Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #1
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Pois é, ocorreu-me esta ideia...talvez por andar a pensar passar de acústica p electrónica, embora se concretizar essa ideia ainda precise de muito t€mpo...

Sei que muitos de vocês têm uma E-Drum para praticar e uma acústica para tocar, mas gostava de saber quantos tocam ao vivo com E-Drums...?

Já agora, podem comentar com as experiências, tipo, reacções das pessoas, técnicos, outras bandas etc, vantagens e desvantagens, and so on...

Não pus uma sondagem porque não quis...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #2
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: E-Drums ao Vivo

Epá, vizinho, pensaste no mesmo que eu. Ia por um tema igual a este.
Assim reforço o pedido....

Acham que existe algum benefício em tocar com digitais o vivo?

Eu actualmente a tocar com banda de covers (mesmo, não são versões, o nosso target quer as músicas o mais próximo do original possível) e por isso seria mais fácil reproduzir alguns dos sons recorrendo a digital.

Eu já pessoal a tocar ao vivo e não tenho grande impressão...Mas foi apenas uma vez e por acaso nem estava a prestar assim tanta atenção....
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #3
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: E-Drums ao Vivo

Nunca vi nenhuma banda (tirando de bailarico) a tocar c digital ao vivo, mas estou curioso...há alguém que o faça?

E queria tb perceber a receptividade dos técnicos de som, dos outros bateristas, no caso de partilharem a bateria, etc...

VmsR, tens uma digital? Porque não experimentares ao vivo?
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #4
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: E-Drums ao Vivo

Já vi alguns concertos de bandas com kits electrónicos ao vivo, desde pimba, rock a metal. Geralmente são kits com os pads das electrónicas (tarola, bombo, toms) e pratos "normais". Na prática, não são diferentes a um kit acústico "trigado". Lembro-me de um festival em que uma banda (Slimmy) tocou com um kit todo electrónico, menos os pratos de choque.

Pessoalmente não gosto muito de ver e-drums ao vivo, porque usam sempre os sons dos módulos de e-drums que são, regra geral, fraquinhos. Pela mesmo lógica, não gosto muito de ouvir kits trigados.

Sempre fiz concertos com baterias acústicas. Ensaiei durante muito tempo com uma electrónica, em ambiente de banda, ou seja, amplificadores bem alto. Quando passei dos sons do td8 para o BFD ficou melhor, mas mesmo assim, nada como tocar numa acústica.

My 2 cents.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #5
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: E-Drums ao Vivo

Oi

tenho uma TD-9. A banda ainda só começou com ensaios na semana passada...só devemos começar a "trabalhar" lá para Março que o repertório é grande e o tempo é pouco.
Eu até tinha pensado em usá-la mas tenho receio de que soe muito fatela...principalmente porque não tenho amplificação própria, não domino nada bem essas variáveis e depois ainda pode dar barrete.

As vantagens eram a variedade de sons e a portabilidade (embora o kit com que pretendo tocar seja minimo...bombo, tarola, 2 timbalos, choques, crash, ride...mas o peso é muito diferente..)

A banda que vi a tocar com digital não era de bailarico (já vi essas também...) e só me recordo que o som estava muito baixo, parecia que o homem nem estava a tocar.


Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Nunca vi nenhuma banda (tirando de bailarico) a tocar c digital ao vivo, mas estou curioso...há alguém que o faça?

E queria tb perceber a receptividade dos técnicos de som, dos outros bateristas, no caso de partilharem a bateria, etc...

VmsR, tens uma digital? Porque não experimentares ao vivo?
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: E-Drums ao Vivo

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Já vi alguns concertos de bandas com kits electrónicos ao vivo, desde pimba, rock a metal. Geralmente são kits com os pads das electrónicas (tarola, bombo, toms) e pratos "normais". Na prática, não são diferentes a um kit acústico "trigado". Lembro-me de um festival em que uma banda (Slimmy) tocou com um kit todo electrónico, menos os pratos de choque.

