Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Apreciação: KICKPORT (por Enes)

ora cá está !


Review ao kickport
O ponto é que, dependendo do seu bombo , você pode também ouvir mudanças ainda mais dramáticas. Comecei com umas batidas leves, mas este teste mudou completamente a maneira de eu ajustar.
Tamanho da sala : uns 7*7
Insonorisaçao : caixa de ovos
Tamanho do bombo : 16 “
Tipo de micro : câmara de filmar sony minidv
Kickport :
O KickPort produz uma mudança audível. O tambor soa menos boomy. O som é mais apertado e tem mais punch. E as freqüências baixas são mais pronunciadas.
retirado de :
http://recordinghacks.com/2009/03/16/kickport-review/

Eu comprei um KickPort, e levou algum tempo para testá-lo. Finalmente estou a escrever a review que eu desejo.
Descrição
O KickPort é uma "porta ajustada" que pode ser instalado em qualquer bombo com um reforçado 5''-5 .5''na pele de ressonância. É essencialmente um tubo de plástico derretido e moldado mais um inteligente mecanismo de montagem e selagem.
O fim queimado, que é apoiada pela calafetagem de espuma, o tubo tem um anel de borracha flexível que é dobravel para a inserção, então vira-se para trás em direção ao buraco quando se bloqueia o KickPort na pele no interior do tambor.
Ele pode ser facilmente instalado ou removido sem tirar a pele fora do tambor. (Lançando o lábio de borracha para a frente, é necessário alcançar através da porta e erguendo o lábio com uma caneta ou chave de fenda. É fácil, e funciona.)
Parece que ele vai sobreviver a muitas instalações - e uma vez instalado, ele provavelmente vai durar mais que a pele.
Setup Configuração
A documentação KickPort foi feita de forma mais explícita sobre o assunto, devido, penso eu, a minha incapacidade inicial de obter um bom som para fora da coisa:
Por favor, note que o tambor de cabeça com feltro ou espuma muffling anéis na pele ressonante levará embora a maior parte ou todas as grandes qualidades do KickPort - aconselho retirar o feltro / espuma ou usar uma outra pele.
ressonância.

toquei uma série de batidas, com e sem o KickPort. De cada grupo, observa que foram selecionados dentro de cerca de 2 dB no ganho de uma outra, então normalizados a todos individualmente (adicionando, no máximo, 1-2 dB de ganho). O resultado é uma seqüência de 4 notas sem e 4 notas com o KickPort.

O tambor "antes" tem um punch porreiro, mas um anel de baixa frequência que não é atraente. Com o KickPort no lugar, as amostras são de-6dB em toda a linha, mas as amostras KickPort som mais alto.

KickPort / Pele de ressonância/ Tabela de Compatibilidade
Peles
Notas
Aquarian ported, 4.75''
O buraco é muito pequeno, e senti que o anel deve ser removido.
-----------------------------------------------------------------
Aquarian ported, 7''

7''A porta é muito grande.
------------------------------------------------------------------
Attack resonant (Ported)
O 4 portas''deve ser ampliado.
------------------------------------------------------------------
Evans Onyx Resonant Onyx Evans Resonant

Com uma porta de 5'', essa cabeça deve funcionar bem. O anel de controle "talvez precise de ser presa por baixo, se fizer barulho.
-------------------------------------------------------------------
Evans EQ3 Evans EQ3
Com uma porta de 5'', essa cabeça deve funcionar bem. Remover o "anel mufla EQ".
-------------------------------------------------------------------
Evans EMAD Resonant Evans EMAD Resonant

Remova os anéis mufla espuma.

-------------------------------------------------------------------
Remo Powerstroke 3

Com 5''Dynamo
-------------------------------------------------------------------
Remo Ambassador (Ported)
Os 5,5''porta é maior do que o ideal, mas deve funcionar bem.
-------------------------------------------------------------------
Remo Emperor
A 2-ply Imperador é uma das peles ideais, nota que vai precisar do anel instalado.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Toma la mais um pontinho verde hehehe es o maior

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #3
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Não posso... Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Ora cá está ele

Custou mas foi,caneco.

Mais um belíssimo par de vídeos.

Ri-me quando disseste que tinhas a luz fundida,coisas...

