Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #1
SoulRise
 
Membro desde: 1-Jul-2007
Local: Açores
Mensagens: 6
SoulRise está no bom caminho
Ajuda para comprar bateria digital

Boa tarde. Estou muito interessado em comprar uma bateria digital mas como não percebo muito do tema gostava que me recomendassem. Estive a fazer umas pesquisas e pelo que percebi a Roland TD-6KX é boa. Encontrei também um modelo da Yamaha DTXPLORER. Esta última quando comparada com a Roland é melhor ou pior? E já agora, se de facto a vossa recomendação é a Roland em detrimento da Yamaha, a TD-6KX é de facto uma boa bateria? Muito obrigado pela vossa atenção.
SoulRise não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #2
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Seta

Em baterias digitais não gramo yamaha. Na ultima musicália fiz questão de tocar numa td-12 e na topo de gama da yamaha e a td-12 rulou de longe. Até prefiro mesmo a minha td-6. Agora, em questão de preços é que acho que as yamaha são mais baratas..mas epa, por mim, roland sem dúvida.
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #3
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Sem dúvida, qualidade/preço = Roland TD3 ou se lá chegares Roland TD6, depois podes ir por lá fora, mas TD 3 ou 6 já dá bem para bombar.
Boa compra,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #4
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Depende sempre dos € que tens para gastar na bateria e que uso lhe queres dar, mas eu iria sempre para uma roland, uma roland TD-6. E para quem está a começar como me parece ser o teu caso na minha opinião a roland td-6 é a melhor para começar...

tip: se puderes tenta arranjar um estudio para tocares numa acustica pq as digitais são muito boas em termos de treino mas nada como tocar numa acustica de vez em quando..
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.

Última edição de wizdrum : Qua, 18 de Julho de 2007 às 16:55.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #5
SoulRise
 
Membro desde: 1-Jul-2007
Local: Açores
Mensagens: 6
SoulRise está no bom caminho
Eu já toquei em 2 bandas com baterias acústicas e sem dúvida que as prefiro. O problema de comprar uma digital deve-se a estar a morar num apartamento e elas fazerem muito menos barulho para os vizinhos. Acham que vou passar de "cavalo para burro" ao comprar uma TD-6KX? A diferença para a TD-12 é assim tão grande? É porque a diferença de preço é enorme! Sinceramente tive a ver os preços e a TD-6KX está mesmo no limite de onde posso ir, mas dar tanto dinheiro para depois ficar desiludido, tendo já tocado em boas baterias acústicas é um medo que tenho. Agradeço toda a informação que me possam dar em torno deste assunto. Abraços.
SoulRise não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #6
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Se vais passar de cavalo para burro não te posso garantir porque isto varia com as pessoas mas aposto que se comprares uma Td6Kx vais ficar mais que surpreendido.

É uma bateria exelente. Acredita!! Mesmo pra quem já toque em acústicas de topo há vários anos.

A sensibilidade dos pad's é brutal. Vai-te dar um gozo enorme tocar. O módulo também já é muito bom. As únicas coisas que eu mudava nessa bateria era o Hi-Hat (comprava um Vh11) e também o pad de bombo (comprava um Kd85). Mas estes upgrades podem sempre ser feitos depois.

Eu comprei uma Td6K (não a KX) há dois anos e fiquei maravilhado com as capacidades destas baterias digitais. A única coisa que não gostava na altura era os toms que eram em borracha mas esse problema já vem resolvido na KX. Pra mim, a sensação de tocar nestas baterias digitais é a de estar a tocar com uma bateria acústica amplificada, o que é brutal.

Vai por mim. Arrisca que vale bem a pena.

O único prblema que te pode acontecer é ficares viciado na digital e começares a estoirar dinheiro em upgrades (que foi o que me aconteceu, lol).

Cumprimentos
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #7
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Em relação à Td6KX e à Td12...

A grande diferença de preço justifica-se sobretudo por causa do módulo que tem sons mais realístas.

Se fosse a ti comprava inicialmente a Td6KX e depois ia fazendo os upgrades que achasse que fossem mais importantes.

A Td12 é um investimento inicial muito grande.

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
nao te esqueças que a td12 traz os pads todos em mesh e a td6 só o da tarola é mesh.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2007   #9
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
nao te esqueças que a td12 traz os pads todos em mesh e a td6 só o da tarola é mesh.

Viva Cutlas.

O soulrise está a referir-se à Td6KX e não à Td6K. Eu é que falei de uma Td6K que comprei há tempos .

A Td6KX traz exactamente os mesmos Pad's de tarola e timbalos que a Td12. 3xPd85, 1xPd105.