Pessoalmente não gosto muito de ver e-drums ao vivo, porque usam sempre os sons dos módulos de e-drums que são, regra geral, fraquinhos. Pela mesmo lógica, não gosto muito de ouvir kits trigados.

Sempre fiz concertos com baterias acústicas. Ensaiei durante muito tempo com uma electrónica, em ambiente de banda, ou seja, amplificadores bem alto. Quando passei dos sons do td8 para o BFD ficou melhor, mas mesmo assim, nada como tocar numa acústica.

My 2 cents.

Entendo-te

mas por exemplo o machine head, têm a bateria toda trigada, e hoje se assim não fosse machine head nem soava ao mesmo...

nem sei que modulo é que usam mas aqueles bombos meu deus, parecem tiros de canhão
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #7
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: E-Drums ao Vivo

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Entendo-te

mas por exemplo o machine head, têm a bateria toda trigada, e hoje se assim não fosse machine head nem soava ao mesmo...

nem sei que modulo é que usam mas aqueles bombos meu deus, parecem tiros de canhão
Pois, o som do bombo trigado ajuda e muito. Eu, mesmo não gostando, já toquei ao vivo com trigger no bombo. Às vezes é mesmo a única opção prática.

O bombo não é propriamente a peça mais expressiva da bateria, por isso ainda vá E sim, sabe bem ouvir o som "canhão" do bombo a sair pelo PA
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #8
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: E-Drums ao Vivo

boas!

deixo-vos aqui um videozito de um concerto onde usei a minha batera electrónica. o módulo é um td-10. o som não é muito perceptível porque foi filmado com a minha máquina digital e estava atrás do PA.


bem, já dei alguns concertos com ela e costumo tocar em casamentos também e nunca tive problemas. em termos de sound check foi sempre relativamente fácil (2 cabos das saídas master e voilá).

com algum tweaking no módulo conseguem-se bons resultados (eu, infelizmente, nunca tive mta paciência para isso, daí o típico efeito "metralhadora" na tarola...). também já gravei um EP com ela. todos os sons são do TD-10. podem ouvi-la em :

www.myspace.com/decodeyourdreams

ainda aki há uns tempos tb vi slimmy em sto tirso e o baterista dele usou uma yamaha. claro que o estilo musical também se presta mais a sons electrónicos mas seja como for, na minha percepção, com um módulo relativamente barato (digamos, um TD-3), já se conseguem resultados bastante bons ao vivo (claro que sem esquecer a amplificação porque por muito bom que seja um módulo, não há milagres), sem esquecer que em termos de portabilidade e manuseio da bateria, é uma diferença díspar! já cheguei a desmontar a bateria, mete-la num caixote normal de cartão e tira-la do bar, completamente cheio, em cerca de 10 min. :D

o feeling nunca será o mesmo que o de uma acústica mas pode chegar lá perto. e em casa, com um bom par de phones, fazemos a festa! :D

abraços!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #9
Moura
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 66
Moura será famoso em breve
Re: E-Drums ao Vivo

