos pulos e sempre de sorriso de orelha a orelha!".

A segunda coisa que tenho para dizer é que curtia mto ter estado ontem no RIR, mas como sou do Porto nao ficava propriamente barato, talvez numa próxima! Mas que fiquei lixado por não ter ido fiquei, até me arrepiei a ver os concertos de ontem! Como gosto das 4 bandas que actuaram, apesar de so ter visto Moonspell ao vivo à 2 anos, mas qqr uma delas teve mto bem!

A única coisa que merece um apontamento negativo da minha parte, é o som da transmissão televisa! Agr se lá estivesse, as coisas eram bem diferentes. Queria lá saber se tocavam o mesmo alinhamento que tocaram antes de ontem, antes de antes de ontem, de à um ano atrás, eu keria era dar gandas pulos e apreciador boa música!

Um apelo, não se fartem de cascar nas bandas, menos a Amy CasadeTintol, eu pelo menos dava tudo pra um dia poder tar num palco igual aquele e lembrem-se de quantas bandas existem por esse mundo fora e quantas vão a festivais desta envergadura! Por mto que não se goste deste ou daquele, eu próprio acho que o espirito do Rock In Rio, ja era, mas não posso deixar de apreciar o talento de mtos daqueles músicos!

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #123
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Pah tive a ver Offspring...ganda concerto...curti largo....em boa forma e a tocar temas do meu tempo como diz o In_Line_Boy....acho que mereceram tocar a seguir a Muse (pelo menos a mim empolgaram-me mais) apesar de Muse ter estado mt bem também....Kaiser Chiefs...um concerto normal....boa atitude e empenho..também gostei...

Linkin Park...inda só tocaram 2 ou 3 mas já fiz zapping lol...vou mudar outra vez pra lá pra ver se me convencem...mas não deve ser fácil
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #124
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

A mim também não me convenceram...

Muito menos aquele solo de bateria...

LOLOLOLOLOLOLOL

Estava à espera de melhor dos linkin park, falavam tão bem deles em palco, e afinal a montanha pariu um rato... Mas, agora sim, compreendo a malta que está deste lado, basta ir à janela e sente-se a energia no ar...

Por outro lado, vai-se também à janela, e vesse uma granda debandada a sair do RiR... Ou seja, está na hora de ir lá abaixo cravar um cigarro... e conhecer umas tipas... eh eh eh


E pronto, acabou-se o desassossego aqui para os lados da bela vista... =)
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #125
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Epa... Isto nao se fala de outra coisa do que nas minhas aparicoes! Que pena que ainda ninguem encontrou uns links disso... Gostava mesmo de ver a minha figura! . Fiquei bem de perfil? E que historia eh essa de ter usado a mesma t-shirt nos 2 concertos? Mau mau... Aqui o amigo eh muito asseadinho e tem mais que uma dos Metallica, alem de que a de Praga era cinzenta e a de Lisboa era castanha!!
E nao se esquecam de deixar os links aqui!!...

Vao-se rir, mas, por acaso, um dos gajos que estava comigo era amigo do gajo que segura os cabos do cameraman! Nao sei se foi "cunha" por causa disso, mas ele veio umas quantas vezes "espetar-me" a camara a 2 palmos da cara...

Foi uma curticao do caracas. Fui com amigos muito fixes, estive la a frente... Tudo isso ajudou ao clima de festa e de facil satisfacao com o que estava a acontecer no palco. Sim, porque ir a um concerto dos Metallica (ou de qualquer outra banda que gostem) eh uma festa! Eh para ir curtir e passar um bom bocado a ouvir/ver ao vivo as musicas/os musicos que mexem connosco em casa no cd. Nunca estive, nem estarei preocupado a contar os pregos do Lars ou do Kirk. Nao me aquece nem arrefece, alias, ate me desato a rir quando aparecem aqueles escandalosos! . Como ja alguem disse, sem pregos nao sao eles... ha ha ha

Tambem concordo que os Machine Head deram cabo do cabedal ao pessoal. Houve alturas que ja quase nao respirava! O ultimo "circle pit" foi dos maiores que ja vi/estive. Era mais de um minuto para dar a volta! A piada era fazer aquilo a rodar ao contrario do resto do povo.... Isso eh que eh curtir e dar/levar umas "moshadas". E depois disso, ja nao se esta a 100%, para alem de ter la chegado as 16h, ter estado um calor do cacete, andar sempre de um lado para o outro a ver como aquilo era (a minha primeira vez num RIR - muito fixe). A grande vantagem desses pits eh que se pode fazer um "croud surfing"zinho, ir para la das grades e dar a volta num instantinho!