Ho Enes, tou me a tornar fã teu caramba,qualquer dia tens de vender isto a uma cadeia televisiva!!

Gande abraço e anseio pelo próximo vídeo

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #4
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

gostei sim senhor :p

muito boa apreciação ate da vontade de ter um tambem

parabens pela a inciativa

abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #5
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Parabéns Enes por mais esta big produção. Este sistema é no fundo o mesmo que se utiliza para potenciar os graves nas colunas de som. Há uma coisa que me admira: é que o mesmo diâmetro e a mesma profundidade do tubo seja igual para os vários diâmetros e profundidades do bombo.
Eu tenho andado a estudar este sistema para aplicar nos cajons da Missom, e pelo que tenho visto o diâmetro e a profundidade do tubo dependem da cubicagem da caixa, no caso dos cajons. Admira-me que para os bombos isso não tenha também interferência. Só existe uma medida, ou há várias?
Mais uma vez parabens amigo
Aquele abraço
Miguel
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Muito bom post.

nem vou elogiar mais para não estragar heheheh..

Esse kickport oarece ser bem porreiro, ja falei com o pipó tenho que juntar aqui uns euros para comprar uma coisa dessa.

Continua.

Última edição de Brasas : Sex, 18 de Dezembro de 2009 às 19:42.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Olá Enes,

Obg pelos videos.
De facto há algumas coisas que n fizeste tao bem:

- Aquando da montagem do Kickport e o uso da tal caneta para fechar a borracha deves pressionar a borracha com a caneta mas com uma mão do lado de fora do kickport ires rodando para a borracha ir fechando de uma maneira uniforme. Se reparares depois da montagem estar concluida conseguirás movê-lo um pouco no buraco, experimenta várias posições para um som final diferente e aquele que pretenderes.

- As instruções em Português já te respondi à PM e de facto não sou nem nunca fui de ir contra as leis institucionalizadas mas neste caso não irei abrir 100 sacos de kickports estragando as embalagens para pôr lá dentro as instruções em Português. ( claro que poderia enviar à parte e até talvez o farei ) De qq das maneiras é uma montagem tão simples com as fotos que vão nas instruções entende-se à primeira. Ainda quando comprei a minha roland SPD-S e uma bateria digital yamaha que tive tb não traziam instruções em português apenas espanhol. Com isto não quero dizer que é correcto e que n vai contra a lei para me desculpar, a verdade é que a lógica da montagem é tão óbvia que acho que não há necessidade de o fazer.

- Quanto ao bombo que usaste é indiferente ser de 16" ou de 22" no sentido do grave que produz, se produzir um grave considerável o kickport fará sempre o seu efeito. Obviamente que com o barulho que o teu pedal faz e teres a pele de ressonancia, pelo que pude observar, demasiado apertada, não será fácil observar e ouvir as verdadeiras potencialidades do produto. Aguardo que experimentes com a pele de ressonancia um pouco mais lassa para criar maior gravão. Experimenta tb com um bombo de maior diâmetro e diz qq coisa.

Mais uma vez obg.
Abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 40 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Parabéns Enes por mais esta big produção. Este sistema é no fundo o mesmo que se utiliza para potenciar os graves nas colunas de som. Há uma coisa que me admira: é que o mesmo diâmetro e a mesma profundidade do tubo seja igual para os vários diâmetros e profundidades do bombo.
Eu tenho andado a estudar este sistema para aplicar nos cajons da Missom, e pelo que tenho visto o diâmetro e a profundidade do tubo dependem da cubicagem da caixa, no caso dos cajons. Admira-me que para os bombos isso não tenha também interferência. Só existe uma medida, ou há várias?
Mais uma vez parabens amigo
Aquele abraço
Miguel
Olá Miguel!
O diâmetro e a profundidade do tubo é igual para várias medidas de bombo e passo a explicar:
- Qualquer bombo com um buraco maior que 6" é como se n tivesse pele de ressonância.
- O aconselhável para bombos de 20" é um buraco de 4", daí para cima tb a pele n está a fazer nada ao som.
- Nos bombos de 22",23",24",26" aconselha-se um buraco de 5" e talvez de 6" mas já é exagerado o de 6".
- O que acontece é que o kickport torna o buraco de 5" num buraco de 3",4"..por aí o que é o ideal para canalizar o som de forma a criar o gravão e tornar o som controlado. Em qq bombo o som melhorará exponencialmente quando tiramos todo o partido da pele de ressonância e isto é sempre, dependendo do som que pretendemos, com um buraco que permita o bombo respirar e ao mesmo tempo tb não tirar demasiado ar pois aí é que sobrevive o grave. Ao canalizar o som e ao mesmo tempo transformá-lo através do seu formato o Kickport cria punch, low-end e permite o bombo respirar mas não respirando em demasia porque aí perderemos grande parte do bom som de um bombo.
- Nos bombos mais pequenos como o do Enes ou um dos meus que é de 15" eu uso o kickport porque ele cria o tal buraco de 3",4" e o som torna-se bem melhor, tanto é que no meu de 15" notei uma diferença impressionante.