Boas!!!
Eu posso falar por experiência própria pois já toquei com ambos os sistemas: acustica; acústica+bombo triggado+discos de rebarbadora triggados com módulo alesis D4 ;TD20+SPD20.
O sucesso do uso de uma digital ao vivo, independentemente do tipo de música depende de vários factores de onde os mais importantes são: qualidade do módulo de bateria; conhecimento aprofundado das funções/potencialidades quer do módulo quer do sistema de som onde o mesmo se vai ligar -é muito importante que quer o baterista quer o técnico de som tenham a perfeita noção de como tirar o máximo partido das funções do material (compressores/equalizadores/balanceamentos/etc) e falem entre si em como os melhorar sem entrar numa "guerra";o uso quase obrigatório (felizmente hoje está a começar a ser hábito) de in-ear ou então um bom sistema de monição para toda a gente (enquanto que a acústica se houve por cima de tudo um digital nem pia ;efectuar uma espécie de ensaio geral com o sistema todo montado tal qual se estivesse numa actuação.
O 1º trabalho deverá ser efectuado pelo baterista em casa, escolhendo os melhores sons e tentado normalizá-los em volume o mais possível. O uso de um compressor no "bombo" é quase obrigatório pois num sistema PA caso uma pancada saia com um bocadito mais de som para a mesa cá fora aquilo manda tudo abaixo e depois é ver o técnico aflito e furioso com um gajo! Num sistema como a TD3 a responsabilidade recai toda no baterista já que os sons saeem todos pelas mesma saídas o que faz com que o técnico não tenha controle no volume de sons da bateria. No caso da TD20 a responsabilidade pode ser partilhada já que têm saídas independentes para grupos de instrumentos. Aliás, até dá para escolher a "posição de captação do micro". Depois há a questão do tipo de bombo. há técnicos que preferem um grave com pancada mas seco enquanto outros gostam de ouvir ao mesmo tempo aquela espécie de estalar! -aqui ganha o bom gosto pois há sons que na sala de ensaios parecem fixes e ao vivo são demasiado graves! Um bombo só é triggado porque querem esse tal som tipo com grave mas a estalar ou então porque o mesmo não está bem afinado. este sistema dá sempre problemas porque às vezes o trigger não responde correctamente!
outra coisa que se pode tornar um bicho é o querer usar mais que um Setup pois se o técnico afina a mesa para determinado Setup como vai ser quando mudarmos a meio para outro!
poderia aqui falar de milhentas coisas mas a não ser em casamentos toda a gama baixa de baterias electrónicas é de dificil uso harmonioso num conjunto.
O som de uma digital tipo td12 ou td20 é brutal num PA!
Se tiverem uma questão podem colocá-la que se eu souber digo! Ocorreram-me várias coisas mas já tou cansado de escrever
Moura não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #10
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: E-Drums ao Vivo

Moura, uma questão!

Falas-te ai nas td3 e td12 ou 20 que são realmente diferentes gamas, mas e as intermédias tipo td6 ou 9, sabes como se comportam, ao vivo?

Eu já vi td12 e 20 ao vivo, mas abaixo destas ainda não.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #11
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: E-Drums ao Vivo

Boas!

Eu tenho uma Td9 KX e já a usei ao vivo.
Estou satisfeitissimo. O som foi muito, mas mesmo Muiiiiiiito mais fácil de se fazer. Dois cabos jack e puff, tava ligado, equalizei aquilo em menos de 5 minutos e nem foi preciso mexer nada no módulo, foi so ajustar umas fresquencias na mesa.

Soou bem e nao tenho nada a apontar, nao se ouvia pouco nem demasiado. O unico é que as dinâmicas de pratos devem estar bem treinadas para nao soar artificial. Quanto aos tons, tarola e bombo, soaram a 6 baterias diferentes, que foi o numero de kits que eu ia alternando consoante o estilo.

O problema dos volumes só acontece se nao tivermos um bom pa, caso tenhamos, é tranquilo

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Dezembro de 2008   #12
Moura
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 66
Moura será famoso em breve
Re: E-Drums ao Vivo

Realmente é mais fácil quando apenas se usa as saídas Main R/L.
No caso da TD20 usando as saídas directas como se de microfones se tratasse aí a coisa pia mais fino
Então e como controlam o bombo e pratos em separado? -usas tipo o canal esquerdo para uma coisa e o direito para outra? -ou é tudo misturado?
Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas!

Eu tenho uma Td9 KX e já a usei ao vivo.
Estou satisfeitissimo. O som foi muito, mas mesmo Muiiiiiiito mais fácil de se fazer. Dois cabos jack e puff, tava ligado, equalizei aquilo em menos de 5 minutos e nem foi preciso mexer nada no módulo, foi so ajustar umas fresquencias na mesa.

Soou bem e nao tenho nada a apontar, nao se ouvia pouco nem demasiado. O unico é que as dinâmicas de pratos devem estar bem treinadas para nao soar artificial. Quanto aos tons, tarola e bombo, soaram a 6 baterias diferentes, que foi o numero de kits que eu ia alternando consoante o estilo.

