Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #1
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Compra de Bateria, help!

Boas, eu em principio vou ter entre 1.500/2.000 euros para gastar numa bateria e ride ( ja tenho HH e crash).

Os meus gostos é para o jazz e blues, e gostava de saber que marcas e modelos me aconselham... Também estive a pensar em gastar numa RF drums personalizada:

1-Modelo Studio sem tarola e Hardware => 700 Euros
Timbalões: Tom: 8x7", Tom: 10x8", Tom: 12x9"
Bombo: 16x16”
Timbalão de chão: 14x12”
Toda ela seria em madeira Birch mas com aros SuperHoop Black e os lugs tub black e peles Remo Fiberskyn o modelo mais fino

Tarola Special em birch com as mesmas caracteristicas da bateria (birch, remo fiberskyn, etc...) 14" 300euros

Acham que vale apena dar 1000 euros pela RF drums e com o resto comprava uns bons pratos ou acham que deva comprar uma coisa melhor?

Agradecia a vossa ajuda

Última edição de joao_abreu : Qui, 10 de Setembro de 2009 às 12:25.
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria, help!

Não te posso ajudar pois nunca tive a possibilidade de experimentar uma RF embora ja tenha ouvido falar mto bem das mesmas, mas por 1000€ tens muitas baterias de media gama desde a pearl a yamaha passando por varias marcas.

Penso que era preferivel meteres os 1000 € na batera e comprares um ride e outro crash ja de gama alta com o resto..

Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #3
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: Compra de Bateria, help!

hello João

o preços que citou estão errados :

modelo studio hardware black ,tube lugs black e peles fiberskin : 690,00

tarola special 250,00 (e não 300,00)

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria, help!

Ora ai esta o mestre :D com 1000 € ficas com boas madeiras e com o resto consegues adquirir bons pratos aconselho-te a veres aki no forum ha ai pratos em 2 mao de boa gama e baratos

Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #5
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Bateria, help!

Ha ok, a tarola pensei que fosser mais cara por causa das peles e a bateria arrendondei, mas mesmo assim gostava de saber opiniões aqui do pessoal do forum sobre quais os bons kits de jazz, e quais os bons rides...

Eu tinha um ride em mente, só que nunca consegui saber o modelo, é o ride que o baterista dos daft punk usa, não sei se ele usa o mesmo em concertos e em estudio, mas o ride que estou a falar é o da musica Harder, Better, Faster, Stronger... Se alguem souber o ride agradecia, é que adoro aquele bell XD
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #6
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Compra de Bateria, help!

Eu com esse dinheiro comprava um shell pack de uma Mapex Saturn e ficava orientado para a vida toda.
ja vem com uma bela tarola mas na thomann podes sempre escolher tudo nos bundles.
Ainda ontem tive a fazer um com uma Saturn de 5 peças mais hardware e tarola black panther por 1400€.
Ainda te dava para comprares umas belas loiças.

Abraço
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #7
psnrq
 
Membro desde: 10-Set-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 5
psnrq está no bom caminho
Re: Compra de Bateria, help!

Talvez uma yamaha oak custom, essas baterias têm bom som e o preço ronda os 1500 eur.
psnrq não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria, help!

Um ride de topo custa-te à volta de 400€ novo. Em segunda mão, consegues encontrar rides excelentes por 200€, no máximo 300€.

Isto significa que do teu orçamento, ainda ficas com 1600€-1800€ para a bateria. É um orçamento bem simpáctico, que te permite uma infinidade de escolhas.

Pessoalmente, com esse orçamento, nem sequer consideraria uma RF drums... Pode parecer que sou um crítico em relação à marca, e sei que virá uma legião de acérrimos defensores, que costumam sempre defendê-la cegamente, como se tivessem que justificar a sua escolha a alguém, mas esta é e será a minha opinião... pelo menos até a marca me provar o contrário.