Quanto à tua ideia do Cajon, a future concepts, criadora do Kickport, vai lançar na NAMM em Janeiro 3 novos produtos. Um deles será o:
CAJONPORT.
Um kickport para os Cajons, que pelo que me disseram é algo espectacular.
Entretanto tb dou mais noticias.

Grande abraço!

Última edição de Pipó : Sex, 18 de Dezembro de 2009 às 20:26. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

tens toda a razao !
eu ja combinei com o meu tecnico de som e logo a noite ( sabado ) vou fazer varias experiencias.
entretanto ja pus um pouco de oleo no pedal, aliviei um pouco a pele de ressonancia e a diferença é de agua para vinho !!!!
muito melhor sem duvida!
isso foi depois de analisar o video com mais tempo e com auscultadores de qualidade.
fiquem bem !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #9
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Porreiraço pá!

tambem tenho um bombo de 16´ e um pouco mais de punch é sempre bem vindo. Neste momento não tenho tempo para ler tudo pois são 10 da manhã de Sabado e tenho que ir comprar uma bilha de gas.... mas hoje a tarde vou ler tudo para pensar em investimentos futuros.

Na verdade, é bom ter um experimentalista aqui no forum para o pessoal ficar a saber do que anda por aí de tecnologia.

um abraço.
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #10
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Olá Pipó,
Obrigado pelo esclarecimento. Ralmente nos bombos, e atendendo à questão de ter duas peles sendo uma de ressonância, o filme é bem diferente dos cajons.
Quanto à tua ideia do Cajon, a future concepts, criadora do Kickport, vai lançar na NAMM em Janeiro 3 novos produtos. Um deles será o:
CAJONPORT.
Um kickport para os Cajons, que pelo que me disseram é algo espectacular.
Entretanto tb dou mais noticias.

Bom, a MiSSOM vai à frente! Nós já fazemos isso. Eu tive a oportunidade de ter a colaboração do (Dr) José Antunes, do laboratório Nacional de Estudos de Acústica, um verdadeiro craque a nível mundial nestes assuntos e um daqueles valores que temos em Portugal e que só são reconhecidos no estranjeiro. Ainda estamos a fazer estudos e ensaios para dentro deste sistema potenciar os graves dos cajons. Eu utilizo tubos de pvc e a ideia é serem reguláveis. Daí a minha questão, a que tu respondeste tão bem, se para os bombos eram sempre iguais.
De qualquer maneira, já vários músicos por aqui utilizam o nosso sistema há mais de um ano. Vamos à frente portanto! Só não temos guito para ir à NAMM mostrá-los.
Um abraço, e mais uma vez obrigado pelas boas informações
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Olá Pipó,
Obrigado pelo esclarecimento. Ralmente nos bombos, e atendendo à questão de ter duas peles sendo uma de ressonância, o filme é bem diferente dos cajons.
Quanto à tua ideia do Cajon, a future concepts, criadora do Kickport, vai lançar na NAMM em Janeiro 3 novos produtos. Um deles será o:
CAJONPORT.
Um kickport para os Cajons, que pelo que me disseram é algo espectacular.
Entretanto tb dou mais noticias.
Bom, a MiSSOM vai à frente! Nós já fazemos isso. Eu tive a oportunidade de ter a colaboração do (Dr) José Antunes, do laboratório Nacional de Estudos de Acústica, um verdadeiro craque a nível mundial nestes assuntos e um daqueles valores que temos em Portugal e que só são reconhecidos no estranjeiro. Ainda estamos a fazer estudos e ensaios para dentro deste sistema potenciar os graves dos cajons. Eu utilizo tubos de pvc e a ideia é serem reguláveis. Daí a minha questão, a que tu respondeste tão bem, se para os bombos eram sempre iguais.
De qualquer maneira, já vários músicos por aqui utilizam o nosso sistema há mais de um ano. Vamos à frente portanto! Só não temos guito para ir à NAMM mostrá-los.
Um abraço, e mais uma vez obrigado pelas boas informações
Óptimo! Fico feliz que voçês tenham algo já pensado e feito para os cajons tb!
Ainda n sei mais novidades sobre o Cajonport mas espero tê-las em breve.

abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #12
Thomas Ads
Desconhecido
 
Imagem de Perfil de Thomas Ads
 
Mensagens: n/a
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Eu gostei bastante !
Talvez compre, conforme o preço, mas parece ser muito fiche .

Obrigado por nos mostares, Enes

Abraço
  Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #13
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

...é o x-acto que corta manteiga no verão...

Vídeos muito bons

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

obrigadao ao pessoal !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #15
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

Olá,

Muito bem Enes! Sempre brincalhao e com expressoes engraçadas. Obrigado pelos videos e pela explicação, parece-me realmente muito bom o Kickport e é algo que vou ficar a pensar se compro ou nao, neste momento está mais para o Sim.

Abraço a todos
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

Uma dúvida sobre este kickport: será uma boa ideia para o meu bombo da HipGig Jr., de 16" x 16"? A minha questão não é tanto pela medida do bombo, até porque já vi no site que é utilizável, mas sim se com isto não perderei aquele toque mais suave e "de pele" que quero manter.
Tento explicar de outra forma, se porventura não ficou claro: utilizo vários toques no bombo mais parecidos com jazz, ou seja, toques suaves que pretendem sacar mais a ressonância do bombo do que propriamente o punch da pancada. Com o Kickport perco isto?
Será que com uma pele de ressonância coated também soa bem?
E já agora, não será melhor esperar por um modelo mais pequeno?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #17
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Uma dúvida sobre este kickport: será uma boa ideia para o meu bombo da HipGig Jr., de 16" x 16"? A minha questão não é tanto pela medida do bombo, até porque já vi no site que é utilizável, mas sim se com isto não perderei aquele toque mais suave e "de pele" que quero manter.
Tento explicar de outra forma, se porventura não ficou claro: utilizo vários toques no bombo mais parecidos com jazz, ou seja, toques suaves que pretendem sacar mais a ressonância do bombo do que propriamente o punch da pancada. Com o Kickport perco isto?
Será que com uma pele de ressonância coated também soa bem?
E já agora, não será melhor esperar por um modelo mais pequeno?
Olá Lu,

como sabes sou suspeito a falar sobre o assunto mas mesmo assim vou tentar ajudar te nas tuas questões.
Eu estou a usar o Kickport no meu bombo de 15", de facto em bombos pequenos faz diferença mas não é tão assinalável como em bombos de 18" para cima. Para quem toca maioritariamente jazz e estilos que requerem pequenas dinâmicas e o som bem boomy como por exemplo quem use ambassador coated de ataque e ressonância talvez o kickport não vá ser uma peça fundamental, sou te sincero nesse aspecto, não quero vender o meu "peixe" apenas porque sou eu que vendo, estou a ser o mais sincero e honesto contigo possivel.
O kickport o que faz é conseguir fazer o bombo descer uma oitava o que já é por si só fantástico, foca-te o som para o buraco, centra-o, e cria um boom extra. Para além disso conseguimos usar uma variedade maior de peles sem nunca termos de abafar a pele de ressonancia, então o bombo vai soar mt mais, mt mais solto e com um som fantástico.
O baterista Miguel Casais usou o seu kickport no concerto de apresentação do palco sunset para o rock in rio 2010 e tanto ele como o técnico presente renderam-se ao que o kickport consegue fazer tanto acusticamente como depois o som final micado.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #18
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