O problema dos volumes só acontece se nao tivermos um bom pa, caso tenhamos, é tranquilo

abrç
Moura não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Dezembro de 2008   #13
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: E-Drums ao Vivo

Boas

O som sai todo em bruto em duas saidas stero. A equalizaçao que usei da bateria foi a mesma que uso em estudio, com a diferença que aumentei um pouco os graves no modulo e os agudos e medios na mesa. Desta forma o som saiu com belissima definiçao e nao perdei tempo nenhum, gravei um quick record durante 1 minuto e saí para escutar o som desde a plateia. Foi só voltar à mesa e ajustar um pouco os medios por causa dos pratos e ariops.

Em suma, estou muito, mas mesmo muito satisfeito com a TD 9, só tenho pena de não dar para tirar mais partido das tecnicas com vassouras, mas nao se pode ter tudo nao é?


abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Dezembro de 2008   #14
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: E-Drums ao Vivo

Até hoje, a única e-drum que vi ao vivo foi ha uns 2/3 anos, num concerto do Quim Barreiros

Quanto a questoes tecnicas, é mais fácil de transportar e tens muito mais variedade de sons (penso eu de que)
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Dezembro de 2008   #15
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
Re: E-Drums ao Vivo

troquei de drum em grande parte porque os locais onde tenho de tocar na maioria sao maus, acusticas reles. espaços pequenos onde uma bateria acustica ao consegues ser bem micada, por isso e como o moura diz tambem eu nao gosto de deixar as coisas por maos alheias, tenho uma td10 mas nao uso LR, uso sim 8 canais independentes, e o meu querido tecnico de som la se amanha, tiro algum partido de ambiancias, para nao soar a seco, mas la pela regie tambem leva a sua dose de efeitos ou coisa que o valha.

experiencia, so fiz um espectaculo com ela mas o resultado foi muito bon fica tudo no sito, os sons todos bem definidos
com os pans bem feitos na questao dos timbalos uso 4 logo o tecnico de som faz uma divisao e quando um fill por todos da a sensaçao do som girar:D bem como a tarola ficar com um panzito... etc etc, mas isso sao tecnicas dele, eu gosto de ouvir:D:D:D.

cabos_ bem cabs e simples eu uso 10 canais no total, comprei um multicanal de 12 cabos, ondeligo os 8 da bateria e os 2 do spds, simples rapido e muito bom.

Problemas. ate á data 1 unicamente, pada de bombo ser kd7, o pad e bom, sim é. mas nao da pra pedal duplo, logo isso atrofiame um bocado o sistema.

no fim disto apenas vos digo tudo na banda mudou
neste momento nos ensaios sou se ouvem as vozes..... todos ensaiamos de inears, perfeito todos ouvimos tudo... venha la quem vier..... mas ao vivo as electro de QUALIDADE dao melhor som, e tiram muito mais potencia do PA, disso nao duvidem .

abrç
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #16
pedrocaseiro
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
Mensagens: 109
pedrocaseiro está no bom caminho
Re: E-Drums ao Vivo

Bom eu neste momento estou a converter uma acustica numa electronica com o modulo TD9. Tenho andado muito num belissimo site americano que aqui deixo www.vdrums.com que fala apenas nesta materia.

Sobre tocar ao vivo com edrums (e reparem que ainda não posso falar de experiencia propria) eles dizem que funciona muito bem.

Quanto aos sons não serem bem "aqueles" sons acusticos, então deixem que vos deixe uma dica fabulosa... ADDICTIVE DRUMS. Tem uns sons magnificos este software. Podem ver um pouco mais no site deles. http://www.xlnaudio.com/

Este é o software que eu proprio vou usar para a edrum. Ligo o modulo TD9 ao interface Presonus Firebox, este por sua vez liga ao portatil e voilá )
pedrocaseiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #17
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: E-Drums ao Vivo

O Addictive Drums tem grandes sons, mas arriscas a estar ligado a um PC p tocar?

E se o PC empanca?
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E-Drums ao Vivo

Além de ter o risco do PC crashar, ainda há que ter em atenção que é necessário que este tenha uma boa placa de som para que tenha boa qualidade sonora de saída.
A juntar a isto, é preciso ter em atenção às latências das placas.