Fui ontem ao ultimo dia. Vim de directa trabalhar... Estou quase a cair para o lado e a levar com as molhadas de povo que vai para o jogo de Portugal e vem perguntar onde fica o checkin do voo X e do voo Y e ainda levo com desaforo se nao sei onde sao as outras companhias!! Nao ha pachorra... Mostro onde sao os ecrans para verem essa informacao e ainda levo insultos! **** que pariu esta gente toda... Hao-de perder o voo e ficar sem electricidade na hora do jogo para aprenderem (desculpem o desabafo, mas nao estou com saco ).

De volta ao dia de ontem, achei muito fixe, mas trocava a ordem daquilo! Por mim, era:

1) Offspring
2) Kaiser Chiefs
3) Linkin Park
4 e a fechar a noite) Muse

Peco atencao para gostar dos Linkin Park e nao conhecer a obra dos Muse!

Offspring: vira o disco e toca o mesmo. Musica para andar a biqueirada e mais nada...

Kaiser Chiefs: deve ter sido a maior audiencia para que tocaram e mostraram-se a altura. Gostei bastante da atitude e deram bem conta do recado com uma interaccao bastante agradavel com o publico (que tambem os acolheu muito bem).

Muse: os senhores da noite (minha opinao, claro). Super profissionais, musicas de sonho, presenca em palco suberba e um espectaculo visual muito bem conseguido (nao sei se conseguiram passar isso na transmissao, mas pronto...).

Linkin Park: gosto, especialmente, a capacidade de gritar do vocalista e da pica que conseguem transmitir em musicas com Break! Mas, uns cabecas de cartaz tocarem 1h30 nao esta com nada. Ate posso perceber que a voz dele nao aguenta mais que isso de cada vez, mas, entao, tocam sempre antes dos cabecas... Pareceu-me que a voz dele, por vezes, nao estava no seu melhor power, o que corta um bocado o gozo da coisa! Podiam estar melhor e nao deviam ter sido os ultimos.

Isto tudo eh so a minha opiniao, que pode diferir, obviamente, de outras...

E, voltando a falar de cameramans, o meu grande amigo Cameraman Metallico viu-me la a frente antes dos Metallica entrarem e tirou-me uma foto. Estou a espera que me mande e depois deixo por aqui! Foi bom ve-lo de volta as lides () depois de um interregno involuntario... Grande carreira ao servico da musica e da sua imagem! :c heer3: Mas isso ja dava outro assunto!

Ha medida que for recuperando o sono e o cansaco vou deixando mais fotos e videos, ok?

Sera que os meus videos (quando aparecerem) vao destronar o do Dom Famularo?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #126
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

desculpem mas nao li tudo neste topico....
a minha opiniao ( de um cota ) é que se estou perto do palco... ando pelo ar ( mosh ), se estou longe, mais vale ver a televisao visto que esta tudo no ecrã gigante
só acho que quem quer ver um grupo , que va ao concerto desse grupo, se quer ver tipo feijoada de grupos que va a um festival.
um concerto de um grupo demora bué dias a ser montado ( som , imagem ect ) num festival tens prái 15 min entre sair uma banda e entrar outra.
aqui ha qualquer coisa que nao bate certo...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #127
Diego Sá
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Espinho
Mensagens: 53
Diego Sá será famoso em breve
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Peço desculpa estar a quebrar o vosso Metallica, Metallica, Metallica, Metallica, Metallica... (n se chateiem comigo, mas acho demasiada atenção para uma banda)

Estive lá ontem... e fui ligeiramente surpreendido pelos Kaiser Chiefs (não estava nada à espera de um concerto tão porreiro por parte deles), e sendo Muse a minha banda de eleição, e a primeira vez que os vi ao vivo, foi muito bom mesmo. Ao vivo é outra coisa...
Diego Sá não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #128
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Oi Diego. Ontem fui lá ver os Linkin Park e saí de lá boquiaberto com os Muse e os Kaiser. Muito fixe mesmo, especialmente os Muse. Como não conheço a obra deles, acho ainda mais positivo ter ficado com esta impressão depois de os ver!