Muito obrigado pela resposta clara e sincera. Não esperava outra coisa vinda de ti.
Realmente, talvez não valha a pena. Na verdade, ouvi de fora a minha bateria no último gig (finalmente outro baterista para malhar na minha bateria para eu poder ouvir como soa!) e fiquei satisfeito com o grave, além de adorar o facto de ter ressonância, que permite nas partes mais suave fazer aquele booooooouuuuuummmmmmmm que eu tanto gosto. O melhor é ficar quieto, e pensar em comprar uma pele toda branquinha para a parte da frente, que a Yamaha não me anda a pagar para a publicidade.
Vou comprar peles e logo digo-te se começo antes a comprar-te a ti, em vez de pagar a estas lojas que costumam ser geridas por chulos.

Abraço!!!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #19
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Muito obrigado pela resposta clara e sincera. Não esperava outra coisa vinda de ti.
Realmente, talvez não valha a pena. Na verdade, ouvi de fora a minha bateria no último gig (finalmente outro baterista para malhar na minha bateria para eu poder ouvir como soa!) e fiquei satisfeito com o grave, além de adorar o facto de ter ressonância, que permite nas partes mais suave fazer aquele booooooouuuuuummmmmmmm que eu tanto gosto. O melhor é ficar quieto, e pensar em comprar uma pele toda branquinha para a parte da frente, que a Yamaha não me anda a pagar para a publicidade.
Vou comprar peles e logo digo-te se começo antes a comprar-te a ti, em vez de pagar a estas lojas que costumam ser geridas por chulos.

Abraço!!!
Ok mano quando quiseres cá estou

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Maio de 2011   #20
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
Evans EMAD Resonant Evans EMAD Resonant

Remova os anéis mufla espuma.
Boas enes,
Desculpa estar a postar neste tópico antigo, mas recentemente comprei essa pele da Evans, a EMAD Resonant e esta vinha com um muffle ring. E tenho um kickport que usava com a antiga pele... Agora o meu dilema é que o meu bombo já está a soar tão bem com o tal ring que até tenho medo de o tirar, alargar o buraco e pôr o kickport...

Já alguma vez fizeste a experiência com a EMAD?
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Maio de 2011   #21
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

se estas contente com o som que tens, sinceramente nao faças nada .
os tecnicos de som que se ajeitem...
sim ja experimentei com a evans e só pus o kickport nela para ajudar o tecnico de som a ser mais rapido na afinaçao do bombo... porque ao ouvido, numa garagem qualquer, nao notarás grande diferença de com ou sem kickport... pelo menos eu nao noto.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Maio de 2011   #22
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
se estas contente com o som que tens, sinceramente nao faças nada .
os tecnicos de som que se ajeitem...
sim ja experimentei com a evans e só pus o kickport nela para ajudar o tecnico de som a ser mais rapido na afinaçao do bombo... porque ao ouvido, numa garagem qualquer, nao notarás grande diferença de com ou sem kickport... pelo menos eu nao noto.
Então não notaste muita diferença entre o muffled ring e o kickport?

É que se for mais fácil de fazer som com o kickport é uma razão para pôr...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #23
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

é assim... eu onsidero o kickport uma boa prenda que dás ao tecnico de som, pelo menos o meu, lol
porque pouco precisa de equalizar para obter o som desejado, é mais um aumento no volume e umas criquices em agudos , medios , graves... o som ja sai bom por si proprio...
peles de origem na ddrum
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Kickport - Um dispositivo que melhora os tons graves nos bombos das baterias acústicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 30 Sex, 29 de Abril de 2011 14:14
Apreciação: HANG DRUM - Um instrumento de percussão melódico - Genial! MANEIRO Percussão 51 Sáb, 12 de Março de 2011 12:24
APRECIAÇÃO: Rock Band - Novo jogo simula bateria na consola de jogos Playstation 3 Duarte Menezes Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Seg, 29 de Junho de 2009 19:02
APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Roland Td12 VStage (sem fotos) canas Baterias Electrónicas 11 Qua, 22 de Outubro de 2008 23:16
"É triste...!" (ou a minha apreciação acerca da organização de jantaradas em Lisboa) Fabinni Encontros e Eventos da comunidade 27 Sex, 2 de Novembro de 2007 21:43



São agora 03:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it