Tocar com o Additive Drums era quase como que tocar com uma acustica em termos de som natural, mas tem as suas especificações técnicas que requerem muita atenção.


Eu tenho uma TD3KW e já pensei em usá-la ao vivo nas covers!
Vantagens:
- É mais fácil de trasportar
- Demora muito menos a montar
- Pesa pouco
- Bem configurada permite adaptar o volume a qualquer bar (ao contrário de uma acustica que pode ter um volume alto para certos bares)
- Ocupa pouco espaço em palco (há bares em que no palco só quase cabe a bateria)
- O módulo tem diversos sons que bem configurado faz com que o baterista "ande com uma bateria" para cada situação (rock, funk, etc., etc.) e mais brincadeiras de ruidos estranhos

Desvantagens:
- O impacto visual é realmente menor
- Eventuais problemas de audição da bateria em palco por parte da banda
- Alguns sons podem soar a digital e algum público torcer o nariz


Acerca deste último ponto da desvantagem, surgiu-me a dúvida se em vez de usar os pratos digitais pudesse usar os pratos acusticos (sei que há quem use só os HH). Quais os riscos disto? Será que a discrepância sonora entre os pratos e o resto das peças poderá ser algo que poderá ter problemas de configuração? - ter em atenção que a minha é uma Roland TD3KW e não uma TD-12 ou TD-20 (se eu tivesse uma destas nem pensava duas vezes e só usava digitais ao vivo).

É que estou a ponderar sinceramente em usar a digital ao vivo e, quem sabe, vender a acustica (ter uma acustica parada em casa é um mau investimento).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 23 de Dezembro de 2008 às 11:51.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #19
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: E-Drums ao Vivo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem

É que estou a ponderar sinceramente em usar a digital ao vivo e, quem sabe, vender a acustica (ter uma acustica parada em casa é um mau investimento).

Realmente esse factor que revelaste parece-me importante.
No momento em que decidimos usar a digital ao vivo, então deixa mesmo de fazer sentido ter uma acustica parada em casa, ainda mais se ensaiares com a digital por uma questão de conseguir melhorar as performances dos outros instrumentos sem contribuir negativamente para o nosso.
Muito sinceramente notei que desde que comecei a ensaiar com a digital, todos nos ouvimos melhores, o baixo já não tem necessidade nenhuma de atingir aqueles volumes doidos que o bombo acustico o obrigava a atingir e desta forma se ensaio com digital ( porque sinto que é melhor dadas as circuntancias) e porque toco ao vivo com digital ( porque sinto que as lacunas são supriveis e as vantagens são enormes ( nomeadamente para as costas :D) então para que ter uma acustica parada....

Foi por isso que vendi a minha acustica, se bem que se fosse um tipo a nadar em dinheiro não a vendia...


QUanto ao vivo, O Miguel Angelo Madjer dos Donna Maria - Xl Femme tocou durnte muito tempo com uma digital mas os pratos não eram virtuais, eram os seus pratos de eleição ( creio que sabian a zildjian). Actualmente actuão em palcos bem maiores e está novamente a utilizar uma acustica.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #20
pedrocaseiro
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
Mensagens: 109
pedrocaseiro está no bom caminho
Re: E-Drums ao Vivo

Em relação à placa de som penso que não é problema. Pelo menos eles não mencionam isso como problema.

Quanto à latencia... a Presonus Firebox tem uma latencia de zero . Claro que latencias de zero não existem mas anda lá muito perto pois usa a firewire do portatil.

É sempre possivel o portatil crachar, existe sempre esse risco mas considero-o diminuto. Considero um risco igual à luz falhar e todos os outros instrumentos tambem deixarem de funcionar (e acreditem que já vi isso acontecer com alguma facilidade).

Dá para transformar pratos acusticos em electronicos. Tudo isso é explicados no forum www.vdrums.com

Vou-vos deixar um link para um video de um americano (JMan) muita maluco que transformou tudo e mais alguma coisa em electronico. Usa dois modulos para a quantidade de material que tem .

http://stealthdrums.com/Home_Page.html

Tem varios videos, por isso vejam.

