Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #1
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
"Estudio" caseiro

Bom, tal como tinha dito, hoje venho aqui postar algumas fotos do meu "estudio" caseiro, está revestido a Espuma de Poliuretano (paredes e tecto) e o chão a cortiça.

Mandei vir o material e eu proprio o coloquei, era para ter tirado algumas fotos ao processo, mas depois acabei por me esquecer.

De qualquer forma não tem nada que enganar, cada placa tem algo aproximadamente 1metro por 1 metro, apliquei cola de contacto, na espuma e na parede, e voilà!!

No final, tiro a conclusão que melhorou bastante a acustica, quase não tenho ecos lá dentro, em termos de isolamento, posso dizer que reduzio o barulho para o exterior a metade.

Agora está para vir uma segunda parte, isto é, a espuma não pode ficar "visivel" por muito tempo, tem que ser forrada/tapada com tecido, isto porque a Espuma de Poliuretano tal como todas as outras espumas, absorve o pó, e o que acabaria por acontecer era que daqui a alguns anitos tinha uma sala completamente toxica com tanto pó nas paredes.

È aqui então que entra a historia do nosso amigo Leonel, de usar Flanela tal como está explicado neste topico.
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=19188

Deixo então algumas fotos do "estudio" tal como está.

cumprimentos.
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de lastf : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 16:14.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Estudio" caseiro

parabens pelo teu trabalho !
pois como tal disseste , agora é só meter uns panos para resolver o resto da questao.
agora um reparo... esses teus toms... nao balançam muito com as baquetadas ?
poderias po-los mais proximo do tripé e desviar um pouco o prato para o lugar que gostas.
nao sei.... digo eu...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #3
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: "Estudio" caseiro

Obrigado Enes.

os toms não balançam nada (o normal claro), eu uso os tripés muito abertos. Pela foto dá realmente ideia que estão ali "pendurados".. de qualquer forma obrigado pela dica, vou chegalos para mais perto do tripé.

lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #4
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: "Estudio" caseiro

Duas perguntas. O preço da ceninha que usaste para insonorizar e se esse material é cancerijeno ou não. Pois alguns isolantes acusticos são cancerijenos.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: "Estudio" caseiro

Tá do caraças, a cor é que é um bocado psicadélica, tens que meter aí umas decorações. Mas parece um trabalho bem feito.

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Duas perguntas. O preço da ceninha que usaste para insonorizar e se esse material é cancerijeno ou não. Pois alguns isolantes acusticos são cancerijenos.
Eh pá, desculpa, essa até dói. Cancerígeno!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: "Estudio" caseiro

Eh pá, desculpa, essa até dói. Cancerígeno![/quote]

HEhe
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #7
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: "Estudio" caseiro

parabéns pelo trabalho, pelo menos de aparencia está muito bacano mesmo. Disfruta
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #8
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: "Estudio" caseiro

O preço depende da espessura e densidade, claro quanto mais espessura e densidade mais efeito faz, e mais caro é.

So confirmando, mas se não estou erro encomendei espessura 6cm e 5 densidade ficou cerca de 5,50euros cada metro quadrado.

Ver se encontro o papel que tem o preçario, posso digitalizar e postar para o pessoal ver.

Quanto a ser Cancerígeno.. lool espero que não, mas daqui a uns anos posso-te confirmar isso.



Ah em relação á cor.. há este verde, e em cinzento, que é mais caro.. logo siga verde.. lol
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #9
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: "Estudio" caseiro

Parabéns está altamente!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #10
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: "Estudio" caseiro

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Eh pá, desculpa, essa até dói. Cancerígeno!
Eu sei. Mas para além de não saber como se escrevia, quando escrevi esta mensagem a quantidade de THC no sangue era bastante elevada.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #11
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: "Estudio" caseiro

Só falhaste numa cena: devias ter deixado caixa de ar entre a espuma e a parede.
O isolamento ficava muito melhor.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #12
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: "Estudio" caseiro

olha podes me diser quanto custa cada placa dessas e medidas e ja agora onde compraste.
eu tenho um local expectacular para isolar mas nao encontro nada razoavel. nao se pode ouvir mesmo nada ca fora do sitio onde quero isolar.
manda paa o meu mail, pedro-ecg@hotmail.com

baquetas adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 28 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
O preço depende da espessura e densidade, claro quanto mais espessura e densidade mais efeito faz, e mais caro é.

So confirmando, mas se não estou erro encomendei espessura 6cm e 5 densidade ficou cerca de 5,50euros cada metro quadrado.

Ver se encontro o papel que tem o preçario, posso digitalizar e postar para o pessoal ver.

Quanto a ser Cancerígeno.. lool espero que não, mas daqui a uns anos posso-te confirmar isso.



Ah em relação á cor.. há este verde, e em cinzento, que é mais caro.. logo siga verde.. lol
afinal nao e preciso diseres quanto foi, so onde compraste xD

Última edição de baquetas : Dom, 9 de Maio de 2010 às 22:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como criei um encosto de banco caseiro - DIY hlw Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Qua, 17 de Março de 2010 15:56
Como construir um estúdio caseiro (home studio)? GusM Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:12
Foto-reportagem: Pedal duplo 'Longboard' caseiro (adaptação com rolamentos de esferas) skynet Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 15 Seg, 23 de Junho de 2008 12:34
Bateria Electrónica - Compro Yamaha, Roland, faço um set caseiro ou vou mais devagar? Lordera Aconselhamento para a compra de material 7 Sáb, 12 de Abril de 2008 19:49
Having Fun - Solo de Bateria (caseiro :P) P_Alves Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 24 Sex, 14 de Setembro de 2007 18:54



São agora 01:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it