Esqueci-me da, para mim, surpresa mais agradável (junto com os Muse) do Festival. No dia de Metallica, fui para lá cedo para ver o local, pois nunca tinha lá ido e passar uma tarde fixe com o pessoal amigo. Fui andando até dar por mim a andar atraído por um som lindíssimo (qual cobra enfeitiçada) para o palco Sunset RIR. Quem estava em palco? Um gajo chamado André Indiana. Provavelmente, já muitos aqui o conhecem e já deve ser um grande guitarrista de há alguns anos, portanto, desculpem-me este pedaço de ignorância... Com ele, o já conhecido aqui da malta Hugo Danin e as Patrícias (ai a loira...)! Não consegui sair dali sem ser no fim! Grandessíssimo som e boa onda!!! Fez-me pensar imediatamente em Black Crowes (sim, ok, a minha outra banda de eleição): um rock honesto, com muita alma e de grande qualidade! O meu chapéu é aqui tirado a este senhor! :c heer3:

Vou, concerteza, comprar os discos dele. Já agora, aproveito para, se alguém conhecer a discografia dele, me mandar uma pm com isso.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #129
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

gosto de metallica, mas eles foram o nojo por completo!


aquele Lars....deve ter um patrocínio da AKI.
enfim....

machine head, foi, demais...
apocalyptica, ah ******o!lindo!
moonspell impecabel!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #130
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

uoohh uoohh uohhohh rock in rioooo



kaiser chiefs, tiveram muito bem! o baterista deles é muito certinho! e também pra mim foi a banda que tive melhor, som percebia se tudo bem, guitarras, samples, bateria voz, odeiei quando fui ver bon jovi e a guitarra se n ouvia para variar, e na televisão muito menos e metallica mm coisa lol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #131
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Só poderei comentar acerca do dia dos Metallica, já os tinha visto na primeira edição do RIR, e achei a prestação deles em 2004 muuuiiiito superior à que fizeram este ano. Principalmente o Kirk parecia que estava ali a tocar por castigo, e a mandar pregos à grande.

O Rob (baixista) por superior que seja ao Jason (tecnicamente falando) para mim é um elemento que simplesmente não se enquadra no espirito de Metallica, não tem simplesmente nada a ver a presença que ele transmite como que transmite o resto da banda, para mim é totalmente deslocado, e para não dizer que o Jason conseguia impor uma energia nos concertos de Metallica que muito poucos músicos (seja de que banda for que estejamos a falar) conseguem, principalmente na Creeping Death, ai então partia a loja toda.

Machine Head, apenas conheço bem os 2 primeiros albuns pois são apenas aqueles que gosto, mas achei que estiveram sinceramente muito bem mesmo, muita energia, vê-se que eles próprios adoraram o público "tuga", uma nota negativa que detestei, foi o terem abrandado exageradamente o final da Davidian só para quererem fazer parecer aquele final ainda mais pesado, mas sinceramente não havia necessidade, em vez de parecer pesado, conseguiram foi fazer parecer, pesado sim, mas ao mesmo tempo uma seca de tão lento que estava. E não vi mais nenhuma banda mas quem viu disse que os espectaculo dos apocaliptica foi também excelente, grande presença em palco.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #132
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

E ainda ninguem mencionou que os bateristas de Muse e de Apocaliptica usaram Tama Starclassic mirage!! Lindas!!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #133
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Na minha opinião, todas as bandas foram excelentes ( dia 05 ) eu fui..mais pra ver Machine Head que foi um espectáculo, há ai pessoal a dizer q metallica foi uma *****..não acho ^^
[[]]
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Festival Rock in Rio 2010 technon Concertos, Exposições e Eventos (geral) 101 Qua, 2 de Junho de 2010 00:08
DIVULGAÇÃO: Festival Rock In Rio 2008 (Lisboa) nunobaiao Concertos, Exposições e Eventos (geral) 16 Seg, 17 de Março de 2008 12:15
VIDEO-REPORTAGEM: Rock in Rio 2006 - Dia 2 marko_pherreira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Ter, 6 de Junho de 2006 18:37



São agora 18:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it