Existe também um outro site que explica como se converte pratos, etc.

http://www.hellfiredrums.com/

Vão dizendo qualquer coisa
pedrocaseiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E-Drums ao Vivo

Citação:
Mensagem Original de pedrocaseiro Ver Mensagem
Em relação à placa de som penso que não é problema. Pelo menos eles não mencionam isso como problema.

Quanto à latencia... a Presonus Firebox tem uma latencia de zero . Claro que latencias de zero não existem mas anda lá muito perto pois usa a firewire do portatil.

É sempre possivel o portatil crachar, existe sempre esse risco mas considero-o diminuto. Considero um risco igual à luz falhar e todos os outros instrumentos tambem deixarem de funcionar (e acreditem que já vi isso acontecer com alguma facilidade).
Sim, eu reparei que já tinhas equipamento com performance adequada ao que pretendes. Apenas referi o que referi como riscos mais para o geral que para ti directamente.
E sim, concordo contigo acerca do PC crashar. Aliás, se usarmos o PC que pensamos em usar ao vivo em casa para aplicações iguais e se ele se aguentar sem problemas, o risco de crash ao vivo é bastante mínimo.

Mais uma vez, o trabalho de casa é muito importante nestas coisas da electrónica.


Sinceramente, olhando para o nível actual das digitais, penso que não demorará muito tempo a vermos mais digitais a serem usadas em bares.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #22
pedrocaseiro
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
Mensagens: 109
pedrocaseiro está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca com baterias eelctrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Concordo contigo. Também acho que as baterias electronicas no futuro irão ter o seu espaço mas ainda existe muito pela frente apesar da qualidade que já têm.

Quando terminar a conversão da minha eu posto algumas fotos.
pedrocaseiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #23
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

@pedrocaseiro tas com uns soites brutalissimos...... vou explorar mais tambem
eh eh eh

abraço
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #24
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Tb já toquei com uma Td3 ao vivo, resultado, vendi-a.

É uma situação complicada, como já fiz questão de referir noutros posts. Agora tenho um D4 com 4 triggers. Bombo+tom1+tom2+tom3. Na snare não dispenso um bom mic, um sm57, por ex., mas por acaso uso um CAD hipercardioide, dois overheads e tou pronto para enfrentar as feras. O técnico da banda com que toco tá-me sempre a dar na cabeça com as (des)afinações das peles. Pudera, uma coisa é uma sala de ensaios, outra coisa é uma bateria num palco enorme, além do mais não gosto de monição de bateria para além de bombo, mariquices...

Adiante que já me estou a perder, o D4 tem 2 mains e 2 aux, ou seja, o bombo e os 3 toms vão completamente independentes, um por canal. Esta, para mim , é a unica maneira de se garantir um resultado minimamente decente seja onde for. Ainda levei a Td3 para meia duzia de actuações, tive sempre um som nojento, montes de trabalho a ajustar tudo no módulo, o que era um andar pa trás e pa frente, e, em bares, pedir a alguém que tocasse bateria por mim para ir à frente ouvir... meus amigos, esqueçam, a não ser que tenham descoberto praí algum modus operandi que permita utilizar uma bateria TODA por L/R.
E não esquecer, a ultima coisa que alguém quer fazer é usar pratos electrónicos em tudo o que seja de POP para cima, no pimba, ya... agora se forem realmente musicos, NÃO BATERISTAS, mas MUSICOS acima de tudo, esqueçam os pratos electrónicos... façam esse favor à humanidade! lolol (tou a brincar não quero ofender gostos pessoais, este é o meu...)

E mais não me apetece escrever senão não saía daqui... abraços!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #25
pmrosendo
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 73
pmrosendo está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Não uso a minha ao vivo.

Na banda onde toco o meu instrumento não é a bateria, logo...

Quanto ao som que ela produz tenho duas opiniões, uma delas poderá ser válida para actuações ao vivo.

O som emitido pelos altifalantes de m***a que uso não é de todo bom!