É uma boa aposta mas também custa quase 1700€ segundo a MusicStore:
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Abraço
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2007   #10
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
pah, se tiveres guito pa uma TD6 KX, eu nem pensava duas vezes!
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2007   #11
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
ah bom, sendo assim a história é outra . não pesco nada de digitais, LOL
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2007   #12
SoulRise
 
Membro desde: 1-Jul-2007
Local: Açores
Mensagens: 6
SoulRise está no bom caminho
Obrigado a todos pela ajuda, estou mesmo decidido em comprar a TD-6KX. Já agora, como falaram em preços, consultei a Musifex e os preços são os seguintes:

ROLAND TD-6KW - 1350 EUROS
ROLAND TD-6KX - 1750 EUROS
ROLAND TD-12K - 2790 EUROS

Como vêem, as diferenças da TD-12 para as TD-6 são grandes a nível de preço. Vou mesmo comprar a TD-6KX e passar uns meses a comer sandes, mas espero que valha a pena. Vou agora começar a pensar na amplificação para a bateria. Alguém me sabe recomendar algum tipo de amplificação para esta bateria? Suponho que da Roland seja o mais adequado por ser a marca da bateria não?
SoulRise não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2007   #13
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de SoulRise
Obrigado a todos pela ajuda, estou mesmo decidido em comprar a TD-6KX. Já agora, como falaram em preços, consultei a Musifex e os preços são os seguintes:

ROLAND TD-6KW - 1350 EUROS
ROLAND TD-6KX - 1750 EUROS
ROLAND TD-12K - 2790 EUROS

Como vêem, as diferenças da TD-12 para as TD-6 são grandes a nível de preço. Vou mesmo comprar a TD-6KX e passar uns meses a comer sandes, mas espero que valha a pena. Vou agora começar a pensar na amplificação para a bateria. Alguém me sabe recomendar algum tipo de amplificação para esta bateria? Suponho que da Roland seja o mais adequado por ser a marca da bateria não?
Eu uso as colunas do computador, tenho uma placa de som Audigy4 e umas Creative T6600 inspire e o som sai muita bom.. apesar de sair em mono (penso eu de que) é uma boa solução se ficares sem € após a compra da bateria (ligar ao PC claro está)
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2007   #14
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Angelyzer
Viva Cutlas.

O soulrise está a referir-se à Td6KX e não à Td6K. Eu é que falei de uma Td6K que comprei há tempos .

A Td6KX traz exactamente os mesmos Pad's de tarola e timbalos que a Td12. 3xPd85, 1xPd105.

É uma boa aposta mas também custa quase 1700€ segundo a MusicStore:
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Abraço
Cuidado que o prato de choques n é o mesmo (e aí a diferença é bem grande) e um dos crashes n me parece igual tb.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Julho de 2007   #15
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de SoulRise
Vou agora começar a pensar na amplificação para a bateria. Alguém me sabe recomendar algum tipo de amplificação para esta bateria? Suponho que da Roland seja o mais adequado por ser a marca da bateria não?
Se queres uma coisa não muito grande mas ainda com um som porreiro comprei umas Edirol MA-15D em promoção na sinfonia a 150€ com 15watts cada coluna, 30 no total. e podes mandar pos açores! têm um som muita porreiro e são muito baratas, não sei é se ainda estão em promoção
mas fica a saber que têm a minha aprovação
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Julho de 2007   #16
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Acustica é uma vida
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2007   #17
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de SoulRise
Eu já toquei em 2 bandas com baterias acústicas e sem dúvida que as prefiro. O problema de comprar uma digital deve-se a estar a morar num apartamento e elas fazerem muito menos barulho para os vizinhos. Acham que vou passar de "cavalo para burro" ao comprar uma TD-6KX? A diferença para a TD-12 é assim tão grande? É porque a diferença de preço é enorme! Sinceramente tive a ver os preços e a TD-6KX está mesmo no limite de onde posso ir, mas dar tanto dinheiro para depois ficar desiludido, tendo já tocado em boas baterias acústicas é um medo que tenho. Agradeço toda a informação que me possam dar em torno deste assunto. Abraços.
Não fiques com a ilusão de que vais tocar completamente em silêncio!!! Inda pra mais num apartamento. Se tiveres vizinhos de baixo pode ser que eles te chateem na mesma. E até mesmo os outros vão ouvir muito tac tac. Se fores mesmo para a kx pode ser que até seja melhorzito. Mas que é uma redução fantástica lá isso é!!!! Não sei se já compraste ou não mas convido-te a experimentares a minha td-6kv se quiseres!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Preciso de conselhos para comprar uma bateria Tinoco Baterias Acústicas 22 Qui, 17 de Junho de 2010 17:25
Gostaria de comprar uma bateria electrónica para usar no apartamento. O que aconselham? Rui Barata Aconselhamento para a compra de material 36 Sáb, 9 de Agosto de 2008 01:13
Que tipo de pedal duplo será mais aconselhado para uma bateria electrónica / digital? SoulRise Aconselhamento para a compra de material 13 Seg, 24 de Dezembro de 2007 16:04
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 11:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it