Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Dezembro de 2011   #1
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
A ler e a pensar... Apreciação: Monitores FAME SM80

Boas a todos!

Venho aqui dar o meu parecer acerca destes monitores que a minha banda adquiriu!

Os monitores que comprámos não eram para ligar a uma bateria electrónica mas sim para fazerem de som retorno em palco, embora devam dar para ligar também a uma bateria electrónica (não tenho a certeza).
http://www.musicstore.de/en_EN/IEP/P...PAH0006859-000

**NÃO TENHO INTENÇÃO DE FAZER QUALQUER PUBLICIDADE À MARCA OU AO VENDEDOR**

Os monitores têm 70W RMS (segundo as especificações da caixa). Trazem cabos de alimentação, vêm acondicionados nas caixas de forma toda pipi
Têm 1 entrada XLR/JACK e 1 saída XLR.
No caso de queimarem têm um fusível de protecção que queima primeiro para não estragar mais nada da coluna...
Têm um botão que diz ON num lado e AUTO no outro: o botão auto é para poupar energia e aquecimento do monitor, o que ele faz é detectar automaticamente se está a ser enviado sinal ou não; em caso de não estar a ser enviado sinal ele passado 30 minutos suspende o equipamento e volta a reactivá-lo caso sejamos nós a mudar para ON ou ele detectar a recepção de sinal.
Não ponho fotos porque as que estão disponíveis no link acima são tal e qual a realidade!
Os monitores são 5*! Chegaram hoje e tive ensaio, ou seja, experimentámos-los logo!
Utilizámos apenas 2 dos 3 que mandámos vir e pusemos-los em frente da vocalista, não estava nenhum atrás de mim... Resultado: eles estavam todos contentes com o som de retorno todo jeitoso a ouvirem tudo perfeitamente e eu ouvia tudo perfeitamente: os monitores distinguiam-se perfeitamente das colunas "principais"!
Digo também que os 2 monitores estavam a meio gás e a mesa de mistura também, se os puserem ao máximo eles não perdem qualidade nenhuma e não fazem quaisquer picos ou ruídos estando na potencia máxima!
Os graves deles e os agudos são bastante bons, oiço neles o baixo em plena perfeição e qualidade! Não há grande diferença nos sons como nalguns dos mais baratos, por exemplo: a guitarra e a voz altíssimas e os graves do baixo e da bateria nem se ouvem... Esqueçam isso, conseguem ouvir tudo perfeitamente!
Para a minha banda comprámos 3, dois para se por em frente da vocalista, guitarrista e baixista; e um para estar atrás de mim...Chega na perfeição, seja para bares (tem que estar a meio gás xD) ou mesmo para palcos abertos! Acreditem!
Por cerca de 90 euros cada um não podem pedir mesmo melhor, aliás, são uma pechincha para a sua qualidade!
São também muito fáceis de transportar e são pequeninos, metem-se no bolso quase! Não se deixem enganar pelo tamanho! Eu quando os tirei das caixas pensei: "Já fiz me***! Comprei isto a pensar que eram granditos, com uma boa coluna e com um bom power e lixei-me!". Não podia estar mais errado! Aquilo são umas máquinas do caraças em tamanho pequeno!

Aconselho vivamente a quem se está a iniciar nos espectáculos e mesmo a quem já anda na estrada!
Se os comprarem vão ficar mais do que satisfeitos com eles!
Espero ter sido útil!

Abraços

Última edição de Johnny25 : Seg, 21 de Maio de 2012 às 23:55.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Dezembro de 2011   #2
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Monitores FAME SM80 - Review!

Muito obrigado pela review! É sempre bom saber estas coisas, sobretudo para bandas recentes que têm poucos recursos e querem tornar-se mais independentes, com a compra de todo o material necessário para montar um espectáculo. Não sei o desempenho a longo prazo da marca, mas a verdade é que é uma boa marca. A minha banda precisava de microfones, por isso, acabámos por comprar um set de micros da fame, com tripés incluídos, e devo dizer que são óptimos também.

Como tu dizes, não quero aqui fazer propaganda à marca, nem ganho nada com isso, mas o que é bom e barato deve-se divulgar!
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Dezembro de 2011   #3
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Monitores FAME SM80 - Review!

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Muito obrigado pela review! É sempre bom saber estas coisas, sobretudo para bandas recentes que têm poucos recursos e querem tornar-se mais independentes, com a compra de todo o material necessário para montar um espectáculo. Não sei o desempenho a longo prazo da marca, mas a verdade é que é uma boa marca. A minha banda precisava de microfones, por isso, acabámos por comprar um set de micros da fame, com tripés incluídos, e devo dizer que são óptimos também.

Como tu dizes, não quero aqui fazer propaganda à marca, nem ganho nada com isso, mas o que é bom e barato deve-se divulgar!
Nem mais!
Abraços
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Os monitores Fame SM80 serão bons para som de palco de uma banda com orçamento reduzido? Johnny25 Aconselhamento para a compra de material 5 Sex, 2 de Dezembro de 2011 23:35
Fame DD-305 .. Apreciação ! Comando Baterias Electrónicas 1 Sex, 27 de Maio de 2011 20:58
A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo kit! tiagocampos Baterias Acústicas 39 Sex, 6 de Maio de 2011 14:39
Dúvida na comparação de baterias FAME pedromelo23 Aconselhamento para a compra de material 0 Qui, 9 de Setembro de 2010 17:37



São agora 03:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it