Aquilo soa a eléctrico, nem sequer electrónico...

O bombo parece um canhão de uma daquelas naus dos piratas do século XIV, simplesmente o barco está é afundado...

Os pratos parecem vidros a partir, estridentes e eléctricos.

Quando se ligam os "phones" a coisa muda completamente de figura, assemelhando-se muito mais a uma bateria electrónica.

Nunca parece uma acústica, pois não o é!

Se o técnico de som for mesmo bom técnico (entenda-se capaz de equalizar em vez de só nivelar instrumentos) e o material reprodutor (entenda-se PA) for capaz de reproduzir o que sai dos canais L/R da bateria, garantidamente faz o espectáculo.

Eu digo isto mas sou suspeito, tenho uma TD-12.

Se calhar esta conversa não é válida para modelos inferiores, coisa que não sei.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #26
pedrocaseiro
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
Mensagens: 109
pedrocaseiro está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Bom pessoal, após muita falta de tempo aqui está o meu primeiro cover de Offspring - Hit that com o software Addictive drums.

Sejam meigos porque tava com uma pressa desgraçada e nem ajustei nada. Foi ligar baixar um pouco o som da musica e tocar por cima, mas aqui fica.

http://www.megaupload.com/?d=A32ONS0R

Irei postar fotos da minha bateria que quem já a viu ficou surpreendido porque parece uma acustica mesmo...
pedrocaseiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #27
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Também já toquei ao vivo com uma digital mas porque o espaço a nível de barulho era limitado e pessoalmente continuo a disser que a digital é um mero instrumento de complemento ao estudo, claro que a td-20 é outra aposta mas mesmo assim é um instrumento diferente, como a guitarra acústica e a eléctrica, assim como as funcionalidades..

Como quem corre por gosto não cansa, não é por ser mais prático, mais fácil de transportar, ligar e nívelar que vou andar a tocar com ela, a nível dinâmico é outra coisa..

Um dia que eu perca essa vontade mais vale deixar de tocar..:) ou seja, nunca..

Na minha opinião, nada como uma boa acústica e nada lhe é comparável..
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #28
pedrocaseiro
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
Mensagens: 109
pedrocaseiro está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Citação:
Mensagem Original de André Alves Ver Mensagem

Na minha opinião, nada como uma boa acústica e nada lhe é comparável..
Concordo... Cada coisa no seu sitio.
pedrocaseiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #29
JCouto
 
Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
Mensagens: 29
JCouto teve uns deslizes no passado
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Curtam a E-Drum:



Abraço
JCouto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #30
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

desde já peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas depois de o ler ainda tenho dúvidas relativamente à utilização do R/L do módulo para o PA.

Eu tenho uma roland td 9k, e já tentei várias vezes fazer a separação do bombo e ainda não consegui tipo:

No módulo no PAN colocando o bombo no R e o resto da bateria no L e fazer isto igualmente no SEND, o resultado é que fico sempre com som a entrar na mesa do PA em ambas as vias.

Alguem sabe de como separar mesmo o som???
Eu já tentei de tudo e ainda nada, tenho tocado ao vivo com eta e-drum e funciona na boa sem separar, mas o técnico é que me solicita isso para fazer um bom som de bombo.

Agradeço toda ajuda possível.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #31
PentaxPT
 
Membro desde: 12-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 5
PentaxPT está no bom caminho
Re: E-Drums ao Vivo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Além de ter o risco do PC crashar, ainda há que ter em atenção que é necessário que este tenha uma boa placa de som para que tenha boa qualidade sonora de saída.
A juntar a isto, é preciso ter em atenção às latências das placas.

Tocar com o Additive Drums era quase como que tocar com uma acustica em termos de som natural, mas tem as suas especificações técnicas que requerem muita atenção.