Nunca disse que são más baterias. Pelo preço modesto, são bastante decentes, mas sendo realista, a qualidade de construção, de acabamento e de qualidade de alguns dos materiais usados, ainda está a anos de luz da que as marcas comerciais apresentam. É perfeitamente normal, visto que são quase artesanais, e o grau de maquinaria e automação usado na sua produção não tem nada a ver com o padrão das grandes marcas. A facilidade de venda do kit, posteriormente, também não é comparável à de um kit de uma marca estabelecida.

Como tal, acho que as RF são opção para quem tem um orçamento muito curto, ou para quem tenha necessidade de um setup muito exótico que não consiga num marca comercial a um custo aceitável. No entanto, esse não me parece ser o teu caso, visto que o teu orçamento te proporciona um elevado leque de escolhas.

Pessoalmente, optaria por um kit topo de gama semi-novo (que aparecem por aí com bastante frequência). No caso de não encontrares as medidas que procuras, com esse dinheiro consegues algo bem interessante. Por exemplo a Gretsch tem um kit da série New Classic com bombo de 18", que é um miminho para as Jazzadas, por mil e poucos euros.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria, help!

Não tenho nada contra a RF mto pelo contrario nunca pode testar (ate tenho pena) no entanto concordo com o nelson...

Mas tb compreendo que quem quer comprar um abateria pela primeira vez, queira uma nova (se houver dinheiro com fartura e claro que tb aconselho), no entanto havemos de chegar sempre a um ponto que queremos algo melhor. e depois acontece o mesmo que a mim tenho dois kits e sou incapaz de me desfazer deles......e keria uma melhor que as duas que ja tenho...

Para comecar se n houver mta guita prefiro ter bons pratos que bons cascos...

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #10
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Bateria, help!

Boas, obrigado pelos conselhos, em relação a RF Drums eu tnho uma á cerca de um aninho e não me tem dado problemas, claro que as peles não são muito boas, daí ter pedido uma Remo, eu gostava de comprar um kit completamente novo, porque ao comprar coisas semi novas, ás vezes aparecem pequenas surpresas que não estavamos à espera e que não gostamos, não é que não confie, apenas prefiro gastar um pouco mais e ter uma coisa completamente nova...

Qual é o modelo da gretsch? É que eu queria um kit com 3 timbalões com mais ou mens as medidas que pedi na RF Drums e um timbalão de chão, e a unica gretsch que tem 3 timbalões é a catalina ash... Apesar de adorar as gretsch a uníca que ví com 3 timbalões foi uma que o meu antigo professor tinha e acho que foi feito de encomenda, e não foi barato...

joao_abreu adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 9 segundos depois:

Encontrei um kit engraçado, mas não sei se vale apena, alguém daqui conhece as pdp? que me podem dizer sobre elas? têm boa qualidade?

A bateria em causa era esta: http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/D...DRU0016834-000

Última edição de joao_abreu : Sex, 11 de Setembro de 2009 às 08:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #11
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Compra de Bateria, help!

Os Kits estão disponíveis com as peças que pedires. Podem é demorar mais tempo a ser entregues.
Com esse orçamento, tens aqui no fórum na secção de usados grandes baterias novas. Ou então podes optar por uma Pearl Vision, ou similar de outra marca! Não te deve ficar muito acima dos 1 000 euros e já são baterias com madeiras excelentes.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #12
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria, help!

Amigo quem dera a muita gente ter 1600€ numa bateria. Existe um leque, de ofertas de gamas altas. Quanto ao tom de 8" é raro um kit apresentar em catalogo, mas com o dinheiro que tens, ainda és capaz de comprar o 8". Vou-te aconselhar a bateria que tenho por exemplo, Gretsch renown maple, 1200€ (tom10", 12", 14" ou 16", Bass 20"/22", mais tarola), es capaz de arranjar um tom 8" por cerca de 200€.
Total: 1400€.

Penso que fiques melhor servido que a outra tua opção (sem lhe querer tirar o mérito).

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #13
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Compra de Bateria, help!

