Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #1
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Peles de ataque para peles de ressonancia

Boas,

Comprei um set de peles evans para substiuir esse delirio de peles que vinha de origem com a minha bateria... lolol
Comprei G2 coated para os toms, Hd para a tarola e EMAD para o bombo.
Mas só comprei para as peles de ataque... para já não há guito para comprar tudo e por isso pensava eu com as minhas baquetas:
"Ás tantas punha as peles de ataque que tenho agora como peles de resposta..."
É boa ideia ou nem por isso? Alguém daqui já fez algo parecido? (refiro-me á troca de peles e não ao pensar com as suas baquetas lolol)
Há resultados efectivos ou na prática vai dar ao mesmo??

Abraços
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Má ideia, n faças isso.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
peles de ataque são peles de ataque, e peles de resposta são peles de resposta... axo que isso nao resultaria
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Podes colocar peles de ataque a servirem de resposta, mas na minha opinião é que poucas servem para tal.
Se as tuas de ataque que vieram na bateria forem simples (camada única), então à partida não irá soar mal (depende da espessura da pele). Se as peles que vieram com a bateria forem de filme duplo, então ao colocares estas peles na bateria vais ficar com um som muito opaco e abafado, isto porque as peles duplas vibram menos que as simples e isto produz menos ressonância o que pode tornar difícil conseguires certos tipos de afinações mais agudas e prolongadas. Eventualmengte poderás ganhar mais corpo mas perdes pujança no som.

Eu aconselho-te a deixares ficar as peles de ressonância que vêm na bateria. Normalmente são suficientes para cumprirem o seu trabalho. Com o tempo e quando souberes bem que tipo de som queres, então poderás pensar numas peles de ressonância melhores.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #5
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Bom, lancei esta ideia porque acho que li isso algures. Vou deixar as peles de resposta no sítio delas visto ser essa a opinião generalizada. A seu tempo irei troca-las para evans também, por isso...

Thks folks!
abraços
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Concordo plenamente com o Hammer. Eu já experimentei e não deu resultado. A pele de ressonância tem que ser mais "maleável", passo a expressão e geralmente as que vêm de origem cumprem bem o seu papel. Abraço.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #7
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!
Pá, meti mãos ao trabalho e já mudei as peles.
Isto para mim ainda é um ritual. Desmontar a batera, desmontar os toms, enfim todo o processo inerente á substituição de peles.
Bom, como tinha dito, segui o conselho do pessoal. Estive a afinar com cuidado e pelo (pouco) que exprimentei fiquei com um belo som!!
ehehehe e amanha ensaio!!
Abraços
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #8
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Nunca permitas na tua vida, que o montar e desmontar da tua bateria, deixe de ser um ritual que só tu possas entender dentro de ti.
Imagem Anexada
File Type: jpg dannycareya.jpg (46,2 KB, 37 leituras)
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06
comida vegetariana!!ajuda! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13



São agora 02:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it