Eu tenho uma TD3KW e já pensei em usá-la ao vivo nas covers!
Vantagens:
- É mais fácil de trasportar
- Demora muito menos a montar
- Pesa pouco
- Bem configurada permite adaptar o volume a qualquer bar (ao contrário de uma acustica que pode ter um volume alto para certos bares)
- Ocupa pouco espaço em palco (há bares em que no palco só quase cabe a bateria)
- O módulo tem diversos sons que bem configurado faz com que o baterista "ande com uma bateria" para cada situação (rock, funk, etc., etc.) e mais brincadeiras de ruidos estranhos

Desvantagens:
- O impacto visual é realmente menor
- Eventuais problemas de audição da bateria em palco por parte da banda
- Alguns sons podem soar a digital e algum público torcer o nariz


Acerca deste último ponto da desvantagem, surgiu-me a dúvida se em vez de usar os pratos digitais pudesse usar os pratos acusticos (sei que há quem use só os HH). Quais os riscos disto? Será que a discrepância sonora entre os pratos e o resto das peças poderá ser algo que poderá ter problemas de configuração? - ter em atenção que a minha é uma Roland TD3KW e não uma TD-12 ou TD-20 (se eu tivesse uma destas nem pensava duas vezes e só usava digitais ao vivo).

É que estou a ponderar sinceramente em usar a digital ao vivo e, quem sabe, vender a acustica (ter uma acustica parada em casa é um mau investimento).
Eu estou com a mesma questão.
Estou indeciso entre comprar uma Boa bateria Electronica neste caso a Roland TD9 kX, com Pedal duplo e mais um Cymbal ou comprar a Roland TD4 s, e o resto do dinheiro comrar uma acústica para tocar ao vivo. Ora se nem sempre toco ao vivo, tenho pouco espaço em casa e fazer esse investimento (Acustica) e estar a olhar para ela desmontada?!?!?

Bem sei que não é o mesmo impacto visual de uma Edrum, de uma acústica, mas o modulo da TD9 KX pareçe excelente.

Podem opinar? Obrigado.

Abraço a todos.
PentaxPT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #32
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Ora boas,

Eu sou um dos que faz tudo ao contrario... ou seja, tenho uma acústica e toco ao vivo com uma electrónica... mas tem uma explicação lógica: primeiro para equalizar o som pa bateria acústica é mais difícil, e uma electrónica baste ligar dois cabos (R/L) à mesa; outra razão é porque e minha bateria ainda não está completa, ainda não tenho pratos... quando fazemos concerto acústico utilizo a bateria acústica, mas tenho de pedir pratos emprestados...


Claro que eu prefiro uma acústica, o som é incomparável... e o público, mesmo o menos entendido, opina o mesmo...


Abraços.




Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #33
PentaxPT
 
Membro desde: 12-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 5
PentaxPT está no bom caminho
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

pois...
De qualquer forma obrigado.

Talvez pense em comprar a TD9Kx, e começar a pensar em adquirir 1º os pratos para a acústica. No caso de tocar, será mais fácil emprestarem-me a bateria do que hardware e pratos. Uma Snare decente tb está em questão, mas para já compro a E-drum. Sempre posso tocar, caso necessito dela ao vivo não fico apeado e oresto vem vindo com calma.

Abraço.
PentaxPT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Julho de 2009   #34
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

É pah nao sei comé mas ninguem se lembrou do Neil Peart dos Rush que toca numa DW e numa roland gigante electrica!!!

sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Julho de 2009   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quem é que toca com baterias electrónicas ( E-Drums ) ao vivo? Participem!

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
É pah nao sei comé mas ninguem se lembrou do Neil Peart dos Rush que toca numa DW e numa roland gigante electrica!!!
Sim, pois toca, mas ele usa uma Roland TD-20 (adaptada pela DW por uma questão estética).
Se eu tivesse uma Roland TD-20 também a usava ao vivo sem pensar 2 vezes
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
Samples em concertos ao vivo: Quem usa e como usar? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 21 Dom, 2 de Janeiro de 2011 15:16
Debate: Quem usa baterias electrónicas em vez de acústicas em concertos/eventos ao vivo? joe Baterias Electrónicas 9 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 00:44
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34
Comparação de pedais - DW 9000 vs AXIS. Vamos ao debate! Quem dá opiniões? patodrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 8 Qui, 19 de Outubro de 2006 23:09



São agora 16:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it