Pede ao Tiagop k ele tem baterias decentes a preço reduzido, ker dizer, mt reduzido!!

ele tem baterias a 1000€ k te duram anos e anos e inda te sobra o dinheiro para a loiça.

kant á loiça pk n procuras em marcas turcas? tens a anatolian com pratos excelentes (pra kal vou ver se migro pk adoro o meu crash) e com preços mais em conta, digo eu se tiver enganado digam.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #14
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Compra de Bateria, help!

Citação:
Mensagem Original de Nails Ver Mensagem
Eu com esse dinheiro comprava um shell pack de uma Mapex Saturn e ficava orientado para a vida toda.
ja vem com uma bela tarola mas na thomann podes sempre escolher tudo nos bundles.
Ainda ontem tive a fazer um com uma Saturn de 5 peças mais hardware e tarola black panther por 1400€.
Ainda te dava para comprares umas belas loiças.

Abraço
Poupaste-me palavras.

cumprimentos
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #15
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Compra de Bateria, help!

Exactamente.

Mapex Saturn é bateria de TOPO!
Arranjas um Shell pack com grandes acabamentos e grande hardware por preços bem melhores do que uma Renown Maple.

Ou se preferires um Meridian maple de 7 peças na tam tam.
http://www.tamtampercusion.com/bater...n_maple_mp6285

Boa sorte na escolha. Ha aqui grande hipoteses.
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #16
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria, help!

Citação:
Mensagem Original de Nails Ver Mensagem
Exactamente.

Mapex Saturn é bateria de TOPO!
Arranjas um Shell pack com grandes acabamentos e grande hardware por preços bem melhores do que uma Renown Maple.

Ou se preferires um Meridian maple de 7 peças na tam tam.
http://www.tamtampercusion.com/bater...n_maple_mp6285

Boa sorte na escolha. Ha aqui grande hipoteses.
A Mapex é mais barata de facto, mas conhecendo bem ambas, considero a Renown Maple bem superior à Saturn, e por isso acho a diferença mais do que justificada, até porque esta é mínima. Também consegues um shellpack de 5 peças da Renown por volta dos 1400€, ou até menos, a diferença é que tens de comprar as ferragens à parte.

Baseio a minha opinião na minha experiência com ambas. Os lugs e ferragens no geral da Renown são mais resistentes, tem aros Die cast, o sistema de suspensão é bem melhor, e em termos sonoros, para mim, não há comparação. Eu sei que andam por aí muitos acérrimos defensores da Saturn, mas pessoalmente não a acho nada de fenomenal.

Como o preço baixou muito significativamente, acho uma óptima bateria para a gama em que se insere actualmente. Das melhores opções até na faixa dos 1000 e poucos euros. Acima desse valor, há opções bem melhores. Mas comparando com outros modelos mais caros, perde aos pontos.

Além disso, também não recomendo o hardware da Mapex. Tive hardware topo de gama da Mapex, e tive montes de problemas, até que substitui por outras marcas. A durabilidade para quem lhe dá um uso exaustivo não se compara por exemplo ao da Pearl, Yamaha, Gibraltar ou Tama.

Afinal, é tudo uma questão de €€€.

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #17
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Bateria, help!

Boas, o problema das mapex e que os timbalões são muito grandes, eu queria no maximo um timbalao com 12" e os outros dois mais pequenos... Encontrei uma Tama muito porreira só que foi na musicstore: http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/T...DRU0019292-000

Depois só precisava de encontrar um timbalão de 8" de boa qualidade...

A questão é que eu gostava de comprar a bateria em Portugal e não encomenda-la, sei que teria de pagar mais mas seria mais fácil se tivesse problemas, pois da ultima vez que tive problemas com a minha bateria tive que mandar a bateria para lá, e apesar do serviço ser bom, é demorado...

Alguém sabe onde poderia comprar essa bateria em Portugal? É que de momento não estou aí e só devo voltar daqui a uns meses por iss não tenho possibilidade de ir as lojas
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 14:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it