Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 5 de Março de 2009   #71
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Eu tb uso de vez em quando. Desde que comecei a fazer os alongamentos antes e DEPOIS de tocar deixei der ter dores nos pulso.

Quando chamamos aquecimentos, deveríamos chamar alongamentos, pois não precisamos de "aquecer" antes de tocar, pq aquecemos durante o tempo que tocamos.

Eu vi um dvd do baterista Flo Mounier "extreme metal drumming" e ele exemplifica alguns que faz para alongar os musculos antes de tocar.


quem é o Flo Mounier?
Aqui está


Não se deixem enganar, este sr. também tem outro projecto de fusão bem calminho. Este sim ...são inspiradores
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #72
B33bs
 
Membro desde: 28-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 13
B33bs é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

boas, tive uma tendinite ligeira no antebraço esquerdo.

Consegui ultrapassar isso com algum descanso e aquecendo bem antes de tocar.

no fim de tocar tb faço uns alongamentozinhos que ajuda sempre.

de resto os ouvidos tb começam a ser uma preocupacao, por isso tambem vou comecar a usar tampoes para evitar problemas nos ouvidos.

Abraço pessoal
B33bs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #73
stifler
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 34
stifler está no bom caminho
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

há cerca de um ano e pouco , parti o pulso direito , andei com gesso , tomei anti-inflamatório e isso tudo , mas a verdade é que o médico que tratou disto nao devia saber o que estava a fazer e deishou-me o pulso deslocado . visitei outros médicos e disseram que só volta ao sitio com uma operaçao , mas que ia ser doloroso e agora aqui ando eu com o pulso fora do sitio . quando toco o pulso prende um bocado , e as vezes doi um pouco e faço sempre um aquecimento antes de tocar .

abraços
stifler não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #74
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

houve uma altura em que andei muito mal das costas e do peito..dores e tal...pensei que tivesse sido apenas um mau jeito...ate que fui as urgencias e disseram-me que nao tinha nada e perguntaram-me o que costumo fazer...eu dissse que toco bateria durante muito tempo seguido...
parece que foi apenas um excesso de esforço,nao sei se pode ser considerado lesao,mas impediu-me de tocar alguns dias...aparentemente tinha de aquecer antes de tocar...ai ai...mas um gajo vai com aquela vontade toda ate se esquece... e quando se esta com a banda ou assim e sempre chato ouvir bocas dos guitarristas a dizer que um baterista nao precisa de aquecer,e so sentar e 'bater cos paus'
mas que se lixe,aqui estra o meu humilde contributo
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Outubro de 2010   #75
Nosfe Rato
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: odivelas
Mensagens: 45
Nosfe Rato é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

A mim ultimamente doi-me o fundo das costas quando toco mais de uma hora de seguida.
deve ser da postura que não deve ser a melhor não é...?
antes doia-me sempre o pulso direito...mas agora aqueco sempre antes e ja não tenho o problema dos pulsos... agora as costas... já é outro assunto...
Nosfe Rato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2015   #76
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Acabei de desenterrar este assunto porque temos um grande 'mecenas' a chamar à atenção para os problemas conexos que podem andar em torno dos amantes do batuque.

O grande Kalú (baterista de Xutos e Pontapés) dá a cara e fala do seu caso na primeira pessoa:

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Maio de 2017   #77
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Boas,

Venho por este meio desenterrar este tópico!
Há uns dias que parece que ando com os joelhos "presos", não os consigo fletir totalmente, parece mesmo que prendem!!

Alguem já padeceu deste mal? Será a velhice a bater à porta :D :D ??

Abraço!
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 09:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it